quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

CAMOCIM-CE: PM'S DO RAIO APREENDEM MAIS DE UM QUILO DE MACONHA E PRENDEM DUPLA ACUSADA DE TRÁFICO NO BAIRRO NOSSA SRA. DE FÁTIMA


Durante a tarde de ontem, terça-feira 19, policiais militares da Equipe Raio 01 prenderam dois indivíduos sob a acusação de tráfico de drogas e apreenderam uma boa quantidade em dinheiro e mais de um quilo de maconha prensada.

Prisão 01

Os pm’s patrulhavam pela cidade quando receberam uma denúncia informando sobre um intenso comércio de drogas na casa do Francisco das Chagas dos Santos, vulgo Chocolate, de 36 anos, localizada na Rua Santa Efigênia, bairro Nossa Senhora de Fátima. Os pm’s foram ao dito endereço e encontraram o Chocolate o qual permitiu a entrada dos policiais para vistoriar sua residência, onde foram encontradas 10 trouxinhas de maconha e mais 7 tabletes de maconha prensada, prontos para venda. Diante dos fatos, Chocolate resolveu colaborar e mostrou onde tinha 3 tijolos de maconha prensada dentro de um frasco plástico enterrada no quintal. Francisco das Chagas, o Chocolate, surpreendeu e afirmou para os pm’s que a droga pertencia a um homem identificado como Célio, um velho conhecido da polícia.

Prisão 02

Os militares então passaram a procurar Célio, o qual foi encontrado momentos depois nas proximidades do Instituto São José. Foi feito uma busca no suspeito e com ele nada de ilícito foi encontrado, no entanto, como já havia denúncias de que ele traficava há muito tempo e que recentemente foi levado para a DPC de Camocim apontado por um indivíduo como suspeito de ser traficante, os pm’s resolveram conduzi-lo para a DPC de Jijoca junto com Chocolate. Na dita DPC o Delegado Plantonista tomou conhecimento de todos os fatos e resolveu autuar a dupla por tráfico de drogas, sendo os dois recolhidos para a cadeia.

Material apreendido

1 - Maconha: 3 Tijolos e 07 tabletes de maconha prensada, 10 trouxinhas de maconha, pesando 1.072 gramas;
2 - sacos plásticos de embalar drogas;
3 - Dinheiro no valor de R$ 458,00;
4 - Um Celular LG dual SIM, preto, tipo lanterninha;
5 - Um Celular Samsung duos, preto;
6 - Um cofrinho de criança de plástico;
7 - Um galão de plástico cortado.

Camocim Polícia 24h

GRANJA-CE: INCÊNDIO SUPOSTAMENTE CRIMINOSO DEIXA CASA E MOBÍLIA PARCIALMENTE DESTRUÍDOS NA ZONA RURAL


Um incêndio em uma residência ocorrido por volta das 18h30 de terça-feira, 19, deixou a casa e vários utensílios domésticos parcialmente destruídos na localidade de Caçapoeira, zona rural do município de Granja. Uma equipe do destacamento foi ao local e entrou em contato com o proprietário da residência, o agricultor Sebastião Gomes, de 42 anos, o qual relatou que teria saído de casa por volta das 18h e que por volta de 18h30 foi informado por vizinhos que sua residência estaria pegando fogo. O próprio dono da casa com a ajuda de vizinhos conseguiu debelar o incêndio, no entanto, a casa ficou parcialmente destruída bem como vários objetos. A vítima falou que desconfia que o caso tenha sido provocado por um incêndio criminoso, visto que esta é a segunda vez que acontece mais não desconfia de ninguém. A vítima foi orientada pela polícia a prestar um BO na DPC de Granja.

Camocim Polícia 24h

EAD UNICESUMAR ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS PARA VESTIBULAR NACIONAL


Com inscrições gratuitas, as provas acontecem no polo Unicesumar em Camocim

A Educação a Distância da Unicesumar está com inscrições abertas para vestibular local, que acontecerão em fevereiro de 2019. O processo seletivo ocorre no polo Unicesumar em Camocim, em dois horários: às 10h e às 14h.
Além da inscrição gratuita, todos os candidatos que participarem do processo nesta sexta e  sábado, podem ter acesso a bolsas de estudos com descontos especiais.
As inscrições podem ser feitas no polo, via 0800 600 6360,  88 9-9402-1556 ou pelo site www.unicesumar.edu.br/ead

O Polo da Unicesumar aqui em Camocim fica localizado no prédio do Instituto Easynet, na Rua da Independência Nº 680 Centro - Em frente ao Banco Cred-Amigo.

Sobre a Unicesumar

Idealizada em 1990 para oferecer ensino de qualidade, a Unicesumar vem ampliando a estrutura física e aperfeiçoando a qualidade no atendimento. Possui quatro campi de ensino presencial nas cidades de Maringá, Curitiba, Londrina e Ponta Grossa/PR, mais de 500 polos de educação a distância por todo o Brasil e 120 mil alunos. O corpo docente é formado por mais de 800 professores, sendo 80% mestres e doutores. A Unicesumar obteve nota 4 no Índice Geral de Cursos (IGC) pelo oitavo ano consecutivo, em uma escala de avaliação de 1 a 5, o que a coloca em posição de excelência em educação. A instituição também está entre os dez maiores grupos educacionais privados do país.

