31 de julho de 2019

REPÓRTER POLICIAL AUTRAN SANTOS FORA DO AR POR ALGUNS DIAS


Os ouvintes do Programa Meio Norte em Destaques, FM 93,1, sentirá falta por alguns dias da participação do repórter policial Autran Santos, pois o nobre profissional se submeteu a uma cirurgia de hérnia umbilical durante o dia de ontem, terça-feira 30. 
Autran Santos milita na rádio difusão há cerca de 25 anos, vários deles dedicado a área policial, inclusive já passou por várias emissoras e atualmente trabalha na rádio Meio Norte FM 93,1, onde é responsável pela parte policial e reportagens do programa Meio Norte em Destaque, que tem como âncora o também amigo e radialista Carlos Aquino.
Estamos aqui na torcida para a rápida recuperação e o retorno do nobre amigo Autran Santos.

Camocim Polícia 24h

CAMINHÃO DO CIDADÃO EM CAMOCIM NO PRÓXIMO FINAL DE SEMANA


Dias 05, 06 e 07 de Agosto, o Caminhão do Cidadão estará estacionado ao lado da nova Praça Mais Infância no Bairro da Olinda que será inaugurada no dia 07 de Agosto aqui em Camocim, realizando a emissão de RG 1ª e 2ª vias, emissão de CPF 1ª via, atualização de endereço e emissão de atestado de antecedentes criminais e serviços online do Detran.
Os atendimentos iniciam na segunda-feira dia 05 de agosto a partir das oito horas da manhã até as cinco da tarde / encerrando na quarta-feira dia 07 , com os serviços iniciando às 10h da manhã até finalizar o evento de inauguração da Praça Mais Infância.
Não esqueça de levar os originais e cópias dos documentos que você já tem, acompanhado de fotos 3x4 recentes e com fundo branco.
A emissão da documentação básica é de grande importância para o exercício da cidadania. Não perca esta oportunidade.

Fonte: PMC

SÁBADO, 10 AGOSTO, TEM "WYLLK E RODRIGO LIMA" EM MAIS UMA GRANDE FESTA NO PINHEIRO CLUBE


Atenção nação festeira de Camocim, essa você não pode perder!!! Sábado, 10 de Agosto, a partir das 21 horas, tem a dupla fenômeno de Camocim "Wyllk e Rodrigo Lima" em mais uma grande festa no Pinheiro Clube, no Km 04, em Camocim. Muita gente bonita, cerveja estupidamente gelada e muita diversão em um ambiente seguro e aconchegante. Então não perca, forme sua comitiva e venha curtir essa grande festa com a dupla que é fenômeno em Camocim. No decorrer da festa terá um bingo de 500 reais. As cartelas já estão a venda no Pinheiro Clube e com a Benedita.

Organização: WR Eventos e Antonio Carlos


ADOLESCENTE ASSASSINADA A TIROS NA GUERRA ENTRE FACÇÕES CRIMINOSAS


Suzane foi assassinada, a tiros, na noite desta terça-feira, no bairro Mestre Antônio 

Uma adolescente foi morta, a tiros, na noite desta terça-feira (30), na cidade de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). O crime aconteceu no bairro Mestre Antônio e as pistas indicam que pode ser mais um crime ligado à guerra entre facções naquela cidade.
A garota, identificada até o momento apenas por Suzane, caminhava pela rua na companhia de uma irmã e de uma amiga quando as três foram atacadas por dois homens que estavam em uma motocicleta. Suzane foi a única baleada e tombou sem vida na calçada de uma residência, enquanto os criminosos fugiam do local.
A amiga e a irmã contaram para a Polícia que Suzane estava ameaçada, mas não disseram o motivo disso. Policiais da Delegacia Metropolitana de Caucaia (DMC) estão diligenciando em busca de pistas dos criminosos. O corpo de Suzane foi removido pela Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce).

Fonte: Fernando Ribeiro

COMUNICADO DA ONLINE TELECOM


30 de julho de 2019

CAMOCIM-CE: EX-DETENTA É PRESA NOVAMENTE PELA PM APÓS LESIONAR A PRÓPRIA AVÓ


Uma ex-detenta voltou a ser presa sob a acusação de ter agredido e lesionado a sua própria avó, uma idosa de 70 anos de idade. Era por volta das 21h30 de sábado, 27, quando uma equipe da PM foi solicitada para atender uma denúncia de violência doméstica que estaria ocorrendo na Rua Travessa São João, bairro Rodagem do Lago, em Camocim. No local os pm's localizaram a vítima, a qual foi identificada como Maria José da Costa, 70 anos, bem como a acusada, a ex-detenta Jamália Oliveira da Costa, neta da vítima. 
De acordo com as informações enviadas ao Camocim Polícia 24h, a acusada estaria espancando uma menor de idade quando sua avó se meteu na briga para separar as envolvidas. Nesse momento a acusada se revoltou com sua avó e lhe lesionou na altura do braço, causando um corte, como também uma lesão em sua boca. Momentos depois uma equipe da PM foi acionada e prendeu a acusada. Ela foi conduzida para a DPC de Camocim onde o delegado plantonista a autuou em flagrante com base no artigo 129 do CPB (lesão corporal), artigo 147 do CPB (ameaça), ambos combinado com o Estatuto do Idoso.

