28 de fevereiro de 2018

TENENTE CORONEL PAULO DE TASSO É O NOVO COMANDANTE DO BPMA/SOBRAL

O Tenente Coronel Paulo de Tasso é o novo comandante do BPMA (Batalhão da Polícia do Meio Ambiente) com sede na cidade de Sobral.
A nomeação do novo Comandante do BPMA, foi publicada no Boletim Interno da Corporação nesta segunda feira 26 de fevereiro de 2018.
Antes de ser designado para o Comando do BPMA, o TC Paulo de Tasso se encontrava Comandando a 2°Cia/3ºBPM, em Tianguá na Serra da Ibiapaba.

Fonte: Ipaporanga Notícias

B2 CRED - AQUI VOCÊ TEM CRÉDITO!

Atenção Aposentados, Pensionistas e Servidores Públicos, trabalhamos com Empréstimo Consignado (Desconto em Folha) para os convênios:

INSS - Órgãos Públicos Federais; Forças Armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica)

Aproveite Nossas Vantagens - Menores taxas de juros; Sem Consulta SPC/Serasa; Excelente Atendimento; Agilidade; Confiança; Sem Burocracia. Trabalhamos com diversos Bancos para melhor escolha do cliente! 

LocalizaçãoRua 24 de Maio, 1650, Centro, em frente ao Fórum Alcimor Aguiar Rocha, Camocim - Ceará.
Contatos: (88) 3621 7200 / (88) 99857.9913 Tim / (88) 99238.5144 Claro(88) 98817.5062 Oi  / (88) 98151.0053 Vivo

VAMOS AJUDAR ENCONTRAR HOMEM DE 60 ANOS DESAPARECIDO EM JERICOACOARA


O jijoquense Deusdete Alves de Lima, 60 anos, mais conhecido como “Dete”, residente na Rua São Francisco, próximo à Vila de Jericoacoara, está desaparecido há 09 dias, deste o dia 19 de fevereiro, e seus familiares estão todos desesperados. A senhora Briza Ferreira, uma das filhas do Sr. Dete, que reside na estrada do Km 02, bairro Olinda, entrou em contato com a redação do blog Camocim Polícia 24h e pediu ajuda para encopntrá-lo, inclusive já fez um BO na DPC de Camocim comunicando o desaparecimento.
Ainda de acordo com os familiares, o Sr. Dete leva uma vida normal, sem problemas aparente, reside e trabalha com um conhecido comerciante nas proximidades de Jeri. Familiares clamam por notícia do desaparecido e pedem para quem tenha alguma pista do seu paradeiro entre em contato pelo numero 9 9753 3989 ou pelo Whatsapp do blog 9 9233 3310.

Camocim Polícia 24h

TRIBUNAL DE JUSTIÇA CONFIRMA! POLÍCIA MILITAR PODERÁ LAVRAR TCO NÃO SÓ EM CAMOCIM MAIS EM TODO ESTADO DO CEARÁ


Na segunda-feira 26, o Tribunal de Justiça do Ceará decidiu que a Polícia Militar do Estado do Ceará e a Polícia Rodoviária Federal poderão sim lavrar o Termo Circunstanciado de Ocorrência – TCO. A decisão veio após uma portaria elaborada pelo Juiz Antonio Washington Frota, titular da 2ª Vara de Camocim, publicada no dia 14 de dezembro de 2017, que corrobora com artigo 69 da lei 9.099/95 (que criou os juizados especiais cíveis e criminais) que já dava competência legal para as polícias militares do Brasil e demais forças e segurança pública prevista no artigo 144 da CF de 88 para a lavratura dos TCO's – Termo Circunstanciado de Ocorrência, que são os crimes de menor potencial ofensivo, os crimes de Contravenção Penal bem como os crimes a que lei comine pena máxima de dois anos, cumulada ou não com multa. Vale ressaltar que até então os TCO's eram lavrados somente pela Polícia Civil.
De forma inédita e pioneira em todo Estado do Ceará, Camocim largou na frente e já confeccionou dezenas de TCOs. A partir da decisão do TJCE, todas as unidades e subunidades da Polícia Militar em todo Estado do Ceará poderão lavrar TCO, tendo somente que ser ofertado um pequeno treinamento para esses profissionais. A decisão beneficia diretamente a população, visto que, em determinadas ocasiões as equipes policial daqui de Camocim, por exemplo, tinham que se deslocar até Sobral para realizar um simples TCO.
Confira abaixo a Decisão do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará através do Desembargador Francisco Darival Beserra Primo - Corregedor-Geral da Justiça:

COM POUCA EXPRESSÃO, CHEFE DA INTELIGÊNCIA DA POLÍCIA CIVIL É EXONERADO DO CARGO

Andrade teve dificuldades para gerir a Inteligência: poucos recursos materiais e falta de pessoal

O delegado de Polícia Civil do Ceará, Renê Andrade, foi exonerado do cargo, nesta segunda-feira (26). Ele estava no comando do Departamento de Inteligência Policial (DIP) desde a saída de Francisco Carlos de Araújo Crisóstomo. Na semana passada, a Imprensa chegou a anunciar a saída de Renê, que, no entanto, foi desmentida pela cúpula da instituição. Agora, a exoneração foi oficializada por “ordem superior”, isto é, teria partido da Secretaria da Segurança Pública ou mesmo do Palácio da Abolição.
A queda de Renê é mais um capítulo na crise da Segurança Pública do Ceará agravada pelos recentes episódios em que bandidos da direção do PCC foram mortos no estado. O assunto virou tema da Imprensa nacional e, mais uma vez, expôs pata rodo o Brasil a insegurança no Ceará e o fracasso na política para o setor tocada pelo governador Camilo Santana (PT).
Renê Andrade dirigia a “Inteligência” da Polícia Civil cearense e, em tese, deveria ter em mãos todas as informações sobre a movimentação do crime organizado no estado, principalmente, no que diz respeito à presença de bandidos chefes de facções interestaduais.

Morte dos homens do PCC

Uma sequência de fatos contribuiu para sua demissão do cargo. Além da morte dos bandidos Rogério Jeremias de Simone, o “Gegê do Mangue”; e Fabiano Alves de Souza, o “Paca”, em Aquiraz, no último dia 16, a fuga de outro homem do PCC repercutiu mal no País. O traficante e homicida Claudiney Rodrigues de Souza, o “Cláudio Boy”, que aqui se passava por empresário do ramo de importados, foi preso por agentes da Polícia Federal após fugir de Fortaleza e tentar desembarcar no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.

PROMOÇÃO CLIENTE FIEL DO "MOTEL FUJIAME"


A promoção Cliente Fiel do Motel Fujiame está bombando e quem sai ganhando é o nosso cliente. Junte nove comandas (recibos) e ganhe uma permanência de duas horas em qualquer suíte do motel, isso mesmo, duas horas em qualquer suíte do motel. Então não perca tempo e participe você também da promoção Cliente Fiel do Motel Fujiame.



O Motel Fujiame dispõe de 16 suítes, sendo oito convencionais, sete de luxo e uma executiva (com hidromassagem), todas com ar condicionado, TV e som ambiente, frigobar, garagem privativa e um ótimo padrão de higiene e limpeza. Além disso, temos uma equipe de funcionários para melhor atender e garantir a privacidade de nossos clientes. Mantemos o preço promocional de apenas R$ 18,00 a hora na suíte convencional.
O Motel Fujiame fica localizado em Camocim há 02 quilômetros da cidade, na CE que liga a Barroquinha. Contato (88) 9 9430.5221.

