5 de novembro de 2019

POLÍCIA CIVIL PRENDE UM DOS BANDIDOS MAIS PROCURADOS DO CEARÁ QUANDO SE PREPARAVA PARA FUGIR PARA A BOLÍVIA

Uma ação integrada e interestadual da Polícia Civil do Ceará resultou na prisão de um dos homens mais procurados do Ceará. Edgly Dutra Barbosa (36), vulgo “Dudeca”, que já responde a sete procedimentos policiais por latrocínio, homicídios, tráfico de drogas e crime contra a administração pública, foi capturado, na noite desse domingo (3), na cidade de Buritis, em Rondônia, quando se preparava para fugir para Bolívia. 
As investigações policiais desenvolvidas pela polícia tiveram início, em março deste ano, quando os policiais civis conseguiram identificar que “Dudeca” estava residindo no Pará. “Nós descobrimos que ele estava morando no Pará. Ele alternava entre as cidades de Castanhal e Capanema, que são próximas a Belém, daí intensificamos as investigações e identificamos que ele já estava em Itaituba, ainda no Pará, e se preparava para fugir para a Bolívia, onde tentaria estabelecer residência”, explicou o delegado Harley Filho. 
Ainda conforme Harley Filho, equipes policiais foram deslocadas para Itaituba e realizaram um trabalho de localização do suspeito em terras paraenses. Lá, os policiais conseguiram descobrir o nome falso que “Dudeca” utilizava. Com o cerco policial se fechando, o homem fugiu para Buritis, cidade com pouco mais de 32 mil habitantes, localizada no Estado de Rondônia. Com a informação da localização, a polícia trocou informes com a Polícia Civil de Rondônia, por meio da Delegacia Regional de Buritis, que passou a realizar diligência e localizou o homem em um restaurante da cidade. “Dudeca” ainda tentou fugir, pegando um táxi, porém foi abordado pelos policiais civis. 
Edgly Dutra foi conduzido a delegacia local, onde foi cumprido o mandado de prisão em aberto e, em seguida, ele foi levado ao sistema penitenciário local onde ficou à disposição da Justiça. Equipes da Polícia Civil cearense já realizam tratativas para o recambiamento do preso ao Ceará, onde deverá responder pelos seus crimes. 

SSPDS

Nenhum comentário: