terça-feira, 14 de abril de 2020

SOMENTE NESTE ANO, SETE PESSOAS JÁ MORRERAM AFOGADAS EM CAMOCIM E REGIÃO


Somente nos primeiros 100 dias desse ano de 2020 as autoridades já registraram sete mortes por afogamento em nossa região. Sem dúvida nenhuma um número muito grande se comparado a igual período do ano de 2019. Ainda de acordo com o levantamento feito pelo Camocim Polícia 24h, em quase todos os casos houve a combinação de bebida alcoólica com banho. Cinco das sete mortes por afogamentos aconteceram em rios, lagos ou açudes e somente duas em marés/praias. Nesse ano de 2020, os municípios de Camocim e Granja registraram o mesmo número de mortes por afogamento, três casos cada. O município Chaval registrou uma morte dessa natureza. 
Vale ressaltar que no ano passado (2019) o município de Camocim registrou o maior número de mortes dessa natureza em nossa região, sete ao todo.  

Mortes por afogamento em 2019 

Camocim – 07 casos 
Granja – 05 casos 
Chaval – 02 casos 
Barroquinha – 00 caso  
Martinópole – 00 caso 

Camocim Polícia 24h

CAMOCIM-CE: PM'S DO RAIO RECUPERAM MOTO FURTADA NO CENTRO E APREENDEM MENOR INFRATOR


Durante a noite de ontem, segunda-feira 13, policiais militares do Raio de Camocim conseguiram recuperar uma moto que havia sido furtada durante a noite de sábado, 12, em frente a uma residência na Rua 24 de Maio, Centro de Camocim. Relembre AQUI. 
Os pms tiveram acesso às imagens de circuito de câmeras e viram a ação do meliante. Trata-se de um menor de iniciais B.M.E.S., 16 anos, que reside na Rua Doutor Raimundo Veras, no bairro da Brasília, próximo à antiga ONG São Francisco. O menor foi localizado e então resolveu confessar que realmente havia furtado a moto. Ele mostrou onde havia deixado o veículo e diante dos fatos recebeu voz de apreensão e foi conduzido a DPC de Camocim, local onde foi enquadrado através de BOC por crime de furto, no entanto, foi logo liberado devido sua menoridade. O veículo foi devolvido ao seu proprietário.

Camocim Polícia 24h 

PRESIDENTE BOLSONARO SANCIONA LEI QUE GARANTE PENSÃO VITALÍCIA PARA CRIANÇAS COM MICROCEFALIA


O presidente da República, Jair Bolsonaro, sancionou a Lei 13.985/20, que garante o pagamento de pensão mensal vitalícia, no valor de um salário mínimo, a crianças com microcefalia decorrente do Zika vírus. 
O texto sancionado foi o do projeto apresentado pelo relator, senador Izalci Lucas (PSDB-DF), aprovado no Senado em fevereiro, que alterou a Medida Provisória 894/19, para estender o benefício às crianças nascidas entre 1° de janeiro de 2015 e 31 de dezembro de 2019 e afetadas pelo vírus - o texto original beneficiava apenas crianças nascidas até dezembro de 2018. 
Para ter acesso ao benefício, o responsável deverá fazer o pedido no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e a criança terá que passar por perícia, a ser realizada por perito médico federal, para constatar a relação entre a síndrome congênita adquirida e a contaminação pelo Zika vírus. 
A microcefalia é um dos efeitos possíveis da síndrome congênita do Zika vírus, que também pode causar, além de outros problemas cerebrais, calcificações intracranianas e problemas auditivos e oculares. 

ESTATÍSTICAS POLICIAIS DE CAMOCIM E REGIÃO DO MÊS DE MARÇO - PARTE IV

Recaptura de fugitivos, cumprimento de mandado de prisão, apreensão de menores, prisões por embriaguez ao volante e prisões por posse e porte ilegal de arma de fogo. O blog Camocim Polícia 24h dispõe para seus leitores um levantamento sobre os números desses acontecimentos ocorridos no mês de março na área Camocim, Granja, Martinópole, Barroquinha e Chaval. Os dados foram coletados a partir dos próprios arquivos do blog em parceria com a Polícia Militar.
  • Recaptura de fugitivos ou cumprimento de mandado de prisão: Nenhum caso;
  • Apreensão de menores: 02 casos em Camocim e 01 em Granja ;
  • prisão por embriaguez ao volante: 02 casos em Granja, 01 em Camocim e 01 em Barroquinha;
  • Prisão por porte/posse ilegal de arma de fogo: 01 caso em Camocim;
  • Apreensão de arma de fogo: 01 caso em Camocim.
Camocim Polícia 24h