sábado, 4 de abril de 2020

EM CAMOCIM, JOVEM DE 19 ANOS MORRE AFOGADO NA LAGOA DO ABORRECIDO

Lamentavelmente o município de Camocim registrou o seu segundo caso de morte por afogamento no ano de 2020. O primeiro caso havia acontecido apenas seis dias atrás, quando um homem foi encontrado morto na Praia do Farol. Relembre AQUI. 
Desta vez era por volta das 16h10 deste sábado, 04, quando populares ligaram para o 190 informando que um jovem de 19 anos identificado como João Pedro da Silva Souza, residente na Rua Vila Paraná, bairro Brasília, havia morrido afogado na Lagoa do Aborrecido, zona rural do município de Camocim.  De acordo com as informações colhidas pelo blog Camocim polícia 24h, um grupo de jovens estava participando de uma partida de futebol naquela localidade quando em dado momento alguns deles foram tomar banho na lagoa e que a vítima foi tentar atravessar de uma margem para outra quando lamentavelmente veio a se afogar. As informações ainda dão conta que na tentativa de salvar a vítima um grupo de amigos teria o socorrido para o HDMA, no entanto, segundo a equipe plantonista informou que o jovem já teria chegado sem vida ainda. 

Camocim Polícia 24h

AUXÍLIO EMERGENCIAL DE R$ 600! FIQUE LIGADO!


O ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, disse ontem, sexta-feira (3), que será usado um aplicativo para celulares para identificar os trabalhadores informais que não estão em nenhum cadastro do governo, mas têm direito de receber o auxílio de R$ 600. De acordo com o ministro, o aplicativo poderá ser baixado a partir da terça-feira (7). Onyx disse que, além do aplicativo, o cadastro poderá ser feito por telefone, em número que será divulgado posteriormente, e através de um site, que também está em desenvolvimento. Deve fazer o cadastramento pelo aplicativo o trabalhador que não está no Cadastro Único do governo; que não é contribuinte individual do INSS; e que não é microempreendedor individual. De acordo com o ministro, trabalhadores que já estão nos cadastros do governo, mas que não sabem disso e venham a tentar fazer o credenciamento por qualquer dos meios anunciados, vão ser informados de que não precisam do registro. Onyx informou ainda que o dinheiro será creditado em conta bancária, ou; ele receberá uma autorização para fazer o saque nas lotéricas. "Aqueles que não têm conta, terão uma conta digital aberta de forma gratuita. Quem já tiver em outro banco, receberá uma TED [transferência eletrônica] de graça”, informou o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães.  

Com informações do Escritório Zenilson Coelho Advocacia 

NO MÍNIMO 12 CRIANÇAS SÃO INFECTADAS PELO CORONAVÍRUS NO CEARÁ


Apesar de não fazerem parte do grupo de risco, crianças podem ser transmissoras e disseminadoras das doenças respiratórias. 

A Secretaria da Saúde do Estado (Sesa) confirmou que 12 crianças, na faixa etária de 0 a 9 anos, testaram positivo para o novo coronavírus no Ceará . Cinco delas têm menos de um ano, sendo quatro do sexo feminino e uma do sexo masculino. O restante são três meninas e quatro meninos de 1 a 9 anos. As informações estão disponíveis no Portal Integrasus, atualizado constantemente pela Pasta.  
Apesar de não fazerem parte do grupo de risco, crianças podem ser transmissoras e disseminadoras das doenças respiratórias, de acordo com o Ministério da Saúde. Portanto, é recomendado isolamento e cuidado com a proximidade delas com pessoas idosas ou que apresentem comorbidades.

CORONAVÍRUS! BRASIL BATE RECORDE E REGISTRA 60 MORTE EM UM ÚNICO DIA


O recorde anterior havia sido registrado na quinta, com 58 mortes confirmadas em apenas um dia.  

O Brasil bateu um novo recorde diário de registro de mortes por Covid-19, com 60 novos óbitos, e agora tem 359 óbitos confirmados, segundo dados do Ministério da Saúde divulgados nesta sexta-feira (3). O Ceará contabiliza 22 mortes e 658 casos relacionados à doença. 
O recorde anterior havia sido registrado na quinta, com 58 mortes confirmadas em apenas um dia. 
Em São Paulo, o número de mortes por coronavírus triplicou em uma semana. O estado registrou nesta sexta 219 óbitos relacionados à Covid-19. Na sexta passada, eram computadas 68 mortes. 
Dessas 219 mortes, 24 tinham mais de 90 anos; 57 entre 80-89 anos; 66 entre 70-79 e 45 de 60-69 anos. As demais vítimas incluem pessoas com menos de 60 com comorbidades que, assim como os idosos, representam grupo mais vulnerável a complicações da Covid-19.