domingo, 23 de fevereiro de 2020

MESMO COM A PRESENÇA DO EXÉRCITO E DA FORÇA NACIONAL, CEARÁ VIVE OS DIAS MAIS VIOLENTOS DE SUA HISTÓRIA. NÚMERO DE HOMICÍDIOS DISPARARAM


Na sexta-feira (21), foram 37 homicídios no Ceará; no sábado (22), 34 assassinatos. Média no estado antes do motim de policiais era de seis mortes por dia. 

O Ceará registrou nesta semana, após início do motim de policiais militares, os dois dias mais violentos do estado em relação ao número de mortes desde 2012. Nesta sexta-feira (21) foram 37 homicídios no estado; e no sábado (22), outros 34. 
Os números só não maiores que o total de homicídios em 1º de janeiro de 2012, data de outra paralisação da PM, quando ocorreram 41 assassinatos no estado. 
No início de 2012, o Ceará enfrentava uma outra paralisação de policiais militares, quando a maior parte da frota da PM cruzou os braços. Com a crise, comerciantes fecharam as portas em Fortaleza e algumas cidades do interior devido à insegurança. 
Desde quarta-feira (19), quando quartéis da Polícia Militar foram ocupados por policiais amotinados, os assassinatos no estado dispararam assustadoramente, uma média de 30,5 por dia. Do início deste ano até antes do motim, a média no Ceará era de seis homicídios por dia. 

Ação do Exército e da Força Nacional

Por conta da crise na segurança, além da Força Nacional, o Exército também passou a atuar em Fortaleza na sexta-feira, em uma aplicação da Garantia da Lei e da Ordem. Mesmo após o reforço, o Ceará teve 37 homicídios na sexta-feira. 

Fonte: G1Ce 

VIATURA DA GUARDA MUNICIPAL É APEDREJADA POR VÂNDALOS NA PRACINHA DO AMOR. POLÍCIA MILITAR E GUARDA MUNICIPAL PRENDEM SUSPEITOS


De acordo com a polícia, os indivíduos se revoltaram com a ausência de paredões no local

Uma viatura da Guarda Civil Municipal de Camocim foi apedrejada e danificada durante uma confusão ocorrida na Pracinha do Amor por volta das 17h30 de sábado, 22.  
De acordo com as informações nos enviadas pela Polícia Militar, uma equipe da Guarda Municipal estava na Pracinha do Amor e foi pedir para que o proprietário de um paredão desligasse seu aparelho, pois há um decreto baixado pela Prefeitura proibindo o uso de paredões de som no município durante o evento carnavalesco. O proprietário do paredão desligou, no entanto, alguns indivíduos reagiram e se revoltaram com a falta de paredão no local e então começaram a apedrejar uma viatura da Guarda Civil Municipal, chegando a danificar o giroflex e a funilaria. Rapidamente, agindo com eficácia e rapidez, equipes da própria Guarda Municipal e da Polícia Militar (P.O.G e Raio) efetuaram a prisão de dois adultos e dois menores suspeitos de terem participados do apedrejamento. Os indivíduos foram conduzidos para a DPC onde dois adultos foram autuados em flagrante por danos ao patrimônio público e corrupção de menores, são eles: Leonardo Rones e Antonio Luidi. Já contra dois menores de idade foram feitos BOCs compatíveis ao crime de dano ao patrimônio público. Vale ressaltar que o proprietário do paredão também foi conduzido para a DPC.

Efetuaram as prisões: 

Guarda Municipal: Arllis, Jardel, Lannier e Josenir
Polícia Militar: ST Onegildo, Cb Viana e Cb Santos e equipes do Raio

Camocim Polícia 24h

INDIVÍDUO COM PASSAGENS PELA POLÍCIA FOI MORTO A BALA NO CARNAVAL DE ARACATI


Um indivíduo de 21 anos com passagens pela polícia por crimes de assalto e porte de drogas morreu durante uma briga ocorrida durante a tarde de sábado, 22, no mela-mela do Carnaval de Aracati. De acordo com a Polícia Militar, o indivíduo identificado como Carlos Melo se envolveu em uma briga com um policial no meio do mela-mela. O policial sacou sua arma e efetuou um disparo, alvejando seu oponente, o qual veio a óbito ali mesmo no local. Após o ocorrido, o policial foi detido por uma equipe do Regimento de Polícia Montada da Polícia Militar e foi conduzido para a DPC onde prestou seus esclarecimentos. A arma também foi  apreendida e apresentada na unidade policial. 

