terça-feira, 19 de maio de 2020

COVID-19: NO CEARÁ, MAIS DE DOIS MIL POLICIAIS ESTÃO AFASTADOS E VÁRIAS MORTES OCORRERAM


Mais de dois mil agentes da Segurança Pública do Ceará, a grande maioria policiais militares,  estão afastados das atividades por terem contraído o Covid-19 ou apresentado sintomas da doença. O número de mortos ultrapassa a marca de 30 casos. Alista inclui também policiais civis, peritos criminais, médicos legistas e bombeiros militares. 
Somente na Polícia Militar, cerca de 10% do efetivo (de um total de 20.100 homens) está fora do trabalho por ter apresentado sintomas da enfermidade ou já ter sido testado positivamente. A ordem estabelecida pelo Comando-Geral da Corporação é o afastamento preventivo ao menor sinal dos sintomas da enfermidade ou doenças correlatas. 

CAMOCIM REGISTRA 18 NOVOS CASOS DE COVID-19 E AGORA TOTALIZA 92 CASOS


A Prefeitura Municipal de Camocim, através da Secretaria Municipal da Saúde informa o Boletim Epidemiológico atualizado nesta terça-feira 18 de maio, às 18h. São 228 casos descartados, 52 casos em investigação e 92 casos confirmados. Foram registrados 18 novos casos de coronavírus emto comparação com o Boletim Epidemiológico de ontem, segunda-feira  18. De acordo com a Prefeitura, 05 pessoas já morreram por infecção do Covid-19.

Camocim Polícia 24h

MOTORISTA DE APLICATIVO É EXECUTADO A BALA EM SOBRAL

Mais um crime de latrocínio foi registrado na cidade de Sobral. Durante a madrugada de segunda-feira (18), um homem de 46 anos e identificado como José César Vasconcelos Pompílio, foi morto enquanto trabalhava nas imediações do Ginásio Poliesportivo Dr. Plínio Pompeu, no bairro Coração de Jesus. 
Segundo informações, a vítima era motorista de aplicativo e além de ser agredido a pauladas foi atingido por tiros de revólver. César foi socorrido para o Hospital Santa Casa de Sobral, onde foi atendido pelo serviço de urgência mas não resistiu e veio a óbito às 05h10 na unidade hospitalar. Ele deixa uma mulher e dois filhos. 
Sobral registra 30 homicídios dolosos no corrente ano. Polícia Civil irá investigar o caso. 

Fonte: SPN via Sobral 24 horas

MAIS DE 500 CURADOS DO COVID-19 COM TRATAMENTO A BASE DE HIDROXICLOROQUINA EM SOBRAL


Sobral já tem mais de 500 pessoas curadas do COVID19, parte desses pacientes se recuperaram em casa, não ocuparam leitos e não entraram no relatório da secretaria estadual da saúde do Ceará. Outros 296 foram atendidos na rede pública e privada e já receberam alta hospitalar. No hospital da Unimed de Sobral cerca de 15 pacientes já foram curados nos últimos dias, todos foram tratados com o uso da Hidroxicloroquina, remédio indicado pelo presidente Bolsonaro desde o começo da pandemia. Um dos últimos pacientes salvos pelo protocolo da Unimed, foi o médico Elson Arruda Linhares 
A partir dessa terça-feira, a Unimed Fortaleza vai distribuir o kit Covid-19 gratuitamente para seus clientes e pacientes.  

Fonte: Wellington Macedo

CAMOCIM REGISTRA 20 NOVOS CASOS DE COVID-19 E AGORA TOTALIZA 74 CASOS


A Prefeitura Municipal de Camocim, através da Secretaria Municipal da Saúde informa o Boletim Epidemiológico atualizado ontem, segunda-feira 18 de maio, às 20h. São 192 casos descartados, 40 casos em investigação e 74 casos confirmados. 
Lamentavelmente foram registrados 20 novos casos de coronavírus em comparação com o Boletim Epidemiológico do último domingo, 17.

Camocim Polícia 24h

LARBOS - LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLÍNICAS

O Beta HCG é um hormônio produzido durante a gravidez pelas células precursoras da placenta. O exame de gravidez por meio da verificação da presença de Beta HCG é um dos mais sensíveis e confiáveis que existem para confirmar a gravidez, sendo capaz de identificá-la ainda em seu início. Dessa maneira, é possível que os cuidados comecem o quanto antes, garantindo melhores condições de saúde para a mãe a para o bebê. 
Além do plano particular, o Larbos atende pelos seguintes convênios:  Unimed , São Camilo (PAS), Saúde Caixa, Cafaz Saúde, Postal Saúde, Camed e outros. 
Estamos na Rua General Sampaio, Centro, em frente a Praça do Coreto. Faça agora mesmo seu agendamento pelo fone (88) 9 9420-8636 (WhatsApp)  
Nosso insta @labos_laboratorio