Efetuaram a prisão: Sgt Félix, Sgt Flávio e Sd Raoni
Camocim Polícia 24h

BARROQUINHA-CE: MOTOCICLISTA É TRANSFERIDO PARA SOBRAL APÓS SER COLHIDO POR VEÍCULO. CONDUTOR DO VEÍCULO ATROPELADOR É PRESO

Um homem foi preso sob a acusação de colidir com uma moto na cidade de Barroquinha. O acidente envolveu um veículo Corsa Sedan e uma moto Honda CG.
Era por volta das 19h30 quando uma equipe da PM local foram solicitados para atender uma denúncia de acidente de trânsito no cruzamento das ruas Vera Cruz com 11 de Maio. No local estaria desmaiado com lesões graves o condutor da moto identificado como Francisco dos Reis. 
Os pm's foram ao local e foram informados que o motociclista já havia sido transferido para Sobral em estado grave. Quanto ao condutor do veículo atropelado identificado como Rogério Carvalho foi localizado pela PM e recebeu voz de prisão. Ele foi conduzido para a DPC de Camocim onde foi autuado em flagrante, sendo em seguida conduzido para a cadeia de Granja.

Efetuaram a prisão: Sgt Freitas, Sgt Guilherme e Cb Pereira
Camocim Polícia 24h

BARROQUINHA-CE: MOTOCICLISTA É TRANSFERIDO PARA SOBRAL APÓS COLISÃO COM PICAPE

Um homem foi transferido para Sobral após se envolver em um acidente de trânsito ocorrido por volta das 08h30 de sábado, 27, na CE-085, saída de Barroquinha em direção a Chaval.
De acordo com a polícia, um veículo Fiat Strada conduzido por um homem identificado como Francisco Carlos, trafegava pela dita rodovia quando foi desviar de um buraco e colidiu de frente com uma moto Honda Biz conduzida por um homem identificado como Francisco Antonio, o qual sofreu fratura no fêmur e várias escoriações pelo corpo, sendo socorrido para o hospital de Barroquinha em seguida encaminhado para Santa em Sobral. O condutor do carro foi conduzido a DPC em Camocim, onde foi apresentado ao delegado plantonista que ao analisar o caso, resolveu por lavrar um B.O. e em seguida foi liberado.

Camocim Polícia 24h

COMPREFARMA - MORADORA DO BAIRRO OLINDA FOI AGRANDE VENCEDORA DO SORTEIO DA MOTO BIZ 0KM


Nova promoção inicia dia 1º de agosto

A vencedora da super promoção da Farmácia CompreFarma, foi de Camocim, moradora do bairro Olinda, Diva Rocha, que recebeu o prêmio através de sua mãe, Divani (foto), na noite do último sábado (27) , quando ocorreu o sorteio da Moto Biz 0km.

Nova promoção

Na nova promoção da CompreFarma, que deverá ser lançada na quinta-feira, dia 1º de agosto, os clientes irão concorrer aos sorteios de uma Moto Honda Start 0km, aparelhos celulares e uma TV. 
A CompreFarma oferece os melhor preços e promoções e excelente atendimento.
Situada em Camocim, na Rua 24 de Maio, Centro, em frente ao Fórum de Justiça e do ponto das topiques.

Via Revista Camocim

57 MORTOS EM CONFRONTO ENTRE FACÇÕES RIVAIS NO PRESÍDIO DE ALTAMIRA, NO PARÁ


Governo identifica 16 líderes de grupos criminosos. Dez serão transferidos para o regime federal. Caminhão frigorífico é utilizado para recolher os corpos das vítimas.

A Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará (Susipe) confirmou o aumento do número de mortos de 52 para 57 detentos, após confronto entre facções criminosas dentro do Centro de Recuperação Regional de Altamira, sudoeste estado. Nesta segunda-feira (29), líderes do Comando Classe A (CCA) incendiaram cela onde estavam internos do Comando Vermelho (CV). De acordo com a Susipe, 41 morreram asfixiados e 16 foram decapitados.
O Gabinete de Gestão da Segurança Pública determinou a transferência imediata de 46 presos envolvidos no confronto. Entre os presos para transferência estão 16 detentos que foram identificados como líderes das facções criminosas. Dez deles irão para o regime federal. Os demais presos serão redistribuídos pelos presídios no Pará.
O governador Helder Barbalho lamentou o ocorrido no Centro de Recuperação Regional de Altamira e ressaltou os esforços que a sua gestão estão tomando para reduzir a violência dentro dos presídios do Pará.

"Desde o início do Governo, nós temos feito todas as ações para conter o crime fora e dentro do sistema carcerário. Com o apoio do Ministério da Justiça, transferimos mais de 30 líderes de facções criminosas para Catanduvas, no Paraná, agindo de maneira preventiva", disse.

O Centro de Perícias Científicas (CPC) Renato Chaves iniciou a retirada dos corpos dos detentos mortos no confronto. Um caminhão frigorífico foi utilizado para remoção.

Fonte: G1

TODAS AS SEXTAS-FEIRAS A EXPRESSO CAMOCINENSE LEVA VOCÊ PARA A FEIRA DO APRAZÍVEL.


Passagem: R$10,00 (dez reais)

Atenção! A Feira do Aprazível e a Expresso Camocinense  convidam você, cliente do varejo e atacado, a vir comprar na maior e melhor feira do ceará, a Feira do Aprazível, com passagem a preço acessível - apenas R$ 10,00 (dez reais), ida e volta.
Estaremos disponibilizando um ônibus todas as sextas-feiras com o itinerário Camocim - Granja-Campanário - Moraújo e Coreaú, com saída às 03h (madrugada) da praça da Rodoviária de Camocim. Mais informações: (88) 9 9632-7790 (whatsapp)


Acesse este link para entrar no meu grupo do WhatsApp: 


Via Revista Camocim

29 de julho de 2019

SARGENTO DA PM MORRE EM TRÁGICO ACIDENTE DE TRÂNSITO


O militar teve morte imediata. O condutor do automóvel foi conduzido a uma delegacia 

O 2º sargento da Polícia Militar do Ceará, José Neurismar Bezerra de Oliveira,44 anos, destacado no Batalhão de Operações Especiais/Bope (antigo Gate), morreu tragicamente na manhã desta segunda-feira (29) em um acidente de trânsito. Ele pilotava a sua motocicleta quando foi colhido por um veículo em alta velocidade. O PM teve morte imediata.
O acidente ocorreu na Avenida Perimetral, proximidades da subestação da Chefs (Companhia Hidrelétrica do São Francisco), no bairro Mondubim. Conforme as primeiras informações colhidas por policiais militares no local do desastre, o veículo que colheu o PM era guiado por um médico e este não teria socorrido o militar. O motorista acabou detido e foi encaminhado a uma delegacia de Polícia Civil da área.

Fonte: Fernando Ribeiro

PRAIA DO MACEIÓ/CAMOCIM: PM'S DO BPTUR AGEM RÁPIDO E SALVAM VIDA DE BANHISTA VÍTIMA DE AFOGAMENTO


Graças a ação rápida de uma composição de pm's do BPTur do Maceió uma vida foi salva. Era por volta de 14h45 de domingo, 28, quando vários banhistas procuraram desesperados os militares e informaram que uma mulher havia se afogado e estava precisando de atendimento médico com urgência. A vítima foi identificada como Luíza Ferreira Lima, 51 anos, natural e residente em Tianguá.
Rapidamente os pm's foram ao local onde a vítima estava e comprovaram a informação. Na falta de uma ambulância no local os militares não pensaram duas vezes e socorreram a vítima na própria viatura viatura policial. A vítima aparentava estado grave e dava vários "passamentos". Graças aos pm's a ação foi rápida e a vítima chegou a tempo até a UPA onde recebeu um eficiente atendimentos médico e graças a Deus passa bem. No final, familiares e amigos da vítima agradeceram muito o trabalho realizado pelos policiais militares Cb Roberto e Sd Venuto. 


Camocim Polícia 24h

CONFIRA AS OFERTAS DA SEMANA DO ARMAZÉM PARAÍBA


O Armazém Paraíba de Camocim traz ótimas oportunidade de compras para você. Confira as ofertas da semana do Armazém Paraíba. 
E tem mais, você ainda pode adquirir seu cartão Paraíba e aproveitar outros produtos em ofertas.
Em Camocim, a loja do Armazém Paraíba está localizado à Rua 24 de maio, 1679 no centro. Telefone: (88) 3621-0489.




CAMOCIM-CE: POLÍCIA MILITAR PRENDE INDIVÍDUO ACUSADO DE FURTO

Um indivíduo identificado como Francisco Otacílio da Silva, 25 anos, foi preso durante a manhã de sábado, 27, sob a acusação de furto.
Era por volta das 10h quando um homem identificado como Francisco Tiago acionou a PM e informou que na sexta-feira, 26, ocasião em que estava na Praça da Rodoviária e entregou uma cédula de 100 reais para o acusado trocar por cédulas de menor valor em algum comércio próximo. O indivíduo teria saído com a cédula e não teria mais voltado. Já durante a manhã de sábado, a vítima encontrou o acusado na Praça da Matriz e então acionou a PM. Os militares compareceram ao local e deteve o acusado. Ele confessou o crime mas disse que não estava mais com o dinheiro. Diante dos fatos o elemento foi conduzido a DPC de Camocim onde foi apresentado ao delegado plantonista que ao analisar o caso resolveu fazer um inquérito por portaria para apurar o crime de furto e então o elemento foi liberado para responder em liberdade.

Efetuaram a prisão: Sgt Roberto, Cb Robson e Sd R Cruz
Camocim Polícia 24h

VII GRANCHITÃO FOI CONSIDERADO TRANQUILO, MAIS COM GRANDE NÚMERO DE ACIDENTES DE TRÂNSITO ENTRE GRANJA E CAMOCIM


Tirando alguns furtos de aparelhos celulares, a polícia considerou tranquilo as três noites que arrastaram grande multidão para o VII Granchitão na cidade de Granja. Nas três noites de eventos a Polícia Militar garantiu a segurança para as milhares de pessoas de toda região e foram registradas somente algumas ocorrências geradas por embriaguez. 

Acidentes de trânsito

O lado negativo ligado ao evento foi o grande número de acidentes de trânsito ocorridos sobretudo na CE-085, trecho entre Camocim e Granja. O que se viu foi uma multidão de camocinenses invadindo a cidade de Granja. Durante todas as noites era grande o fluxo de veículos entre as duas cidades. Infelizmente a imprudência e o álcool mais uma vez foi preponderante para a ocorrência de vários acidentes de trânsito. Nas três noites foram registradas várias delas: colisões entre motos, entre motos e carros, quedas de motos, descidas de aterros, etc. A imprudência e o uso de álcool aliados com as obras de recuperação da rodovia fizeram com que o número de acidentes aumentassem consideravelmente em relação ao ano passado, no entanto, não houve registro de acidentes com vítimas fatais.

Camocim Polícia 24h

EX-PREFEITO DE CAMOCIM EDILSON COELHO COMEMORA 89 ANOS AO LADO DE SEUS FAMILIARES


Quem comemorou 89 anos de vida, na última  sexta-feira, dia 26 de julho, foi ex-prefeito de Camocim Edílson Veras Coelho. Na ocasião reuniu filhos e demais familiares para celebrar a data. 
Edílson Coelho foi prefeito de Camocim nos anos 80 e vice prefeito nos anos 2000. A herança politica foi seguida pelos filhos: o ex-deputado estadual Edílson Filho, o vereador e ex-vice-prefeito, Marcos Coelho, o ex-vereador Diego Coelho e o advogado Zenilson Coelho,  agente da politica municipal como presidente do DEM. Desejamos ao ex-prefeito, e a toda família, muita saúde e paz!

Via Revista Camocim 

QUADRILHA EXPLODE AGÊNCIA BANCÁRIA EM SALITRE, NO INTERIOR DO CEARÁ

O assalto aconteceu por volta das 2h da madrugada

Criminosos explodiram uma agência bancária, na madrugada desta segunda-feira (29), em Salitre, no interior do Ceará. Os assaltantes atiraram contra o destacamento da Polícia Militar da cidade e em seguida invadiram o banco.
De acordo com moradores, por volta das 2h ouviram explosões e vários disparos de armas de fogo. Os três caixas eletrônicos foram violados com o uso de explosivos. A agência ficou destruída, mas ainda não se sabe a quantia levada.
Policiais Militares de Campos Sales acreditam que os criminosos fugiram com destino a Pernambuco. Os suspeitos continuam foragidos.
Segundo o Sindicato dos Bancários do Ceará, 13 agências bancárias foram atacadas por assaltantes este ano.
Em seguida, os criminosos invadiram a agência. Os três caixas eletrônicos que havia foram violados com o uso de explosivos. A polícia ainda não confirmou se os criminosos chegaram a levar alguma quantia em dinheiro.
Salitre faz divisa com outros municípios de Estados do Nordeste, Araripina em Pernambuco e Marcolândia no Piauí. Policiais de Campos Sales acreditam que os assaltantes fugiram com destino a Pernambuco.

Fonte: G1Ce

28 de julho de 2019

SÁBADO, 10 AGOSTO, TEM "WYLLK E RODRIGO LIMA" EM MAIS UMA GRANDE FESTA NO PINHEIRO CLUBE


Atenção nação festeira de Camocim, essa você não pode perder!!! Sábado, 10 de Agosto, a partir das 21 horas, tem a dupla fenômeno de Camocim "Wyllk e Rodrigo Lima" em mais uma grande festa no Pinheiro Clube, no Km 04, em Camocim. Muita gente bonita, cerveja estupidamente gelada e muita diversão em um ambiente seguro e aconchegante. Então não perca, forme sua comitiva e venha curtir essa grande festa com a dupla que é fenômeno em Camocim. No decorrer da festa terá um bingo de 500 reais. As cartelas já estão a venda no Pinheiro Clube e com a Benedita.

