segunda-feira, 6 de maio de 2019

NOTA DE FALECIMENTO DE JOSÉ ARAÚJO DE BRITO, O "ZÉ DO PEIXE"

Faleceu em decorrências de problemas de saúde por volta das 10h da manhã de segunda-feira, 06, na Santa Casa de Sobral, o Senhor José Araújo de Brito, 54 anos, mais conhecido como “Zé do Peixe” ou “Raposão”.
O corpo está sendo velado em sua residência na localidade de Timbaúbas, zona rural de Barroquinha. O sepultamento ocorrerá às 16h de terça-feira, 07, no Cemitério da referida localidade.
Os familiares convidam parentes e amigos para o seu sepultamento e desde já agradecem por este ato de amizade e solidariedade.

Camocim Polícia 24h

SEGUNDA DO CARNEIRO NO FORTIM DO EVAN


BARROQUINHA-CE: MULHER LESIONA MARIDO COM GARGALO DE GARRAFA

Uma mulher foi presa após lesionar seu marido a gargalo de garrafa durante a madrugada de domingo, 05, na cidade de Barroquinha.
Era por volta das 02h da madrugada quando a acusada Alaíde de Jesus Ferreira, 43 anos, entrou em vias de fato com seu marido, um homem identificado como Francisco Alves de Abreu, 39 anos. A própria acusada confessou que por motivo banal se armou com um gargalo de garrafa e lesionou seu marido na altura no rosto, peito e braço. Ela foi presa por pm’s do destacamento de Barroquinha e conduzida para a DPC em Camocim. Na delegacia a vítima se arrependeu e não quis representar contra sua esposa. Sobre o caso foi feito apenas um Boletim de Ocorrência.

Efetuaram a prisão: Sgt Freitas, Cb Robson e Sd Santos
Camocim Polícia 24h

CAMOCIM-CE: DURANTE BRIGA, INDIVÍDUO É LESIONADO A PEDRADA NA ALTURA DA CABEÇA

Um homem foi lesionado a pedradas na altura da cabeça durante a manhã de sexta-feira, 03, no bairro da Praia. Era por volta das 10h30 quando um homem identificado como José Nonato dos Santos entrou em uma briga contra outro elemento não identificado e foi atingido com uma pedrada na altura de sua nuca. A pedrada foi tão violenta que o médico plantonista da UPA teve dificuldades para estancar o sangue, A vítima ficou em observação médica e só liberada horas depois. Quanto ao acusado, a vítima não soube ou não quis prestar maiores informações. Vale salientar que a vítima das pedradas já é um velho conhecido da polícia.

Camocim Polícia 24h

GRANDE FESTA DAS MÃES NA AABB DE CAMOCIM


No Domingo, 12 de Maio, você não pode perder a Grande Festa das Mães na AABB de Camocim. São várias atrações animando uma belíssima tarde de sol. E a grande atração fica com Hugo Costa e Forró Clarear. Participações de Ft Master e Amigos do Forró / Simões Carolino com o forró pé de serra / Mardes e Pedro Nogueira.
Então venha! Você é nosso convidado especial! Banho de piscina, ambiente agradável, cardápio variado e muita música na AABB. Venha com sua família e amigos curtir essa Grande Tarde de Sol.

Patrocínio: Manga Produções e Ilha Park Hotel

EM CAMOCIM, "EAD UNICESUMAR" ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS PARA VESTIBULAR


Com inscrições gratuitas, as provas acontecem no Polo Unicesumar em Camocim-ce em data pre-agendada.

A Educação a Distância da Unicesumar está com inscrições abertas para vestibular local, onde nós temos a disposição mais de 50 cursos de graduação, dentre eles destacamos alguns;

Administração, Gestão Hospitalar, Agronegócio, Artes Visuais, Ciências Contábeis, Marketing, Design de Moda, Educação Física, Gestão Ambiental, Engenharia de Produção, Engenharia de Software, Geografia, História, (Letras Português – Inglês), Matemática, Pedagogia, Psicopedagogia, Serviço Social, Sistemas para Internet, Sociologia, Teologia, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Design de Interiores, Design de Moda, Design de Produto, Gastronomia, Gestão da Tecnologia da Informação, Gestão Pública, Segurança Privada e outros.

(Lembrando que entre os cursos nos temos os tecnólogos, onde o aluno conclui a sua faculdade em apenas 02 anos).

Além da inscrição gratuita, todos os candidatos que participarem desse novo processo seletivo, podem ter acesso a bolsas de estudos com descontos especiais.
As inscrições podem ser feitas no polo, via 0800 600 636088 9-9402-1556 ou pelo site: www.unicesumar.edu.br/ead

O Polo da Unicesumar Camocim fica localizado no prédio do Instituto Easynet, na Rua da Independência Nº 680 Centro - Em frente ao Banco Cred-Amigo.

Sobre a Unicesumar

Idealizada em 1990 para oferecer ensino de qualidade, a Unicesumar vem ampliando a estrutura física e aperfeiçoando a qualidade no atendimento. Possui quatro campi de ensino presencial nas cidades de Maringá, Curitiba, Londrina e Ponta Grossa/PR, mais de 500 polos de educação a distância por todo o Brasil e 120 mil alunos. O corpo docente é formado por mais de 800 professores, sendo 80% mestres e doutores. A Unicesumar obteve nota 4 no Índice Geral de Cursos (IGC) pelo oitavo ano consecutivo, em uma escala de avaliação de 1 a 5, o que a coloca em posição de excelência em educação. A instituição também está entre os dez maiores grupos educacionais privados do país.

CAMOCIM-CE: FORÇAS DE SEGURANÇA DEFLAGRAM OPERAÇÃO DURANTE A NOITE DE SÁBADO NO LAGO SECO


Uma operação deflagrada pela 3ªCia/3ºBPM, em conjunto com o Demutran de Camocim e a P.R.E de Granja, culminou com a apreensão de vários veículos durante a noite de sábado, 04, no Lago Seco em Camocim. A operação se concentrou desde o início da “ponte do lago” até os últimos quiosques.

Operação

Objetivando coibir o uso abusivo de paredões, consumo de bebidas alcoólicas por parte dos menores, tráfico de drogas, prostituição infantil, uso de veículos em situações irregulares, etc., policiais militares daqui de Camocim e da P.R.E. de Granja, tendo o apoio incondicional dos agentes do Demutran de Camocim, várias pessoas foram abordadas, cerca de 12 motocicletas apreendidas e bares e barracas fechadas no horário que determina a lei.



Desobediência

De acordo com a Polícia Militar, muitos donos de barracas têm descumprido um acordo firmado por eles durante uma reunião no quartel da PM com o Major Eduardo, comandante do policiamento daqui da região. Na reunião que foi realizada há alguns meses, ficou acordado que os proprietários de barracas não aceitariam sons de paredão, inclusive colocariam placas com os dizeres “proibido som de paredão”. Só seria permitido som do próprio estabelecimento e em volume ambiente. Todas as barracas teriam que parar as vendas às 02h da madrugada, tendo que serem fechadas após o recolhimento do pagamento dos clientes. 
Os policiais militares relatam que apenas dois donos de barracas estão cumprindo o acordo, o restante está desobedecendo os termos  acordados e se opondo ás regras.






Camocim Polícia 24h

CONFIRA O NOVO NÚMERO DO WHATZAPP DO RAIO DE CAMOCIM PARA DENÚNCIAS DE AÇÕES CRIMINOSAS


PROJETO AVANÇAR COM CINCOS CURSOS PARA CAMOCIM E LOCALIDADES VIZINHAS


Atenção Camocim e região!!! Se você está desempregado e deseja se qualificar o Projeto Avançar está com inscrições abertas para CINCO novos cursos voltados para toda a região. Confira:

1 - Assistente Administrativo  (9h às 11h );
2 - Assistente em Saúde  Bucal (09h às 11);
3 - Atendente em Clínicas,Hospitais e Laboratórios  (14h às 16h).
4 - Primeiros Socorros(16h às 18h)                                           
5 - Agente de Saúde (16h às 18 h).

A direção do projeto ainda informa que não há exigência de escolaridade mínima. As aulas, sempre aos sábados, terão início no dia 25 de Maio.
O certificado é válido em todo o território nacional. As inscrições deverão ser feitas na Sede do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de Camocim localizado na Rua da Independência, 697, Centro.
Mais informações:   Claro Whatsapp (88) 9 9487-7451 / (88) 9 9949-0562 (Tim )

Não perca tempo e garanta sua vaga, pois serão limitadas!!!

