segunda-feira, 2 de março de 2020

COMANDANTE DA FORÇA NACIONAL ENALTECE PM'S PAREDISTAS DO CEARÁ: " VOCÊS SÃO GIGANTES!!!"


"Acreditem: vocês são gigantes, vocês são monstros, vocês são corajosos; demonstraram isso ao longo desses dez, onze, doze dias que estão aqui dentro desse quartel, em busca de melhoria da classe, e vão conseguir. Vão conseguir! Sem palavras para dizer a coragem que vocês estão tendo ao longo desses dias”.  

O diretor da Força Nacional de Segurança Pública, coronel Aginaldo de Oliveira, participou na noite deste domingo, 1º de março, da “assembleia” que decidiu pôr fim à “greve” de policiais militares do Ceará. Em um quartel de Fortaleza ocupado por PMs amotinados, o coronel Aginaldo dividiu um palanque com representantes de esposas de policiais, o advogado dos PMs, coronel Walmir Medeiros, e com o ex-deputado federal Cabo Sabino, principal liderança do motim.  
Aginaldo discursou para a plateia de policiais antes da votação, e após a reza de um Pai-Nosso e a execução do Hino Nacional. Ele parabenizou os PMs pelo motim:  

“É muita coragem fazer o que os senhores estão fazendo. Não é pra todo mundo. É aquela coisa: os covardes nunca tentam. Os fracos ficam pelo meio do caminho. Só os fortes conseguem atingir os seus objetivos. E vocês estão atingindo os seus objetivos. Vocês movimentaram toda uma comissão de poderes constituídos do estado cearense e do governo federal. Então os senhores se agigantaram de uma forma que não tem tamanho, e é o tamanho do Brasil que vocês representam”.  

JANIM MOTOPEÇAS - PEÇAS, ACESSÓRIOS E SERVIÇOS DE QUALIDADE


Janim Motopeças, peças, acessórios e serviços de qualidade. 

Janim Motopeças, aqui você encontra tudo que procura para sua moto: capacetes, rodas, rodões, pneus, retrovisores, escapamentos, quites, câmaras de ar e muito mais. 
A equipe de profissionais da Janim Motopeças trabalha com marcas de qualidade e ainda oferecemos os melhores preços da cidade. Uma oficina mecânica com profissionais de qualidade. Garantimos o serviço e fazemos revisão e troca de óleo em todas as motos.  
Na Janim Motopeças você pode efetuar o pagamento de suas compras no cartão de crédito. Faça-nos uma visita, estamos localizados na Rua da Independência, 656, Centro, Camocim-Ce. Fone: (88) 3621 2374 / (88) 9 9667 4042 ou (88) 9 9406 5085. 




Veja mais fotos abaixo:


JUSTIÇA MANDA SOLTAR 46 POLICIAIS PRESOS POR DESERÇÃO E MOTIM NO CEARÁ


Do total de 46 PMs, três deles haviam sido presos no 18 de fevereiro, 1º dia do movimento, por participar de motim esvaziando pneus de viaturas. 

A Justiça do Ceará, por meio da Vara de Auditoria Militar, decidiu soltar os 46 policiais militares que foram presos por deserção ou por motim durante a paralisação dos PMs no Estado. 
Do total de 46 PMs, três foram presos ainda no 1º dia por participar de motim, esvaziando pneus de viaturas e os demais por deserção especial. Conforme nota da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS), dos 43 casos de deserção, em 38, os policiais se apresentaram espontaneamente. Outros cinco se apresentaram e justificaram suas ausências no trabalho, sendo liberados em seguida.  
A deserção especial é um infração contida no Código Penal Militar, no artigo 190, que prevê pena de detenção de até três meses. Conforme a Polícia Militar, os policiais militares presos foram isolados e ficaram sem contato com presos comuns do sistema penitenciário do Estado. A medida segue as regras do artigo 295 do Código de Processo Penal. 

Fonte: DN

AGENTE PENITENCIÁRIO É ASSASSINADO A BALA EM FORTALEZA

Em pouco mais de 24 horas, três agentes da Segurança Pública foram mortos na Grande Fortaleza por conta da violência que explodiu no Ceará durante a greve de policiais e bombeiros militares. Na noite do domingo, um agente penitenciário foi seqüestrado por bandidos após se perder em uma favela na zona Leste da Capital. Logo depois, bandidos jogaram o corpo dele na frente de um shopping center. 
O crime ocorreu por volta de 20 horas, quando bandidos de uma favela localizada no bairro Papicu atacaram o carro que era guiado pelo agente penitenciário Paulo Victor Passo Teixeira, que era lotado em uma das Casas de Privação Provisória da Liberdade (CPPL 3), no Complexo penitenciário de Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). 
O agente estava de folga e voltava da Praia do Futuro em seu carro. Em outro veículo que vinha logo atrás estavam seus amigos. Segundo o relato de uma das testemunhas, ao entrar em um beco no bairro Papicu, possivelmente por ter errado o caminho, o policial foi cercado por vários criminosos e tirado do carro. Ele tentou fugir, mas foi alcançado e arrastado para dentro da favela. Minutos depois, bandidos passaram em um carro em alta velocidade na Rua Lauro Nogueira, próximo ao shopping Rio Mar, e jogaram o corpo do agente. 

ESTATÍSTICAS POLICIAIS DE CAMOCIM E REGIÃO DO MÊS DE FEVEREIRO - PARTE I

Prisões por crimes de tráfico, de assalto, de furto, receptação e veículos roubados (ou furtados) e recuperados pela PM. Confira o levantamento sobre os números dessas prisões ocorridas no mês de fevereiro na área de Camocim, Granja, Martinópole, Barroquinha e Chaval. Os dados foram coletados a partir dos próprios arquivos do blog em parceria com a Polícia Militar.
  • Prisões por tráfico de drogas: 03 prisões em Camocim e 03 em Chaval;
  • Veículos recuperados (furtados/roubados): 01 moto recuperada em Granja, 01 em Chaval e 01 em Barroquinha;
  • Prisões por furtos: 02 prisões em Camocim;
  • Prisões por assaltos: 04 prisões em Camocim, 03 em Granja e 02 em Barroquinha; 
  • Prisões por receptação: Nenhuma prisão.
Camocim Polícia 24h

MARTINÓPOLE-CE: MULHER ENCONTRADA MORTA DENTRO DE CASA

Uma mulher identificada como Maria Edileuza Pereira, 60 anos, natural de Uruoca, foi encontrada morta em sua residência localizada na Rua  Pedro Salvino, no bairro Matadouro, em Martinópole. 
De acordo com o que apurou o blog Camocim Polícia 24h, era por volta de 09h50 de ontem, domingo 01, quando familiares da vítima ligaram para a PM relatando o ocorrido. Uma equipe policial foi até o local e lá encontrou a vítima já morta. Conforme informações repassadas pela própria família, a vítima era alcoólatra e bebia quase que diariamente. Já durante a manhã de domingo, a vítima chegou em casa e foi descansar em uma rede na sala da casa. Momentos depois, os familiares já a encontraram fora da rede, caída no chão e morta com um corte profundo na altura da cabeça. De acordo com a família, a lesão na cabeça poderia ter sido causada por uma queda da rede. Uma equipe da Pefoce compareceu ao local e conduziu o corpo da mulher ao IML de Sobral. 

Atenderam a ocorrência: Sgt Alberto, Cb Átila e Sd Reis 
Camocim Polícia 24h 

GRANJA-CE: CASA ARROMBADA E FURTADA NO DISTRITO DE TABULEIRO. POLÍCIA MILITAR PRENDE SUSPEITO


Uma residência foi arrombada e vários pertences furtados durante a madrugada de domingo, 01, no distrito de Tabuleiro, zona rural de Granja. A PM só tomou conhecimento do furto por volta das 14h ainda de domingo, ocasião em que a proprietária da casa informou ao policiamento que sua residência e que sabia quem era o suspeito e que sabia onde seus pertences se encontravam. Sem perda de tempo os militares foram ao local indicado pela vítima e lá encontraram um homem identificado como Francisco das Chagas, o qual recebeu voz de prisão e foi conduzido para a DPC de Camocim, local onde o caso foi repassado ao delegado plantonista que fez um B.O. sobre o caso e liberou o suspeito. Na casa do suspeito foram recuperados os seguintes objetos: 01 aparelho de TV; 02 botijões de gás e 01 notebook. 

Efetuaram a detenção: ST R Costa, ST Sabino, Sgt R Luiz e Sd Monteiro 
Camocim Polícia 24h 

ATENÇÃO!!! URINAR NA RUA PODE DAR CADEIA


O ato de urinar nas ruas, prática comum durante as festas de carnaval, pode ser considerado uma contravenção penal. Há quem defenda que o ato de urinar nas ruas poderia configurar o crime descrito no artigo 233 do Código Penal, chamado de ato obsceno, cuja pena é de  detenção, de três meses a um ano, ou multa.
Escritório de Advocacia Zenilson Coelho via Revista Camocim

GRANJA-CE: INDIVÍDUO ESFAQUEADO DURANTE BRIGA OCORRIDA DURANTE A MADRUGADA


Um homem de 22 anos foi esfaqueado durante a madrugada de ontem, domingo 01, na cidade de Granja. As lesões aconteceram por volta das 02h30 na Rua Carlos Dias, no bairro de Fátima. 
Um homem identificado como Francisco Pereira, 22 anos, entrou em luta corporal com um indivíduo conhecido como “Chiquim do Preto”. Este último estava armado com uma faca e desferiu golpes da vítima, atingindo a região das costas e braços. A vítima foi socorrida para a UPA onde recebeu atendimento médico. De acordo com a família a vítima se encontra internado em Sobral. A PM realizou diligências mais não conseguiu localizar o autor das lesões. 

Camocim Polícia 24h 

GRANDES OFERTA NA SEMANA DA MULHER DO PARAÍBA


O Armazém Paraíba dispõe da melhor oportunidade do mercado para você adquirir produtos novos para sua casa ou escritório. Não compre nada agora sem antes passar na loja do Paraíba mais perto de você. Além das ofertas em eletrodomésticos, móveis, celulares e bicicletas você recebe seu produto instalado na sua casa com a maior facilidades do mercado. 
Em Camocim, a loja do Paraíba está localizado à rua 24 de Maio, 1679 no centro. Telefone: (88) 3621-7243.