quarta-feira, 3 de abril de 2019

CAMOCIM-CE: BANDO ARMADO INVADE COMÉRCIO, PROMOVE TERROR E ARRASTÃO.NA ZONA RURAL

Durante a tarde de ontem, terça-feira 02, cerca de seis indivíduos armados com revólveres invadiram um estabelecimento comercial e promoveram terror e arrastão naquele local. O fato aconteceu na localidade de Riacho, zona rural de Camocim. De acordo com as informações enviadas ao Camocim Polícia 24h, os elementos humilharam o comerciante conhecido como Antonio Matias e seus familiares, além de promover um quebra-quebra no estabelecimento. Eles abarrotaram a carroceria de uma Hilux de propriedade da vítima com bastante produtos: botijões de gás, castanha, sandálias, bebidas, etc. Os elementos levaram a Hilux da vítima, uma moto e ainda dinheiro.

Fuga

Durante a fuga os elementos foram surpreendidos por um riacho que havia pegado bastante água e impossibilitou a travessia com o veículo, fazendo com que os elementos abandonassem a Hilux. Os elementos levaram uma boa quantia em dinheiro e os produtos que foram possíveis levar. Policiais militares da Força Tática, destacamento de Granja e Raio realizaram diligências mais não lograram êxito nas buscas.

Camocim Polícia 24h

PM'S DO RAIO DE CAMOCIM PRENDEM MENOR ACUSADO DE TRAFICAR NO BAIRRO DOS COQUEIROS


Um menor de idade que já havia sendo denunciado por tráfico de drogas foi apreendido por pm’s do Raio durante a tarde de ontem, terça-feira 02.
Os pm’s da equipe Raio 02 patrulhavam pelo bairro dos Coqueiros quando ao se aproximarem da praça daquele bairro observaram dois indivíduos que contra os mesmos existem várias denúncias de tráfico de drogas. Trata-se de um elemento conhecido como Sobral e de um menor de iniciais J.V.B.R., de 16 anos. Foi feita a abordagem e com Sobral foram encontradas três pedras de crack, o qual foi indagado sobre a procedência droga e ele disse ter comprado do menor. Já o adolescente confirmou que estava traficando no dito bairro e indicou aos pm’s eu que a droga que estava vendendo estaria em um mato a cerca de vinte metros da praça. No local os pm’s apreenderam a droga e também uma pequena quantia em dinheiro. Ambos receberam voz de prisão e foram conduzidos para a DPC de Camocim onde o menor foi enquadrado através de BOC compatível ao crime de tráfico e foi liberado devido sua menoridade. O Adulto foi enquadrado por consumo de drogas e também foi liberado.

Camocim Polícia 24h

CAMOCIM-CE: PM'S DO RAIO PRENDEM EX-DETENTA EM CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO

Durante a manhã desta quarta-feira, 03, por volta das 10h30, policiais militares da equipe Raio 01 prenderam uma ex-detenta já bastante conhecida pelo policiamento local. A acusada foi identificada por Ana Paula Domingos de Araújo, 33 anos, a qual já responde (ou respondeu) por crimes de tráfico e roubo. A prisão foi em virtude de um cumprimento de Mandado de Prisão. Ana Paula foi conduzida para a DPC de Camocim e após os procedimentos foi transferida para um presídio onde ficará à disposição da justiça.

Camocim Polícia 24h

COM 3ª MAIOR CHUVA DO ESTADO, TEMPORAL INVADE FÓRUM, DERRUBA ÁRVORES E CAUSA TRANSTORNOS À POPULAÇÃO DE CAMOCIM

Temporal derrubou uma árvore no Centro da cidade
Mais uma vez o município de Camocim registrou uma das maiores chuvas do Estado do Ceará. Nas últimas 24 horas nosso município registrou 85 mm de chuva, ficando em terceiro lugar no estado. Massapê ficou em segundo com 88,2 mm de chuva e Granja em primeiro lugar com 118,2 mm.
Nosso município apesar de ser localizado em uma área quase que totalmente plana, sendo que grande parte da água da chuva deságua no Rio Coreaú, uma chuva de grande porte sempre ocasiona estragos. Durante noite de ontem foram registrados alagamentos em casebres localizadas em áreas de risco, quedas de árvores, surgimento de crateras em algumas ruas e acreditem, o aguaceiro acabou invadindo o Auditório do Fórum Dr. Alcimor Aguiar Rocha, tornando o local inviável temporariamente para sua atividades.

Água alagou o auditório do Fórum


As 10 maiores chuvas do Estado nas últimas 24 horas
Camocim Polícia 24h

DESTACAMENTOS DA PM EM PEQUENAS CIDADES DO CEARÁ VIRAM ALVO DOS CRIMINOSOS


Policiais militares lotados nos Destacamentos da PM em cidades de pequeno porte se tornaram o alvo permanente das quadrilhas que atacam bancos no Ceará. Somente neste ano, em pouco mais de três meses, seis assaltos contra agências foram registrados no estado e, em todos eles, os PMs escaparam por pouco das centenas de tiros disparados contra eles. Na madrugada desta terça-feira (2), mais de 30 disparos atingiram a sede da precária base da PM da cidade de Graça, na Região Norte do Ceará (a 290Km de Fortaleza).
Um vídeo feito por um morador daquela cidade mostra a imensa quantidade de tiros disparados contra o prédio que abriga o Destacamento. O quarto onde estão os beliches e que serve de dormitórios para os militares de plantão ficou marcado por buracos de bala, provavelmente, tiros de fuzil, pistolas e submetralhadoras.
E tem sido assim a rota dos policiais militares destacados para a segurança em pequenas cidades. As quadrilhas escolhem somente lugares assim, com baixo efetivo policial, uma única viatura e um precário sistema de comunicação. Evitam cidades onde estão instalados pelotões, companhias e batalhões. O alvo é sempre o mesmo. Em cada Destacamento, por turno de trabalho, estão, no máximo, quatro militares.
A vantagem numérica e bélica é sempre dos criminosos. Em geral, à cada ataque, as quadrilhas mobilizam entre 10 a 15 homens, armados com fuzis, submetralhadoras, escopetas (espingardas de calibre 12), além de pistolas, sem contar os explosivos.