quinta-feira, 26 de dezembro de 2019

CAMOCIM-CE: PM'S DO P.O.G PRENDEM INDIVÍDUO PRATICANDO ATOS OBSCENOS NA AV. BEIRA-MAR


Um homem identificado como José Antônio Teixeira Carvalho, 34 anos, foi preso em flagrante acusado de crime de atos libidinosos aqui na cidade de Camocim. Era por volta das 13h de ontem, quarta-feira 25, quando populares ligaram para o 190 denunciado que um homem estaria nas proximidades da Praia das Barreiras mostrando para algumas pessoas suas partes íntimas e se masturbando. Sem perda de tempo os militares chegaram ao local e detiveram o acusado. De acordo com as informações enviadas ao Camocim Polícia 24h, o acusado é portador de insanidade mental parcial, sendo que já envolveu em outras ocorrências semelhantes. No local compareceu um homem e uma mulher se dizendo vítimas e que teriam presenciado os atos. Diante do exposto, as partes foram encaminhadas para a DPC de Jijoca, local onde o delgado plantonista o autuou em flagrante conforme o artigo 215-A do CPB. 
Art. 215-A. Praticar contra alguém e sem a sua anuência ato libidinoso com o objetivo de satisfazer a própria lascívia ou a de terceiro: (Incluído pela Lei nº 13.718, de 2018).
Pena - reclusão, de 1 (um) a 5 (cinco) anos, se o ato não constitui crime mais grave 
 Efetuaram a prisão: Sgt Charles, Sds Ednardo e Lima
Camocim Polícia 24h

GRANJA-CE: IDOSA DE 73 ANOS É COVARDEMENTE AGREDIDA A PAULADAS EM SUA RESIDÊNCIA

Um idosa foi covardemente agredida a pauladas durante a manhã de ontem, quarta-feira 24, em sua própria residência localizada na Rua da Lagoa, Travessa Rio de Janeiro, Bairro Estação, em Granja. 
A PM enviou as informações para o blog Camocim Polícia 24h dando conta que por volta das 09h a vítima teria dado entrada na UPA local. A idosa foi identificada como Francisca Pereira Bertoldo, uma aposentada de 73 anos a qual sofreu lesões a pauladas na cabeça e outras partes do corpo. 
Com muita dificuldade, a idosa relatou para os pm’s que estava no banheiro de sua casa quando foi atacada por um homem trajando bermuda preta, sem blusa, que chegou por traz e sem dizer nada, passou a agredi-la com um pedaço de madeira, desferindo vários golpes em sua cabeça e braços. Nesse momento a idosa teria gritado pedindo socorro e conseguiu sair correndo. A idosa reside sozinha com seu esposo que é bastante idoso e debilitado e que o mesmo no momento estava distante e não viu o que aconteceu.  

Suspeito 

A princípio a vítima  acusa seu vizinho que reside nos fundos de sua casa, com quem já teve alguns desentendimentos no passado, porém não tem certeza. Desta forma o policiamento foi até a casa do suposto acusado, onde o mesmo se encontrava deitado em uma rede na área de sua casa. O suspeito trajava roupas diferentes da repassada pela vítima. Ele demostrou surpresa com a acusação e negou qualquer participação no crime e disse ter ouvido gritos da idosa, porém não ligou, porque ela é acostumada discutir com o marido.
  
Delegacia 

Diante da suspeita o indivíduo foi conduzido a DPC em Jijoca, onde foi apresentado ao delegado plantonista que ao analisar o caso, resolveu fazer somente um B.O devido a falta de provas. O delegado informou que o caso será investigado.  

Composição: Sgt Passos, Cb R Nascimento e Sd Albuquerque 
Camocim Polícia 24h

BARROQUINHA-CE: POLÍCIA MILITAR PRENDE EX-DETENTO ACUSADO DE CONDUZIR MOTO EMBRIAGADO


Mais um condutor de veículo foi preso por pm’s de Barroquinha sob a acusação de conduzir moto estando embriagado.  
Os pm’s patrulhavam pela cidade quando por volta das 01h30 da madrugada de ontem, quarta-feira, 25, ocasião em que passavam pelo Centro, resolveram abordar um indivíduo que trafegava em uma moto. Na abordagem os pm’s perceberam se tratar do ex-detento Alderiço Santos da Silva, o qual estava armado com uma faca e com fortes sintomas de embriaguez. Vale salientar que o indivíduo responde ou já respondeu na justiça sob a acusação de tráfico de drogas. Os militares então o conduziram ao posto da PRE de Granja onde após o teste do bafômetro foi constatado que o mesmo estaria embriagado. Ele foi conduzido para a DPC de Jijoca onde o caso foi apresentado a autoridade policial que resolveu autuá-lo de acordo com o artigo 306 do CTB. 

Artigo 306 do CTBConduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência: 
Penas - detenção, de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor. 

Camocim Polícia 24h

GRANJA-CE: PM'S DO RAIO PRENDEM MAIS DOIS SOB ACUSAÇÃO DE TRÁFICO


Pm’s do Raio de Granja intensificaram o combate ao tráfico de drogas e prenderam uma dupla acusada de comercializar entorpecentes na Rua Beco da Bosta, no bairro Cachoeira. Os acusados foram identificados como Carlos Fernando Pereira da Silva, 22 anos, e Maxuel Silva de Moraes, 25 anos. 
Os pm’s da equipe Raio 01 realizavam patrulhamento de rotina e quando passavam pelo dito endereço avistaram dois indivíduos em atitudes suspeitas e um deles tentou se livrar de um saco plástico quando percebeu que seria abordado. O saco foi localizado e dentro havia várias trouxas de maconha. Com o segundo indivíduo foi apreendido 324 reais em dinheiro todo trocado. Mediante o caso, a dupla recebeu voz de prisão e foi levada para a DPC de Jijoca, local onde o delegado plantonista entendeu foram autuados sob a acusação de tráfico de entorpecentes. 

Camocim Polícia 24h 

MEU CORPO NÃO É PÚBLICO


Sofrer assédio em transporte coletivo, receber beijos forçados ou ter o corpo apalpado são considerados crimes de importunação sexual.

Zenilson Coelho Advocacia

GRANJA-CE: PM'S DO RAIO PRENDEM ADULTO E APREENDEM MENOR, AMBOS ACUSADOS DE TRÁFICO DE DROGAS NA ZONA RURAL


Um adulto foi preso e um menor apreendido sob a acusação de tráfico de drogas durante a manhã de terça-feira, 24, no distrito de Timonha, zona rural de Granja. As prisões só foram possíveis graças a uma denúncia informando sobre um comércio de entorpecentes que estaria acontecendo em uma residência localizada na Rua Buraco da Gia, no referido distrito. Já no local os pm’s da viatura Raio 054 localizaram os dois suspeitos, um adulto identificado como Benedito Antônio, 25 anos, e um menor de idade. Ao avistar a viatura policial o adulto se desfez de um recipiente contendo cocaína e crack. O menor também foi abordado e teria afirmado que vendia droga a mando do adulto. Diante dos expostos, o adulto e o menor foram conduzidos para a DPC de Jijoca onde o adulto foi autuado por tráfico e corrupção de menor. Já o adolescente foi enquadrado através de BOC por tráfico de drogas. O adulto permaneceu preso e o menor liberado. 

Camocim Polícia 24h