quarta-feira, 14 de agosto de 2019

UNINTA EAD - UNIDADE CAMOCIM, SEU FUTURO ESTÁ AQUI


A UNINTA EAD - Unidade Camocim, está com as inscrições abertas para graduação e pós-graduação em diversos cursos. Confira:

GRADUAÇÃO

1 - Tecnólogo em Gastronomia e Recursos Humanos
2 - Bacharelado em Serviços Sociais
3 - Licenciatura em História, Educação Física e Pedagogia 

PÓS GRADUAÇÃO

1 - Libras
2 - Gestão Escolar
3 - História do Brasil
4 - Educação Especial Inclusiva

O diploma será expedido pelo INTA. As matrículas são grátis e as aulas serão no prédio da Escola Alba Maria. Para maiores informações falar com Francisco Topete (88) 9 9222-0060 ou Cristiane Aragão (88) 9 9945-4622.

POLÍCIA CIVIL DE CAMOCIM PRENDE TRÊS EM CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO


Agentes da Polícia Civil de Camocim prenderam três indivíduos em cumprimento de mandado de prisão aqui em nosso município. De acordo com a polícia, os três respondem (ou responderam) por tráfico de drogas.

1 - Antonio Taylon Lima, 20 anos, foi peso durante a tarde de segunda-feira, 12, no bairro da Olinda;
2 - Antônio Flávio foi preso durante a manhã de ontem, terça-feira 13, no bairro Apossados;
3 - Micael Gomes Simplício, 20 anos, foi preso durante a manhã de ontem, terça-feira 13.

Presos anteriormente

Os três indivíduos já haviam sido presos anteriormente pela Polícia Militar sob a acusação de tráfico de drogas. Confira AQUI, AQUI e AQUI. Todos haviam sido soltos na audiência de custódia e ficaram respondendo em liberdade até que a justiça expedisse os mandados de prisões. 

Com informações do Sobral 24hs

JUSTIÇA SOLTA ADVOGADOS ACUSADOS DE FORMAREM ESQUEMA DE CORRUPÇÃO PARA SOLTAR BANDIDOS DE FACÇÕES

Momento da prisão das advogadas irmãs Sâmya e Suellen Brilhante, há  duas semanas

A Justiça mandou soltar, nesta terça-feira (13), 10 pessoas acusadas de envolvimento em uma organização criminosa que atuava na Justiça e em delegacias da Polícia Civil para beneficiar bandidos de facções criminosas presos em ações policiais. Entre os beneficiados com habeas corpus estão oito advogados.
Todos haviam sido presos preventivamente no último dia 5, na “Operação Rábula” realizada pelo Ministério Público Estadual (MP-CE), através do Grupo Especial de Atuação Contra o Crime Organizado (Gaeco); e pela Secretaria da Segurança Pública e de Defesa Social (SSPDS), através da sua Coordenadoria de Inteligência (Coin).
Nesta terça-feira, ganharam alvará de soltura os seguintes advogados: Fabíola Joca Nolêto, Socorro Maia Landim, Erlon Sílvio Moura de Oliveira, Ilomius Máximo Ferreira Saraiva, Hélio Bernardino e Samya Brilhante Lima.
Também já estão em liberdade outros quatro implicados nas investigações: Juliane da Costa Negreiros da Silva, Antônio Elton de Oliveira Lima, Francisco Santorélio da Costa Pontes e Luciano Firmino Bernardo Júnior. São três funcionários do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará e um policial militar.

Primeira quadrilha

Nas investigações realizadas pelos promotores, com a quebra de sigilo telefônico autorizada pela Justiça, foi descoberta a ação criminosa de dois grupos. Um deles tinha o envolvimento de duas advogadas, irmãs, que participavam direta e indiretamente de furtos em caixas eletrônicos em agências bancárias em Fortaleza. As advogadas Sâmya e Suellen Brilhante Lima. As duas irmãs tiveram prisão preventiva decretada.

