segunda-feira, 17 de junho de 2019

JIJOCA DE JERICOACOARA-CE: PM’S DO RAIO DE ACARAÚ PRENDEM DOIS POR TRÁFICO E POSSE DE ARMA DE FOGO. CAMOCINENSE ESTÁ ENTRE OS PRESOS


Já havia várias denúncias dando conta que Ovelha chefiava o tráfico no município

No último sábado (15), policiais militares do Raio de Acaraú receberam uma denúncia anônima que um indivíduo estava portando uma arma de fogo como também traficava no município de Jijoca de Jericoacoara.
Diante dos fatos, as equipes se deslocaram até o local citado, chegando ao local a equipe Raio 01 abordou o indivíduo próximo a uma Areninha na rua maravilha, em Jericoacoara, trata-se de Katiano Esmerino Cassiano, vulgo “Ovelha”. Ele foi indagado sobre o suposto tráfico de drogas e se existia alguma arma em sua posse o mesmo afirmou que possuía um revólver e uma certa quantidade de drogas escondida.
Segundo o mesmo, a droga estaria enterrada em um terreno na localidade de Córrego 1 e outra parte enterrada na casa de um amigo chamado José Abílio Tomaz Quirino, natural de Camocim e que mora em Jericoacoara e a arma estaria em sua casa na Rua Cesário Pereira na cidade de Jijoca de Jericoacoara.
As equipes foram até os locais indicados pelo acusado, primeiro na localidade de Córrego 1 onde o mesmo indicou onde estava a droga e logo em seguida na sua casa. Ovelha autorizou a entrada da equipe e apontou que a arma estaria no quintal de sua residência. Foram feitas as buscas e encontrado um revólver. Por fim a equipe se deslocou novamente a Jericoacoara na casa de Abílio na Rua dos coqueiros chegando lá o mesmo autorizou a entrada e mostrou a droga que estaria enterrada no quintal.

Material apreendido: 01 revólver calibre 38 com numeração não identificada com capacidade para seis disparos; 07 tabletes de cocaína contendo 1,434 g e 01 rolo de plástico filme.

Logo foi dada voz de prisão aos envolvidos e conduzidos a delegacia plantonista de jijoca de Jericoacoara para os procedimentos legais.

Fonte: JCN

LOJA DE FERRAGENS "RAIMUNDO DO DÃO"


Em Camocim, Loja de Ferragens Raimundo do Dão. Temos uma grande variedades de metalons, barras, cantoneiras e tudo em materiais hidráulicos. Temos o melhor atendimento, o menor preço e a entrega mais rápida da cidade. Aceitamos cartões de crédito.
Estamos localizados na Rua Joaquim Távora, 1790, ao lado do Estádio Fernando Trévia. Contato (88) 9 9317-5013. Venha nos visitar.

EM CAMOCIM, "EAD UNICESUMAR" ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS PARA VESTIBULAR


Com inscrições gratuitas, as provas acontecem no Polo Unicesumar em Camocim-ce em data pre-agendada.

A Educação a Distância da Unicesumar está com inscrições abertas para vestibular local, onde nós temos a disposição mais de 50 cursos de graduação, dentre eles destacamos alguns;

Administração, Gestão Hospitalar, Agronegócio, Artes Visuais, Ciências Contábeis, Marketing, Design de Moda, Educação Física, Gestão Ambiental, Engenharia de Produção, Engenharia de Software, Geografia, História, (Letras Português – Inglês), Matemática, Pedagogia, Psicopedagogia, Serviço Social, Sistemas para Internet, Sociologia, Teologia, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Design de Interiores, Design de Moda, Design de Produto, Gastronomia, Gestão da Tecnologia da Informação, Gestão Pública, Segurança Privada e outros.

(Lembrando que entre os cursos nos temos os tecnólogos, onde o aluno conclui a sua faculdade em apenas 02 anos).

Além da inscrição gratuita, todos os candidatos que participarem desse novo processo seletivo, podem ter acesso a bolsas de estudos com descontos especiais.
As inscrições podem ser feitas no polo, via 0800 600 636088 9-9402-1556 ou pelo site: www.unicesumar.edu.br/ead

O Polo da Unicesumar Camocim fica localizado no prédio do Instituto Easynet, na Rua da Independência Nº 680 Centro - Em frente ao Banco Cred-Amigo.

Sobre a Unicesumar

Idealizada em 1990 para oferecer ensino de qualidade, a Unicesumar vem ampliando a estrutura física e aperfeiçoando a qualidade no atendimento. Possui quatro campi de ensino presencial nas cidades de Maringá, Curitiba, Londrina e Ponta Grossa/PR, mais de 500 polos de educação a distância por todo o Brasil e 120 mil alunos. O corpo docente é formado por mais de 800 professores, sendo 80% mestres e doutores. A Unicesumar obteve nota 4 no Índice Geral de Cursos (IGC) pelo oitavo ano consecutivo, em uma escala de avaliação de 1 a 5, o que a coloca em posição de excelência em educação. A instituição também está entre os dez maiores grupos educacionais privados do país.


POLÍCIA MILITAR DE ACARAÚ PRENDE PARAENSE COM 19 QUILOS DE COCAÍNA. VEJA VÍDEO


Um homem preso e mais de 19 quilos de cocaína apreendidos. Esse foi o saldo de mais uma ação da Polícia Militar do Ceará (PMCE). A abordagem policial, ocorrida no final tarde desse domingo (16) e efetuada por equipes do Policiamento Ostensivo Geral (POG) do município de Acaraú, contou com a participação do cão Boris, integrante da Companhia de Policiamento com Cães (CPCães) do Comando de Polícia de Choque (CPChoque).
A ofensiva teve início após a abordagem de um veículo, modelo Amarok, com placas OSD-9459, do município de São Miguel do Gama, no Estado do Pará, na CE 085. Os policiais realizaram buscas no automóvel, mas não localizaram nada ilícito. Seguindo com as diligências, os militares notaram um comportamento suspeito no motorista, identificado como Lindomar Pereira da Silva Filho (43). Após questionamentos feitos ao homem, as equipes acionaram um cão farejador da CPCães e encaminharam o carro para o posto do Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE), no município de Caucaia.
Quando o veículo chegou ao posto policial, o cão Boris passou a farejar o carro e sinalizou positivamente para a presença de entorpecentes no para-choque do automóvel. Retirado o equipamento, as composições localizaram um compartimento com 18 tabletes de cocaína, totalizando 19,1 kg. Diante dos fatos, foi dado voz de prisão para Lindomar Pereira, sendo este conduzido para a Superintendência Regional de Policial Federal, onde foi autuado por tráfico de drogas. O homem foi encaminhado para a PF por haver a suspeita de se configurar tráfico interestadual, pelo fato dele vir de outro estado e de ser natural do Pará.

SSPDS

MARTINÓPOLE-CE: PM'S DO DESTACAMENTO PRENDEM CONDUTOR DE MORO SUSPEITO DE ESTÁ EMBRIAGADO E POR DIREÇÃO PERIGOSA


Um homem foi preso sob a acusação de dirigir embriagado e direção perigosa durante a madrugada de domingo, 16, na cidade de Martinópole. Era por volta das 03h40 da madrugada quando os pm’s receberam uma denúncia dando conta que na Av. Capitão Brito, Praça da matriz, havia alguns indivíduos em motocicletas fazendo manobras de direção perigosa e empinando pneu. Os militares foram ao local e flagraram o acusado Francisco Joanilson, 19 anos, trafegando em uma moto Honda CG 150 Start placa PNL 3714, ano 2015/2016, cor vermelha, realizando direção perigosa.
Ao perceber a chegada da polícia o acusado empreendeu fuga, começando assim uma breve perseguição e que momentos depois culminou com a detenção do acusado. No ato da abordagem foi observado que o mesmo não era habilitado e apresentava sintomas de embriagues. Diante o fato foi dado voz de prisão ao suspeito e em seguida ao posto da PRE em Granja, onde foi submetido ao teste de bafômetro resultando no consumo de álcool. O indivíduo foi apresentado na DPC em Camocim ao delegado Bruno Marinho que autuou em flagrante com base nos artigos 306 (embriaguez ao volante) e 308 (direção perigosa), ambos do CTB. O indivíduo foi recolhido à cadeia pública da cidade de  Granja.

Efetuaram a prisão: Sgt André, Sds M Santos. Diego Sousa e Vandecarlos
Camocim Polícia 24h

PM'S DO RAIO DE GRANJA PRENDEM SEGURANÇA DE FESTA TRABALHANDO ARMADO COM REVÓLVER


Os pm’s do Raio de Granja prenderam um indivíduo e tiraram mais uma arma de fogo de circulação. A prisão aconteceu no distrito de Campanário, município de Uruoca. O acusado foi identificado como Francisco Chauly, de 35 anos, residente em Moraújo. A arma apreendida foi um revólver Rossi calibre 38 com três munições. Foram apreendidas também três pistolas de Airsoft (réplicas) sem a ponta sinalizadora que caracteriza réplica.

Denúncia e prisão

Era por volta das 22h de sábado, 15, quando os pm’s da equipe Raio 03 de Granja receberam informações dando conta que em Campanário, alguns seguranças que estavam trabalhando no Clube “Conradão” estavam portando armas de fogo. Os militares foram ao local para averiguar a denúncia e logo localizaram seis seguranças em frente o clube. Os pm’s perguntaram se havia algum dos seguranças com arma de fogo e logo três deles entregaram 03 pistolas de Airsoft (réplica) sem a ponta sinalizadora que caracteriza réplica. Já com o segurança Francisco Chauly foi encontrado um revólver calibre 38 com três munições. A arma estava dentro de um bornal (bolsa pequena) amarrado em uma das pernas do segurança. Diante dos fatos todas as réplicas de pistolas foram apreendidas. O segurança que estava com o revólver recebeu voz de prisão e foi conduzido para a DPC de Camocim, local onde o caso foi apresentado ao delegado Bruno Marinho que resolveu autuá-lo em flagrante por crime de porte ilegal de arma de fogo.

Camocim Polícia 24h

EXPRESSO CAMOCINENSE – TRANSPORTE UNIVERSITÁRIOS! TRANSPORTANDO O NOSSO FUTURO!


Os empresários de amanhã... os engenheiros de amanhã... os enfermeiros; os nutricionistas; os farmacêuticos, os advogados de amanhã, estão entrando na universidade hoje!
Pra isso, conte com a Expresso Camocinensetransporte universitários! Transportando o nosso futuro!
Viagens diárias de segunda a sábado de Camocim para Parnaíba! Tudo com total conforto, segurança e responsabilidade!
A Expresso Camocinense, além de ser especializada em transporte universitário, também leva você para todo o Brasil!
Em parceria com a Transbrasil, tem viagens todas as terças e sextas para Brasília, Anápolis, Goiânia, São Paulo e Rio de Janeiro com conexões em Brasília!
Expresso Camocinense! Praça Sinhá Trévia 1671, ao lado do Terminal rodoviário, Centro de Camocim! Informações e Whatsapp (88) 9-9632-7790

Organização Claudio!


CAMOCIM-CE: IDOSAS DE 96 E 81 ANOS SÃO ATROPELADAS POR VEÍCULO NA RUA JOÃO PESSOA

Duas idosas foram atropeladas por um veículo durante a manhã de domingo, 16, na Rua João Pessoa, bairro Brasília, aqui em Camocim. As informações colhidas pelo Camocim Polícia 24h é que as idosas Maria Alves de Sousa, 96 anos anos e Francisca Agostinho Alves, de 81, haviam sido atropeladas por um veículo Ford Fiesta de cor prata e que o irresponsável do condutor, além de trafegar em alta velocidade, não teria parado para prestar socorro as anciãs. 
A primeira idosa acima citada sofreu algumas lesões, havia a suspeita de fratura na clavícula e foi socorrida por uma ambulância para a UPA. Já a segunda idosa sofreu uma forte pancada no braço mais se recusou ser levada para a UPA. Equipes policiais diligenciaram por toda manhã a procura do veículo e seu condutor mais infelizmente não conseguiram localiza-lo.

Camocim Polícia 24h

PM'S DO DESTACAMENTO DE GRANJA PRENDEM INDIVÍDUO APÓS ARROMBAR E FURTAR COMÉRCIO NA LOCALIDADE DE PESQUEIRO, EM CAMOCIM

Uma equipe da PM do destacamento de Granja prendeu um indivíduo acusado de arrombar um estabelecimento comercial e furtar dinheiro na localidade de Pesqueiro, zona rural de Camocim.
De acordo com as informações enviadas ao blog Camocim Polícia 24h, era por volta das 21h de ontem, domingo 16, quando um indivíduo chegou em um comércio na dita localidade, arrombou a porta e furtou uma quantia em dinheiro cujo valor não foi revelado pelo proprietário. Após tomar ciência do furto, uma equipe da PM do destacamento de Granja foi até o local e encontrou a vítima, um homem identificado como Francisco Nascimento, a qual afirmou aos policias saber quem havia furtado o seu estabelecimento. O homem ainda disse que quando soube do furto foi até casa do suspeito e os familiares dele entregaram uma sacola contendo cerca de R$ 70,00 do dinheiro furtado, mais que estaria faltando ainda mais. Diante dos fatos, os pm’s foram até a casa do acusado e a cercaram, conseguindo abordar o indivíduo no momento em que o mesmo tentava fugir. Trata-se de João Dias de Sousa, 30 anos, o qual acabou confessando o furto e entregou mais uma quantia de R$ 42,00 do dinheiro e que o resto teria gastado. Diante do exposto, foi dada a voz de prisão ao mesmo e então foi conduzido para a DPC de Camocim onde foi autuado em flagrante por crime de furto.

Efetuaram a prisão: Sgt Dário, Sgt F Alves e Cb Moreira
Camocim Polícia 24h

CAMOCIM-CE: DOIS SÃO ESFAQUEADOS DURANTE BEBEDEIRA NO BAIRRO APOSSADOS. POLÍCIA MILITAR PRENDE O ACUSADO


Duas pessoas foram esfaqueadas durante a noite de domingo, 16, aqui em Camocim. De acordo com as informações enviadas ao Camocim Polícia 24h as vítimas foram identificadas como Francisco Carlos Pinto da Silva, 48 anos, natural de Fortaleza e residente no bairro Apossados. A outra vítima foi Manuel Boaventura de Matos, 52 anos e natural de Camocim.

Lesões a faca

As informações chegadas eram que uma briga generalizada havia ocorrido na Rua São Sebastião, no bairro Apossados. Durante a confusão um indivíduo identificado como Antonio Manuel sacou uma faca e lesionou as vítimas acima citadas. Os próprios populares socorreram os dois homens até a UPA da cidade, local onde o médico plantonista informou que os dois homens haviam sido medicados e fora de perigo, mas que ficariam em observação. 

Prisão do acusado

Já por volta de 00h30 já desta segunda-feira, 17, populares ligaram para o 190 e informaram que o acusado estaria escondido em uma casa nas proximidades onde houve as lesões. De imediato uma equipe da PM foi ao local e enfim conseguiu capturar o indivíduo, trata-se de Antônio Manuel de Freitas, 47 anos, natural de Jijoca de Jericoacoara. O indivíduo confessou ter praticados as lesões e então recebeu voz de prisão, sendo conduzido para a DPC de Camocim, local onde o delegado plantonista analisou o caso e o enquadrou por crime de lesão corporal, sendo o mesmo liberado em seguida.

Efetuaram a prisão: Sgt De Paula e Sgt R Cruz
Camocim Polícia 24h

TRAVESTI É ASSASSINADA A TIROS EM HORIZONTE


Vítima foi assassinada na madrugada deste domingo (16), na localidade de Queimadas.

Uma travesti foi morta a tiros na madrugada deste domingo (16), no município de Horizonte, Região Metropolitana de Fortaleza.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a vítima identificada como Nahara, de 43 anos, foi assassinada com disparos de arma de fogo na localidade de Queimadas.
A Delegacia Metropolitana de Horizonte investiga o homicídio. Um inquérito policial foi instaurado pela Polícia Civil do Ceará com o objetivo de identificar autoria e a motivação do crime, além de prender o suspeito.

Fonte: G1Ce