segunda-feira, 4 de novembro de 2019

VOCÊ SABIA? NÃO É SÓ BAFÔMETRO...


Desde 2012, a lei é diferente para punir quem anda bebendo e dirigindo. Antigamente, apenas o teste do bafômetro ou de sangue podiam provar a existência de álcool no sangue do motorista. Hoje em dia é diferente: o agente de trânsito observa sinais de embriaguez e pode apontar se o condutor estiver embriagado ou não. Bebida e direção não combinam!

Escritório de Advocacia Dr. Zenilson Coelho

NOTA DE FALECIMENTO DE SILVESTRE RIBEIRO DA SILVA, O SARGENTO SILVESTRE


Faleceu durante a manhã desta segunda-feira, 04, Silvestre Ribeiro da Silva, Sargento aposentado da PM, natural de Camocim, residente na Rua Joaquim Távora e que completaria 66 anos na próxima quarta-feira, 06. 
De acordo com os familiares, o Sargento Silvestre havia passado mal durante a noite de domingo, 03, e foi conduzido a UPA 24h, onde foi atendido pelo médico plantonista e em seguida retornou para casa. Já durante o início da manhã de hoje, segunda 04, o Sargento Silvestre foi encontrado por seus familiares já morto em um dos quartos da casa. A provável causa da morte seria cardiomiopatia alcoólica. 
O militar serviu por muitos anos aqui em Camocim no quartel da 3ªCia do 3ºBPM. Os familiares convidam parentes e amigos para o seu sepultamento, que ocorrerá amanhã, terça-feira, às 09h, saindo da Rua Joaquim Távora, 935, Bairro Brasilia, para o Cemitério São José. 

Camocim Polícia 24h

BARROQUINHA-CE: MULHER SOFRE TENTATIVA DE ESTUPRO PRÓXIMO A MATAGAL

Uma mulher sofreu tentativa de estupro durante a tarde de ontem domingo 03 no município de Barroquinha. A vítima reside na localidade de Barroquinha dos Fiéis e trabalha na sede do município de Barroquinha. Já por volta das 17h, ocasião em que a vítima saía de seu trabalho para sua residência foi acompanhada por um indivíduo trafegando em uma bicicleta que lhe ofereceu uma carona. Estranhando o convite a mulher recusou e nesse momento o homem pegou a vítima pelo braço, levando-a para um matagal próximo e tentou manter relação sexual com a vítima. Mesmo acuada a mulher entrou em luta corporal e com o acusado e começou a gritar pedindo socorro. Nesse momento um motociclista se aproximou do local, o que fez com que o acusado fugisse do local. A polícia foi acionada, realizou diligências mais não conseguiu localizar e prender o acusado. A vítima ainda bastante abalada saiu ilesa do episódio. 

Camocim Polícia 24h 

CAMOCIM-CE: PM'S DO P.O.G. PRENDEM INDIVÍDUO ACUSADO DE QUEBRAR XADREZ DE VIATURA


No sábado, 02, um indivíduo identificado como Wilson Fernandes Faustino, 30 anos, mais conhecido como “Tico”, foi preso por pm’s do P.O.G. sob a acusação de crimes de ameaça e danos ao patrimônio público estadual.  
Era por volta das 17h, ocasião em que os militares patrulhavam de forma preventiva pela cidade de Camocim quando foram acionados para uma ocorrência em que um indivíduo bastante alterado estaria ameaçando seus pais na Rua Siqueira Camocim, bairro Cruzeiro. Os pm’s foram ao local e se depararam com o indivíduo bastante nervoso, muito alterado. Seus pais clamavam para que dessem um jeito nele e quando os policiais foram tentar amenizar a situação foram ameaçados pelo suspeito, sendo necessário o uso da forma para imobilizá-lo e algemá-lo. Ao ser colocado no xadrez da viatura o suspeito iniciou uma seção de chutes e quebrou parte da fibra do xadrez. Desta maneira ele foi conduzido para a DPC de Camocim onde foi autuado em flagrante por crime de ameaça e danos ao patrimônio público estadual, sendo em seguida transferido para uma cadeia. 

Efetuaram a prisão: Sgt OnegildoCb Viana e Cb Santos 
Camocim Polícia 24h 

APÓS PERSEGUIÇÃO, PM'S DO RAIO DE GRANJA APREENDEM REVÓLVER CALIBRE 38


Durante a manhã de ontem, domingo 03, por volta das 09h, policiais militares do Raio de Granja apreenderam uma arma de fogo em perfeito estado de conservação, trata-se de um revólver de marca Rossi, calibre 38, com três cartuchos deflagrados.  

Denúncia 

Os pm’s da viatura Raio 054 patrulhavam pela cidade quando receberam uma denúncia dando conta que um indivíduo já conhecido da polícia estaria armado com um revólver e traficando no bairro do Oiteiro. Sem perda de tempo os policiais foram ao local e ao se aproximarem avistaram o dito indivíduo empreendendo fuga com uma sacola na mão. Ele invadiu o quintal de uma casa, se livrou da sacola e infelizmente conseguiu fugir adentrando um terreno baldio que dá acesso a um matagal. Os pm’s encontraram a sacola e dentro estava o revólver, três cápsulas deflagradas, documentos pessoais, papel alumínio usado para embalar droga, sacos de dindins e uma pedra de crack.  

Delegacia 

Todo o material foi levado para a DPC de Camocim onde foi entregue a delegada plantonista. Na ocasião foi feito um B.O e o caso deverá ser investigado pela Polícia Civil. 

Camocim Polícia 24h 

QUATRO BANDIDOS CEARENSES DA QUADRILHA DOS PIPOCAS MORREM EM CONFRONTO COM A PM DE TOCANTINS


A Polícia Militar de Tocantins apresentou o armamento encontrado com os criminosos 

Chegou ao fim a saga criminosa de um grupo familiar cearense envolvido em roubos a bancos, ataques a carros-fortes, seqüestros e mortes de policiais em diversos estados brasileiros. Nos próximos dias deverão chegar ao Ceará os corpos dos quatro bandidos que pertenciam à família dos “Pipocas”, que morreram, na madrugada da última sexta-feira (1º), em confronto com a Polícia Militar no estado do Tocantins. Ontem, as autoridades daquele estado apresentaram à Imprensa as armas da quadrilha. 
Fuzis de calibre 5.56 e 7.62, de uso restrito das Forças Armadas e da Segurança Pública, além de uma farta quantidade de munições e carregadores, foram encontrados na mata, na região do Município de Pequizeiro, na região Central de Tocantins. O arsenal foi encaminhado ao Comando da PM, em Palmas, para onde também foi levado e velado o corpo do sargento PM Deusdete Américo Gama, 53 anos, que morreu na troca de tiros com a quadrilha dos “Pipocas”. O militar recebeu dois tiros no peito, chegou a ser socorrido ao Hospital Municipal de Araguacema, mas não resistiu. 
Os quatro bandidos mortos foram identificados como: Elineudo Oliveira Silva, Elineuton Oliveira Silva (irmãos), Ângelo Márcio Rodrigues e Paulo Sérgio de Oliveira. Todos eram naturais do Município de Quixadá, no Sertão Central do estado (a 154Km de Fortaleza). 


Mortes 

De acordo com as investigações das autoridades de Tocantins, a quadrilha atacou e explodiu um posto bancário (Bradesco) na Região do Pequizeiro, na última quinta-feira (31), e trocou tiros com a PM horas depois. Em seguida, o grupo tentou atacar um carro-forte. Houve um segundo tiroteio com a Polícia na madrugada de sexta-feira, ocasião em que o sargento Gama e os quatro bandidos cearenses acabaram mortos. O confronto aconteceu na rodovia estadual TO-342, entre os Municípios de Goianorte e Araguacema, a cerca de 289 quilômetros de Palmas, capital do estado do Tocantins. 
Armados com fuzis, os criminosos dispararam tiros contra as patrulhas da Companhia de Ronda Tática Motorizada (Rotam), do Batalhão de Policiamento de Choque da PM de Tocantins. Os militares revidaram, se estabelecendo o confronto no matagal às margens da rodovia TO-342. 

Fonte: Fernando Ribeiro

OFERTAS DA SEMANA DO ARMAZÉM PARAÍBA





Ofertas da semana do Paraíba. Ofertas válidas até quarta-feira dia 06 de Novembro. Em Camocim, a loja do Armazém Paraíba está localizado à rua: 24 de maio, 1679 no centro. Telefone: (88) 3621-0489

CAMOCIM-CE: MOTOCICLISTA MORRE VÍTIMA DE QUEDA DE MOTO NA ZONA RURAL. 11ª MORTE SÓ NESTE ANO


Lamentavelmente o município de Camocim detém um recorde negativo em nossa região. Nada mais nada menos que 11 pessoas mortas no trânsito somente neste ano de 2019. Desta vez o sinistro aconteceu por volta das 04h30 da manhã de ontem, domingo 03, na localidade de Bracinho, próximo à Ponte do Pesqueiro, zona rural de Camocim. A vítima foi identificada como Raimundo Nonato Sampaio, um agricultor de 50 anos, residente na localidade de Sitio Santo Isidoro, zona rural de Bela Cruz. 
Conforme informações enviadas pela polícia ao blog Camocim Polícia 24h, o homem trafegava em uma moto Honda CG Titan 150 de cor verde quando perdeu o controle e sofreu uma forte queda, vindo a bater sua cabeça no chão. Infelizmente a vítima veio a óbito ali mesmo no local. A Polícia Militar preservou o local do sinistro. Uma equipe da Pefoce compareceu ao local e conduziu o corpo da vítima ao IML de Sobral.  

Camocim Polícia 24h