31 de dezembro de 2018

GRANJA-CE: PM'S DO RAIO DEFLAGRA OPERAÇÃO E PRENDE TRÊS INDIVÍDUO POR TRÁFICO E POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO


Uma operação deflagrada por policiais militares do Raio de Granja culminou com a prisão de três pessoas, uma delas sob a acusação de tráfico de drogas e outras duas por posse ilegal de arma de fogo.

1ª prisão

Por volta das 11h de ontem, domingo 30, os pm’s da Viatura Raio 054 foram informados que no distrito de Ubatuba/Granja, um homem identificado como Antonio Pereira Martins, vulgo “Negão da Risomar”, estava traficando drogas e ainda tinha dois revólveres e uma espingarda. Os militares foram ao local e localizaram o indivíduo. Com ele os pm’s encontraram uma quantidade de maconha que seria usada no tráfico. Quanto as armas o acusado disse que quem estava com as armas era um homem conhecido como Joao Paulo Martins Fontenele, vulgo “Paulo Bomba”. 

2ª e 3ª prisão

Os militares foram a Adrianópolis e localizaram Paulo Bomba. Aos policiais o indivíduo disse que teria repassado as armas para Antonio Juvenal de Souza, vulgo “Juvenal”, o qual também foi localizado em Pitibú e com ele as armas denunciadas, dois revólveres calibres 32 e três munições intactas.
Diante dos fatos os três indivíduos receberam voz de prisão e foram conduzidos para a DPC de Camocim onde o primeiro foi autuado por tráfico de drogas e os outros dois por posse ilegal de arma de fogo.

Camocim Polícia 24h

PM'S DO RAIO DE CAMOCIM APREENDEM MENOR PELA SEGUNDA VEZ SOB A ACUSAÇÃO DE TRÁFICO NO BAIRRO DA RODAGEM DO LAGO


Um menor de iniciais T.M.B.S., de apenas 15 anos foi apreendido por pm’s do Raio de Camocim pela segunda vez sob a acusação de tráfico de drogas. A apreensão aconteceu por volta das 1h30 e ontem, domingo 30, após uma denúncia anônima feita para os pm’s da Viatura Raio 055. O menor apreendido foi flagrado em sua residência localizada na Rua Paissandu, bairro Rodagem do Lago, com uma quantidade de maconha, R$ 80,00, giletes, balança de precisão e um aparelho celular. O menor recebeu voz de apreensão e foi conduzido para a DPC de Camocim onde contra ele foi feito um Ato Infracional compatível ao crime de tráfico de drogas. Vale ressaltar que essa é a segunda vez que o menor é apreendido por tráfico e nas duas vezes ele saiu rindo da delegacia e rindo das leis do nosso país.

Camocim Polícia 24h

MUNICÍPIO DE CHAVAL FECHA 2018 COM MAIS UM CASO DE SUICÍDIO

Infelizmente a polícia registrou mais um caso de suicídio em nossa região. Desta vez na cidade de Chaval. Com esse caso o município chega a seu quarto sinistro de suicídio neste ano. O último caso havia acontecido no início este mês de Dezembro. Reveja AQUI.

Sinistro

Por volta das 19h30 de domingo, 30, populares ligaram para a polícia comunicando o caso que havia acontecido na Rua na Travessa Edmundo Pinto. Os policiais militares foram ao local e constataram a denúncia. A vítima estava morta e enforcada por uma corda envolta do pescoço pendurado em um caibro de um dos cômodos da casa. O homem foi identificado como Fernando Luís, 22 anos, no Centro da cidade. Os familiares não souberam dizer qual teria sido o motivo do triste farto. Pm’s do destacamento fizeram o isolamento da área e horas depois compareceu ao local o rabecão do IML que conduziu o corpo do homem ao IML de Sobral.

Camocim Polícia 24h

CAMOCIM-CE: INDIVÍDUO LESIONADO A GARGALO DE GARRAFA DURANTE BRIGA NA RODAGEM DO LAGO

Um homem foi lesionado a gargalo de garrafa durante a noite de sábado, 29, aqui em Camocim. De acordo com a PM, era por volta das 22h30 quando teve início a uma briga próximo a Praça da Rodagem do Lago. Durante a briga um homem identificado como Antonio Rocha Silva, 42 anos, foi lesionado a gargalo de garrafa na altura do tórax e braço, sendo socorrido por populares para o HDMA onde recebeu atendimento médico e foi liberado horas depois. Aos policiais a vítima disse que o acusado seria um homem conhecido apenas como Fabiano, o qual não foi localizado pela polícia.