'EU RESOLVI UM COLAPSO', DIZ SECRETÁRIO MAURO ALBUQUERQUE SOBRE PRESÍDIOS DO CEARÁ


Segundo o secretário foram fechadas 92 cadeias em todo o Estado. Mais de 3,2 mil aparelhos celulares foram apreendidos

O secretário de Administração Penitenciária do Ceará, Luís Mauro Albuquerque, afirmou na manhã desta terça-feira (19), que resolveu o colapso que existia dentro do sistema penitenciário do Estado. Ele se defendeu das acusações de que havia criado um colapso na segurança pública. O secretário defende que começou a trazer ordem ao enfrentar o problema da insegurança e desorganização dentro dos presídios.
"Falar que eu provoquei um colapso? Eu resolvi um colapso. As cadeias, a população não tinham segurança. Os agentes não tinham segurança”, afirmou.
Mauro Albuquerque foi o pivô da onda de ataques criminosos no Ceará, iniciados em janeiro deste ano, de acordo com o secretário da Segurança Pública do Ceará, André Costa. Desde o dia 2 daquele mês até o dia 4 de fevereiro, ocorreram 261 ataques em 50 dos 184 municípios cearenses. "Só a indicação dele já causou essa reação dos criminosos. O Governo do Estado do Ceará já conhecia o trabalho do secretário no Rio Grande do Norte. Obviamente também a criminalidade já conhecia já que é um estado vizinho e próximo", afirmou Costa.
Áudios compartilhados entre membros de facções do Ceará revelaram que as ordens para as ações contra ônibus, prefeituras e prédios públicos partiram de presidiários. De acordo com informações mais recentes da Secretaria da Segurança Pública do Ceará, 461 suspeitos foram detidos.

FÉRIAS EM CAMOCIM - O ILHA PRAIA HOTEL É A SUA MELHOR OPÇÃO EM HOSPEDAGEM


Pensando em passar férias em  Camocim, o Ilha Praia Hotel é a sua melhor opção em hospedagem. Sempre com pacotes promocionais, o melhor atendimento, quartos confortáveis e numa privilegiada localização, na Avenida Beira de Mar, com vistas para o maravilhoso Rio Coreaú e para  deslumbrante Ilha do Amor.
Recentemente o Hotel Ilha recebeu o  prêmio Selo de Qualidade do Sebrae, por  oferecer aos seus clientes um serviço de excelência e no ramo de hospedagem. 
Ligue já e faça sua reserva.  Conatos:  (88) 99948 4923  e (88) 3621 0499

Via Revista Camocim

METRALHADORA E FUZIL APREENDIDOS DURANTE OPERAÇÃO POLICIAL EM SOBRAL


Ainda durante a operação realizada pela Polícia Civil, três pessoas foram capturadas

Armamento de grosso calibre foi encontrado durante uma operação realizada em Sobral, a aproximadamente 200Km de Fortaleza. Na tarde desta terça-feira (19), a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) divulgou que as diligências no município da Região Norte resultaram ainda em três prisões.
Conforme o titular da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), delegado Harley Filho, foram apreendidos: uma metralhadora .40, um fuzil 762, duas pistolas 9 mm, munições e drogas. Os capturados foram identificados como Francisco Wagner Xavier Mouta, Aloísio da Silva Sousa e Arlinda de Melo Xavier.


Wagner foi apontado pelas autoridades como chefe de uma organização criminosa que atuava em Sobral. Conhecido como 'Amazonas', o homem é suspeito de traficar drogas e cometer homicídios na região. Contra Francisco Wagner já havia dois mandados de prisão em aberto, sendo um deles pela Justiça do Piauí e outro pela Justiça do Ceará.
Aloísio e Arlinda são suspeitos de colaborar com o tráfico em Sobral. A mulher é esposa de Wagner. As investigações envolvendo o trio seguem em andamento e são conduzidas pela Delegacia Regional de Sobral. A polícia não descarta envolvimento de mais integrantes no bando.



Fonte: DN

CAMOCIM-CE: PM'S DO POG PRENDEM HOMEM ACUSADO DE AGREDIR EX-COMPANHEIRA

Um homem de 50 anos foi preso por policiais militares do POG sob a acusação de agredir sua ex-companheira no Centro da cidade de Camocim.
Era por volta das 12h45 de ontem, terça 19, quando uma equipe da PM acionada para verificar uma denúncia de violência doméstica que estaria acontecendo no cruzamentos das Ruas Dr. João Tomé com José Maria Veras, no Centro. Já no local os pm’s encontraram a vítima, uma mulher identificada como Gabriela, de 29 anos, a qual relatou ter sida agredida fisicamente por seu ex-companheiro, contra o qual já existe uma medida protetiva que obriga ele se manter a 100 metros de distância de sua pessoa. Os pm’s saíram a procura do suspeito e o encontraram em frente a DPC de Camocim, trata-se de um homem identificado como Alex Silva. Para a polícia o homem negou as acusações e disse que ela era que o perseguia. Diante dos fatos o caso foi levado para a DPC de Camocim onde foi apreciado pelo Delegado Plantonista Dr. Cláudio que resolveu autuá-lo em flagrante por crime de lesão corporal leve combinado com o artigo 24-A da Lei Maria da Penha, sendo recambiado para a cadeia.

Efetuaram a prisão: Subtenente Jáder, Sgt Frota e Sgt Flávio
Camocim Polícia 24h