quinta-feira, 18 de julho de 2019

CAMOCIM-CE: DURANTE BANHO, GAROTINHO DE 11 ANOS MORRE AFOGADO NO RIO COREAÚ. AMIGUINHO TENTA SALVÁ-LO E TAMBÉM QUASE SE AFOGA

Infelizmente Camocim registrou uma fato trágico durante a tarde desta quinta-feira, 18. Um garoto de 11 anos identificado como Paulo Henrique dos Santos, residente no Km 05, em Camocim, morreu afogado em um "braço de rio" do Rio Coreaú, nas proximidades da salina. Com este caso Camocim chega ao triste número de sete afogamentos fatais só neste ano. 

Brincadeira seguida de tragédia

As informações apuradas pelo blog Camocim Polícia 24h é que por volta das 15h um grupo de seis crianças entre 10 e 12 anos, todos residentes no Km 05, saiu escondido de seus pais e foram matar nega (pequeno crustáceo) de baladeira nos manguezais que fica nas proximidades de uma salina. Após a "brincadeira", as crianças foram tomar banho em um "braço de rio" onde já tinham costume de ir. Infelizmente momentos depois Paulo Henrique deslizou para uma parte funda e começou a se afogar. Um de seus amiguinhos também de 11 anos ainda tentou salvá-lo e por pouco não morreu junto com a vítima. 

"Eu ainda peguei no braço do meu amiguinho mais não deu para salvar ele, eu também ia me afogando", disse o pequeno garotinho.

Omissão de socorro

O grupo de garotos ainda relatou para a polícia que ainda pediram socorro a dois adultos que estavam pescando ali perto, no entanto, os adultos não deram atenção, talvez pensassem que os garotos estivessem brincando.

Desaparecido

Com a maré enchendo, o corpo do garoto provavelmente teria sido levado pra longe, descendo o rio. Com a enchente da maré o corpo do garotinho pode ser levado para uma praia aqui na cidade, caso não fique preso nos manguezais. A PM já comunicou o caso para a Capitania dos Portos aqui de Camocim e o Corpo de Bombeiro de Sobral. No início da manhã de sexta-feira, 19, as buscas serão reiniciadas.

Camocim Polícia 24h

CAMOCIM-CE: APÓS DENÚNCIA, DEMUTRAN E GUARDA MUNICIPAL RECUPERAM MOTO FURTADA


Em um trabalho eficiente, os Agentes do Demutran e da Guarda Municipal de Camocim conseguiram recuperar uma moto Honda Biz 125 KS, de cor vermelha e placa NVQ-2098 que havia sido furtada aqui em Camocim.
Era por volta das 08h da manhã desta quinta-feira, 18, quado a proprietária  da moto foi até a sede da Secretaria de Segurança, trânsito e Defesa Civil e informou que seu veículo havia sido furtado durante a noite de ontem, quarta-feira 17. De imediato o Capitão Cleumir, Secretário Adjunto do órgão, determinou que Agentes e Guardas intensificassem a diligências objetivando recuperar a moto e já por volta das 10h da manhã receberam a informação de uma pessoa que não quis se identificar, dando conta de um veículo que estaria estacionado desde a 06h em uma travessa por trás do cemitério municipal. Sem perda de tempo os profissionais foram até o local e descobriram que se tratava da mesma moto que havia sido furtada nas proximidades do Tiro de Guerra. O veículo foi levado para a DPC local onde o caso foi repassado para o delegado plantonista e posteriormente o veículo será devolvido para seu proprietário.


Camocim Polícia 24h

AMANHÃ, 19 DE JULHO, PARTICIPE VOCÊ TAMBÉM DA FESTA DE ANIVERSÁRIO DO ARMAZÉM PARAÍBA


O Armazém Paraíba convida a todos de Camocim e região para participar da nossa festa de aniversário de 61 anos de nossa loja. Amanhã, 19 de Julho, a loja toda estará com promoções imperdíveis. Teremos música ao vivo, o corte do bolo e ainda iremos realizar o nosso terceiro sorteio de prêmios do aniversário Paraíba.
Em Camocim, a loja do Armazém Paraíba está localizado à rua: 24 de maio, 1679 no centro. Telefone: (88) 3621-0489.

GRANJA-CE: POLÍCIA MILITAR EFETUA PRISÃO DE HOMEM ACUSADO DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E DANOS MATERIAIS


Um homem teve a perna quebrada e ainda foi preso durante a manhã de ontem, quarta-feira 17, sob a acusação de violência doméstica e danos materiais na cidade de Granja. 
De acordo com as informações enviadas ao blog Camocim Polícia 24h, era por volta das 09h da manhã quando um homem identificado como Antônio Carlos, teria chegado à casa de sua ex-companheira localizada na Rua Cohab Portelinha, bairro Campo de Aviação, e tentado invadir. Com medo, a suposta vítima identificada como Djane Michele, 26 anos, foi até a DPC de Granja e fez a denúncia informando que teria sido ameaçada. Imediatamente uma equipe da PM iniciou as diligências e foi informada que o homem estaria na UPA, pois havia  as informações ele teria quebrado a perna quando chutou e porta da casa de sua ex. O acusado foi localizado na UPA e lá mesmo recebeu voz de prisão. Mesmo com a perna quebrada ele foi conduzido em uma ambulância para a DPC onde o caso foi repassado para a delegada plantonista que decidiu autuar o acusado pelos crimes de danos materiais e na Lei Maria da Penha.

Efetuaram a prisão: Sgt Gildo, Sgt Arnaldo e Sd Nascimento
Camocim Polícia 24h

ESTATÍSTICAS POLICIAIS DE CAMOCIM E REGIÃO DO MÊS DE JUNHO - PARTE IV

Recaptura de fugitivos, apreensão de menores, prisões por embriaguez ao volante e prisões por posse e porte ilegal de arma de fogo. O blog Camocim Polícia 24h dispõe para seus leitores um levantamento sobre os números desses acontecimentos ocorridos no mês de Junho na área da 3ªCia / 3ºBPM (Camocim, Granja, Martinópole, Barroquinha e Chaval). Os dados foram coletados a partir dos próprios arquivos do blog em parceria com a Polícia Militar.
  • Recaptura de fugitivos ou cumprimento de mandado de prisão: 02 casos em Camocim, 01 em Granja e 01 em Chaval;
  • Apreensão de menores: 07 menores apreendidos em Camocim e 01 em Granja;
  • prisão por embriaguez ao volante: 01 caso em Camocim e 01 em Martinópole;
  • Prisão por porte/posse ilegal de arma de fogo: Ao todo foram 14 prisões, 05 em Granja, 05 em Barroquinha, 02 em Camocim, 01 em Martinópole 01 em Barroquinha;
  • Apreensão de arma de fogo: Ao todo 19 armas de fogo, 08 em Barroquinha, 07 em Granja, 02 em Camocim, 01 em Martinópole e 01 em Chaval.
Camocim Polícia 24h

CRUELDADE EM SOBRAL! HOMEM QUEIMA CACHORRO VIVO NO DISTRITO DE JORDÃO

Um fato lamentável foi registrado na comunidade sítio Croatá, no distrito do Jordão, ocorrido na segunda-feira (15), por volta das 9 horas. Um cachorro foi morto a tiros e queimado ainda vivo.
Segundo informações de populares, um indivíduo por pura maldade, matou um cachorro com perfurações a tiros e de faca, e ainda o queimou quando estava agonizando.
Um indivíduo montou uma espécie de barraca próximo sua residência, que fica aproximadamente 250 metros da residência dos donos do cachorro, esperou o animal aparecer, possivelmente acertou o cachorro com um tiro de espingarda, depois furou o animal com faca, pegou algum liquido inflamável e tocou fogo. 
Moradores que ouviram o disparo correram para o local e encontraram o cachorro, queimando em vida. O suspeito é conhecido pela alcunha de “nokinha”. O cachorro pertencia a um casal de idosos. Segundo os moradores do distrito, os donos não prestaram queixa por conta de medo. O cachorro atendia por "Totó".

