quinta-feira, 26 de março de 2020

TERCEIRO LUGAR EM NÚMERO DE INFECTADOS, CEARÁ REGISTRA TRÊS MORTES POR CORONAVÍRUS


As vítimas são duas mulheres e um homem, todos idosos. A informação foi repassada momentos depois do secretário da Saúde, Dr. Cabeto, anunciar os dois primeiros óbitos pela doença no Ceará 

Momentos depois de transmissão ao vivo onde o secretário da Saúde, Carlos Roberto Marinho, o Dr. Cabeto, ter mencionado as duas primeiras mortes por coronavírus no Ceará, a Secretaria Estadual da Saúde (Sesa) confirmou a terceira morte pelo vírus, no fim da tarde desta quinta-feira (26). O Ministério da Saúde também divulgou três mortes no Ceará em coletiva na tarde desta quinta. As vítimas são duas mulheres e um homem, todos eles idosos.  
Um dos casos, antecipado pelo Sistema Verdes Mares, envolve um homem de 72 anos, identificado como José Maria Dutra, que residia em Fortaleza. O idoso apresentava diabetes e faleceu por "insuficiência respiratória causada por uma infecção pulmonar por Covid-19". Ele esteve internado por cinco dias no Hospital São José, em Fortaleza. 

PM'S DE GRANJA PRENDEM CONDUTOR DE VEÍCULO ACUSADO DE EMBRIAGUEZ AO VOLANTE E DIRIGIR SEM CNH


No dia de ontem, quarta-feira 25, por volta de 12h30, o policiamento do destacamento de Granja foi acionado para uma ocorrência na CE 362, bairro Trevo, entrada da cidade de Granja, onde um veículo  havia perdido o controle, saiu do asfalto e capotou.  
Os policiais militares foram ao local e logo visualizaram o condutor do veículo, o qual foi identificado como José Agostinho, 42 anos, o qual conduzia o veículo Kadett de cor prata.  De acordo com a PM o indivíduo aparentava sinais de embriaguez, sendo que no veículo foi encontrada uma garrafa de cachaça vazia. O mesmo foi conduzido ao posto do PRE em Granja, onde foi submetido ao exame de alcoolemia e apresentou resultado além do permitido e o mesmo também não possuía CNH. Diante dos fatos ele foi conduzido à DPC em Camocim, onde foi apresentado à delegada Patrícia de Brito Mendonça, que resolveu autuá-lo com base ao artigo 306 e 309 do CTB (embriaguez ao volante e conduzir sem CNH). 

Efetuaram a prisão: ST Nazareno, ST Gildo e Sgt André
Camocim Polícia 24h 

BARROQUINHA-CE: POLÍCIA MILITAR PRENDE INDIVÍDUO ACUSADO DE EXPULSAR A MÃE DE CASA E AINDA AMEAÇÁ-LA


Um indivíduo identificado como Marcos Saulo, 32 anos, foi preso sob acusação de ameaçar sua própria mãe e ainda expulsá-la de casa. 
Era por volta das 03h da madrugada de ontem, quarta-feira 25, ocasião em que os pm’s do destacamento de Barroquinha foram solicitados para uma ocorrência em que um elemento ameaçava sua mãe e havia lhe expulsado de sua casa localizada na Rua São Francisco, bairro Caucaia. Os militares foram ao local e encontraram a vítima, a Sra. Francisca Rita, 46 anos, a qual ratificou a denúncia. Sendo assim, os pm’s conseguiram prender o acusado e então foram as partes levadas para a DPC de Camocim onde o delegado plantonista resolveu autuá-lo em flagrante sob acusação de ameaça combinado com lei Maria da Penha. 

Efetuaram a prisão: ST Herman, Sgt Freitas, Sgt Carvalho, Cb Pereira e Sd Nascimento 
Camocim Polícia 24h 

CHAVAL-CE: INDIVÍDUO É PRESO ACUSADO DE LESIONAR SUA COMPANHEIRA

Um indivíduo foi preso durante a tarde de ontem, quarta-feira 25, sob a acusação de lesão corporal na cidade de Chaval 
Era por volta das 16h30 quando os pm’s receberam uma denúncia de que um homem estava agredindo sua companheira em sua residência localizada na Rua João Damasceno, no bairro Escondido. Sem perda de tempo os pm’s foram ao dito endereço e conseguiram prender o indivíduo, trata-se de Francisco Sousa, 32 anos. Para a polícia a vítima identificada como Ana Paula relatou que seu companheiro havia lhe ameaçado e agredido com tapas no rosto. Desta maneira os envolvidos foram conduzidos para a DPC de Chaval onde o acusado foi autuado em flagrante por lesão corporal combinado com a lei Maria da Penha. 

Efetuaram a prisão: Cb Henrique, Sds Joseni, Ednardo, Carvalho e T Mendes 
Camocim Polícia 24h 

POLÍCIA MILITAR REALIZA CAMPANHA DE ARRECADAÇÃO DE ALIMENTOS PARA NECESSITADOS


Amigos o assunto é sério! Em nossa cidade são centenas de chefes de famílias que trabalham de forma autônoma que nesse momento estão passando necessidades, estão passando fome mesmo, sem exagero, já que grande parte deles não podem trabalhar e os que podem não estão ganhando nada devido o pouco movimento. Instituições privadas e públicas têm que se mobilizar e tentar ajudar essas pessoas. A Polícia Militar está fazendo sua parte social e lançou uma campanha para arrecadar donativos para serem distribuídas para essas pessoas que estão passando por momentos difíceis. Quem se compadecer com essa situação e querer ajudar é só doar qualquer tipo de alimento não perecível. As doações deverão ser entregues no Quartel da PM aqui em Camocim. Vamos nos mobilizar e ajudar o próximo!

Camocim Polícia 24h

POLÍCIA MILITAR E GUARDA MUNICIPAL DESOBSTRUEM BLOQUEIO NA ENTRADA DA VILA DO MACEIÓ


Durante a manhã desta quinta-feira, 26, uma ação conjunta da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal de Camocim desobstruiu a entrada da Vila do Maceió, zona praiana de Camocim. A desobstrução ocorreu sem maiores problemas, não houve oposição dos nativos. 

Entenda 

Há cerca de três dias e sem autorização das autoridades, os moradores da Vila do Maceió fizeram um bloqueio com cordas, toras de madeira, blocos de cimento, etc., para impedir que outras pessoas  entrassem no local, sobretudo turistas De acordo com os organizadores do bloqueio, a mediada tinha como objetivo proibir a entrada de pessoas contaminadas com o coronavírus e só era permitida a entrada de moradores do local e trabalhadores da vila. Vale ressaltar que desde o decreto do governador Camilo Santana a Praia do Maceió mais parece um deserto, com pousadas e barracas fechadas.

Veja mais fotos abaixo:

SAMU COMEÇA A OPERAR EM CAMOCIM E GRANJA


Camocim

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) chegou em Camocim e tem como objetivo chegar precocemente à vítima após ter ocorrido alguma situação de urgência ou emergência que possa levar a sofrimento, a sequelas ou mesmo à morte. O SAMU de Camocim conta com 2 (duas) ambulâncias (uma de atendimento básico e outra de UTI). Os serviços estão preparados para atendimentos clínicos, traumáticos, obstétricos e pediátricos, mediante regulamentação médica pelo 192. Os profissionais também estão capacitados e paramentados para atender ao paciente com suspeita de COVID-19, e entre outras. 
O SAMU 192 realiza os atendimentos em qualquer lugar e conta com equipes que reúne médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e condutores socorristas.