quinta-feira, 15 de agosto de 2019

UNINTA EAD - UNIDADE CAMOCIM, SEU FUTURO ESTÁ AQUI


A UNINTA EAD - Unidade Camocim, está com as inscrições abertas para graduação e pós-graduação em diversos cursos. Confira:

GRADUAÇÃO

1 - Tecnólogo em Gastronomia e Recursos Humanos
2 - Bacharelado em Serviços Sociais
3 - Licenciatura em História, Educação Física e Pedagogia 

PÓS GRADUAÇÃO

1 - Libras
2 - Gestão Escolar
3 - História do Brasil
4 - Educação Especial Inclusiva

O diploma será expedido pelo INTA. As matrículas são grátis e as aulas serão no prédio da Escola Alba Maria. Para maiores informações falar com Francisco Topete (88) 9 9222-0060 ou Cristiane Aragão (88) 9 9945-4622.

ESTATÍSTICAS POLICIAIS DE CAMOCIM E REGIÃO NO MÊS DE JULHO - PARTE III

Lesões a bala, a faca, a pauladas, a pedradas, acidentes de trânsito fatais e acidentes de trânsito graves. O blog Camocim Polícia 24h preparou para seus leitores um levantamento sobre os números desses acontecimentos ocorridos no mês de Julho de 2018 na área da 3ªCia/3ºBPM (Camocim, Granja, Martinópole, Barroquinha e Chaval). Os dados foram coletados a partir dos próprios arquivos do blog em parceria com a Polícia Militar.
  • Lesões a bala: 01 caso  em Granja;
  • Lesões a faca: 08 casos ao todo, sendo 04 em Barroquinha, 02 em Camocim, 01 em Martinópole e 01 em Granja;
  • Lesões a pauladas: 01 caso em Camocim; 
  • Lesões a pedradas: Nenhum caso;  
  • Prisões por lesão corporal: 04 prisões em Camocim e 01 em Barroquinha;
  • Acidentes de trânsito fatais: 01 caso em Camocim e 01 caso em Granja;
  • Acidentes de trânsito grave: 03 casos em Camocim, 02 em Barroquinha e 01 em Martinópole.

POLÍCIA CIVIL DE CAMOCIM RECUPERA TRÊS CELULARES FURTADOS DURANTE O FESTIVAL DE QUADRILHAS DE CAMOCIM


A Polícia Civil de Camocim recuperou na sexta-feira 09 de agosto de 2019, três celulares que tinham sido furtado durante o festival de quadrilhas de Camocim. As vítimas registraram boletim de ocorrência e a partir de então iniciou investigações que resultou na recuperação de três celulares. Um dos celulares foi localizado em Timon-MA, um em Sobral e o outro aqui mesmo em Camocim. As vítimas já foram comunicadas à comparecerem à delegacia para receber seus celulares.

Camocim Polícia 24h

REVÓLVER, MACONHA E COCAÍNA SÃO APREENDIDOS PELO RAIO DE TIANGUÁ


Um revólver calibre 32, cocaína e maconha foram apreendidos pelos policiais militares do Raio durante vistoria em uma residência localizada na rua Espanha, no bairro Santo Antônio, em Tianguá. A ação aconteceu na noite da terça (13), quando os policiais averiguavam denuncias de trafico de drogas no local. 
No imóvel também foi apreendido mudas de maconha, munições calibre 32 e alguns animais silvestres. Uma mulher de 53 anos e o filho de 25 anos foram conduzidos a Delegacia de Tianguá. 

Fonte: Ibiapaba 24 horas

CAPITÃO WAGNER DÁ PARECER FAVORÁVEL À MP QUE FACILITA VENDA DE BENS DE TRAFICANTES


O deputado federal Capitão Wagner (Pros) leu, nesta terça-feira (13), o relatório da MP 885/2019, que prevê a facilitação do leilão de bens apreendidos do tráfico de drogas. Relator da Medida Provisória, o parlamentar deu parecer favorável à matéria.
O relatório, aprovado por unanimidade na Comissão Mista da MP, agora aguarda pela votação no Plenário da Câmara. Ainda não há data prevista.
Para o Capitão, transformar os bens dos traficantes em recurso para auxiliar no combate ao crime organizado, será um grande reforço para a segurança pública já que, com a espera de todo o trânsito em julgado (quando não cabe mais recurso), muitos desses bens apreendidos acabam perdendo valor, seja por deterioração ou desvalorização de mercado.

Fonte: Eliomar de Lima