BARROQUINHA-CE: PEDREIRO DE 39 ANOS COMETE SUICÍDIO

Mais um suicídio por enforcamento foi registrado no município de Barroquinha. O triste caso aconteceu por volta das 13h de sábado, 04, e a vítima foi o pedreiro Manoel Rodrigues da Silva, 39 anos.
A vítima residia com sua irmã na Rua Chico Bento, Centro. O corpo foi encontrado por ela após sentir ausência de seu irmão e verificar seu quarto. De acordo com os familiares a vítima era alcoólatra. O rabecão foi acionado e conduziu o copro do homem ao IML de Sobral. Com esse caso o município de Barroquinha registra o seu primeiro caso de suicídio em 2019, o último tinha sido registrado em Junho de 2018.

Camocim Polícia 24h 

APROVEITE AS PROMOÇÕES DA FAMOL E CONCORRA A UM CARRO E DUAS MOTOS


Veja nossas ofertas AQUI

A Famosa por Vender Barato está com grandes promoções e a festa do preço baixo vai começar.
Há 35 anos a Famol vem oferecendo sempre os melhores produtos com os menores preços para você deixar a sua casa do jeitinho que sempre sonhou...
E além da sua casa, a Famol também quer deixar a sua garagem renovada: em compras a partir de R$ 50,00 reais você irá concorrer a 02 Motos Honda Pop e 01 Carro Renault Kwid.
Famol: produtos de qualidade, preço baixo de verdade e presentes espetaculares para você!
Famol - Famosa por Vender Barato, 35 anos de tradição!

WhatsApp: (88) 9 9703 0002

CAMOCIM-CE: INDIVÍDUO LESIONADO A GARGALO DE GARRAFA DURANTE BRIGA NA LOCALIDADE DE ABORRECIDO

Durante a tarde de domingo, 05, um homem identificado como Lindomar foi lesionado a gargalo de garrafa durante uma briga na localidade de Aborrecido, zona rural e Camocim.
Era por volta das 17h quando populares ligaram para o 190 informando sobre o caso. Uma equipe da Força Tática foi enviada ao local e constataram a veracidade dos fatos através de populares, inclusive descobriram que o acusado se tratava de um indivíduo identificado como Kilme de Sousa Ferreira, de 30 anos. A lesão a gargalo de garrafa sofrida por Lindomar se deu durante uma briga entre os dois elementos. Ainda segundo as informações, após ter sido lesionado, Lindomar teria sido socorrido por populares para o hospital. Momentos depois, os pm’s conseguiram localizar e prender o acusado ainda nas proximidades onde aconteceu a briga. Ele foi conduzido para a DPC onde foi feito somente um B.O. relatando os fatos, visto que, a vítima não foi localizada.

Efetuaram a prisão: Sgt Gomes, Sgt Valmir e Cb Moreira
Camocim Polícia 24h

TRAGÉDIA EM GRANJA!!! GAROTA DE 20 ANOS MORRE AFOGADA NA BARRAGEM LIMA BRANDÃO

Uma jovem de apenas 20 anos foi a mais nova vítima de morte por afogamento na cidade de Granja. A vítima foi a estudante Viviane Teixeira Marques que era natural de Granja e residia no bairro Mocosal. Esse é o segundo caso de morte por afogamento neste ano no município, o primeiro foi registrado no dia 04 de janeiro na localidade de Cajueiro dos Coutinho. Relembre AQUI.

Tragédia

De acordo com as informações repassadas pela polícia ao blog Camocim Polícia 24h, um grupo de jovens se divertia e fazia uso de bebidas alcoólicas próxima a ponte metálica, na barragem Lima Brandão. Em certo momento a jovem teria caído em um local com bastante correnteza e teria sumido nas águas. Uma equipe policial do destacamento de Granja que estava no local foi verificar o que havia acontecido e foi informada sobre o ocorrido. Imediatamente os militares acionaram uma equipe do Copro de Bombeiros de Sobral que logo chegou ao local e iniciaram as buscas com a ajuda de populares, sendo que por volta das 17h o corpo da vítima foi encontrado já sem vida. O rabecão foi acionado e a vítima foi conduzida para o IML de Sobral.


Outra versão

Informações extraoficiais repassadas por pessoas próximas à vítima dão conta que na realidade ela não teria caído acidentalmente. Os informes são que a vítima passava por problemas pessoais e na realidade teria se jogado no rio, em um local de grande correnteza e com águas turbulentas. Infelizmente a jovem perdeu a vida e pela repercussão em toda cidade e nas redes sociais pode-se perceber que se tratava de uma pessoa bastante querida. Que Deus conforte todos familiares e amigos.

Local do afogamento

Camocim Polícia 24h
Colaborador: Sgt Fontenele de Granja