Organização: WR Eventos e Antonio Carlos



27 de julho de 2019

GRANJA-CE: PM'S DO RAIO PRENDEM ACUSADO DE TRÁFICO NO BAIRRO ALTO DO CEMITÉRIO


Na quinta-feira, 25, por volta das 13h30, pm's da equipe Raio 01 de Granja prenderam um indivíduo sob a acusação de tráfico de drogas na Rua Lívio Barreto, no bairro Alto do Cemitério. O acusado foi identificado como Paulo Brusso Gomes Landim, 29 anos, mais conhecido como "Bruce".

Denúncia anônima

Os pm's patrulhavam pela cidade de Granja quando receberam uma denúncia anônima informando que o suspeito estaria traficando em uma residência no endereço acima citado. Os pm's foram ao local e ao chegarem bateram na porta. O indivíduo teria aberto a porta e autorizado a entrada dos militares. Foi feita uma vistoria na casa e em cima do banheiro, na laje da caixa de água, foi encontrado R$ 314,00 em cédulas diversas, dois celulares e também uma pequena quantidade de cocaína. De acordo com os militares, no momento em que chegaram na casa o sanitário do banheiro fazia barulho como se tivesse acabado de dar a descarga, possivelmente a droga teria sido dispensada pelo sanitário no momento em que eles chegaram.
Diante dos fatos o suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido para a DPC de Granja onde a delegada plantonista analisou as circunstâncias da prisão e autuou Bruce em flagrante delito sob a acusação de tráfico de drogas.

Camocim Polícia 24h

PM'S D RAIO DE TIANGUÁ PRENDEM INDIVIDUO E APREENDEM MAIS DE 5 KG DE DROGAS E ARMAS DE FOGO


Mais de cinco quilos de drogas e duas armas de fogo foram apreendidos durante uma ação do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará, em Tianguá. Um suspeito, que apresentou um nome falso, foi preso em flagrante durante a operação.
Após coleta de informações os raianos saíram em diligência até o bairro Cruzeiro, onde localizaram o suspeito identificado por Gerson Wellington Salviano Souza (26) – com antecedentes criminais por tráfico de drogas e furto. Na abordagem ele se identificou, inicialmente, com outro nome. Por meio de uma busca no imóvel do suspeito, os policiais militares encontraram, enterrados no quintal e dentro de uma mochila, quatro quilos de maconha. O homem foi conduzido para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Tianguá e antes que os procedimentos começassem os policiais militares receberam mais informações sobre uma nova movimentação atípica no imóvel de Gerson. Com isso, os raianos seguiram ao local, onde realizaram novas buscas, que culminaram nas apreensões de duas armas de fogo, sendo uma submetralhadora 9 mm e um revólver calibre 22. Além disso os policiais militares encontraram mais 1,2 quilo de maconha, 18 gramas de crack, cerca de sete gramas de cocaína e outros materiais utilizados na traficância de entorpecentes. As demais apreensões foram encaminhadas para a Delegacia Regional de Tianguá, onde Gerson foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. A Polícia Civil apura agora o envolvimento de outras pessoas no esquema criminoso.

Com informações da SSPDS

BANDIDO INVADE CASA DE SARGENTO DA PM E É RECEBIDO A BALA. ELEMENTO FOI LESIONADO E PRESO

Dupla arrombou o portão da residência; sargento estava em casa e atirou

Dois homens invadiram a casa de um sargento da Polícia Militar no bairro Passaré, em Fortaleza, na manhã de quinta-feira (25). Um deles foi baleado e preso, o outro suspeito fugiu. Segundo a polícia, a dupla estava armada. 
Os criminosos arrombaram o portão da residência e entraram na garagem, mas o sargento, que estava no interior da casa, percebeu a ação e atirou contra a dupla. Houve troca de tiros e um dos suspeitos, de 32 anos, foi baleado na perna. O outro conseguiu fugir.
Além da Polícia Militar, o Samu foi ao local, para socorrer o criminoso. 
De acordo com a polícia, havia um mandado de prisão em aberto contra o homem e ele já possuía passagens na polícia por outros crimes. 

Fonte: DN

É HOJE!!! A COMPREFARMA - FARMÁCIA DO TRABALHADOR, SORTEIA UMA MOTO 0KM NESTE SÁBADO, 27 DE JULHO


GRANDE SORTEIO É HOJE, 27 DE JULHO

CompreFarma - A Farmácia do Trabalhador de Camocim -  lhe trás as melhores ofertas com toda a economia que você precisa e no final ainda te presenteia com uma uma moto Honda Biz 0km!!!
O sorteio será hoje, 27 de Julho.  A cada R$ 25,00 você pode ganhar uma moto novinha, então não perde tempo!
Rua 24 de Maio, em frente ao Fórum e ao ponto das topics.
Agora trabalhamos com entrega a domicílio, telefone para contato 88 3621 7100.

26 de julho de 2019

AGIOTA CONFESSA TER ASSASSINADO PASSAGEIRA DE VEÍCULO DE APLICATIVO POR CAUSA DE UMA DÍVIDA DE R$ 1,5 MIL

Wellington Luís Esteves das Neves, 35, está detido numa cela do DHPP

Deverá ser transferido nas próximas horas para um presídio do Complexo Penitenciário de Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), o agiota e homicida Wellington Luís Esteves das Neves, 35, que está preso na carceragem do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no Bairro de Fátima. Ele confessou ter assassinado a passageira de um veículo de aplicativo. O crime ocorreu na noite da última segunda-feira (22).
A vítima do assassinato foi a jovem identificada como Milena Soares da Silva, 18 anos, que acabou morta com vários tiros no momento em que pagava a corrida em um carro de aplicativo no qual havia embarcado, minutos antes, no Terminal de Passageiros do Antônio Bezerra, na zona Oeste de Fortaleza.
Ao chegar ao seu destino, no bairro Dom Lustosa, a jovem foi atingida com vários tiros disparados à queima-roupa, tendo morte imediata. O motorista do automóvel ficou ferido com um tiro nas nádegas. A Polícia obteve imagens do local do crime e, no dia seguinte, identificou o suspeito. Wellington foi preso em sua casa, no mesmo bairro onde cometeu o assassinato.

Dívida e morte

Na Polícia ele contou que decidiu matar a mulher porque ela estava lhe devendo a quantia de R$ 1.500,00. Milena era do Interior e estava morando há pouco tempo em Fortaleza e trabalhava como vendedora em uma loja de shopping. Após contrair a dívida com o agiota, enfrentava problemas para quitá-la e acabou pagando com a vida.

Fonte: Fernando Ribeiro

JUSTIÇA DECRETA PRISÃO PREVENTIVA DE VEREADOR DE SOBRAL ACUSADO DE COBRAR DINHEIRO EM TROCA DE CARGO


O vereador Conselheiro Romário havia recebido penalidades brandas no fim de junho, mas descumpriu ordem de pagar fiança e de informar suas atividades à Justiça

O vereador de Sobral Romário Araújo (SD), conhecido como Conselheiro Romário, teve mandado de prisão expedido nesta quinta-feira (25). Ele é investigado por estelionato e crimes contra o patrimônio. A prisão preventiva havia sido assinada pela juíza Joyce Sampaio Fontenelle Durval na última terça-feira (23). A Polícia Civil em Sobral informou estar buscando o vereador, mas Romário ainda não foi localizado.
Em junho, a Polícia Civil já havia pedido a prisão preventiva do vereador, mas o Ministério Público do Ceará (MPCE) recomendou a aplicação de medidas cautelares mais brandas. Entre os casos investigados, estão denúncia de ele ter oferecido emprego a um grupo de pessoas em troca de dinheiro e um caso de venda indevida de vagas de táxi.
Além do afastamento do cargo de vereador, Romário deveria comparecer mensalmente à 3ª Vara Criminal da Comarca de Sobral, não se ausentar da cidade sem prévia comunicação escrita, não sair de casa durante a noite e nos finais de semana, nem manter contato com as vítimas. Ele ainda deveria pagar fiança de 100 salários mínimos, cerca de R$ 100 mil. 
O acusado, no entanto, descumpriu as obrigações. Romário não pagou a fiança e não compareceu à 3ª  Vara Criminal para prestar esclarecimentos de suas atividades, afirma a juíza Joyce Sampaio Fontenelle Durval, o que motivou a decisão. 
"Ressalte-se, entretanto, que a prisão cautelar não ofende o princípio da presunção de inocência", ressalta a juíza no documento.
Até a publicação desta matéria, Conselheiro Romário não foi localizado por telefone. A Câmara Municipal de Sobral também não atendeu às ligações da reportagem. 

PELA PRIMEIRA VEZ, JUSTIÇA DO CEARÁ REALIZA AUDIÊNCIA VIA WHATSAPP COM VÍTIMA QUE MORA FORA DO BRASIL


A ação está prevista no Código de Processo Penal.

Parte de processo contra seu ex-marido, por violência doméstica, uma mulher, que atualmente mora fora do País, foi ouvida pela Justiça cearense por meio do aplicativo de mensagens WhatsApp. O depoimento foi colhido na última terça-feira (23) pela 3ª Vara Criminal da Comarca de Maracanaú, município da Região Metropolitana de Fortaleza.
De acordo com o Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), o uso do aplicativo como forma de colher depoimento de partes que estejam fora do Brasil é inédito no Ceará.
A ação está prevista no Código de Processo Penal: "a oitiva de testemunha poderá ser realizada por meio de videoconferência ou outro recurso tecnológico de transmissão de sons e imagens em tempo real".
O caso foi conduzido pela juíza Ricci Lôbo Figueiredo e o depoimento foi formalizado por meio de despacho com a presença do Ministério Público e Defensoria Pública.
Processo
O ex-esposo da vítima é réu em três processo de violência doméstica. A audiência ocorreu no âmbito do Movimento de Apoio ao Sistema Prisional (Masp), iniciativa do TJCE que julga processos de acusados que respondem a várias ações criminais

Fonte: G1Ce

25 de julho de 2019

IDOSO NÃO ANDA NEM FALA APÓS SER ESPANCADO JUNTO DA ESPOSA EM ASSALTO


Casal foi espancado em assalto à sua residência, no Município de Guaiúba, há 12 dias

Um idoso de 86 anos não anda nem fala, doze dias após ser espancado junto da esposa, em um assalto à sua residência, no Município de Guaiúba, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Em entrevista exclusiva ao Sistema Verdes Mares, nesta quinta-feira (25), a sua companheira, a aposentada Maria Pereira Lima, relembra que "a fala dele (assaltante) era só pancada. Queria matar a gente. Eu tô aqui pela graça de Deus!".
O idoso foi alvo de mais agressões, está com o estado de saúde mais debilitado e teve que passar quase dez dias internado no Instituto Doutor José Frota (IJF), em Fortaleza. O filho do casal, o vigilante Luís Pereira Lima, acolheu os pais em sua residência, após o episódio de violência.

"Ele tá muito debilitado, não anda. Tá tomando remédio controlado fortíssimo. E não fala direito. Ele falava perfeitamente bem. Certo que teve um AVC em janeiro. Mas agora não anda. Com essas pancadas na cabeça, piorou mais ainda", revela Luís.

SÁBADO, 10 AGOSTO, TEM "WYLLK E RODRIGO LIMA" EM MAIS UMA GRANDE FESTA NO PINHEIRO CLUBE


Atenção nação festeira de Camocim, essa você não pode perder!!! Sábado, 10 de Agosto, a partir das 21 horas, tem a dupla fenômeno de Camocim "Wyllk e Rodrigo Lima" em mais uma grande festa no Pinheiro Clube, no Km 04, em Camocim. Muita gente bonita, cerveja estupidamente gelada e muita diversão em um ambiente seguro e aconchegante. Então não perca, forme sua comitiva e venha curtir essa grande festa com a dupla que é fenômeno em Camocim. No decorrer da festa terá um bingo de 500 reais. As cartelas já estão a venda no Pinheiro Clube e com a Benedita.

Organização: WR Eventos e Antonio Carlos


CAMOCIM-CE: POLÍCIA MILITAR PRENDE HOMEM ACUSADO DE TENTAR MATAR ESPOSA DE 70 ANOS

Durante a noite de ontem, quarta-feira 24, um homem foi preso por uma equipe da Polícia Militar sob a acusação de tentativa de homicídio que teve como vítima sua própria esposa.
Noite de quarta-feira, por volta das 19h20, os pm's do P.O.G. foram acionados para uma denúncia de violência doméstica que estaria ocorrendo na Rua Humaitá, no Centro. No local os militares encontraram a Sra. Maria da Conceição, 70 anos, a qual relatou que há dias vem sofrendo agressões por parte de seu marido e que fazia poucos minutos que ele havia tentado agredi-la mais uma vez e armado com uma faca tentou matá-la, só não consumou o ato por intervenção de seu filho que o segurou.

Prisão

O acusado foi identificado como José Aroldo, 63 anos, o qual ainda estava nas proximidades, foi preso pelos pm's e conduzido a DPC em Jijoca, local onde foi apresentado ao delegado plantonista, que diante do fato, resolveu por autua-lo em flagrante por tentativa de homicídio combinado com a lei Maria da Penha. 

