quarta-feira, 15 de abril de 2020

SECRETÁRIO DE SAÚDE DE CAMOCIM ANUNCIA QUE MULHER RESIDENTE EM CAMOCIM ESTÁ INTERNADA EM UTI COM SUSPEITA DE COVID-19


Além do caso confirmado da idosa da localidade de Lagoa Comprida, esse outro caso também está sendo investigado

De acordo com o Secretário da saúde de Camocim, Dr. Fernando Fernandes, uma mulher residente em Camocim se encontra com fortes suspeitas de está infectada pelo Covid-19 e se encontra internado na UTI do HRN de Sobral. Confira abaixo as declarações do secretário: 

"Gostaria de informar a toda população de Camocim que temos um outro caso bastante suspeito de Covid-19 que está sendo acompanhado pelo Hospital Regional de Sobral. A paciente se encontra hoje estado grave na UTI e esses exemplos são sinalizadores para que se tome todos os cuidados de higiene e que todos os cuidados de isolamento social sejam mantidos porque esse vírus é mortal, esse vírus pode se alastrar com muita agressividade e a transmissibilidade do vírus é muito grande."

Camocim Polícia 24h

GRANJA TAMBÉM CONFIRMA SEU PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS


A Secretaria de Saúde de Granja recebeu 04 exames do COVID-19, sendo três negativos e um positivo. O caso positivo é de um idoso de 68 anos residente na localidade do Privat o qual já se encontra curado. Os outros três negativos sendo eles, um da sede de Granja, um de Santa Terezinha e outro de Adrianópolis.  

Camocim Polícia 24h

CONFIRMADO PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS EM CAMOCIM


De acordo com o site IntegraSus, o município de Camocim teve seu primeiro caso de Coronavírus confirmado. O caso foi confirmado pelo Boletim Epidemiológico da Secretaria de Saúde do Estado do Ceará. Momentos depois a prefeita Mônica Aguiar também transmitiu a noticia. 
A vítima é uma senhora de 80 anos, portadora de Hipertensão e outras comorbidades, residente na localidade de Lagoa Comprida, Distrito de Guriú, em Camocim. Ela  foi atendida na Unidade de Pronto Atendimento – UPA e encontra-se em isolamento social, mesmo com seu estado de saúde considerado em boas condições 

Camocim Polícia 24h

BOLSONARO AUTORIZA "OPERAÇÃO DE GUERRA" PARA TRAZER 960 TONELADAS DE EQUIPAMENTOS DA CHINA PARA COMBATE AO CORONAV´RUS


O Presidente Bolsonaro autorizou a sequência de 40 voos e deve começar nesta quarta-feira. Primeira leva deve chegar ao país até dia 21 

O ministério da Infraestrutura classificou como "operação de guerra" o esquema montado para trazer da China 960 toneladas de equipamentos nas próximas semanas. A operação envolve uma sequência de 40 voos que devem ocorrer ao longo das próximas "seis a oito semanas", conforme estimou o ministro da infraestrutura. 
O Presidente Jair Bolsonaro determinou e a operação começa nesta quarta-feira com o voo de dois Boeing 777 da Força Aérea Brasileira que estão em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. A estimativa é que as aeronaves deixem a China no final de semana e cheguem ao Brasil no máximo no dia 21. Os aviões devem para em Doha, no Catar, para abastecer e seguem até o Aeroporto Internacional de Guarulhos. 

HOMEM DE 29 ANOS MORRE VÍTIMA DE ACIDENTE DE TRÂNSITO NA ROTATÓRIA DE GRANJA

Mais uma pessoa morreu vítima de um acidente de trânsito fatal ocorrido durante a manhã desta quarta-feira, 15, na rotatória que liga a sede do município de Granja ao distrito de Santa Terezinha. Infelizmente com esse sinistro já chega ao número de cinco pessoas por acidentes de trânsito. O último caso aconteceu no dia 14 de fevereiro. Relembre AQUI.
A vítima foi identificada como Francisco Jonas Alves de Moura, 29 anos, residente na cidade de Granja. De acordo com as informações repassadas pela polícia ao blog Camocim polícia 24h, era início desta quarta-feira, 15, quando a vítima trafegava em uma moto Honda Titan de cor branca sentido Santa Terezinha/Granja, quando perdeu o controle da moto e passou direto na rotatória, sofrendo uma forte queda. Lamentavelmente a vítima veio a óbito ali mesmo no local. Momentos depois populares que passavam pelo local informaram o caso a PM. De imediato uma equipe foi ao local e constatou ser verídica a informação. Os PMs isolaram a área e horas depois uma equipe da Pefoce compareceu ao local e conduziu o corpo da vítima ao IML de Sobral. 