CAMOCIM-CE: PM'S DO RAIO RECUPERAM MOTO ROUBADA, PRENDEM RECEPTADOR E APREENDEM ESPINGARDA


Pai e filho foram presos durante uma ação dos pm's do Raio de Camocim ocorrido na manhã de terça-feira, 13, na localidade de Flamenga dos Rosários, zona rural de Camocim.
Era por volta das 09h da manhã quando os militares da Viatura Raio 055 receberam informações que na dita localidade um indivíduo identificado como Marcos José Miranda dos Santos, 29 anos, mais conhecido como "Dedé", estava com uma moto roubada. Os policiais militares foram averiguar a denúncia e lá chegando foi localizado o indivíduo como também a moto, uma Honda Fan de cor preta e placa  HYJ 6748. Foi confirmado que a moto realmente era roubada. Na casa ainda foi apreendida uma espingarda socadeira cujo proprietário era o Sr. José Miranda dos Santos, 63 anos e pai do acusado. 

Delegacia

Diante do exposto acima, pai e filho foram conduzidos para a DPC, local onde o delegado regional Herbert Ponte autuou o idoso por posse ilegal de arma de fogo. Já contra o filho foi feito um TCO por crime de receptação.

Camocim Polícia 24h

PROJETO AVANÇAR COM CINCOS CURSOS PARA CAMOCIM E LOCALIDADES VIZINHAS


Atenção Camocim  e Localidades vizinhas!! Quem deseja  se qualificar para o mercado de trabalho  o Projeto  Avançar está com 05 novos cursos para você!!

OPERADOR DE CAIXA - 09:00 às 11:00;
SERVIÇOS HOTELEIROS - 14:00 às 16:00;
AGENTE DE SAÚDE - 15:00 às 17:00;
AGENTE DE ENDEMIAS - 17:00 às 19:00.
AUXILIAR DE SECRETARIA ESCOLAR - 16:00 as 18:00

Os cursos serão ministrados somente aos sábados, a partir do dia 17 de Agosto no Sindicato da Construção Civil (Próximo ao CSU). As inscrições custarão R$ 10,00 (material didático incluso). As vagas são limitadas.

Para mais informações: (88) 9 9487-7487 (Whtsapp) / (88) 9 9428-2266 (whatsapp). Falar com Narinha.

ESTATÍSTICAS POLICIAIS DE CAMOCIM E REGIÃO NO MÊS DE JULHO - PARTE II

Homicídios, tentativas de homicídios, suicídios, prisões por homicídios, prisões por tentativas de homicídios e morte por afogamento. O blog Camocim Polícia 24h dispõe para seus leitores um levantamento sobre os números dessas  ocorrências acontecidas no mês de Julho na área da 3ªCia/3ºBPM (Camocim, Granja, Martinópole, Barroquinha e Chaval). Os dados foram coletados a partir dos próprios arquivos do blog em parceria com a Polícia Militar.
  • Homicídios: 01 caso em Martinópole;
  • Prisões por homicídios01 caso em Martinópole;
  • Tentativas de homicídios: 01  caso em Camocim e um 01 caso em Martinópole; 
  • Prisões por tentativas de homicídios01 caso em Martinópole; 
  • Suicídios: 02 casos em Camocim (total de 10 casos em Camocim durante o ano de 2019);
  • Morte por afogamento: 02 casos em Camocim e 01 em Granja.
Camocim Polícia 24h

VIÇOSA DO CEARÁ-CE: PM'S DO RAIO APREENDEM DROGAS E PRENDEM ACUSADO DE TRÁFICO


As equipes do Raio de Viçosa do Ceará não param e prenderam mais um indivíduo sob a acusação de tráfico de drogas no município, trata-se de Antonio Maico Andrade da Silva, 22 anos, residente no bairro Caranguejo, em Viçosa.
A prisão aconteceu ontem, terça-feira 13, ocasião em que os pm's da equipe Raio 01 patrulhavam pela cidade quando receberam uma ligação anônima informando que o dito indivíduo estava em sua residência traficando drogas. 
Os militares foram ao local e encontraram o acusado. Ele estava deitado e permitiu a entrada dos militares. Foi iniciada uma busca pelos cômodos e não demorou muito para os pm's encontrarem droga e dinheiro: 
  • 05 Papelotes de cocaína;
  • 38 Papelotes de maconha;
  • 118 Papelotes de Crack;
  • 01 pedra de crack;
  • 100,00 Reais em dinheiro trocado.
Diante dos fatos o elemento foi conduzido para a DPC de Viçosa onde o caso foi repassado ao delegado que o autuou em flagrante por crime de tráfico de drogas, sendo recolhido para um presídio.

Camocim Polícia 24h