Efetuaram a prisão: Sgt Carneiro, Sgt Clemilson e Cb Osmailson
Camocim Polícia 24h

RADIALISTA É ESFAQUEADO PELO PAI APÓS DISCUSSÃO POR DIVERGÊNCIAS POLÍTICA


O radialista Cleberson Cordeiro, de 25 anos, foi esfaqueado na noite de terça-feira (23), em Patos, no Sertão da Paraíba. De acordo com o relato do radialista à Polícia Militar, o autor da agressão foi o pai dele, pós uma discussão motivada por divergências políticas.
A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ele foi encaminhado para o Hospital Regional de Patos, onde passou por tratamento e encontra-se em estado regular de saúde.
De acordo com informações da Polícia Militar, a discussão aconteceu enquanto os envolvidos bebiam em Santa Maria Gorete, distrito da cidade de Mãe D’água, onde o radialista reside. Durante a discussão, Cleberson atingiu o pai com uma cadeira e logo depois teria sido esfaqueado pelo pai.
Ainda segundo a polícia, até as 11h30 desta quinta-feira (24), o pai da vítima não se apresentou para depor e encontra-se foragido.

Fonte: G1PB

HOMEM DE 72 ANOS MORRE APÓS COLISÃO ENTRE MOTO E CAMINHÃO EM UBAJARA


Uma colisão envolvendo um caminhão e uma motocicleta resultou na morte de um homem de 72 anos, em Ubajara. O sinistro ocorreu por volta das 10h30 de quarta-feira, 24, na CE 187, nas imediações do Sitio Paraíso, na zona rural do município. 
O condutor da moto foi identificado como José Edmar Alves, que residia no Sítio Moitinga, em Ubajara. O mesmo não resistiu e morreu no local.
De acordo com informações da PM, o motorista do caminhão deixou o veículo no local do acidente e apresentou-se espontaneamente no posto da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), sendo levado à Delegacia de Ubajara para as devidas providências.

Ibiapaba 24 horas

ACARAÚ-CE: ALEGANDO TRAIÇÃO, INDIVÍDUO MATA E ENTERRA CORPO DE ESPOSA PROFESSORA.

Casal teve um fim trágico
Casal estava junto há 14 anos e deixa quatro filhos. Marido da vítima foi preso por suspeita de ser o autor do crime. O desaparecimento da professora havia sido comunicado no dia 16 deste mês. Relembre AQUI

Um homem suspeito de matar e enterrar o corpo da própria esposa no quintal de casa foi preso na noite desta quarta-feira (24), em Acaraú, no norte do Ceará. A vítima estava desaparecida desde o último dia 14 de julho. O corpo foi encontrado carbonizado no fundos do imóvel.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o companheiro de Maria Ticiane Ferreira Nascimento, de 26 anos, identificado como Ivanildo Manuel dos Santos Nascimento, 27 anos havia registrado um Boletim de Ocorrência pelo desaparecimento da mulher no último dia 16.
Ele foi localizado nesta quarta-feira (24) e levado para a delegacia, onde confessou o crime e disse que a motivação foi por traição por parte da vítima.
Após confessar a autoria do crime, Ivanildo foi detido e levado para o Complexo de Delegacias Especializadas, em Fortaleza, onde permanece à disposição da Justiça.

O acusado com a vítima e seus quatro filhos
Vítima era casada há 14 anos e tinha quatro filhos

A professora Maria Ticiane Ferreira Nascimento e o técnico de laboratório Ivanildo Manuel dos Santos Nascimento estavam juntos há 14 anos e tinham quatro filhos, de 11 anos, 10 anos, 5 anos e 3 anos.
Conforme relato de Santana Maria dos Santos Nascimento, tia da vítima, no dia do desaparecimento Ivanildo Manuel chegou na casa dos familiares de Ticiane, em Acaraú, de manhã bem cedo, com os filhos do casal. “A gente perguntou pela Ticiane e o Ivanildo disse que ela tinha saído e ele não tinha conseguido falar com ela”, afirma. 

NOVO BAFÔMETRO DA PRF DETECTA EMBRIAGUEZ DE MOTORISTA POR RESPIRAÇÃO


Novos aparelhos de detecção de alcoolemia, os chamados bafômetros, foram distribuídos hoje para a Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Rio de Janeiro. Os chamados “bafômetros passivos” detectam a presença de álcool sem a necessidade de soprar no aparelho. 
Segundo o porta-voz da PRF no estado, José Hélio Macedo, o órgão vai receber 18 aparelhos para agilizar a fiscalização nas estradas. O bafômetro age por aproximação com o condutor. 
“O aparelho facilita bastante o nosso trabalho por questão de agilidade porque o motorista não precisa descer do carro. Na aproximação da cabine do veículo você consegue fazer a detecção da presença de álcool. Ele tem uma sensibilidade bem grande e ganha nessa agilidade”. 
Macedo cita também a economia proporcionada pelo novo modelo, já que o bafômetro tradicional requer o uso de um bocal que custa em torno de R$ 2 a unidade. “Em uma fiscalização de alcoolemia você gastava diversos bocais e às vezes sem necessidade porque o condutor não estava embriagado. É uma melhoria até mesmo para quem está sendo fiscalizado, porque se não tiver nada de errado, ela vai embora mais rápido”.