Com informações do Diário do Nordeste 

OCORRÊNCIAS POLICIAIS REGISTRADAS NO 1º DIA DE CARNAVAL NA ÁREA DA 3ªCIA / 3ºBPM


Confira as ocorrências policiais registradas no sábado, 22, primeiro dia de carnaval na área da 3ªCia / 3ºBPM (Camocim, Granja, MartinópoleBarroquinha e Chaval). 

Camocim 

1 – Acidente de trânsito envolvendo motociclista e ciclista por volta das 16h no cruzamento das ruas Bandeirantes com Antonio Zeferino Veras; 

2 - Prisões de dois adultos e apreensões de dois menores acusados de apedrejarem e danificarem uma viatura da Guarda Municipal de Camocim por volta das 17h30 na Pracinha do Amor; 

3 - Suicídio por enforcamento de um homem identificado como Francisco Tiago Torres Prado, 40 anos, ocorrido por volta das 22h30 em uma residência localizada na Rua Riachuelo, bairro Brasília. 

Granja 

Prisão de um indivíduo ocorrida por volta das 11h sob a acusação de consumo de drogas. 

Martinópole 

Prisão de um indivíduo ocorrida por volta das 18h30 sob a acusação de crime de Maria da Penha 

Camocim Polícia 24h

POLÍCIA MILITAR AVALIA COMO CALMA A PRIMEIRA NOITE DE CARNAVAL EM CAMOCIM


A noite de sábado (22), a primeira noite do Camocim Carnaval 2020, foi considerada calma na avaliação da Polícia Militar. No evento que tradicionalmente é realizado na Praça do Ódus não foi registrado nenhuma ocorrência grave, somente pequenas brigas que ocorrem normalmente neste tipo de evento motivadas por bebedeiras. A segurança no local está sendo realizada pela Polícia Militar, guardas municipais e um número grande de segurança particulares. 

Camocim Polícia 24h

CAMOCIM-CE: ACIDENTE DE TRÂNSITO ENVOLVENDO MOTO E CICLISTA NA RUA ANTONIO ZEFERINO VERAS


A polícia registrou um acidente de trânsito durante a tarde de ontem, sábado 22, aqui em Camocim. Era por volta das 16h quando um homem identificado como Francisco Chagas conduzia uma moto Honda Titan de cor preta e atropelou a ciclista Francilene do Nascimento. O acidente aconteceu no cruzamento das ruas Bandeirantes com Antonio Zeferino Veras, no sinal de trânsito. Tanto o motociclista como a ciclista sofreram escoriações por todo o corpo e foram levados para a UPA local. Uma equipe da PM e outra do Demutran estiveram no local e tomaram as providências cabíveis. 

Camocim Polícia 24h 

GRANJA-CE: HOMEM E MULHER ESFAQUEADOS DURANTE BRIGA NA ZONA RURAL


Um homem e uma mulher foram se esfaqueiam durante uma briga ocorrida por volta de 15h30 de sexta-feira 21, no distrito de Timonha, em Granja. 
Era por volta das 15h30 quando os funcionários da UPA de Granja ligaram para o 190 informando sobre um casal que teria dado entrada com perfurações a faca. As informações eram que um casal havia entrado em luta corporal e que a mulher se armou com uma faca e esfaqueou seu marido na altura do abdome. O homem também lesionou sua companheira com um golpe de faca no braço direito. A mulher foi identificada como Zilma dos Santos Sousa, 42 anos, e o homem identificado como Pedro Inácio de Sousa, 46 anos, o qual foi transferido para o HDMA em Camocim para ser melhor avaliado. Já a mulher foi liberada após receber alta da UPA de Granja. Ela foi conduzida para a DPC e no local foi feito apenas um BO sobre o fato. 

Atenderam a ocorrência: ST Edmilson, Sgt Rocha, Sgt Wellinson e Sd Rafael 
Camocim Polícia 24h 

JANIM MOTOPEÇAS - PEÇAS, ACESSÓRIOS E SERVIÇOS DE QUALIDADE


Janim Motopeças, peças, acessórios e serviços de qualidade. 

Janim Motopeças, aqui você encontra tudo que procura para sua moto: capacetes, rodas, rodões, pneus, retrovisores, escapamentos, quites, câmaras de ar e muito mais. 
A equipe de profissionais da Janim Motopeças trabalha com marcas de qualidade e ainda oferecemos os melhores preços da cidade. Uma oficina mecânica com profissionais de qualidade. Garantimos o serviço e fazemos revisão e troca de óleo em todas as motos.  
Na Janim Motopeças você pode efetuar o pagamento de suas compras no cartão de crédito. Faça-nos uma visita, estamos localizados na Rua da Independência, 656, Centro, Camocim-Ce. Fone: (88) 3621 2374 / (88) 9 9667 4042 ou (88) 9 9406 5085. 




Veja mais fotos abaixo: