segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

INSS DEVE PAGAR SALÁRIO MATERNIDADE A COMPANHEIRO DE MULHER FALECIDA DURANTE PARTO


O INSS deverá providenciar a imediata concessão de salário-maternidade a favor do companheiro de uma mulher falecida após o parto do filho. Decisão é da juíza Federal Carla Cristina Fonseca Jorio, do Juizado Especial Federal Cível de Taubaté/SP ao conceder tutela antecipada. A mulher faleceu em outubro de 2019, assim que deu à luz ao filho. O pai acionou a Justiça pleiteado o benefício em seu nome, alegando que teria assumido integralmente os cuidados com o filho recém-nascido. Ao analisar o pedido, a magistrada concluiu que estava comprovado a qualidade do companheiro como segurado. “Não há outra alternativa razoável do que considerar que o pai viúvo segurado, tendo a mãe falecido antes do prazo de 120 dias do parto, tem o direito por extensão analógica de usufruir do salário-maternidade integralmente ou pelo tempo restante do benefício, de modo a permitir que cumpra sua obrigação de criação do filho. 

Escritório Zenilson Coelho Advocacia 

POLICIAIS MILITARES DO BPTUR PRENDEM ACREANA E APREENDEM 07 KG DE SKANK NO AEROPORTO DE JERICOACOARA


A composição do BPTur Troller 23 de Preá, com os soldados Oliveira e Igor Wallacy, com apoio da viatura 30612 com o 1° sargento Ixerleo e soldado Ferreira, da 2ª CIA do BPTur, apreenderam uma mala com 7 (sete) tabletes de drogas e uma mulher natural do Acre no Aeroporto Regional de Jericoacoara. 
Por volta das 3 horas da manhã deste domingo, 16, policias militares do BPTur, receberam a denúncia de droga em uma mala no Aeroporto Regional de Jericoacoara, em Cruz, após a mesma passar pelo aparelho de Raio X. Com a chegada da polícia a mala foi entregue aos mesmos pela companhia aérea 
A proprietária da mala, que já estava hospedada no município de Cruz, entrou em contato com a companhia aérea para saber se as malas já haviam chegado, no entanto a mesma já estava em poder da polícia, que esperou a mulher ir buscar. Quando ela se apresentou, recebeu voz de prisão. Eram duas malas em seu nome, no entanto apenas uma tinha droga. 
A presa foi identificada como Natali de Lima, 25 anos, natural do estado do Acre, com endereço na Travessa do Assai, 44, Bairro São Francisco, na capital do estado do Acre. Ela informou que é a segunda vez que faz transporte de drogas, sendo a primeira para a região, e que receberia R$ 4.000 reais. A presa disse desconhecer a pessoa que receberia a droga. 
Natali de Lima foi conduzida para a Delegacia Plantonista de Jijoca de Jericoacoara, quando foi confirmado que cada tablete pesava 1kg e que a droga era a SKANK, que tem efeito semelhante com a maconha. Ela informou que saiu do Acre, fez escalas em Brasília e São Paulo, antes de chegar em Cruz, onde tá localizado o Aeroporto Jericoacoara. 

Fonte: O Acaraú 

BARROQUINHA-CE: BANDO COM CINCO ELEMENTOS RENDE MOTOCICLISTA E TOMA MOTO DE ASSALTO

De acordo com as informações enviadas pela polícia ao Camocim Polícia 24h, uma moto Honda NXR 125 Bros de cor preta foi tomada de assalto durante a manhã desta segunda-feira 17, no município de Barroquinha.   
Conforme o proprietário da moto, o Sr. Antonio Pereira Barros, 51 anos, o mesmo por volta de 05h da manhã estava indo para uma pescaria e quando na saída de Barroquinha em direção a Camocim foi abordado por cerca de cinco elementos, um deles armado com revólver. O bando lhe rendeu e tomou sua moto. A polícia foi informada momentos depois e se encontra em diligências na tentativa de localizar a quadrilha. Qualquer informação que leve ao paradeiro dos indivíduos ligar para o 190 que sua identidade será mantida em sigilo.

Camocim Polícia 24h

CAMOCIM-CE: CRIME DE FURTO LEVA A DETENÇÃO DE INDIVÍDUO SUSPEITO DE ESTUPRO DE VULNERÁVEL

Um caso de um furto de um aparelho celular levou a detenção de um indivíduo suspeito de estupro de vulnerável aqui na cidade de Camocim. O caso aconteceu durante a tarde de ontem, domingo 16, por volta das 17h, no bairro da Olinda.

Furto de celular 

Era por volta das 17h quando um homem de 47 anos ligou para a polícia informando que seu aparelho celular havia sido furtado e que um adolescente de apenas 13 anos era quem teria furtado. Os pm’s da Viatura Raio 055 foram ao local e logo conseguiram localizar o pré-adolescente, o qual teria confirmado o furto e disse que o celular estaria guardado na casa de sua cunhada, uma criança de apenas 12 anos. Os militares foram a casa da criança e lá conseguiram reaver o aparelho celular. 

Estupro de vulnerável 

O caso foi levado para a DPC de Camocim onde o delegado plantonista resolveu enquadrar o pré-adolescente e a criança através de BOC compatível ao crime de furto, artigo 147 do CPB. Ainda na delegacia, a polícia descobriu que a criança de 12 anos mantinha uma relação amorosa com um homem de 21 anos, o qual é irmão do pré-adolescente que confessou o furto. Diante dos fatos os militares do Raio conduziram o homem de 21 anos para a delegacia e contra ele foi aberto inquérito por portaria para apurar e investigar o suposto crime de estupro de vulnerável, sendo ele liberado em seguida. 

Camocim Polícia 24h 

MOTO FURTADA NA CIDADE DE GRANJA


Uma moto Honda 125 de cor preta (placa não fornecida), foi furtada durante a noite de sábado, 15, na cidade de Granja. De acordo com os informes, era por volta das 23h quando o proprietário da moto a estacionou em frente a casa de sua namorada, na Rua Raimundo Granjeiro. Já por volta das 05h da manhã de domingo, ocasião em que foi pegar sua moto viu que a esma havia sido furtada. Qualquer informação acerca do caso, ligar para o 190 e sua identidade será mantida em sigilo. 

Camocim Polícia 24h 

COMEÇA HOJE O MEGA FEIRÃO DE CONFECÇÕES, CALÇADOS, MÓVEIS E ELETRODOMÉSTICOS DO PARAÍBA


A folia de preços baixos no PARAÍBA começa hoje. Dias 17, 18 e 19 tem o Carnaval do Mega Feirão da moda. Toda linha em até 10 X sem juros no setor de moda. Agora corra para o PARAÍBA e aproveite o Mega Feirão de confecções, calçados, móveis e eletrodomésticos. 
Em Camocim, o Armazém PARAÍBA está localizado à Rua de 24 de Maio, 1679, no centro. Telefone: (88) 3621-0489. 


CHAVAL-CE: MOTOCICLISTA SOFRE QUEDA GRAVE DURANTE A MADRUGADA

Durante o início da madrugada de domingo, 16, a polícia registrou um acidente de trânsito ocorrido na Rua Monsenhor Carneiro, no município de Chaval. Era por volta de 01h da madrugada quando um homem identificado como Francisco das Chagas, 29 anos, trafegava em sua moto Honda Biz de cor preta quando perdeu o controle e sofreu uma queda grave. O motociclista sofreu uma pancada forte no lado esquerdo da cabeça, fratura exposta na mão esquerda e várias escoriações pelo corpo. Ele foi conduzido por uma ambulância para o hospital local e em seguida para Sobral. 

Camocim Polícia 24h  

PM'S DO RAIO DE GRANJA RECUPERAM MOTO QUE HAVIA SIDO FURTADA EM URUOCA


Por volta das 21h de ontem, domingo 16, policiais militares do Raio de Granja conseguiram recuperar uma moto que havia sido furtada na localidade de Tapera, zona rural de Uruoca. Os militares patrulhavam pela localidade de Lagoa Grande, em Granja, quando receberam informações que um indivíduo estaria trafegando em uma moto furtada. Os pm’s foram levados por populares até uma estrada carroçável, local onde a moto estaria abandonada. A moto foi localizada, uma Honda CG 125 HYR-0712. O proprietário do veículo também foi localizado e apresentou para os pm’s um B.O. que havia prestado comunicando o furto do veículo. Segundo ele, por volta de 01h da madrugada do dia 03 de fevereiro deste ano, alguns indivíduo pularam o muro de sua residência na localidade de Tapera/Uruoca, e furtaram a dita moto, dois capacetes e um aparelho celular.O homem que estaria trafegando na moto furtada não foi localizado. Diante dos fatos a moto foi conduzida para a DPC de Camocim onde foi devolvida para seu proprietário. 

Camocim Polícia 24h 

MORE BEM EM CAMOCIM NO LOTEAMENTO VILLA CHICHÁ 2


Apareceu a oportunidade que você buscava para morar em um lugar diferenciado em Camocim. 

O Loteamento Vila Chichá 2, pertinho do Posto Rocha, no “Tapete Verde”, a  cinco minutos do Centro de Camocim, possui lotes de 7m x 25m, já dotados de água, pavimentação em pedra tosca, energia e rede de esgoto. O Chichá 2 fica próximo a uma lotérica, caixa eletrônico e aeroporto.  
O empreendimento é 100% regularizado, com financiamento próprio facilitado e condições especiais para lotes à vista. 
Você compra seu lote em até 120 meses com parcelas a partir de R$ 349,71. 
O Loteamento Vila Chichá 2 consegue aliar sossego e bem-estar, vantagens essenciais para uma boa qualidade de vida. 
Faça seu pré-cadastro e aguarde o nosso contato no site 👇: