segunda-feira, 4 de maio de 2020

MUNICÍPIO DE BARROQUINHA REGISTRA 04 NOVOS CASOS DE CORONAVÍRUS E AGORA JÁ SÃO 07 NO TOTAL


O município de Barroquinha saltou de 03 para 07 os casos de coronavírus confirmados no município. A informação foi repassada pelo prefeito da cidade. Confira a nota: 

“Caros munícipes, a Prefeitura de Barroquinha informa que, na tarde desta segunda-feira (04), foram confirmados quatro novos casos da covid-19 em nossa cidade. Ao todo, SETE pessoas já foram infectadas no município. Esses números acendem, mais uma vez, alerta e nos põem a reforçar as medidas de isolamento social com o objetivo incessante de proteger o nosso bem maior: a vida. É importante que todos e todas estejam em sintonia com essas medidas adotadas, pois apenas JUNTOS conseguiremos vencer esse inimigo invisível: o Coronavírus. E, para isso, só há uma arma: o distanciamento. Se possível, FIQUEM EM CASA! E, ao precisar sair, use corretamente a máscara, mantendo SEMPRE a distância mínima de 2 metros das outras pessoas.” 

Camocim Polícia 24h

CAMOCIM SALTA DE 2 PARA 5 CASOS CONFIRMADOS DE CORONAVÍRUS


Em nota divulgada no início da noite desta segunda-feira, 04, a Prefeitura Municipal de Camocim informou que nosso município registrou saltou de 02 para 05 casos confirmados de coronavírus. Confira a nota: 

"A Prefeitura Municipal de Camocim, através da Secretaria Municipal da Saúde informa o Boletim Epidemiológico atualizado nesta segunda-feira, 04 de maio. Foram confirmados até o momento 05 casos positivos de pacientes com Coronavírus, sendo (01) residente na Localidade de Lagoa Comprida-Tucuns, que já se encontra recuperado, (01) no Bairro Nossa Senhora de Fátima de 75 anos de idade, (01) no Bairro Jardim das Oliveiras de 37 anos de idade, e (02) no Centro sendo um paciente de 31 anos e outro de 66 anos de idade. Todos os Pacientes que tiveram seus exames confirmados de Contaminação pela Covid-19, estão sendo acompanhados pela equipe da Secretaria de Saúde do Município e se encontram em Isolamento Domiciliar."

Camocim Polícia 24h

MOTO FURTADA NO BAIRRO BRASÍLIA. PM'S DO RAIO RECUPERAM MOTO E PRENDEM DOIS


Mas uma moto foi furtada aqui no município de Camocim. Desta vez o furto aconteceu no início da tarde desta segunda-feira, 04, em frente a uma mercearia localizada no cruzamento da Rua Perimetral com Rua 24 de Maio.
De acordo com as informações o proprietário da mercearia havia fechado seu estabelecimento para o almoço e como sempre deixa sua moto na calçada, uma moto Yamaha XTZ 125, toda adaptada para trilha. Ainda de acordo com os informes, testemunhas viram dois indivíduos empurrando a moto mais não desconfiaram que seria furto. 

CAMOCIM REGISTROU TRÊS MORTES POR AFOGAMENTO SOMENTE EM ABRIL


O município de Camocim registrou um número inesperado de mortes por afogamento no mês de abril, foram um total de três pessoas que perderam a vida em decorrência de afogamento. Confira abaixo: 

1 - No dia 04 de abril o jovem João Pedro da Silva Souza, de 19 anos, perdeu a vida em decorrência de afogamento ocorrido na Lagoa do Aborrecido; AQUI
2 - No dia 07 de abril um homem identificado como Leonardo Araújo da Conceição, de 25 anos, perdeu a vida em decorrência de afogamento ocorrido no Lago do Olho D'Água; AQUI
3 - No dia 27 de abril um homem identificado como Antônio Avelino dos Santos, 48 anos, foi encontrado morto na Lagoa das Pedrinhas. AQUI.

Vale ressaltar que durante este ano de 2020, Camocim já registrou um total de 04 mortes em decorrência de afogamento. No ano de 2019 nosso município liderou na região este tipo de sinistro, foram registrados um total de 07 mortes por afogamento. 

