segunda-feira, 23 de março de 2020

POLÍCIA MILITAR EFETUA DETENÇÃO DE COMERCIANTE ACUSADO DE DESCUMPRIR DECRETO DO GOVERNO


Por volta das 10h da manhã desta segunda-feira, 23, os pm’s do destacamento de Granja foram informados que no Parazinho, tinha um bar em pleno funcionamento e com aglomeração de pessoas, descumprindo assim, o decreto emergencial do Governo do Estado. Diante da denúncia os policiais militares foram até o dito distrito onde constataram ser verídica a denúncia. O proprietário do bar identificado como Benedito foi conduzido para o Quartel da PM onde foi apresentado ao oficial plantonista que ao analisar o caso resolveu enquadrá-lo através de T.C.O. por infração ao artigo 268 da Lei 2848/1940.  

Art. 268 - Infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa:  
Pena - detenção, de um mês a um ano, e multa.  
Parágrafo único - A pena é aumentada de um terço, se o agente é funcionário da saúde pública ou exerce a profissão de médico, farmacêutico, dentista ou enfermeiro.  
Omissão de notificação de doença 

Efetuaram a detenção: ST Fontenele, Sgt Passos, Cb R Nascimento e Sd Adriano
Camocim Polícia 24h

POLÍCIA MILITAR APREENDE MENOR SUSPEITO DE SE ARMAR COM FACA E AMEAÇAR COMPANHEIRA


Durante a tarde de ontem, domingo 22, policiais militares do P.O.G efetuaram a apreensão de um menor de idade acusado de agredir com murros e se armar com uma faca e ameaçar sua companheira. 
Era por volta das 14h30 quando os pm’s patrulhavam pela cidade de Camocim quando foram enviados para uma ocorrência em que um adolescente ameaçava matar sua companheira com uma faca. Sem perda de tempo os pm’s foram ao local, bairro Nossa Senhora de Fátima, por trás do Quartel da PM, e se depararam com a ocorrência. A vítima foi identificada como Jaqueline dos Santos, 30 anos, e confirmou que havia sido agredida fisicamente por seu companheiro. Afirmou ainda que ele havia se armado com uma faca e lhe ameaçado.  
O menor apreendido e conduzido para a DPC de Camocim onde foi enquadrado através de BOC compatível ao crime de ameaça combinado com Lei Maria da Penha, sendo em seguida liberado. Vale ressaltar que o dito menor já é um velho conhecido da PM, inclusive já foi apreendido duas vezes por tráfico de drogas. 

Efetuaram a apreensão: Sgt Flávio, Cb Róbson, Sds Domingos e Raone 
Camocim Polícia 24h 

CAMOCIM-CE: POLÍCIA MILITAR DETÉM MAIS UM COMERCIANTE SUSPEITO DE TER DESCUMPRIDO O DECRETO ESTADUAL


Mais um dono de bar foi detido e conduzido para o Quartel da PM de Camocim sob suspeita de ter descumprido o decreto do governador Camilo Santana que determina o fechamento de vários ramos de estabelecimentos comerciais, incluindo os bares. Desta vez houve uma denúncia dando conta de que na localidade de Montevidéu, próximo ao distrito de Amarelas, aqui em Camocim, teria um bar conhecido como “Bar do Nilson”, com bastante pessoas bebendo e som alto. Uma equipe de pm’s do P.O.G. com o apoio de uma equipe da Guarda Municipal de Camocim foram até a dita localidade e comprovaram que realmente a denúncia era verdadeira. Em cumprimento ao decreto do Governo, o dono do bar foi detido e conduzido até o Quartel da PM onde foi apresentado ao oficial plantonista que ao analisar o caso resolveu enquadrá-lo através de T.C.O. por infração ao artigo 268 da Lei 2848/1940.  

Art. 268 - Infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa:  
Pena - detenção, de um mês a um ano, e multa.  
Parágrafo único - A pena é aumentada de um terço, se o agente é funcionário da saúde pública ou exerce a profissão de médico, farmacêutico, dentista ou enfermeiro.  
Omissão de notificação de doença  

Camocim Polícia 24h 

POLÍCIA MILITAR DE CAMOCIM DETÉM DONO DE BAR POR DESCUMPRIMENTO AO DECRETO DO GOVERNO


Dando continuidade ao trabalho de fiscalização no município de Camocim, a Polícia Militar realizou mais uma detenção por descumprimento ao decreto governamental que determina o fechamento estabelecimentos comerciais. O caso aconteceu por volta das 22h de sábado, 21. Desta vez quem teria descumprido ao decreto foi o proprietário de um bar localizado no centro de Camocim. Novamente a população colaborou e denunciou que o referido bar estaria aberto e funcionando normalmente. Mediante a denúncia uma equipe de pm’s do P.O.G se deslocaram até o referido bar e flagraram o estabelecimento aberto. Em cumprimento ao decreto o dono do bar foi detido e conduzido até o Quartel da PM onde foi apresentado ao oficial plantonista que ao analisar o caso resolveu enquadrá-lo através de T.C.O. por infração ao artigo 268 da Lei 2848/1940.  

Art. 268 - Infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa:  
Pena - detenção, de um mês a um ano, e multa.  
Parágrafo único - A pena é aumentada de um terço, se o agente é funcionário da saúde pública ou exerce a profissão de médico, farmacêutico, dentista ou enfermeiro.  
Omissão de notificação de doença  

Camocim Polícia 24h 

CAMOCIM-CE: POLÍCIA MILITAR DETÉM DONO DE CHURRASCARIA POR DESCUMPRIMENTO AO DECRETO GOVERNAMENTAL


Aqui em Camocim bem como em toda a região a Polícia Militar está atenta e intensificou a fiscalização objetivando fazer valer o Decreto Estadual baixado pelo Governador Camilo Santana, tanto é que já foram realizadas algumas detenções em que proprietários de estabelecimentos comerciais teriam descumprido o que determina o decreto. 
Conforme as informações enviadas ao blog Camocim polícia 24h, uma dessas detenções aconteceu durante a noite de sábado 21, ocasião em que populares denunciaram via 190 que um estabelecimento comercial conhecido como “Churrascaria o Dário”, estava aberta e em pleno funcionamento, desobedecendo assim o decreto governamental. Diante da denúncia, uma equipe de pm’s do P.O.G. foram ao local e Comprovaram de veracidade a denúncia. O Proprietário foi detido e conduzido até o Quartel da PM onde foi apresentado ao oficial plantonista que ao analisar o caso resolveu enquadrá-lo através de T.C.O. por infração ao artigo 268 da Lei 2848/1940. 

BARROQUINHA-CE: INDIVÍDUO ATIRA COM REVÓLVER, RENDE COMERCIANTE E PRATICA ASSALTO EM BITUPITÁ


Durante o início da noite de sábado, 21, a polícia registrou um assalto à mão armada em um estabelecimento comercial localizado no distrito de Bitupitá, zona Praiana de Barroquinha. 
Conforme as informações enviadas ao blog Camocim Polícia 24h, era por volta das 18h40, quando um indivíduo de pele morena, usando moletom cinza, calção moletom escuro e boné, armado com revólver, Invadiu o comércio da dona Beni e anunciou o assalto.  Com truculência o indivíduo tomou de assalto a quantia de R$ 1.000,00 e ainda levou várias miudezas como sabonetes, perfumes, etc. 
Após ter praticado o roubo o elemento ainda disparou duas vezes pro alto, causando pânico na proprietária do comércio bem como na vizinhança.  O assaltante não foi identificado e fugiu na garupa de uma moto conduzida por outro elemento. Uma equipe da PM do destacamento de Barroquinha esteve no local, colheu maiores informações e realizaram diligências por toda a região, no entanto, não conseguiram lograr êxito. 

Camocim Polícia 24h

BARROQUINHA-CE: INDIVÍDUO LESIONA DESAFETO A PAULADAS E É PRESO PELA POLÍCIA MILITAR

Durante a tarde de ontem, sábado 21, pm’s do destacamento de Barroquinha prenderam um indivíduo suspeito  de ter lesionado uma pessoa a pauladas na localidade de Bambu, zona rural de Barroquinha. 
De acordo com as informações, era por volta das 15h quando os pm’s foram acionados para a dita localidade onde estaria havendo uma briga. Chegando no local os pm’s foram informados que Francisco Gama Vieira, 40 anos, teria se armado com um pedaço de madeira e ido até a casa de seu oponente, um homem identificado como Manoel Veras da Silva, 64 anos, e o lesionado paulada na altura dos braços. A vitima foi socorrida ao hospital de Barroquinha, examinada, medicada e em seguida liberada. Momentos depois os pm’s conseguiram prender o acusado o qual foi conduzido para a DPC de Camocim onde foi autuado por crime de lesão corporal. 

Efetuaram a prisão: ST Frota, Sds R Cruz e Vascocelos 
Camocim Polícia 24h