Camocim Polícia 24h

PM'S DO DESTACAMENTO DE MARTINÓPOLE PRENDEM INDIVÍDUO ACUSADO DE ABUSAR SEXUALMENTE DA PRÓPRIA SOBRINHA

Um homem foi preso por policiais militares do destacamento de Martinópole sob a acusação de tentativa de estupro da própria sobrinha, uma garota de apenas 13 anos.
Era por volta das 17h de sábado, 29, quando uma mulher ligou para o 190 e denunciou que seu primo identificado apenas como Antonio, 26 anos, havia abusado sexualmente de sua filha (da mulher), uma garotinha de apenas 13 anos.
O policiamento se deslocou até a residência da mulher e lá encontraram a garota bastante aflita. Os pm’s indagaram a mesma se realmente o abuso havia acontecido e a garota disse que sim. Disse ainda que há cerca de duas semanas atrás seu tio (acusado) havia lhe assediado, onde o indivíduo havia tocado nas suas partes íntimas. A menina disse também que na tarde de sábado, 29, o acusado aproveitou o momento que ela se encontrava sozinha na casa e ele voltou a repetir o mesmo ato, sendo desta vez com ameaças de morte caso ela contasse pra alguém.

Prisão

O policiamento saiu em diligência à procura do elemento e instantes depois conseguiu capturá-lo. Aos policiais o acusado negou todo o fato e disse que tudo não passava de um mal entendido. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido para a DPC de Camocim onde o caso foi repassado ao delegado plantonista que após analisar o caso e ouvir vítima e acusado, decidiu autuá-lo em flagrante com base ao artigo 217 A combinado com artigo 14 do CPB e artigos 5 e 7 da lei de violência doméstica e família contra mulher.   

Efetuaram a prisão: Sgt Porto, Sds Joseni, Nascimento e Vandecarlos
Camocim Polícia 24h

PM'S DO RAIO DE GRANJA PRENDEM EM CAMPANÁRIO MAIS UM POR POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO


Mais uma arma de fogo foi tirada de circulação por pm’s do Raio de Granja durante a tarde de sábado, 29. Era por volta das 15h quando chegou uma informação anônima para os pm’s da Viatura Raio 054 dando conta que no distrito de Campanário/Uruoca, havia um homem armado com um revólver. Levando em conta que toda e qualquer denúncia deve ser averiguada, os militares foram até o referido distrito e localizaram a pessoa denunciada, trata-se de um homem identificado como Paulo Roberto, 36 anos, o qual foi indagado sobre a denúncia de que ele teria uma arma de fogo e homem confirmou. Desta maneira os pm’s apreenderam o revólver Taurus calibre 32 com 05 munições intactas e deram voz de prisão ao acusado, conduzindo-o em seguida para a DPC em Uruoca onde foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.

Camocim Polícia 24h

30 de dezembro de 2018

BARROQUINHA-CE: BANDIDOS GRAVAM VÍDEO ANTES DE EXECUTAREM "JOÃO PEDRA"

Vítima João Pedra
Na última sexta-feira, 27, um corpo de um homem foi encontrado já sem vida e com sinais de violência dentro de um manguezal no distrito praiano de Bitupitá, município de Barroquinha, trata-se do ex-detento Daniel da Costa, 22 anos, vulgo “João Pedra”. De acordo com a polícia havia várias marcas de violência na cabeça e também no pescoço da vítima. Relembre AQUI.

Vídeo

Já durante o sábado, 29, surgiu um vídeo nas redes sociais em que no mínimo dois indivíduos questionam “João Pedra” sobre a morte de um elemento conhecido como “Chaval” e o desaparecimento de drogas, dinheiro e um revólver. O certo é que horas depois de ser questionado pelos indivíduos João Pedra foi executado. Ainda no vídeo, nota-se que a vítima estava com a mesma bermuda que foi encontrado morto dentro dos manguezais, ou seja, para a polícia João Pedra foi morto momentos depois da gravação do vídeo.

Nota-se que a bermuda é a mesma do vídeo
Detalhes da conversa

No vídeo “João Pedra” fala que próximo ao município de Cajueiro da Praia, no Piauí, um indivíduo conhecido como Maike teria tomado o revólver de outro indivíduo conhecido como “Chaval” e o teria assassinado, jogando o corpo em seguida no mar. Disse ainda que Maike teria lhe ameaçado de morte caso contasse alguma coisa, pois ele havia presenciado tudo. No vídeo ainda dá pra ouvir a fala de no mínimo dois elementos perguntando a “João Pedra” sobre quem tinha ficado com as pedras (crack), o dinheiro e a arma (revólver). Os elementos ainda lhe perguntaram em tom ameaçador porque que ele não devolveu a droga.
As investigações para elucidar os fatos ficarão a cargo da DPC de Chaval.


