sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020

COMANDO DA PM NÃO REÚNE POLICIAIS PARA A OPERAÇÃO CARNAVAL


Os policiais que irão compor a operação de segurança no Carnaval de Fortaleza não se apresentaram no Quartel do Comando Geral Governador Cesar Cals de Oliveira Filho, na manhã desta sexta-feira, 21, como estava previsto.   
Expectativa era de que os policiais se apresentassem às 9 horas. Nesse horário, cerca de seis viaturas do Batalhão de Choque da Polícia Militar do Ceará (BPChoque) estavam no local.  
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS/CE) foi contatada, mas não comentou o esquema. Nessa manhã, o secretário André Costa esteve no Comando da 10ª Região Militar (10ª RM), no Centro de Fortaleza, para traçar o plano de atuação das Forças Armadas no Estado, com o comandante Fernando Cunha Mattos.  
Também estavam presentes o secretário executivo da SSPDS, Paulo Sérgio Braga Ferreira; o comandante-geral da Polícia Militar, comandante Alexandre Ávila; o delegado geral da Polícia Civil, Marcus Vinicius Rattacaso; e o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Luís Eduardo Soares de Holanda.  
Policiais militares do Ceará estão paralisados desde a tarde da última terça-feira, 18 de fevereiro, em protesto contra plano de reestruturação salarial de policiais e bombeiros militares do Ceará. 

Fonte: O Povo

COMISSÃO APROVA PROJETO QUE OBRIGA DETENTOS A PAGAREM POR SUAS DESPESAS


A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou, na última quarta-feira, projeto de lei que obriga presos a pagarem por suas despesas na prisão. O texto segue para a análise do plenário da Casa. Se aprovado pelo plenário, o projeto segue para a Câmara dos Deputados. De autoria do ex-senador Waldemir Moka (MDB-MS), a proposta altera a Lei de Execução Penal, acrescentando a obrigatoriedade de o peso ressarcir o Estado pelos gastos com a sua "manutenção no estabelecimento prisional". Caso o detento tenha recursos próprios, "o ressarcimento independerá do oferecimento de trabalho pelo estabelecimento prisional". E se o pagamento não for feito, as despesas se tornam "dívida ativa da Fazenda Pública". Já os presos que não têm condição econômica para arcar com essa despesa, "somente estará obrigado ao ressarcimento quando o estabelecimento prisional lhe oferecer condições de trabalho". Além disso, "o desconto mensal não excederá um quarto da remuneração recebida". Ao término do cumprimento da pena, "eventual saldo remanescente da dívida dar-se-á por remido". 

Escritório Zenilson Coelho Advocacia 

MORE BEM EM CAMOCIM NO LOTEAMENTO VILLA CHICHÁ 2


Apareceu a oportunidade que você buscava para morar em um lugar diferenciado em Camocim. 

O Loteamento Vila Chichá 2, pertinho do Posto Rocha, no “Tapete Verde”, a  cinco minutos do Centro de Camocim, possui lotes de 7m x 25m, já dotados de água, pavimentação em pedra tosca, energia e rede de esgoto. O Chichá 2 fica próximo a uma lotérica, caixa eletrônico e aeroporto.  
O empreendimento é 100% regularizado, com financiamento próprio facilitado e condições especiais para lotes à vista. 
Você compra seu lote em até 120 meses com parcelas a partir de R$ 349,71. 
O Loteamento Vila Chichá 2 consegue aliar sossego e bem-estar, vantagens essenciais para uma boa qualidade de vida. 
Faça seu pré-cadastro e aguarde o nosso contato no site 👇: 

"NILSON PINTOR", SERVIÇOS DE PINTURAS EM GERAL


Em Camocim você conta com um pintor profissional para deixar sua casa ainda mais bonita. Nilson Pintor trabalha com serviços de pinturas em geral. Pinturas de casas, portões, portas, janelas, paredes, forros, fachadas. Pinturas em textura de modelos, textura simples, emassamento e lixamento de paredes, etc.

Pintamos também sua parede em pintura 3D e parcelamos o pagamento no cartão.

Nilson Pintor trabalha com o menor preço da cidade e cobre qualquer orçamento. Ligue agora mesmo para Nilson Pintor e deixe sua casa bonita e elegante. Contato: (88) 9 8806-6249 Whatsapp.
Estamos localizados na Rua Santo Antonio, 621, bairro São Francisco, próximo ao Bar do Evandro.

VÁRIAS CIDADES CEARENSES CANCELAM FESTAS DE CARNAVAL DEVIDO A PARALISAÇÃO DOS POLICIAIS


Paracuru, que tem umas das mais tradicionais festas de carnaval do Ceará, anunciou cancelamento da festa por 'impossibilidade de garantir segurança'. 

Ao menos quatro cidades do Ceará cancelaram festejos de carnaval devido a paralisação dos policiais do estado. A Prefeitura de Paracuru, que realiza um dos mais tradicionais carnavais do Ceará, alega que a paralisação de policiais gera "impossibilidade de garantir segurança adequada aos foliões". 
"Avaliei o momento com toda a cautela e, em nome da segurança, não só dos nossos cidadãos como dos visitantes, cheguei à conclusão de que devíamos cancelar as festividades previstas a partir do dia de hoje", afirmou o prefeito de Paracuru, Eliabe Albuquerque, nesta sexta-feira (21). 
O valor da verba que seria destinado ao carnaval em Paracuru será doado para a Secretaria da Saúde do estado. 
Conforme a prefeitura do município, a expectativa era receber cerca de 40 mil pessoas por dia apenas na praça matriz da cidade, onde ocorrem os principais shows. No sábado de carnaval, a estimativa era de 50 mil pessoas presentes no local. 
Em Milagres, Paraipaba e Canindé, as prefeituras também confirmaram o cancelamento das festas previstas, devido à falta de segurança com o movimento paredistas dos policiais.
A violência disparou durante a paralisação. Entre as 6h de quarta-feira e as 6h de quinta, o estado teve 29 homicídios – quase cinco vezes a média diária de 2020, de seis por dia. 

Fonte: G1Ce

JANIM MOTOPEÇAS - PEÇAS, ACESSÓRIOS E SERVIÇOS DE QUALIDADE


Janim Motopeças, peças, acessórios e serviços de qualidade. 

Janim Motopeças, aqui você encontra tudo que procura para sua moto: capacetes, rodas, rodões, pneus, retrovisores, escapamentos, quites, câmaras de ar e muito mais. 
A equipe de profissionais da Janim Motopeças trabalha com marcas de qualidade e ainda oferecemos os melhores preços da cidade. Uma oficina mecânica com profissionais de qualidade. Garantimos o serviço e fazemos revisão e troca de óleo em todas as motos.  
Na Janim Motopeças você pode efetuar o pagamento de suas compras no cartão de crédito. Faça-nos uma visita, estamos localizados na Rua da Independência, 656, Centro, Camocim-Ce. Fone: (88) 3621 2374 / (88) 9 9667 4042 ou (88) 9 9406 5085. 




Veja mais fotos abaixo: