sábado, 24 de agosto de 2019

REPÓRTER POLICIAL AUTRAN SANTOS VOLTARÁ AS ATIVIDADES NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA, 26


Radialista Autran Santos da Rádio Meio Norte FM de Camocim e correspondente da Rádio Tupinambá de Sobral, depois de se submeter a uma cirurgia de hérnia umbilical em Parnaíba no Piauí, estará voltando as suas atividades de repórter policial nas duas emissoras, na próxima segunda-feira (26/8).
O radialista Autran Santos no começo de sua carreira, trabalhou na Rádio União com participações no programa do Marcelo Marques em programa esportivo, e depois com o comunicador Inácio Santos. Depois passou pela Rádio Pinto Martins AM e FM e Meio Norte FM. Atualmente Autran Santos é repórter policial no programa Meio Norte em Destaques comandado por Carlos Aquino. 

Fonte: Marcelo Marques do blog Política em Evidência

PROJETO AVANÇAR COM DOIS NOVOS CURSOS PARA CAMOCIM E LOCALIDADES VIZINHAS


Atenção Camocim  e Localidades vizinhas!! Quem deseja  se qualificar para o mercado de trabalho  o Projeto  Avançar está com dois novos cursos para você!!

AGENTE DE SAÚDE - 15:00 às 17:00;
AGENTE DE ENDEMIAS - 17:00 às 19:00.

Os cursos serão ministrados somente aos sábados, a partir do dia 24 de Agosto no Sindicato da Construção Civil (Próximo ao CSU). As inscrições custarão R$ 10,00 (material didático incluso). As vagas são limitadas.

Para mais informações: (88) 9 9487-7487 (Whtsapp) / (88) 9 9428-2266(whatsapp). Falar com Narinha.

VIOLÊNCIA EM SOBRAL: HOMEM É EXECUTADO A BALA NA CALÇADA DE CASA E SOBE PARA 32 O NÚMERO DE HOMICÍDIOS NO MUNICÍPIO


Os homicídios voltaram a assustar a cidade de Sobral. Já foram quatro homicídios somente nesta semana e o acumulado no ano sobe para 32. O último caso aconteceu por volta das 14h50 de ontem, sexta-feira 23, no bairro Sinhá Sabóia. Na ocasião um homem identificado como Raimundo Nonato, 54 anos, mais conhecido como ''Nonato Pedreiro'', estava sentado na calçada de uma residência quando chegaram dois elementos trafegando em uma moto e executaram a vítima com vários tiros, a maioria na cabeça. Nonato Pedreiro morreu ali mesmo sentado em uma cadeira. O crime de execução ainda é um mistério para a polícia, não se sabe até o presente momento qual teria sido a motivação. A polícia realiza diligências no sentido de capturar os acusados.


Camocim Polícia 24h

SOBRAL-CE: BATALHÃO DE POLÍCIA DE MEIO AMBIENTE REALIZA CAPACITAÇÃO DO EFETIVO POLICIAL


Com o objetivo de qualificar o efetivo policial, o Comando da 3° Companhia do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente de Sobral da Polícia Militar do Ceará (PMCE), em parceria com órgãos governamentais, Organizações Não Governamentais (ONGs) e instituições de ensino, realiza um ciclo de instruções e capacitações do efetivo da subunidade, entre os dias 21 e 30 de agosto, na cidade de Sobral.
As capacitações contarão com ministrações realizadas pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), Associação de Pesquisa e Preservação de Ecossistemas Aquáticos (Aquasis) e Faculdade Maurício de Nassau (UniNassau). Além da realização de curso com drones, que serão aplicados às atividades de geoprocessamento e georreferenciamento, voltados para áreas degradadas e de mapeamento.
Durante as palestras, serão abordados temas relacionados à área de legislação ambiental, como manejo e contenção de animais silvestres, poluição sonora com utilização de equipamentos que medem a pressão sonora e procedimentos sobre encalhes de animais marinhos.
O Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA) é uma das unidades especializadas da Polícia Militar, força policial voltada à proteção da natureza que na região Norte cearense. Atua em 85 municípios através da 3ª Companhia/BPMA, com sede em Sobral. O Comando do policiamento ressalta a importância da capacitação para o efetivo recém-transferido e acredita nas instruções que envolvem técnicas para o conhecimento na legislação e a elucidação de crimes ambientais.

SSPDS