sábado, 21 de março de 2020

CORONAVÍRUS MATOU QUASE 800 PESSOAS NA ITÁLIA SÓ NESTE SÁBADO


Número total de mortos vai a 4.825. Na última quinta (19), o país europeu superou a China nesse registro. 

A Itália registrou um novo recorde de mortes por coronavírus em 24 horas, com 793 registros neste sábado (21). 
Isso eleva a 4.825 o número de mortos pela pandemia na península em um mês, segundo dados da Proteção Civil. 
Na última quinta (19), a Itália superou a China em número de mortos pela Covid-19. Até aquele dia, o país europeu contabilizava 3.405 mortes desde o início do surto, enquanto os chineses registravam 3.245. 

CHAVAL-CE: PM'S DA COMPANHIA DE CAMOCIM, COTAR E DO BEPI VISTORIAM TRANSPORTES COLETIVOS NA DIVISA CEARÁ/PIAUÍ


A operação visa intensificar as medidas para enfrentamento da infecção humana pelo novo coronavírus

Teve início no dia de ontem, sexta-feira 20, uma operação composta por pm’s da Companhia de Camocim, pms do Cotar e do BEPI, no Posto Fiscal do Retiro em Chaval, na divisa do Ceará com o Piauí, objetivando cumprir as determinações do decreto do governador (decreto 33.519) em fiscalizar e vistoriar todos os transportes coletivos que venham de outros estados visando intensificar as medidas para enfrentamento da infecção humana pelo novo coronavírus. Vale ressaltar que a partir das 00h de domingo 22, estará proibido o transporte intermunicipal e interestadual em todo território cearense e a Polícia Militar fiscalizará todas as divisas do Ceará com outros estados. 

EM CAMOCIM E REGIÃO, POLÍCIA MILITAR FISCALIZA, FECHA ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS E FAZ VALER DECRETO GOVERNAMENTAL

A PM registrou um fluxo pequeno DE pessoas nos centros comerciais de Camocim, Granja, Martinópole, Barroquinha e Chaval durante a tarde de ontem, sexta 20, e manhã deste sábado 21
Aqui em Camocim e cidades vizinhas, a Polícia Militar vem fiscalizando diversos estabelecimentos comerciais que não podem estar abertos assim com determina o decreto do Governo do Estado que tem como objetivo conter a propagação do coronavírus. 
Desde ontem, sexta-feira 20, equipes policiais do P.O.G percorreram estabelecimentos comerciais localizados no Centro da cidade bem como nos bairros. O primeiro momento foi de orientação e advertência, mesmo porque ainda havia muitas dúvidas. O segundo momento será a aplicação da lei para quem insistir no descumprimento. 
Já durante a tarde de sexta, 20, e a manhã deste sábado, 21, o que se pode perceber foi um pequeno fluxo de pessoas circulando no Centro em alguns estabelecimentos autorizados a abrir pelo decreto governamental.

“Além de fiscalizar os estabelecimentos comerciais para que se cumpra o decreto do governador, a Polícia Militar também está abordando as pessoas e orientando que fiquem em casa no chamado isolamento social e que saiam somente se for extremamente necessário”, disse um dos policiais militares que participa da operação. 

ÍNDICES DE CRIMINALIDADE CAEM EM CAMOCIM E NO CEARÁ DURANTE A PANDEMIA DO CORONAVÍRUS


De acordo com um levantamento feito pelo blog Camocim Polícia 24h realizado nos últimos 07 dias (sábado 14 a sexta 20), caíram de forma considerável  os CVLI – Crimes violentos letais e intencionais (homicídio, latrocínio e lesão corporal seguida de morte), bem como os CVCP - Crimes violentos contra o patrimônio (roubos e furtos). O levantamento foi realizado nas áreas de Camocim, Granja, MartinópoleBarroquinha e Chaval. 
A queda nos índices de criminalidade foi registrada também em nível de Estado do Ceará. Além das ações preventivas da Polícia Militar, as autoridades afirmam que a diminuição da prática de crimes foi motivada sobretudo devido a Pandemia do Coronavírus,  já que junto veio as medidas adotadas pelo governo orientando o isolamento social, a proibição de festas e shows, fechamentos de bares, etc., medidas essas que diminuiu bastante o fluxo de pessoas nas cidades cearenses. O levantamento realizado pelo blog também revelou uma queda drástica dos números de mortes e lesões graves ocasionadas por acidentes de trânsito. 

Camocim Polícia 24h 

INFORMATIVO DO ESCRITÓRIO ZENILSON COELHO ADVOCACIA


Visando colaborar com as autoridades públicas no combate a proliferação do COVID-19 (CORONAVÍRUS), o escritório Zenilson Coelho Advocacia informa aos clientes e colaboradores que estamos atendendo por meio das nossas redes sociais (face: zenilsoncoelhoadvocacia / insta: zenilsoncoelhoadv) ou do wattsApp (088) 9.9660-4138 / (085) 9.9657-7147. Sua vida é seu bem mais precioso. Fique em casa. 

DECRETO MUNICIPAL PERMITE VENDA DE ALIMENTOS NO MERCADO PÚBLICO DE CAMOCIM DE 06H AS 11H DA MANHÃ


A prefeitura Municipal de Camocim lançou um decreto regulamentando a venda de alimentos noas dependências do mercado público de Camocim. Confira:

"Em cumprimento ao decreto N° 0320002/2020 (que regulamenta as ações no Mercado Público de Camocim durante a situação de emergência para enfrentamento ao covid-19), informamos a toda população de Camocim que o setor de alimentação do mercado público municipal funcionará para a venda de gêneros e produtos alimentícios, das 6h às 11h, ficando terminantemente proibido qualquer tipo de venda de alimentação para consumo nas dependências do referido equipamento público, por 10 (dez) dias, contados a partir de 21 de março de 2020. 
Lembramos que este ato reforça a necessidade de evitar a circulação de pessoas em áreas de grande aglomeração, o que ajuda prevenção da disseminação da pandemia. A Prefeitura de Camocim segue firme nas ações de enfrentamento do Novo Coronavírus e conta com a participação de todos nesta luta pela vida! "

Veja abaixo os artigos Decreto:


CEARÁ É O ESTADO DO NORDESTE COM MAIOR NÚMERO DE INFECTADOS POR CORONAVÍRUS


O último boletim da Secretaria de Saúde do Estado registrou 68 infectados até ontem. Número de suspeitos não foi divulgado 

O novo coronavírus evoluiu no Estado do Ceará. Com alta transmissão, o contágio da Covid-19 tornou-se comunitário, ou seja, a pessoa pode ser infectada na própria região, sem necessidade de viagem ao exterior, por exemplo. O anúncio foi da Secretaria da Saúde (Sesa), acompanhado do novo boletim epidemiológico: 68 casos confirmados, até ontem (20). 
Índice crescente e que representa evolução de 2.100% desde o 1º registro, há cinco dias, quando eram três doentes. E os espaços afetados são Fortaleza (63), Aquiraz (1), Fortim (1), Sobral (1) e Juazeiro do Norte (1), além de um paulista que testou positivo, o que deixa o Ceará na liderança de casos do Nordeste. 
A Pasta também comunicou que não irá mais divulgar números de casos suspeitos ou descartados. O documento diário será mais simples, com dados voltados para o registro de infectados, sem descrição de idade ou sexo.