Um pescador foi preso durante a noite de quarta-feira, 15, suspeito de ter matado um cachorro a chutes na Rua Travessa São João, bairro Rodagem do Lago. O indivíduo foi identificado como Francisco Augusto, o qual alegou que não teve a intenção de matar o cão.
Era por volta das 22h20 quando populares ligaram para o 190 relatando o fato. Uma equipe do P.O.G 02 foi ao local e foi recebido pela dona do cachorro. A mulher relatou que o dito sujeito se encontrava bebendo em um bar próximo a sua residência, quando sem motivo algum, começou a dá chutes no cachorro que se encontrava próximo a ele. A violência dos chutes foi tão grande que o animal morreu no local.
Cientes do ocorrido, os pm’s foram até a casa do suspeito e o prenderam. Ele foi conduzido ao quartel da 3ª CIA / 3º BPM, onde foi apresentado ao oficial plantonista que ao analisar o caso, resolveu por mandar lavrar contra o indivíduo um TCO por suspeita de matar animal, crime previsto no artigo 32, § 2º da Lei 9605/98.
Artigo 32 - Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos:
Pena - detenção, de três meses a um ano, e multa.
Efetuaram a prisão: Subtenente Jairton, Sgt Charles, Sds Ednardo e Lima
Camocim Polícia 24h