quinta-feira, 14 de maio de 2020

EX-DETENTA DA CADEIA DE CAMOCIM É EXECUTADA COM SETE TIROS NA CABEÇA NO MUNICÍPIO DE JIJOCA

A vítima era natural de Cruz mais viveu a vida toda em Camocim

ex-detenta Maria Arlete dos Santos, 52 anos, foi executada de forma bárbara durante o final da manhã desta quinta-feira 14 no município de Jijoca de Jericoacoara. De acordo com as primeiras informações a ex-detenta foi executada com no mínimo sete tiros de pistola. 40 na cabeça. A vítima já havia cumprido pena na antiga cadeia pública de Camocim. Em 2017 ela também foi presa sob acusação de tráfico de droga no município de Jijoca. 

CAMOCIM-CE: POLÍCIA MILITAR DETÉM GERENTE E AUTUA ÓTICA LOCALIZADA NO CENTRO APÓS DESCUMPRIMENTO DO DECRETO DO CAMILO SANTANA


Uma mulher de 25 anos, responsável por uma ótica localizada no Centro da cidade, foi detida durante a manhã desta quinta-feira, 14, sob a suspeita de ter descumprido o decreto do Governador Camilo Santana que determina o fechamento de serviços não essenciais. 
O blog Camocim Policia 24h apurou que era por volta das 09h30 da manhã quando denúncias anônimas informavam que uma ótica localizada na Rua Alcindo Rocha, no Centro da cidade, estaria com as portas fechadas, porém estaria atendendo clientes com a realização de exames de vista, descumprindo assim o Decreto Estadual vigente. Nesse momento pm’s do P.O.G. foram ao local e teriam presenciado a situação denunciada. A responsável pela ótica foi localizada e teria afirmado que tinha ciência do decreto e teria tentado justificar que estaria atendendo os clientes mais que as portas estariam baixadas.  
Diante do descumprimento ao decreto a mulher foi levada para o Quartel da PM em Camocim onde o caso foi repassado ao oficial plantonista que ao analisar os fatos resolveu enquadrá-la através de TCO com base ao artigo 268 do CPB, sendo a mesma liberada após os procedimentos. 

Efetuaram a detenção: Sgt Roberto, Cb Aderbal e Cb Ernandes 
Camocim Polícia 24h 

INTRIGANTE!!! TÚMULO É ARROMBADO E CAIXÃO VIOLADO NA ZONA RURAL DE CAMOCIM


Um caso intrigante de violação de túmulo abalou toda a comunidade de Duas Bocas, pertencente ao município de Camocim e que fica próximo ao distrito de Parazinho. 

De acordo com as informações repassadas pela polícia ao blog Camocim Polícia 24h, era por volta das 13h30 de quarta-feira, 13, ocasião em que a PM de Granja foi a acionada para comparecer ao “Cemitério dos Robertos”, localizado na localidade acima citada, pois havia informações de quem um túmulo havia sido violado. Os pm’s foram ao local e constataram a denúncia. Conforme os familiares, uma idosa de 68 anos faleceu e foi sepultada no último domingo, dia 10. Já pela manhã de ontem, quarta-feira 13, os familiares da idosa foram informados que o túmulo teria sido quebrado e o caixão tirado de dentro. A informação foi confirmada e os próprios familiares acompanhados pela Polícia Militar foram ao dito cemitério. Realmente o túmulo havia sido arrombado e o caixão tinha vestígio que tinha sido aberto. Foi feito uma conferência e viram que o corpo estaria intacto. Para os familiares permanece o mistério: “Quem teria feito a violação e por qual motivo?” 
De acordo com os pm’s que atenderam a ocorrência as informações sobre o caso foram repassadas para a Polícia Civil que deverá investigar esse caso intrigante: 

Estiveram na ocorrência: ST Nazareno e ST Jairton 
Camocim Polícia 24h 

BARROQUINHA-CE: POLÍCIA MILITAR PRENDE COMERCIANTE SUSPEITO DE DESOBEDECER O DECRETO DO GOVERNADOR CAMILO SANTANA


Uma pessoa foi detida durante a tarde de ontem, quarta-feira 13, por volta das 17h30, sob a acusação de descumprimento do decreto do Governador Camilo Santana.  
Segundo o repassado para o blog Camocim Polícia 24h, uma equipe PM do destacamento de Barroquinha estava patrulhando pela cidade quando se depararam com um Bar em pleno funcionamento, descumprindo, assim a medida protetiva sanitária em vigor. O policiamento indagou ao funcionário do Bar se o mesmo tinha ciência do decreto do governo que proíbe o funcionamento de estabelecimentos não essenciais e o mesmo respondeu que sim, no entanto disse que mesmo assim estava comercializando. Diante dos fatos o bar localizado na Rua da Carnaúba, Centro, foi fechado e o proprietário do estabelecimento foi detido e conduzido para o Quartel da PM em Camocim onde o caso foi apresentado ao oficial plantonista que ao analisar o caso tomou as providências cabíveis. 

Efetuaram a detenção: Sgt Vieira, Cb Domingos e Sd Santos 
Camocim Polícia 24h

CAMOCIM-CE: PM'S DO P.O.G APREENDEM MENOR ACUSADO DE CRIME DE RECEPTAÇÃO DE MOTO


Um menor foi apreendido por policiais militares do P.O.G. aqui de Camocim sob a acusação de receptação de uma moto que possivelmente seria furtada ou roubada.  
Conforme apurado pelo Camocim Polícia 24h, era por volta das 08 horas da noite de ontem, quarta-feira 13, ocasião em que os PMs patrulhavam pela cidade e resolveram abordar um indivíduo trafegando em uma moto em atitude suspeita. Ao aborda-lo, os PMs verificaram que se tratava de um menor de apenas 15 anos de idade, sendo que com ele nada de ilícito foi apreendido, no entanto, os policiais observaram que a moto estava sem placa, sem retrovisor, sem painel, sem velocímetro e até sem farol. O menor foi indagado sobre a procedência do veículo e o mesmo informou que havia comprado de um amigo pelo valor de R$ 1.000,00 e que só receberia a documentação no dia 25 deste mês. Diante dos fatos os militares deram voz de apreensão dito menor e este foi conduzido para a DPC de Camocim, local onde a autoridade policial resolveu fazer em desfavor do mesmo um BOC compatível ao artigo 180 do CPB, ou seja, receptação. Protegido pela legislação, o menor foi prontamente colocado em liberdade após findado os procedimentos. A morto apreendida é uma Honda CG 125, Chassi JC18E4029937. 

Camocim Polícia 24h

LARBOS - LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLÍNICAS


Larbos Laboratório oferece com segurança e rapidez, coleta domiciliar para os seus exames, disponibilizando uma equipe de profissionais capacitados para realizar a coleta em domicílio.  
Larbos - Laboratório de Análises Clínicas, realiza ainda todos os tipos de exame de urina, fezes, sangue, análise de biópsia, exame de prevenção e toxicológico pra renovação de CNH.
Estamos na Rua General Sampaio, Centro, em frente a Praça do Coreto. Faça agora mesmo seu agendamento pelo fone (88) 9 9420-8636 (WhatsApp)  
Nosso insta @labos_laboratorio 

OITO PESCADORES CAMOCINENSES SÃO ENCONTRADOS DENTRO DE CONTÊINER TENTANDO ENTRAR NO PIAUÍ


Oito pescadores foram flagrados dentro de um contêiner durante abordagem em uma barreira sanitária na cidade de Luís Correia, no trecho de divisa do Piauí com a cidade de Chaval, no Ceará, na manhã desta quarta-feira (13). Segundo a Polícia Militar, o transporte irregular dos trabalhadores tinha como objetivo burlar a fiscalização entre os estados. 
O comandante da Companhia Independente de Policiamento Turístico (CIPTur), capitão Danilo Palhano, informou que os pescadores são de Camocim (CE) e foram contratados por uma empresa de pesca para participar da pesca da lagosta em Luís Correia. A fiscalização ocorre no local desde março, para conter a disseminação do novo coronavírus. 

MÉDICOS CEARENSES DENUNCIAM PRESSÃO PARA ATESTAREM MORTES POR COVID-19 E SINDICATO ACIONA MINISTÉRIO PÚBLICO


Uma suposta pressão para médicos atestarem óbitos como coronavírus no Ceará levou o sindicato da categoria a acionar o Ministério Público estadual nesta quarta-feira (13). A denúncia aponta que exames mais precisos não estariam sendo realizados antes da definição da causa da morte. 
“Diante da gravidade da situação, a entidade apresentou um Pedido de Providência, nesta quarta-feira (13), à Promotoria de Justiça da Saúde Pública do Ministério Público Estadual do Ceará, com objetivo de investigar as informações”, avisou o sindicato. 
O deputado estadual André Fernandes (PSL) já tinha reclamando de uma suposta manipulação de dados no diagnóstico das mortes, que teria sido imposta pelo governo cearense para aumentar os números de óbitos.  
Como resposta, Fernandes foi acusado por outros deputados estaduais de disseminar notícias falsas. Os parlamentares ainda solicitaram o afastamento imediato do colega. 

Fonte: BNews 

CORONAVÍRUS! O QUE FAÇO QUANTO SURGIR OS PRIMEIROS SINTOMAS



Ao sentir os sintomas do coronavírus procure imediatamente o serviço de saúde mais próximo ou ligue para 136 e receba as orientações devidas sem sair de casa.