quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

BARROQUINHA-CE: INDIVÍDUO SACA REVÓLVER E EXECUTA COM TIROS NA CABEÇA O PRÓPRIO IRMÃO


Infelizmente a PM registrou um crime homicídio a bala ni final da manhã desta quarta-feira, 19, em Barroquinha Lamentavelmente esse é o primeiro homicídio do ano de 2020. A vítima foi identificada como Mateus Sousa Rufino, de 20 anos. O acusado é seu irmão de apenas 18 anos identificado como Natanael Sousa Rufino, o qual está foragido.

Rixa entre irmãos

Conforme as primeiras informações colhidas pelo Camocim Polícia 24h, era por volta de 11h30 quando os dois irmãos iniciaram uma briga no bairro Campo do Edmário. Um dos indivíduos identificado com Natanael estava armado com um revólver, sacou a arma e descarregou todos os tiros em seu irmão, acertando a cabeça, rosto, tórax, braço e costas. Imediatamente uma ambulância foi acionada e socorreu a vítima para o HDMA, em Camocim. Infelizmente a vítima não resistiu às várias lesões e veio a óbito.  De acordo com os familiares, os irmãos já mantinham uma rixa entre eles, inclusive já haviam brigado algumas vezes. O corpo do jovem foi conduzido para o IML de Sobral.

Camocim Polícia 24h

CAPITÃO WAGNER ARTICULA COMITIVA COM MEMBROS DO GOVERNO FEDERAL E DA CÂMARA DOS DEPUTADOS PARA MEDIAR CRISE ENTRE GOVERNO DO CEARÁ E PROFISSIONAIS DE SEGURANÇA

O deputado federal Capitão Wagner articulou, em Brasília, a formação de uma comitiva para mediar a crise gerada com a paralisação dos policiais militares no Ceará. Já estão confirmadas as presenças do Secretário Nacional de Proteção Global, Sérgio Queiroz; do Diretor de Proteção e Defesa de Direitos Humanos, Herbert Barros – vinculados ao Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos –, representando o Governo Federal; e dos deputados federais Capitão Alberto Neto (AM) e Major Fabiana (RJ).  A comitiva vai trabalhar em duas frentes: checar a situação dos profissionais de segurança e dos civis, familiares dos policiais envolvidos no movimento, e estabelecer um canal com o Governo do Estado para que as reivindicações voltem à mesa de negociações, retirando o projeto que está em tramitação na Assembleia Legislativa até que um acordo seja alcançado.  
Segundo o deputado Capitão Wagner, a paralisação, que já atinge parte do efetivo, não interessa nem aos profissionais de segurança nem a população. E que só está ganhando força pelas limitações impostas pelo Governo do Estado em negociar melhores condições salariais e de trabalho para a tropa. 

CAMOCIM-CE: HOMEM DE 51 ANOS É ENCONTRADO MORTO DENTRO DE CASA

Durante a tarde de ontem, terça-feira 18, a polícia registrou um achado de cadáver em uma residência localizada na Rua José de Alencar, próximo a loja Tend Tudo. A vítima foi identificada como Carlos Alves Vieira, 51 anos, natural de Camocim e residente na Rua José de Alencar, Centro de Camocim. 
O blog Camocim Polícia 24h foi informado que por volta das 16h a Polícia Militar foi acionada por populares dando conta que no dito endereço tinha uma casa fechada de onde exalava um mau cheiro e como lá residia um homem alcoólatra o qual já estava com 03 dias que não era visto, logo desconfiaram que ele estava morto. Uma equipe da PM foi ao local para verificar a situação e constatou que a casa estava trancada, então com ajuda de populares conseguiram arrombar a porta e encontraram a vítima morta deitado em uma rede já em estado de putrefação. Embora o corpo não apresentasse nenhum sinal de violência, foi solicitado a perícia com o rabecão, visto que o corpo já estava em estado de decomposição. Somente a noite foi que uma equipe da Pefoce chegou ao local e levou o corpo do homem ao IML de Sobral. 

Camocim Polícia 24h

PARALISAÇÃO DA POLÍCIA SE ESPALHA POR TODO ESTADO E 36 MUNICÍPIOS JÁ PARARAM SEM POLICIAMENTO


Trinta e seis cidades cearenses já registram a paralisação das unidades operacionais da Polícia Militar. Batalhões, companhias, pelotões e destacamentos estão com as portas fechadas e as viaturas com pneus secos, sem condições de realizar rondas ou atender às ocorrências. O balanço foi feito no começo da manhã de hoje pelos próprios pm's. Policiais e bombeiros militares deflagraram a paralisação na tarde de ontem (18) e teve início na Capital. 

Na Capital: 

Estão de portas fechadas os quartéis do 18º BPM (Antônio Bezerra), 17º BPM (Conjunto Ceará) e Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) 

Na Região Metropolitana de Fortaleza: 

Sem policiamento da PM as cidades de Pacajus, Caucaia, Eusébio, Cascavel, Maranguape, Maracanaú, Pacatuba, Pacajus, Chorozinho, Horizonte e São Gonçalo do Amarante. 

No Interior Norte: 

Redenção, Sobral, Canindé, Itapipoca, Tianguá, Ubajara, São Benedito, Guaraciaba do Norte, Carnaubal, Viçosa do Ceará e Guaramiranga. 

No Interior Sul: 

Juazeiro do Norte, Crato, Barbalha, Aracati, Fortim, Caririaçu, Aurora, Granjeiro, Russas e Iguatu.