segunda-feira, 18 de maio de 2020

CAMOCIM REGISTRA 6ª MORTE POR COVID-19, INFORMA BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DO INTEGRASUS

Clique na foto para ampliar
De acordo com a plataforma governamental IntegraSus, o município de Camocim registrou sua sexta morte por Covid-19. A plataforma foi atualizada às 14h08 desta segunda-feira, 18 de maio de 2020. Vamos aguardar o pronunciamento da Secretaria Municipal de Saúde do município sobre a informação. 
Vale salientar que o site IntegraSus é a plataforma de transparência da gestão pública de saúde do Ceará. A ferramenta integra sistemas de monitoramento e gerenciamento epidemiológico, hospitalar, ambulatorial, administrativo, financeiro e de planejamento da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa) e dos 184 municípios. Esses dados são reunidos, analisados e disponibilizados para conhecimento da população e para auxiliar gestores em ações e políticas de saúde. A iniciativa faz parte do Programa de Modernização da Gestão da Saúde do Estado do Ceará. 

Camocim Polícia 24h

GRANJA-CE: POLÍCIA MILITAR PRENDE INDIVÍDUO ACUSADO DE TENTAR INVADIR RESIDÊNCIA DURANTE A MADRUGADA

Durante a manhã desta segunda-feira 18, por volta das 8h30, o indivíduo identificado como Francineudo de Mello, foi preso por policiais militares sob a acusação de tentativa de invasão de domicílio. De acordo com as informações enviadas ao Camocim polícia 24h, por volta das 03 horas da madrugada desta segunda-feira o suspeito havia desligado o registro geral de energia elétrica da residência de uma senhora que reside na Rua Perimetral, em Granja, e em seguida teria tentado entrar a força na casa, no entanto não conseguiu. Ao amanhecer do dia a mulher registrou a queixa na polícia e de imediato uma equipe da PM de Granja iniciou as diligências sendo que momentos depois conseguiu efetuar a prisão do suspeito o qual foi conduzido para a DPC de Granja onde foi enquadrado através de TCO om base no artigo 150 do CPB combinado com o Artigo 14 do CPB, ou seja, tentativa de invasão de domicílio. 

Efetuaram a prisão: ST Jairton, ST Ednardo e Sgt Gouveia 
Camocim Polícia 24h 

COM A AJUDA DE POPULARES, PM'S DO DESTACAMENTO DE GRANJA PRENDEM DUPLA E RECUPERAM DUAS MOTOS FURTADAS


Graças a uma denúncia feita pela população, a Polícia Militar conseguiu efetuar a prisão de dois indivíduos sob acusação de práticas de furtos na zona rural do município de Granja. Os suspeitos foram identificados como Daniel Chaves Marques, de 20 anos, natural de Camocim e Joaquim Ferreira Chaves Neto, 32 anos, natural de Granja. 
Era por volta das 05 horas da manhã de ontem, domingo 17, quando uma pessoa ligou para o 190 e informou que um elemento conhecido como Daniel havia tentado furtar na casa de um cidadão na localidade de Jacu Flechado, em Granja, e este teria sido capturado pelo dono da casa com ajuda de populares. Uma equipe do destacamento de Granja foi até o local e já encontrou Daniel amarrado pelos populares. Junto com ele também foi apreendido uma moto modelo Yamaha YBR de cor vermelha que havia sido furtada há dias atrás. Para a polícia Daniel confessou que teria tentado furtar a casa do cidadão juntamente com seu comparsa conhecido como Chaves Neto, no entanto, não havia dado certo. Chaves Neto também foi localizado e recebeu voz de prisão.

POLÍCIA MILITAR DETÉM 4 DONOS DE BARES SOMENTE NO FINAL DE SEMANA EM CAMOCIM E REGIÃO


Infelizmente enquanto muitos colaboram, uma minoria de proprietários de bares está teimando e descumprindo o decreto estadual assinado pelo Governador Camilo Santana contra a proliferação do Coronavírus, tanto é que somente neste final de semana a Polícia Militar efetuou a detenção de quatro proprietários de bares, três em Camocim e um em Barroquinha. 
O último comerciante a ser detido foi um dono de bar localizado na localidade de Curimãs, zona praiana de Barroquinha. A detenção aconteceu por volta das 20h50 de domingo, 17, após populares ligarem para o 190 e denunciarem o descumprimento. Diante da denúncia uma equipe do destacamento de Barroquinha foi até o local e lamentavelmente flagrou o referido bar aberto em pleno funcionamento e com um aglomerado de pessoas ingerido bebidas alcoólicas. Diante dos fatos o acusado foi conduzido a DPC de Camocim onde foi apresentado a autoridade competente que ao analisar o casoresolveu lavrar contra o acusado um TCO com base no artigo 268 do CPB. (crime de infração de medida preventiva sanitária). 

Efetuaram a prisão: Sgt Freitas, Sgt Carvalho, Cb Pereira e Sd Nascimento 
Camocim Polícia 24h 

EM CAMOCIM, DONO DE BAR NO BAIRRO DA OLINDA É DETIDO PELA PM AO DESCUMPRIR DECRETO DO CAMILO SANTANA


Uma denúncia anônima feita para a Polícia Militar durante o final da tarde de ontem, domingo 17, culminou com a detenção de um comerciante que estaria com seu bar em pleno funcionamento no bairro da Olinda.  
Conforme informações repassadas ao Camocim Polícia 24h, várias pessoas denunciaram que o dono do dito bar estaria descumprindo o decreto do Governador Camilo Santana e praticava a venda de bebidas “às claras”. Diante das denúncias uma equipe da Polícia Militar foi ao local e chegando flagrou o proprietário do estabelecimento o qual estaria aberto. Indagado pelos pms sobre a proibição e o porquê que ele não estava obedecendo o decreto do governador Camilo Santana, o homem confessou que sabia sobre as normas do decreto e reconheceu seu erro. Diante dos fatos ele foi conduzido para o Quartel da PM  em Camocim onde o caso foi apresentado ao oficial plantonista que diante dos fatos resolveu enquadrar o dito comerciante através de TCO em crime previsto no artigo 268 do CPB.

Efetuaram a detenção: ST P Lima, ST Armindo e Sgt Chagas
Camocim Polícia 24h

CAMOCIM-CE: APÓS DENÚNCIA, POLÍCIA MILITAR DETÉM COMERCIANTE SUSPEITO DE DESCUMPRIR DECRETO DO CAMILO SANTANA


A Polícia Militar aqui em Camocim efetuou a detenção de mais uma comerciante que está sendo acusada de descumprir o decreto governamental assinada pelo Governador Camilo Santana sobre a medida sanitária preventiva contra a proliferação do coronavírus em nosso estado. 
Era por volta das 16h de ontem, domingo 17, quando populares ligaram para o 190 informando que um bar localizado na localidade de Canoa, em Camocim, estava funcionando a todo vapor inclusive com pessoas ingerindo bebida alcoólica e jogando sinuca. Uma equipe do P.O.G. foi ao local e flagrou as cenas de descumprimento do decreto. Sem ter o que falar nem justificar o proprietário do bar confessou realmente à venda da bebida. Sendo assim, ele foi conduzido para a companhia da PM aqui em Camocim onde o caso foi apreciado pelo oficial plantonista que resolveu enquadrá-lo através de TCO com base ao artigo 268 do CPB, sendo o mesma liberado em seguida.
Art. 268 - Infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa:  
Pena - detenção, de um mês a um ano, e multa.  
Parágrafo único - A pena é aumentada de um terço, se o agente é funcionário da saúde pública ou exerce a profissão de médico, farmacêutico, dentista ou enfermeiro. Omissão de notificação de doença 
Efetuaram a detenção: Sgt Flávio, Sgt Júlio e Sd Domingos
Camocim Polícia 24h

GRANJA-CE: POLÍCIA MILITAR PRENDE INDIVÍDUO ACUSADO DE TENTAR MATAR SOBRINHA A GOLPES DE TESOURA NO PESCOÇO


Um homem identificado como Antônio Bergson de Almeida Firmino, 37 anos, foi preso em flagrante por policiais militares do destacamento de Granja sob acusação de tentar matar a sua própria sobrinha. Conforme informações repassadas pela polícia ao blog Camocim Polícia 24h era por volta das 08 horas da manhã quando populares ligaram para o 190 e informaram que o homem tinha tentado matar a sua sobrinha a golpes de tesoura no bairro Boca do Acre. De imediato os pms foram ao local e foram informados que a vítima identificada como Josiane Firmino dos Santos, 27 anos, já teria sido socorrida para a Upa da cidade. Os PMs agiram rápido e conseguiram efetuar a prisão do suspeito, o qual teria relatado em sua defesa que realmente teria desferido os golpes de tesoura em sua sobrinha, pois a mesma teria lhe agredido com um tapa em seu rosto. Em seguida os policiais militares foram até a UPA e foram informados pelo médico plantonista que a vítima teria sofrida seis perfurações a tesoura na altura do pescoço e aparentemente as lesões seriam graves. Diante dos fatos o indivíduo recebeu voz de prisão e foi conduzido para a DPC de Camocim, local onde o delegado plantonista resolveu autuá-lo em flagrante sob acusação de tentativa de homicídio. 

Efetuaram a prisão: ST R Costa, Cbs Maxwel e Leonardo 
Camocim Polícia 24h 

CAMOCIM-CE: POLÍCIA MILITAR APREENDE MENOR APÓS INVADIR RESIDÊNCIA DE SOLDADO DO RAIO


Por volta de meia-noite e 10 minutos desta segunda-feira 18, policiais militares efetuaram a apreensão de um menor de 17 anos após o mesmo invadir a residência de um policial militar do Raio aqui em Camocim. Segundo as informações enviadas ao blog Camocim Polícia 24h, o menor teria invadido a casa e estaria tentando arrombar uma das janelas. Neste momento a esposa do policial começou a alarmar, foi quando o militar foi verificar o que estava acontecendo e flagrou o dito menor. Uma equipe do P.O.G. foi chamada ao local e junto com o proprietário da casa conseguiu apreender o infrator. Ele foi conduzido para a DPC de Camocim onde o delegado plantonista resolveu enquadrá-lo através de B.O.C com base ao artigo 150 do CPB, ou seja, invasão de domicílio, no entanto, protegido pela lei ele foi prontamente posto em liberdade após o final do procedimento. Vale ressaltar que o infrator teria dito que não sabia que aquela casa era de um policial militar, que se soubesse jamais teria entrado.

Camocim Polícia 24h