terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

EM CAMOCIM, PM'S DO RAIO PRENDEM TRÊS PESSOAS SOB A ACUSAÇÃO DE TRÁFICO DE DROGAS


Três pessoas foram presas por policiais militares do Grupamento Raio sob a acusação de tráfico de drogas aqui em Camocim. Desta vez foram presas duas mulheres e um homem. As prisões aconteceram  na Travessa Boa Vista, bairro Rodagem do Lago.

Prisões

Era por volta das 15h de terça-feira, 12, ocasião em que os pm’s da Viatura Raio 055 encontravam-se em seu patrulhamento de rotina e quando passavam por uma residência em que havia denúncias de tráfico de drogas, avistaram uma mulher conhecida por Beatriz saindo de mototaxi com uma bolsa  e mais uns dois homens. Foi feito uma abordagem para averiguar a denúncia e durante a abordagem foi encontrado uma trouxa de maconha. Nesse momento Nonato assumiu que a trouxa de maconha era dele e com sua permissão iniciou uma vistoria em sua residência onde foram encontrados 133,9 gramas de maconha / 1 faca / 1 Colher pequena  / 2 Celulares Samsung / 1 chip / 20 unidades de saquinhos para embalar drogas / 1 balança de precisão e R$ 2.502,00. Já na bolsa que estava com a Beatriz foi encontrado também mais outra quantidade de maconha.


De acordo com a polícia, as denúncias apontavam ainda que Damares, companheira de Nonato, seria também a proprietária da droga. Momentos depois a mulher foi localizada e todos os envolvidos foram conduzidos para a DPC de Camocim. Na delegacia o Delegado Regional Dr. Herbert analisou o caso e entendeu como tráfico de drogas. Os três, Nonato, o “Tela”, Damares e Beatriz, foram autuados em flagrante pelo delegado sob a acusação de tráfico.

Atualizando: Os três foram liberados pelo Juiz na audiência de custódia e responderão em liberdade.

Camocim Polícia 24h

OPERAÇÃO ‘VEREDA SOMBRIA’ INVESTIGA ESQUEMA CRIMINOSO DENTRO DA POLÍCIA CIVIL CEARENSE


CGD abriu 334 investigações contra delegados em quatro anos. Processos administrativos analisam a participação e a responsabilidade de agentes da Segurança Pública em desvios de conduta funcional, como corrupção e abuso de autoridade. Pena pode chegar à demissão.

No Ceará, quando o agente de segurança é suspeito de ato incompatível com a função pública, como corrupção ou abuso no exercício da atividade, é submetido à apuração da Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD). Nos últimos quatro anos, o órgão abriu 334 procedimentos investigatórios contra delegados no Estado.
O ano passado bateu recorde de abertura de apurações: foram 94. Nos três anos anteriores, a média foi de 80. A CGD ressalta que os dados não correspondem ao número de servidores, considerando que o mesmo agente pode ser alvo de mais de uma ação.
Do total, houve a instauração de 40 Procedimentos Disciplinares (PADs) e 71 sindicâncias. Ocorreram ainda arquivamentos, cujos números não foram informados, provocados “por insuficiência de provas ou ausência de transgressão”. Dos 40 PADs instaurados, 18 levaram a sanções disciplinares. A CGD destaca que, em todo processo, “foram observados o princípio da ampla defesa e do contraditório, além do devido processo legal”.
Uma das investigadas é Patrícia Bezerra, ex-titular da Delegacia de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD). No fim de 2017, ela viu seu nome envolvido na Operação ‘Vereda Sombria’, da Polícia Federal (PF), que revelou uma suposta organização criminosa na qual policiais civis extorquiam e torturavam criminosos em troca de valores e drogas. No último dia 28 de janeiro, a CGD abriu novo processo para apurar condutas da delegada.