Camocim Polícia 24h
Colaborador: Sd Reis

CAMOCIM-CE: INDIVÍDUO LESIONADO A GOLPES DE ENXADA FOI TRANSFERIDO PARA SOBRAL


Por volta de meio-dia de ontem, sábado 29, um homem identificado como Benedito Olivando da Silva, vulgo “Bené”, 36 anos, foi lesionado a golpes de enxada e teve que ser transferido para a Santa Casa de Sobral em estado grave.
Era por volta de meio-dia quando policiais do Ronda do Quarteirão foram enviados para verificar uma denúncia de uma briga que estaria acontecendo na Rua Bandeirante, no Bairro Boa Esperança, próximo á padaria do Jeová. Chegando ao local o policiamento foi informado por populares que Bené teria sido lesionado na cabeça e teria sido socorrido por populares para UPA local, porém não informaram quem teria sido o agressor.


Os pm’s foram até a UPA onde entraram em contato com a vítima que relatou que teria sofrido uma enxadada na cabeça desferida por um de seus desafetos. Os policiais foram então a procura do indivíduo e o localizaram, sendo em seguida conduzido para a DPC, local onde negou a acusação e disse que a vítima era que teria ido até sua casa lhe procurar e teria tentado lhe agredir com uma enxada, e que o mesmo, tentando se defender, tomou-lhe a enxada e o empurrou, ocasião em que a vítima caiu e bateu a cabeça em uma pedra, provocando a lesão.
Ao analisar o caso o delegado resolveu mandar lavrar um BO e o caso será melhor apurado posteriormente.

Bené
Atenderam a ocorrência: Sgt Mauro, Cb Viana e Cb Leonardo
Camocim Polícia 24h

GRANJA-CE: CRIANÇA DE 11 ANOS CONDUZINDO MOTO PROVOCA ACIDENTE. DOIS SÃO TRANSFERIDOS PARA SOBRAL


Por volta das 09h da manhã de sábado, 29, o policiamento do destacamento de Granja foi informado via 190 que teria acontecido um acidente de trânsito envolvendo uma moto e uma D-20 na estrada carroçável que liga Timonha a Adrianópolis. Sem perda de tempo os pm’s foram ao o local e chegando lá foram informados que as vítimas já teriam sido socorridas por seus familiares até a UPA local. As vítimas eram duas crianças de 11 e 12 anos respectivamente.
No local do acidente a polícia encontrou os dois veículos envolvidos, uma moto Honda FAN 150, de cor preta e a D-20 que era conduzida por um homem identificado como Antonio Benedito, o qual permaneceu no local, ajudou no socorro e esperou a polícia chegar.
O condutor da D-20 relatou que trafegava em seu veiculo na estrada carroçável quando de repente surgiu duas motos que trafegavam em sentido contrário a ele e que os condutores das motos vinha desatentos, emparelhados e conversando entre si. Nesse momento uma das motos veio em sua direção e colidiu de frente com sua D20.



Criança conduzindo moto

O que causa mais espanto nesse acidente é que a moto envolvida no acidente estava sendo conduzida por uma criança de apenas 11 anos de idade e que tinha na garupa da moto outra criança de 12 anos.
De acordo com as atendentes da UPA, as crianças sofreram fraturas nas pernas esquerdas, e que uma delas sofreu uma pancada forte na cabeça e tórax, sendo ambas encaminhada para santa casa em Sobral.
O policiamento conduziu o condutor da D 20, bem como, o pai da criança que conduzia a moto, para a DPC em Camocim, onde foram apresentados ao delegado plantonista, que diante do caso, resolveu lavrar contra o pai da criança um TCO com base no artigo 310 do CTB. Já o condutor da D-20 foi ouvido e liberado.



Atenderam a ocorrência: Sgt Fontenele, Sgt Passos e Cb R Nascimento
Camocim Polícia 24h

29 de dezembro de 2018

PREFEITURA REGULAMENTA O USO DE PAREDÕES DURANTE FESTA DE RÉVEILLON

A Prefeitura de Camocim, através de decreto municipal, informa a regulamentação do uso de paredões de som durante a festa de Revéillon 2019.

Fica permitido o uso de paredões de som no Mirante (Praia das Barreiras) e na Praia do Farol. da seguinte forma:

Data: Domingo, 30, no horário de 18h  às 00h
Data: Segunda-feira, 31, para a terça-feira, 01, (noite de  Réveillon), no horário:  20h do dia 31 até às 04h do dia 01.

A Polícia Militar informa que os abusos sonoros flagrados em outros locais serão coibidos com a apreensão do som e abertura de processo contra o proprietário.

Abaixo, decreto n°1226001/2018


Camocim Polícia 24h

EM CAMOCIM, POLÍCIA MILITAR GARANTE SEGURANÇA DURANTE O "PERNOITÃO" DOS FAMILIARES DOS DETENTOS DA CADEIA PÚBLICA


A Gloriosa Polícia Militar do Ceará garantiu a segurança e a tranquilidade do “Pernoitão” dos familiares dos detentos da cadeia pública de Camocim que foi realizado durante a noite de ontem, sexta-feira 28.
Visando garantir a segurança de todos os que estavam ali presentes, o Comando da 3ªCia/3ºBPM resolveu reforçar o número de pm’s de serviço no local. Enquanto os policiais militares garantiam a segurança, agentes penitenciários de serviço e de folga organizavam a multidão realizando vistorias pessoais e em seus pertences. Conforme informações enviadas ao Camocim Polícia 24h por servidores da Sejus, o Pernoitão aconteceu em algumas cadeias do interior e penitenciárias da capital e teria partido da própria Secretaria de Justiça.

Clima tenso

Já é de conhecimento de todos a superlotação que se encontra atualmente a cadeia pública de Camocim, são cerca de 300 detentos dos três regimes para uma unidade que só comporta 67. A superlotação traz diversos problemas, estresse, nervos a flor da pele, risco de fuga em massa, o temor de uma iminente rebelião, dentre outros problemas. Tudo isso trouxe uma certa apreensão para os próprios detentos, seus familiares e para os profissionais que ali trabalham.

“O ambiente estava tenso, mais graças a Deus e ao trabalho de todos os envolvidos o resultado foi satisfatório, dentro da normalidade”, disse um dos profissionais que ali trabalham.

Camocim Polícia 24h

PM'S DO RAIO DE GRANJA PRENDEM HOMEM ARMADO COM REVÓLVER NO DISTRITO DO PARAZINHO


Um homem foi preso por pm’s do Raio de Granja sob a acusação de posse ilegal de arma de fogo no distrito de Parazinho. Era por volta das 10h40 de quinta-feira, 28, quando os pm’s da Viatura Raio 054 receberam uma denúncia dando conta que um homem estaria armado com um revólver e ameaçando um desafeto. Os pm’s foram ao referido distrito e localizaram o denunciado, trata-se de um homem identificado como José Luciano, de 40 anos. Indagado sobre a arma o indivíduo confessou que realmente possuía e então foi pegá-la e entregou para os pm’s, trata-se de um revólver de marca Taurus, calibre 32 com cinco munições intactas. Diante os fatos o homem recebeu voz de prisão e foi conduzido para a DPC de Granja onde foi autuado em flagrante por crime de posse ilegal de arma de fogo.

Camocim Polícia 24h

POLÍCIA CIVIL DE CAMOCIM DISTRIBUI BRINQUEDOS ARRECADADOS DURANTE A CAMPANHA "DOE UM BRINQUEDO, GANHE UM SORRISO"


Policiais da Delegacia Regional de Polícia Civil de Camocim realizaram uma linda campanha solidária neste período natalino e arrecadou vários brinquedos que foram distribuídas para crianças carentes da zona rural do município de Camocim.
Intitulada "Doe um Brinquedo, Ganhe um Sorriso", a campanha recebeu o apoio maciço da população camocinense e arrecadou muito mais do que o esperado.
A distribuição aconteceu durante a tarde de ontem, sexta-feira 28, e a comunidade de Timbaúbas foi a escolhida. Os organizadores da campanha agradeceram a todos que de alguma forma contribuíram para o sucesso da campanha "Doe um Brinquedo, Ganhe um Sorriso".




Veja mais fotos abaixo

EM CAMOCIM E GRANJA, CENTRO TÉCNICO DO CEARÁ ABRE CURSOS TÉCNICOS DE AG. COMUNITÁRIO DE SAÚDE E AG. DE COMBATE A ENDEMIAS


Camocim

Agente comunitário de saúde ou agente de endemias

Turmas na segunda e quarta-feira horário de 18:30 as 22:00h totalizando 10 encontros início dia 07/01 finalizando dia 06/02
Valor 180,00 no dinheiro e 200,00 parcelado 3x no cartão
Local de inscrições: Loja fashion modas ao lado do cartório Coelho ou ligue e agende sua matrícula

Granja

Agente comunitário de saúde ou agente de endemias

Turmas no domingo horário de 8:00 as 15:00h com intervalo de almoço de 1h e meia totalizando 05 encontros início dia 13/01 finalizando dia 10/02
Valor 180,00 no dinheiro e 200,00 parcelado 3x no cartão
Local de inscrições: ligue e agende sua matrícula com o João Paulo ou Dedé

Centro Técnico do Ceará – Formação Profissional

GOVERNO DO CEARÁ REFORÇARÁ SEGURANÇA EM JERI DURANTE RÉVEILLON


Pensando na agilidade dos serviços, na garantia de mais segurança e no aumento do fluxo de turistas que escolhem a Vila de Jericoacoara para celebrar o novo ano, o Governo do Ceará instalou uma Delegacia Móvel da Polícia Civil para prestar diversos atendimentos ao público durante o período festivo. A unidade está instalada na Rua do Forró, próximo à agência dos Correios, e vai funcionar em regime de plantão 24 horas. A base móvel permanece no local até o dia 18 de janeiro de 2019. Até o dia 2 de janeiro de 2019, a unidade fará procedimentos de flagrantes de delitos. No restante do período, a delegacia móvel realizará os registros de Boletim de Ocorrência.

Reforço ostensivo

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) também reforçou o policiamento na área. Atuam na região equipes dos Batalhões de Policiamento Turístico (BPTur), Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE) e de Polícia de Meio Ambiente (BPMA), além de equipes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e do Corpo de Bombeiros do Estado do Ceará (CBMCE). O reforço teve início no último dia 10 e segue até o próximo dia 18, quando o fluxo de turistas tende a diminuir. A área também conta com policiais em patrulhamento a pé na praça principal e no estacionamento público na entrada da Vila de Jericoacoara, além de policiais no Aeroporto Regional de Jericoacoara e nas rodovias estaduais que dão acesso à vila.
O reforço no policiamento também contará com patrulhamento aéreo de uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Da base de Sobral, sairá o helicóptero que fará sobrevoos no município de Jijoca de Jericoacoara devido às festas que estão programadas para acontecer na Vila de Jericoacoara.
Do blog: Enquanto isso, não teremos nenhum reforço policial para o Reveillon aqui em Camocim (um dos maiores do Estado), pelo contrário, até a Delegacia Regional de Polícia Civil de Camocim fechará as portas na segunda-feira, 31, e na terça-feira, 01, os dias de maiores movimentos aqui em nosso município. Pelo visto fomos abandonados. “Tudo para Jeri... nada para Camocim”!
Camocim Polícia 24h com informações do Governo do Estado do Ceará

CORONEL ALEXANDRE ÁVILA ESCOLHIDO PARA O NOVO COMANDO-GERAL DA PM CEARENSE A PARTIR DE JANEIRO DE 2019


Coronel PM Alexandre Ávila deixa o cargo na SSPDS e vai assumir o Comando-Geral da PM

O secretário André Costa, após a confirmação de sua continuidade à frente da Secretaria de Segurança Pública em mais um mandato de Camilo Santana, anunciou os nomes de Alexandre Ávila e Eduardo Holanda para comandar a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, respectivamente.
Os indicados se reuniram com o secretário na quinta-feira (27). Alexandre Ávila ocupava o cargo de secretário adjunto da Secretária de Segurança Pública e Eduardo Holanda era coordenador de atividades técnicas do Conselho Consultivo da instituição.
Ávila comandou o Batalhão de Polícia de Choque e tem diversos cursos em gerenciamento de crises e operações especiais. Ele vai substituir seu colega coronel Ronaldo Viana. O nome do comandante adjunto não foi ainda revelado.

Fonte: Fernando Ribeiro

28 de dezembro de 2018

CORPO DE EX-DETENTO É ENCONTRADO COM SINAIS DE VIOLÊNCIA DENTRO DE MANGUEZAL EM BITUPITÁ


Um corpo de um homem foi encontrado já sem vida e com sinais de violência dentro de um manguezal no distrito praiano de Bitupitá, município de Barroquinha. Caso seja confirmado o homicídio esse será o 2º caso em todo ano de 2018. O primeiro homicídio do ano no município ocorreu em janeiro de 2018 também em Bitupitá. Relembre AQUI.

Sinistro

Era por volta das 12h40 desta sexta-feira, 27, quando populares ligaram para o 190 informando que no distrito de Bitupita teria sido encontrado dentro de uma área de manguezal um corpo de um homem. Para o local foram enviadas equipes do destacamento de Barroquinha e do BPTur de Bitupitá. No dito local informado foi constatado a veracidade da denúncia, lá estava o corpo de Daniel da Costa, 22 anos, vulgo “João Pedra”, um ex-detento que cumpriu pena por tráfico de drogas na cadeia pública de Chaval. Confirme AQUI.


O Camocim Polícia 24h entrou em contato com os pm’s que atenderam a ocorrência e obteve a informação que havia marcas de violência na cabeça e também no pescoço da vítima. João Pedra tinha vários inimigos e a primeira hipótese é que o crime esteja relacionado com drogas. Ainda existe uma informação extra-oficial que o crime esteja relacionado com um homicídio ocorrido recentemente no município de Cajueiro da Praia, no Piauí. As investigações para elucidar os fatos ficarão a cargo da DPC de Chaval.


Camocim Polícia 24h

PM'S DO RAIO DE CAMOCIM PRENDEM ADULTO E APREENDEM MENOR ACUSADOS DE TRAFICAR NO BAIRRO SÃO FRANCISCO


Um adulto foi preso e um menor apreendido sob a acusação de tráfico de drogas durante a noite de quinta-feira, 27, aqui na cidade de Camocim. Era por volta das 20h, ocasião em que os pm’s de serviço na Viatura Raio 055 patrulhavam pelo bairro São Francisco quando viram um menor já bastante conhecido em atitudes suspeitas. O menor de apenas 15 anos foi abordado e com ele foi apreendido 09 trouxas de maconha e uma quantia em dinheiro. Para os pm’s o menor confessou está vendendo a droga e ainda teria dito que estava traficando para um indivíduo conhecido como “Nilsim”, outro velho conhecido da PM.
Os militares saíram em diligências e também conseguiram encontrar Nilsim, o qual atende pelo nome de Ednilson Santos Clementino, 30 anos. Com ele a polícia apreendeu mais outra quantidade de maconha. Diante do flagrante o menor e o maior foram conduzidos para a DPC de Jijoca onde o delegado plantonista autuou em flagrante o adulto por tráfico de drogas e corrupção de menores, sendo levado para a cadeia de Camocim. Já contra o menor foi feito um BOC por crime de tráfico e por ter apenas 15 anos foi posto em liberdade.

Camocim Polícia 24h

MOTO FURTADA PRÓXIMO À ESCOLA ALBA MARIA

Uma moto de marca Iros, cor vermelha, sem placa, foi furtada durante a noite de ontem, quinta-feira 27, por volta das 20h, quando estava estacionada na Rua Independência, de frente a escola Alba Maria. O proprietário da moto pede para quem tiver informação sobre seu paradeiro ligar para o 190.

Camocim Polícia 24h

CAMOCINENSE É VÍTIMA DO "GOLPE DO BALUDO" NA CIDADE DE GRANJA E TEM PREJUÍZO DE 5 MIL REAIS


Uma camocinense foi vítima de um crime ocorrido na cidade de Granja e que é muito conhecido como “golpe do baludo”.
Era por volta das 11h20 de ontem, quinta-feira 27, na Rua Pessoa Anta, próximo ao Shopping, quando a camocinense Antonia Rodrigues da Silva, 46 anos, caiu no golpe e teve um prejuízo de R$ 5.000,00. De acordo com os informes repassados pela polícia ao blog Camocim Polícia 24h, a vítima havia acabado de sacar R$ 4.000,00 no Banco do Nordeste e mais R$ 1.000,00 em uma casa lotérica. Após sacar o dinheiro a vítima caminhava pelo centro da cidade quando passou por ela um homem bem vestido e deixou cair um envelope, onde ela juntou e em seguida chegou outro homem que fazia o mesmo trajeto, dizendo que o envelope era de seu amigo. Em seguida os dois homens ofereceram um presente à vítima em agradecimento por ter encontrado o envelope de grande importância. Nesse momento os bandidos a convidaram para ir a uma loja para presenteá-la com um sapato. Durante o percurso, usando de muita artimanha e conversa, os homens conseguiram pegar sua bolsa que continha os R$ 5.000,00 e mandaram a mesma entrar na loja para escolher seu sapato. Momentos depois, quando a mulher procurou os dois homens viu que eles haviam sumido e só então percebeu que havia caído em um golpe. Sem pistas, os policiais realizaram diligências mais não conseguiram encontrar os marginais.

Camocim Polícia 24h

CADEIA DE CAMOCIM PODERÁ COMPORTAR QUASE 900 PESSOAS DURANTE PERNOITE DE FAMILIARES NESTA SEXTA-FEIRA 28


Já é de conhecimento de todos a superlotação que se encontra atualmente a cadeia pública de Camocim, são quase 300 detentos para uma unidade que só comporta 67. A superlotação traz diversos problemas... detentos todos estressados, nervos a flor da pele, risco de fuga em massa, o temor de uma iminente rebelião, dentre outros problemas.

Pernoite

Agora acreditem! Achando pouco os problemas citados acima na dita cadeia, alguém teve a ideia e  decidiu realizar nesta sexta-feira, 28, o “pernoitão” para os familiares dos detentos da cadeia pública de Camocim. Pelo que fomos informados, diversas cadeias realizarão esse tipo de pernoite.
Agora se levarmos em conta que a cadeia está com quase 300 detentos e se cada detento receber pelo menos duas visitas (companheira e um filho), esse número triplicará e a cadeia ficará com quase 900 pessoas por uma noite. Também sabemos que em qualquer ambiente carcerário existem todos os tipo de rixas e rivalidade, o que devemos temer é um provável desentendimento ou confronto entre detentos,  o que desencadearia um alvoroço generalizado e uma provável tragédia nesse ambiente superlotado, inclusive envolvendo crianças. Vale ressaltar que normalmente a segurança na cadeia de Camocim é realizada por dois agentes penitenciários e dois pm's.


Camocim Polícia 24h

NOVO SECRETÁRIO “LINHA DURA” TENTARÁ MORALIZAR SISTEMA PRISIONAL CEARENSE


Mauro comandou o Sistema Penitenciário do Rio Grande do Norte e vem para o Ceará

Com a deflagração da operação “Masmorras Abertas” e os resultados das investigações, o Ministério Público do Ceará (MPCE) cobrou um forte posicionamento do Governo no sentido de fazer significativas alterações na administração do Sistema, demanda essa, que começou a ser atendida, consolidada inicialmente com a instituição da nova pasta, que passará a ser Secretaria da Administração Penitenciária (Seap).
A segunda medida acontece com a vinda do interventor Mauro Albuquerque para comandar a Seap, sob a tutela da cúpula da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, através do titular da Pasta, delegado federal  André Costa e do secretário-adjunto,  coronel PM Alexandre Ávila, que trabalharam juntos para a aprovação do nome do secretário.
As mudanças na estrutura do Sistema Penitenciário do Estado podem ser ainda mais radicais, pois a formação do grupo que atuou na vinda de Mauro Albuquerque, até então secretário de Justiça no Rio Grande do Norte, será constituída por agentes penitenciários, um delegado de Polícia Civil e de um Oficial do alto escalão da Polícia Militar. Isso provocará a indicação de nomes deste núcleo para assumir os cargos de direção e controle local.
Isto significa que setores, antes ocupados tão somente por servidores penitenciários da própria Sejus, passarão a ser tomados por policiais advindos da cúpula da SSPDS, controlando assim pontos estratégicos da pasta.

Fonte: Fernando Ribeiro

BATALHÃO RAIO VAI SER AMPLIADO PARA MAIS 21 CIDADES CEARENSES A PARTIR DE 2019


A partir de janeiro próximo o Batalhão de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) inicia seu terceiro ciclo de expansão territorial no Ceará. Pelo menos, mais 21 Municípios cearenses, com população igual ou superior a 30 mil habitantes, receberão bases do BPRaio.
Esta nova ofensiva vai ampliar o contingente do batalhão que hoje está presente já em 40 cidades interioranas e metropolitanas, além da Capital. São cerca de 3.324 policiais no efetivo atual do BPRaio. Somente em Fortaleza, 230 equipes fazem o patrulhamento das ruas no combate à violência, especialmente os casos de roubo (assaltos), tráfico de drogas e o porte ilegal de armas de fogo.
A efetividade do policiamento rápido e especializado tem tido sucesso na apreensão recorde de armamento ilegal. Somente neste ano, jaó cerca de 2.260 armas apreendidas, a maioria, revólveres e pistolas, mas também já foram confiscadas pelos “raianos” armas de maior potencial ofensivo, como fuzis e metralhadoras, além de espingardas e carabinas.