Camocim Polícia 24h

ESTATÍSTICAS POLICIAIS DE CAMOCIM E REGIÃO NO MÊS DE ABRIL - PARTE II

Homicídios, tentativas de homicídios, suicídios, prisões por homicídios, prisões por tentativas de homicídios e morte por afogamento. O blog Camocim Polícia 24h dispõe para seus leitores um levantamento sobre os números dessas  ocorrências acontecidas no mês de abril na área de Camocim, Granja, Martinópole, Barroquinha e Chaval. Os dados foram coletados a partir dos próprios arquivos do blog em parceria com a Polícia Militar.
  • Homicídios ou lesões corporais seguidas de morte Nenhum caso;
  • Prisões por homicídios: Nenhuma prisão;
  • Tentativas de homicídios: 02 casos em Camocim; 
  • Prisões por tentativas de homicídiosNenhum caso;  
  • Suicídios: 01 caso em Camocim;
  • Morte por afogamento: 03 casos em Camocim e 02 em Granja.
Camocim Polícia 24h

CAMOCIM-CE: MENOR APREENDIDO POR PM'S DO RAIO SOB A ACUSAÇÃO DE TRÁFICO


Mais um menor foi apreendido por pms do Raio de Camocim sob acusação de tráfico de drogas aqui em nosso município. A apreensão aconteceu por volta das 7:15 da manhã, ocasião em que os militares do Raio patrulhavam pelo bairro dos Coqueiros, nas proximidades da estação de tratamento do SAAE, quando perceberam uma intensa movimentação de usuários de drogas em frente a uma residência. Ao perceber a presença policial um dos indivíduos tentou correr na tentativa de fugir da abordagem, no entanto, foi alcançado e nas margens do Lago da Thyerris foi encontrada uma quantidade em drogas tipo crack já embaladas para a venda que o mesmo havia jogado. No embrulho ainda foi encontrado dinheiro,  lâmina de barbear usada para cortar o crack e um rolo de papel alumínio. O menor apreendido tem apenas 15 anos e já é um velho conhecido da polícia. Ele recebeu voz de apreensão e foi conduzido para a DPC de Camocim, local onde foi enquadrado através de BOC por tráfico de drogas, porém, beneficiado pela legislação, foi logo posto em liberdade. 

Camocim Polícia 24h

PM'S DO RAIO DE CAMOCIM PRENDEM EX-DETENTO ACUSADO DE TRÁFICO, DESACATO, RESISTÊNCIA A PRISÃO E LESÃO CORPORAL

Os pm's já estavam monitorando a venda da droga pelo acusado o qual já cumpriu pena por tráfico.

Durante a manhã de sexta-feira, 01, pm’s da equipe Raio de Camocim prenderam um ex-detento sob acusação de tráfico de drogas, desacato, resistência à prisão e ainda lesão corporal. 
De acordo com o apurado pelo Camocim Polícia 24h, já havia alguns meses que os militares tinham sido informados que um indivíduo identificado como Francisco Ricardo da Hora Alves, 21 anos, estaria vendendo drogas na residência de sua mãe, localizada na Rua José Pinheiro de Souza, bairro da Olinda. Já durante a tarde de sábado os pm’s do Raio passavam pelo dito endereço avistaram o suspeito na companhia de sua mãe. Foi feito uma busca no suspeito e nada de ilícito foi encontrado, no entanto, os policiais verificaram que ele havia ficado bastante nervoso.

GRANJA-CE: DEFICIENTE FÍSICO QUE POSSUI SÓ UMA PERNA É PRESO AO AMEAÇAR VIZINHA COM ESPINGARDA

O idoso foi autuado em flagrante sob acusação de posse ilegal de arma de fogo

Um idoso deficiente físico  que só possui uma perna, foi preso em flagrante durante o início da noite de ontem, domingo 03, sob a acusação de posse ilegal de arma de fogo após ameaçar uma mulher. 
De acordo com as informações enviadas ao Camocim Polícia 24h, era por volta das das 18h quando uma ligação anônima informava sobre uma denúncia de ameaças com arma de fogo que estaria acontecendo na localidade de Lagoa Grande, município de Granja. Uma equipe da PM foi ao local e localizou a vítima, uma senhora identificada como Adelaide, a qual relatou que teria sida ameaçada de morte por seu vizinho e que o mesmo havia feito uso de uma espingardada para ameaça-la.  

DECRETO MUNICIPAL: ALÉM DA ENTRADA PELA CE-085, CAMOCIM TAMBÉM FECHA DUAS ENTRADAS PELA ZONA RURAL


A administração municipal através do Demutran informa que além do bloqueio sanitário continuar por tempo indeterminado na CE-085, na entrada da cidade, agora está interditada também as vias de acesso a Camocim na altura do Km 04 e também na via rural que dá acesso a várias Flamengas em cumprimento ao novo Decreto Municipal de 03 de Maio de 2020 que visa combater o coronavírus. 

Confira o decreto abaixo: