terça-feira, 12 de março de 2019

ESTATÍSTICAS POLICIAIS DE CAMOCIM E REGIÃO NO MÊS DE FEVEREIRO - PARTE II

Homicídios, tentativas de homicídios, suicídios, prisões por homicídios, prisões por tentativas de homicídios e morte por afogamento. O blog Camocim Polícia 24h dispõe para seus leitores um levantamento sobre os números dessas  ocorrências acontecidas no mês de Fevereiro na área da 3ªCia/3ºBPM (Camocim, Granja, Martinópole, Barroquinha e Chaval). Os dados foram coletados a partir dos próprios arquivos do blog em parceria com a Polícia Militar.
  • Homicídios: Nenhum caso;
  • Prisões por homicídiosNenhum caso;
  • Tentativas de homicídios: 01 caso em Camocim; 
  • Prisões por tentativas de homicídios01 caso em Camocim;
  • Suicídios: 02 casos em Camocim;
  • Morte por afogamento: 01 caso em Camocim.
Camocim Polícia 24h

PM'S DO DESTACAMENTO DE CHAVAL PREENDEM ADOLESCENTE ACUSADO DE TOMAR MOTO DE ASSALTO NO INTERIOR DE GRANJA

Um adolescente foi apreendido durante a tarde de segunda-feira, 11, sob a acusação de assalto a mão armada na zona rural do município de Granja. Era por volta das 14h quando o destacamento policial de Granja foi informado que na localidade de Adrianópolis teria acontecido o roubo de uma moto Titan 125 de cor azul e que a proprietária foi identificada como Maria de Jesus Araujo Roque, 22 anos, residente na localidade de Estreitos dos Martins, zona rural de Granja.
De acordo com as informações repassadas pela polícia ao Camocim Polícia 24h, a vítima estava indo para uma academia na localidade de Adrianópolis, na companhia de umas amigas, conduzindo a referida moto quando foi abordada por três homens, sendo um deles armado com um facão e com bastante violência obrigou a mesma entregar-lhe a dita moto. Na ocasião o elemento ainda tentou agredir uma de suas colegas com o facão e em seguida saíram rumo ignorado. Os pm’s do destacamento policial de Granja foram até a referida localidade, bem como também foi deslocada uma equipe policial do destacamento de Chaval para a localidade de Carneiro, possível rota de fuga dos suspeitos. Momentos depois, já nas proximidades da localidade de Retiro, o policiamento de Chaval se deparou com dois elementos conduzindo a dita moto, sendo dada ordem de parada, porém o condutor tentou fuga, e em seguida perdeu o controle da moto e caiu. O condutor foi contido e identificado como V.M.C.V., 17 anos, o qual ainda estava armado com o facão usado no assalto. O garupeiro conseguiu fugir adentrando o intenso matagal.
O menor apreendido, confessou o crime e ainda disse o nome dos outros comparsas. Ele foi conduzido para a DPC de Chaval onde o delegado plantonista resolveu lavrar contra o dito infrator um BOC com base no artigo 157, § II do CPB. Quanto á moto foi entregue a sua legitima dona.

Efetuaram a apreensão: Sgt Oliveira, Sgt R Cruz e Sd Erlan
Camocim Polícia 24h

PROCURA-SE FAMILIARES DE HOMEM DESAPARECIDO EM CAMOCIM


Procura-se os familiares deste senhor que está perdido já há alguns dias pelas ruas de Camocim. Pelo que se observou ele tem dificuldades em se comunicar e não sabe dizer seu nome nem onde mora. Observa-se também que tem uma paralisia parcial em seu lado esquerdo. Ele foi visto na manhã desta terça-feira na Rua Pedro Álvares Cabral, próximo ao Bacural do Alho ou ao comércio do Irmão. Quem souber alguma notícia dos familiares deste homem entrar em contato com o 190 ou pelo número do blog (88) 9 9233 3310 (whatsapp)

Camocim Polícia 24h

POLÍCIA CIVIL DE CAMOCIM APREENDE MENOR ACUSADO DE HOMICÍDIO NO KM 04


A polícia agiu com rapidez e eficiência e apreendeu um menor acusado de ter matado a golpes de faca a vítima Joel Augusto dos Santos, de 50 anos. Joel foi morto na estrada carroçável do Km 04 durante a madrugada de segunda-feira, 11. O homem foi esfaqueado na altura do abdômen, peito esquerdo e costelas, num total de quatro perfurações. O homicídio chocou toda comunidade dos quilômetros, pois a vítima era um homem inofensivo, era um alcoólatra que não mexia com ninguém e não tinha envolvimento com crimes. Reveja AQUI.

Diligências

Momentos depois do crime, equipes da Polícia Civil e Militar iniciaram as diligências e colheram as primeiras informações. Passados poucas horas após o sinistro, uma equipe da Polícia Civil sob o comando do Dr. Herbert recebeu várias denúncias apontando os prováveis suspeitos. Três adultos e um menor de 14 anos foram detidos e conduzidos para a DPC de Camocim, local onde todos foram ouvidos no inquérito, sendo que os três adultos foram postos em liberdade por falta de prova. Já o menor de teria assumido a autoria do crime e permaneceu apreendido em uma cela separada na DPC de Granja e será transferido para uma unidade para menores infratores em Sobral ou Fortaleza. 

Mais de um

De acordo com as informações repassadas pela polícia ao blog Camocim Polícia 24h, no momento do crime o menor estaria sob efeito de drogas e álcool e o sinistro teria motivação fútil. Ainda de acordo com as informações extraoficiais repassadas por moradores dos quilômetros, o crime teria sido praticado por mas de uma pessoa. A Polícia Civil ressalta que as investigações estão tendo continuidade e mais prisões poderão acontecer a qualquer momento. Vamos então aguardar o desenrolar das investigações e a conclusão do inquérito

Camocim Polícia 24h

SOBRAL SERÁ CONTEMPLADA COM NOVA SEDE DO 3º BPM


O prefeito de Sobral, Ivo Gomes, anunciou que durante audiência com governador Camilo Santana, no Palácio da Abolição, na última sexta-feira (08), garantiu recursos para a construção do novo batalhão da Polícia Militar, além da aquisição de 40 novos policiais para Sobral.
O novo prédio era uma reivindicação antiga da corporação, para ter mais suporte na troca de plantões e outras formalidades que demandam ofícios dos policiais.
O Prédio histórico que hoje funciona a sede do 3° Batalhão, na região do Mercado Central de Sobral, deverá passar por projeto de requalificação e transformado em um grande complexo cultural. A reforma faz parte dos planos do prefeito municipal, que havia se comprometido durante o pleito eleitoral.

Fonte: Célio Blog Célio Brito