Milhões

O comandante do batalhão, coronel PM Márcio Oliveira, revela que esta terceira etapa de expansão das atividades do BPRaio segue uma determinação do governo do estado, da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e do Comando Geral da Polícia Militar.
Além dos 2.324 policiais, o BPRaio conta com 1.340 motocicletas e 74 viaturas. Os investimentos do governo no Raio neste ano atingiram o volume financeiro de R$ 55,8 milhões.

Cidades

Diante do critério estabelecido pelo governo do estado para a instalação das novas bases do BPRaio, deverão ser contemplados os seguintes Municípios: Tabuleiro do Norte, Santana do Acaraú, Nova Russas, Bela Cruz, Paraipaba, Jaguaruana, Paracuru, Ubajara, Jaguaribe, Missão Velha, Pentecoste, Ipueiras, Massapê, Itaitinga, Guaraciaba do Norte, Várzea Alegre, Itarema, Ipu, Amontada, Pedra Branca e Mauriti.

(Blog Fernando Ribeiro)

27 de dezembro de 2018

GRANJA-CE: POPULAÇÃO FLAGRA INDIVÍDUO FURTANDO,PRENDE E ENTREGA PARA A POLÍCIA

Por volta das 17h15 de terça-feira, 25, populares prenderam um velho conhecido da polícia quando este praticava furto no Centro de Granja. O ex-detento Joabe Martine Fontenele de Sousa, 30 anos, foi detido por populares quando furtava 10 cadernos e 07 grelhas de fogão de uma loja localizada no Centro comercial da cidade. Para o local foi enviada a equipe Raio 04 que deu voz de prisão ao indivíduo e o conduziu para a DPC de Jijoca onde foi autuado em flagrante por crime de furto.

Camocim Polícia 24h

GRANJA-CE: POPULAÇÃO DETÉM E ESPANCA SUSPEITO DE ASSALTOS EM SÉRIE E ENTREGA PARA A POLÍCIA

Durante a manhã de terça-feira, 25, populares detiveram um indivíduo e tentaram linchá-lo no distrito de Parazinho, zona rural de Granja.
José Ribamar Marinho, vulgo “Pirata”, é acusado de uma série de furtos e assaltos na região, inclusive no último dia 19 teria invadido uma residência na localidade de Folha Larga e usando de violência contra a proprietária roubou dois aparelhos celulares e cerca de 15 sacas de castanha. (AQUI)
Já durante a manhã de terça-feira 25, populares conseguiram localizar e deter o indivíduo. Enfurecidos, os populares iniciaram uma sessão de espancamento no suspeito e só depois o entregaram para a polícia. Uma equipe do Raio compareceu ao local e deteve o elemento. Ele foi conduzido para a DPC de Jijoca onde foi enquadrado através de inquérito por portaria por crime de assalto.

Camocim Polícia 24h

GOVERNO DO CEARÁ ANUNCIA CONVOCAÇÃO DE 373 PMS EM JANEIRO


De acordo com o chefe do executivo, a convocação será feita no dia 4 de janeiro e a nova turma estará "imediatamente" nas ruas

O Governador do Estado do Ceará, Camilo Santana, anunciou na manhã desta quinta-feira (27), em seu perfil do Facebook, a convocação de 373 policiais militares para fazerem parte da segurança pública do estado.
De acordo com o chefe do executivo, a convocação será feita no dia 4 de janeiro e a nova turma estará "imediatamente" nas ruas. "Dia 4 de janeiro teremos uma nova turma convocada, que imediatamente estará nas ruas reforçando a segurança do nosso Estado do Ceará", afirmou o governador.
Camilo destacou que, com esta convocação, completam-se quase 10 mil policiais militares contratados durante os quatro anos de seu mandato. O chamamento será consolidado no Centro de Eventos, em Fortaleza.
O governador afirmou que está em Brasília, fazendo tratativas com os ministérios da Saúde, da Integração e das Cidades.

Fonte: DN

NESTA QUINTA, NO BISTRÔ GRILL, TEM PICANHA ARGENTINA NA PROMOÇÃO R$ 39,99


O Bistrô Grill também oferece para o almoço, Self Service sem peso, por apenas 10 reais. Pratos à la cart com churrasco, frutos do mar e muitas outras delicias, além das melhores e mais geladas cervejas com os melhores preços. E todas as sextas e sábados sempre com músicas ao vivo. Situado na Avenida Beira de Camocim.

Via Revista Camocim