Colaboração: Sgt Dário 
Camocim Polícia 24h 

CAMOCIM SEGUE SEM CASOS CONFIRMADOS E AUMENTO NOS CASOS DESCARTADOS


A Prefeitura de Camocim através da Secretaria de Saúde divulgou boletim epidemiológico na noite de ontem, terça-feira 14. De acordo com o boletim já são 12 os casos descartados e 06 os que estão sob investigação. O município segue sem nenhum caso confirmado.  

Isolamento

A quarentena e o isolamento social em Camocim quase que não são percebidos. A cidade segue sua rotina quase que normal e grande parte dos comerciantes amargam prejuízos e reclamam por serem praticamente os únicos a cumprirem o decreto do governador Camilo Santana. 

Camocim Polícia 24h

ASSOCIAÇÃO DE PM'S DE SÃO PAULO SE POSICIONA CONTRA PRISÃO PARA QUEM DESCUMPRIR ISOLAMENTO SOCIAL


A associação que representa os oficiais da Polícia Militar (PM) de São Paulo declarou-se contrária à prisão “de brasileiros que não acatarem a recomendação de governos estaduais ao isolamento social”, diante da pandemia de covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. O posicionamento foi defendido hoje, em nota oficial da Associação de Oficiais Militares do Estado de São Paulo em Defesa da Polícia Militar. Para a entidade, o isolamento é uma “recomendação, não uma ordem”. A nota contraria o governador de SP, João Doria (PSDB), embora não faça menção ao seu nome, destaca o UOL. 
Contrariando o governador tucano, João Doria, para a entidade, o isolamento é uma “recomendação, não uma ordem”. 
A nota da entidade é uma resposta a declaração feita pelo governador que se o isolamento não aumentasse, o governo poderia prender cidadãos que descumprissem as medidas de isolamento. 

Via Sobral 24h

MAIS DA METADE DOS PACIENTES COM CORONAVÍRUS NO BRASIL JÁ SE CURARAM

Ex-combatente da 2ª guerra, de 99 anos, deixa hospital no DF após se curar da covid-19 
Cálculos do Ministério da Saúde, que consideram apenas casos confirmados, indicam que 14.026 pessoas se recuperaram da doença até esta terça 

Pela primeira vez desde o início da pandemia de coronavírus no Brasil, o Ministério da Saúde divulgou nesta terça-feira (14) uma estimativa de pacientes curados da covid-19. Segundo a pasta, são 14.026 pessoas (55% do total dos casos diagnosticados até hoje). 
O secretário-executivo do Ministério da Saúde, João Gabbardo, salientou que este número pode ser muito maior, já que só se pode falar de pacientes curados dentre os casos confirmados, que são 25.262 nesta terça-feira.

GRUPO CHAPOLIN VENDAS ONLINE


VIOLÊNCIA EM ITAREMA! MAIS UM HOMICÍDIO A BALA, DESTA VEZ NA ZONA RURAL


A vítima era casado e deixa dois filhos, trabalhava em uma empresa de limpeza 

Um homem identificado por Carlos Alberto Holanda, 25 anos, foi assassinado a tiros na noite de segunda-feira (13) na comunidade de Angicos, na zona rural de Itarema. O homem morava no Conjunto Estênio Rios, na sede do município e tinha parentes na comunidade onde foi assassinado. Carlinhos como era conhecido, trabalhava como encarregado em uma empresa de limpeza na cidade, era casado e deixa dois filhos.  
Não há pistas de quem possa ter cometido o crime. Semana passada, quatro adolescentes foram assassinados no município, três deles foram mortos em menos de 24h. A Polícia Civil investiga os crimes. 

Fonte: Os Guardiões