Fonte: Clévis Oliveira Via Sobral 24horas

TODAS AS SEXTAS-FEIRAS A EXPRESSO CAMOCINENSE LEVA VOCÊ PARA A FEIRA DO APRAZÍVEL.


Passagem: R$10,00 (dez reais)

Atenção! A Feira do Aprazível e a Expresso Camocinense  convidam você, cliente do varejo e atacado, a vir comprar na maior e melhor feira do ceará, a Feira do Aprazível, com passagem a preço acessível - apenas R$ 10,00 (dez reais), ida e volta.
Estaremos disponibilizando um ônibus todas as sextas-feiras com o itinerário Camocim - Granja-Campanário - Moraújo e Coreaú, com saída às 03h (madrugada) da praça da Rodoviária de Camocim. Mais informações: (88) 9 9632-7790 (whatsapp)


Acesse este link para entrar no meu grupo do WhatsApp: 


Via Revista Camocim

GAROTINHA DE SETE ANOS MORRE ATROPELADA POR MOTO EM ALTA VELOCIDADE


Caso aconteceu no início da tarde desta quarta-feira (17)

Uma menina de sete anos morreu atropelada por uma moto em alta velocidade no início da tarde desta quarta-feira (17), no bairro Seminário, no Crato, localizado na Região do Cariri. A informação foi confirmada pelo Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) da cidade e pela Polícia Militar.
Segundo a polícia, Ana Alice Freitas Sampaio atravessava sozinha a rua Lavras da Mangabeira para ir ao comércio do pai, quando o condutor passou em alta velocidade e atropelou a menina. Ana Alice foi arrastada por cerca de 150 metros. A população tentou linchar o motociclista, mas a polícia interveio.
O condutor da motocicleta estava sem habilitação. Ele foi encaminhado para o Instituto Médio Legal da cidade para fazer exame de corpo de delito e poderá ser autuado por homicídio culposo.

Fonte: DN

ATENÇÃO CAMOCIM!!! HOJE, QUINTA-FEIRA (18), SERÁ A GRANDE INAUGURAÇÃO DA MAKADESH ACADEMIA


Atenção Camocim!!! Próxima quinta-feira, 18, será a grande inauguração da MAKADESH ACADEIMA. A partir das 09h da manhã teremos o Coquetel de Inauguração. Às 18h teremos a aula inaugural de Muay Thai e as 19h a aula inaugural de Zumba.

No dia da inauguração vamos sortear dois meses de mensalidade grátis para o aluno e vamos dá 10% de desconto para quem for fazer pacotes (mais de uma atividade).

Teremos aulas de : Muay Thai / Treinamento Funcional e Zumba

Estamos localizados no cruzamento das ruas da Paz com Paissandu. Então não perca tempo, venha fazer parte a família MAKADESH ACADEMIA

MUAY THAI - Indiscutivelmente uma das lutas mais populares atualmente, o Muay Thai traz mudanças perceptíveis ao corpo, tem alto gasto calórico, tonifica e ainda desenvolve um ótimo condicionamento físico, concentração e autoconfiança. Temos a melhor estrutura de lutas da região e uma ótima equipe para atender desde iniciantes e pessoas que nunca praticaram, até pessoas que já treinam a arte.

TREINAMENTO FUNCIONAL - 1.000 calorias em um treino de 1 hora. Definição muscular. Treino divertido e diferente. Fugir das academias convencionais. Finalmente ver os resultados tão desejados para seu corpo, mente e saúde! Esse é o treinamento funcional, mais completo que o crossfit!

ZUMBA - Zumba é uma modalidade aeróbica que traz mais disposição, modela o corpo e melhora a saúde e o humor de maneira descontraída e cheia de ritmo. Mesmo quem não sabe dançar aprende a executar passos da dança simples misturados a movimentos de ginástica localizada ao som latino e pop.