domingo, 5 de maio de 2019

GRANDE FESTA DAS MÃES NA AABB DE CAMOCIM


No Domingo, 12 de Maio, você não pode perder a Grande Festa das Mães na AABB de Camocim. São várias atrações animando uma belíssima tarde de sol. E a grande atração fica com Hugo Costa e Forró Clarear. Participações de Ft Master e Amigos do Forró / Simões Carolino com o forró pé de serra / Mardes e Pedro Nogueira.
Então venha! Você é nosso convidado especial! Banho de piscina, ambiente agradável, cardápio variado e muita música na AABB. Venha com sua família e amigos curtir essa Grande Tarde de Sol.

Patrocínio: Manga Produções e Ilha Park Hotel

EM CAMOCIM, "EAD UNICESUMAR" ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS PARA VESTIBULAR


Com inscrições gratuitas, as provas acontecem no Polo Unicesumar em Camocim-ce em data pre-agendada.

A Educação a Distância da Unicesumar está com inscrições abertas para vestibular local, onde nós temos a disposição mais de 50 cursos de graduação, dentre eles destacamos alguns;

Administração, Gestão Hospitalar, Agronegócio, Artes Visuais, Ciências Contábeis, Marketing, Design de Moda, Educação Física, Gestão Ambiental, Engenharia de Produção, Engenharia de Software, Geografia, História, (Letras Português – Inglês), Matemática, Pedagogia, Psicopedagogia, Serviço Social, Sistemas para Internet, Sociologia, Teologia, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Design de Interiores, Design de Moda, Design de Produto, Gastronomia, Gestão da Tecnologia da Informação, Gestão Pública, Segurança Privada e outros.

(Lembrando que entre os cursos nos temos os tecnólogos, onde o aluno conclui a sua faculdade em apenas 02 anos).

Além da inscrição gratuita, todos os candidatos que participarem desse novo processo seletivo, podem ter acesso a bolsas de estudos com descontos especiais.
As inscrições podem ser feitas no polo, via 0800 600 636088 9-9402-1556 ou pelo site: www.unicesumar.edu.br/ead

O Polo da Unicesumar Camocim fica localizado no prédio do Instituto Easynet, na Rua da Independência Nº 680 Centro - Em frente ao Banco Cred-Amigo.

Sobre a Unicesumar

Idealizada em 1990 para oferecer ensino de qualidade, a Unicesumar vem ampliando a estrutura física e aperfeiçoando a qualidade no atendimento. Possui quatro campi de ensino presencial nas cidades de Maringá, Curitiba, Londrina e Ponta Grossa/PR, mais de 500 polos de educação a distância por todo o Brasil e 120 mil alunos. O corpo docente é formado por mais de 800 professores, sendo 80% mestres e doutores. A Unicesumar obteve nota 4 no Índice Geral de Cursos (IGC) pelo oitavo ano consecutivo, em uma escala de avaliação de 1 a 5, o que a coloca em posição de excelência em educação. A instituição também está entre os dez maiores grupos educacionais privados do país.

CRIME CONTRA POLICIAIS PODE TER PENA AGRAVADA


No Ceará, autoridades discutem o projeto de Lei e garantem que, para reduzir o número de assassinatos, é preciso também pensar em algumas estratégias que ajudem a evitar as mortes

A proteção pessoal dos profissionais da Segurança Pública é uma preocupação dos órgãos oficiais que se estende há anos. Com o intuito de tentar coibir crimes cometidos contra integrantes das polícias, dos sistemas judicial e prisional e das Forças Armadas que, muitas vezes, são atacados devido às suas funções, há um Projeto de Lei que visa o agravamento de penas.
O Projeto de Lei 1090/19 que tramita na Câmara dos Deputados altera decreto do Código Penal e deve considerar outras situações, como reincidência e motivo fútil. A caminho da análise nas comissões de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado; e Constituição e Justiça e de Cidadania, a proposta foi recebida com bons olhos pelos representantes dos órgãos públicos do Ceará, mas não se mostra suficiente para redução imediata dos crimes.
Por estarem diariamente nas ruas realizando o policiamento ostensivo, o resguardo pelas vidas dos militares é o que mais aflige. De acordo com a Polícia Militar do Ceará (PMCE), nos últimos 10 anos, 123 PMs foram vítimas de homicídios. Considerando que muitos dos crimes permanecem em fase de investigação ou processo judicial, a corporação não tem como precisar quantas mortes tiveram como motivação o fato de a vítima ter sido escolhida por ser policial militar.
"As polícias militares do Brasil são, em regra geral, os órgãos com o maior efetivo, quando se compara com as demais instituições de segurança pública no âmbito nacional. Essa razão pode, eventualmente, explicar o número maior de policiais militares vítimas de homicídio em termos absolutos", afirmou a corporação em nota.

EQUIPAMENTOS DA ONLINE TELECOM INCENDEIAM EM POSTE NA BANDEIRANTES.


Telecom passou a atuar para  restabelecer o sinal dos clientes no  tempo mais rápido possível.

Equipamentos da Online Telecom incendiaram no final da tarde de sábado (04), na Rua Bandeirantes, no Bairro Boa Esperança. Populares filmaram o momento em que o fogo consumia os equipamentos instalados no poste.  Com isso, parte da rede, situada no bairro,  foi afetada, deixando sem sinal de internet vários clientes.
A equipe técnica da Online Telecom, desde que detectado o problema, passou a atuar no sentido de restabelecer o sinal dos clientes no  tempo mais rápido possível.

Via Revista Camocim

POLICIAIS MILITARES DO COTAR APREENDEM MAIS DE TRÊS TONELADAS DE MATERIAL EXPLOSIVO EM CIDADE DO INTERIOR DO CEARÁ


Os itens foram encontrados durante operação do Batalhão de Operações Táticas Rurais.

A polícia apreendeu mais de três toneladas de material explosivo, além de equipamentos que auxiliam na fabricação de explosivos, na cidade de Acarape, no interior do Ceará, neste sábado (4).
Segundo informações da Polícia Militar, os itens foram encontrados durante operação do Batalhão de Operações Táticas Rurais, pertencente ao Comando de Policiamento de Choque (BPChoque).
Até o fim da noite deste sábado, a ocorrência ainda estava em andamento e não havia mais detalhes sobre a apreensão.



Ataques e explosões

Cerca de cinco toneladas de explosivos foram apreendidos no Bairro Jangurussu, na periferia de Fortaleza, em janeiro deste ano. Na época, a polícia afirmou que o material havia sido usado em ataques criminosos no Ceará, ocorridos no mesmo mês.
Já em fevereiro, um homem foi preso transportando 64 kg de material explosivo no carro, em Sobral, Região Norte do Ceará. Além disso, quase 200 munições de diversos calibres foram encontradas no veículo.
O homem não tinha antecedentes criminais e não quis revelar à polícia qual seria o destino do material. Ele foi autuado em flagrante por porte das munições e liberado após pagar fiança.

Fonte: G1Ce