CAMOCIM-CE: HOMEM DE 40 ANOS É ENCONTRADO MORTO DENTRO DE RIO NA LOCALIDADE DE PEDRA BRANCA

Por volta das 07h30 de segunda-feira, 11, uma pessoa ligou para o 190 informando que um homem havia sido encontrado morto dentro de um rio na localidade de Pedra Branca, zona rural de Camocim. Para o local foi enviada uma equipe do destacamento de Granja e comprovaram a veracidade da informação. A vítima foi identificada como Manoel Dourado Alexandrino, 40 anos, natural e residente em Camocim na localidade de Tucuns.
Segundo relatos de familiares da vítima, o mesmo havia saído de casa durante o dia de domingo, 10, para assistir um jogo na localidade de Pedra Branca e não havia retornado mais. Já durante a manhã de segunda-feira, 11, os familiares foram informados que o corpo do mesmo teria sido encontrado no Rio da Pedra Branca. De acordo com as informações colhidas pelo Camocim Polícia 24h, a vítima teria sido vista no inicio da noite de domingo, 10, ingerido bebidas alcoólicas e não foi mais visto. Ainda de acordo com os polícia, o corpo do homem apresentava alguns sinais de violência na altura da face e que foram encontrados alguns pertences da vítima na beira do rio, uma bicicleta, uma blusa e uma carteira porta cédulas com documentos pessoais e dinheiro. Para a polícia o motivo a morte teria sido afogamento e as lesões em seu rosto poderia ter sido devido o contato comas pedras existentes no local. O corpo foi removido pelo rabecão para o IML de Sobral e posteriormente a Pefoce informará o ral motivo da morte da vítima. Caso seja confirmado o afogamento este será o primeiro caso do ano aqui em nosso município.

Atenderam a ocorrência: Sgt Edmilson, Sgt Lopes e Sd Adriano
Camocim Polícia 24h

SOMENTE NA FARMÁCIA FTB NA COMPRA DE MEDICAMENTOS CONTINUO, A TERCEIRA CAIXA É GRÁTIS


As farmácias FTB trás mais benéficos para seus clientes. Agora, em medicamento de uso contínuo, a terceira caixa é inteiramente Grátis! Em breve vem uma promoção maior ainda, fiquem ligados e venham aproveitar na farmácia que é sinônimo de qualidade e economia: farmácias FTB!
A Farmácia do Trabalhador tem uma equipe treinada para prestarem sempre o melhor atendimento da cidade, disponibilizando um profissional farmacêutico permanentemente.
Em Camocim estamos localizados na Rua 24 de Maio, Centro, em frente ao Fórum. Contato: (88) 3621 7100.

UM MORTO, TRÊS PRESOS, DROGAS E ARMA APREENDIDAS DURANTE OPERAÇÃO DEFLAGRADA POR PM'S DO RAIO DE GRANJA

Um indivíduo tombou sem vida, algumas pessoa presas e armas e drogas apreendidas durante uma operação deflagrada por policiais militares do Raio na localidade de Vila Nova, zona rural de Camocim.
As informações colhidas pelo Camocim Polícia 24h é que os pm’s do Raio receberam informações que um grupo de indivíduos se encontrava em uma residência próximo as localidade de Paus Brancos e com drogas e armas de fogo, sendo que um deles, o ex-detento identificado como José Vágner da Silva de 31 anos, natural de Jijoca, teria fugido dos pm’s durante uma operação deflagrada por militares do Raio de Granja durante o dia de sábado, 09, na mesma localidade, ocasião em que seu comparsa Donizete Oliveira foi preso cm drogas e arma de fogo. Relembre AQUI.

Denúncias

Vágner era um ex-detento que já havia cumprido penas por alguns crimes, dentre eles tráfico de drogas aqui em Camocim. As denúncias que chegavam para a polícia é que nos últimos anos o indivíduo havia se instalado na região de Vila Nova, Tatajuba e Guriú, locais onde agia como traficante. Vágner já havia conseguido fugir de algumas ações policiais na região e era considerado perigoso e astuto.

Morte por intervenção policial

As informações é que, com a chegada dos pm’s do Raio na dita localidade, o pm's localizaram quatro indivíduos, dentre eles um menor, os quais teriam afirmados que pertenciam ao bando de Vágner. Os indivíduo teriam dito para os militares que Vágner teria fugido com armas e drogas para uma casa na localidade de Vila Nova, em Camocim. Os policiais militares foram até a referida localidade e logo na chegada Vágner teria recebido os pm’s a bala, fazendo com que os militares respondessem a altura. Na ação Vágner foi baleado e ainda foi socorrido com vida pelos próprios policiais para a UPA de Granja, local onde veio a óbito. Três pessoas teriam sido presas e drogas e armas foram apreendidas. O caso foi levado para a DPC onde foram tomadas as providências cabíveis.

Flagrante e cadeia

Receberam voz de prisão os indivíduos Antonio Marlon dos Reses, 23, Lucas do Nascimento Costa, 20 anos, Mateus Rodrigues de Sousa, de 18 anos, e o menor F.J.T, 14 anos. Os indivíduos foram conduzidos para a DPC de Camocim onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, associação, posse ilegal de arma de fogo e os adultos ainda responderam por corrupção de menores.

Camocim Polícia 24h

EAD UNICESUMAR ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS PARA VESTIBULAR NACIONAL


Com inscrições gratuitas, as provas acontecem nessa sexta e sábado dias 15 e  16 de fevereiro no polo Unicesumar em Camocim

A Educação a Distância da Unicesumar está com inscrições abertas para vestibular local, que acontecerão na próxima sexta e sábado dias 08 e 09 de fevereiro de 2019. O processo seletivo ocorre no polo Unicesumar em Camocim, em dois horários: às 10h e às 14h.
Além da inscrição gratuita, todos os candidatos que participarem do processo nesta sexta e  sábado, podem ter acesso a bolsas de estudos com descontos especiais.
As inscrições podem ser feitas no polo, via 0800 600 6360,  88 9-9402-1556 ou pelo site www.unicesumar.edu.br/ead

O Polo da Unicesumar aqui em Camocim fica localizado no prédio do Instituto Easynet, na Rua da Independência Nº 680 Centro - Em frente ao Banco Cred-Amigo.

Sobre a Unicesumar


Idealizada em 1990 para oferecer ensino de qualidade, a Unicesumar vem ampliando a estrutura física e aperfeiçoando a qualidade no atendimento. Possui quatro campi de ensino presencial nas cidades de Maringá, Curitiba, Londrina e Ponta Grossa/PR, mais de 500 polos de educação a distância por todo o Brasil e 120 mil alunos. O corpo docente é formado por mais de 800 professores, sendo 80% mestres e doutores. A Unicesumar obteve nota 4 no Índice Geral de Cursos (IGC) pelo oitavo ano consecutivo, em uma escala de avaliação de 1 a 5, o que a coloca em posição de excelência em educação. A instituição também está entre os dez maiores grupos educacionais privados do país.

ESTATÍSTICAS POLICIAIS DE CAMOCIM E REGIÃO NO MÊS DE JANEIRO - PARTE III

Lesões a bala, a faca, a pauladas, a pedradas, acidentes de trânsito fatais e acidentes de trânsito graves. O blog Camocim Polícia 24h preparou para seus leitores um levantamento sobre os números desses acontecimentos ocorridos no mês de Janeiro de 2018 na área da 3ªCia/3ºBPM (Camocim, Granja, Martinópole, Barroquinha e Chaval). Os dados foram coletados a partir dos próprios arquivos do blog em parceria com a Polícia Militar.
  • Lesões a bala: Nenhum caso registrado;
  • Lesões a faca: 04 casos em Camocim e 02 em Granja;
  • Lesões a pauladas: Nenhum caso registrado; 
  • Lesões a pedradas: Nenhum caso registrado;  
  • Acidentes de trânsito fatais: 02 casos em Camocim;