DONA DE RESTAURANTE É ASSASSINADA POR BANDIDOS APENAS POR SER AMIGA E FORNECER REFEIÇÕES PARA PMS

Dois adolescentes – de 16 e 17 anos - e um jovem de 19 anos são os primeiros suspeitos identificados pela Polícia como envolvidos na trama que resultou no assassinato de uma mulher na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). ). A dona de um restaurante foi morta a tiros dentro do estabelecimento comercial somente por fornecer alimentação para policiais militares que atuam na área e se tornar amiga deles.
O crime ocorreu na noite desta segunda-feira (26) no Município de São Gonçalo do Amarante (a 55Km da Capital). A presença constante de policiais no restaurante – o único na localidade de Cágado – estava “incomodando” um grupo de deliquentes formado por adolescentes e jovens. Eles, então, decidiram montar um plano para matar a mulher e acabaram concretizando a trama na noite desta segunda-feira quando não havia nenhum PM por perto.
Os assassinos invadiram a casa onde também funciona o restaurante e mataram a vítima com vários tiros. A mulher foi identificada como Maria Alice.
Conforme a Polícia, um vizinho de Maria Alice foi o mandante do crime. Ele tem apenas 17 anos de idade. Outro menor deu apoio no momento do crime. Um jovem de 19 anos, identificado como Carlos Daniel de Sousa Silva participou também da execução. Os três foram detidos numa operação policial que mobilizou várias patrulhas da 3ª e 4ª Companhias do 12º BPM (Caucaia e São Gonçalo do Amarante), além do apoio do Serviço de Inteligência e de equipes da 3ª Companhia do BPRaio.
Segundo a Polícia, outros quatro suspeitos já foram identificados e estão sendo procurados.

Outra mulher

Uma mulher de 34 anos foi baleada por bandidos, na manhã desta terça-feira, em Fortaleza. O crime ocorreu na esquina da Avenida Padre Anchieta com a Rua Comendador Luís Ribeiro, no bairro Monte Castelo. A vítima, identificada como Gleidivânia de Almeida Girão Mendes, foi baleada na cabeça e e está hospitalizada.
Segundo nota da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) a vítima foi ferida durante uma tentativa de assalto. Os criminosos fugiram do local em uma motocicleta. Gleidivânia é irmã de um policial civil e voltava para casa após deixar os dois filhos na escola.

Fonte: Fernando Ribeiro

27 de fevereiro de 2018

CHAVAL-CE: PRISÃO POR PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO ALHEIO

Um homem foi detido durante a madrugada de ontem, segunda-feira 26, sob a acusação de perturbação do sossego alheio na cidade de Chaval.
Era por volta das 03h quando várias ligações feitas ao 190 denunciava um som abusivo no interior de uma residência localizada na Rua Salgadinho, no bairro Salgadinho. O policiamento se dirigiu ao local e advertiu o proprietário do som, um homem identificado como  Adriano Pereira, sendo que naquele momento o som foi desligado. O policiamento continuou pela rua e deu uma volta no quarteirão e ao retornar pela rua da casa do indivíduo percebeu que o som continuava e ainda mais alto. O acusado estava em visível estado de embriaguez e a vizinhança estava muito revoltada com a perturbação que o mesmo estava causando. Nesse momento, para evitar que a vizinhança resolvesse o caso com as próprias mãos e devido o estado de embriaguez do acusado, o som foi apreendido e levado para o destacamento, sendo que o acusado foi orientado a comparecer ao destacamento para ser conduzido à DPC local, o que foi feito por volta de 10h00. O som, um aparelho da marca Samsung e um DVD, ficou apreendido e foi feito os procedimentos cabíveis contra o indivíduo.

Efetuaram a detenção: Sgt Oliveira, Sgt R Cruz, Sds Freitas e Erlan
Camocim Polícia 24h

BARROQUINHA-CE: POLÍCIA MILITAR PRENDE UM POR FURTO E DOIS POR RECEPTAÇÃO


Durante a tarde de ontem, segunda-feira 26, por volta de 14h00, policiais militares de Barroquinha prenderam um indivíduo identificado como Francisco Carlos vulgo “Carlim”, 25 anos, sob a acusação de furto e também prendeu outro homem e uma mulher sob a acusação de receptação.
Uma pessoa procurou a polícia e disse que havia saído de casa durante a noite de domingo, 25, e ao retornar por volta de 08h00 da manhã de segunda, e encontrou a casa destelhada e deu pela falta de várias peças de roupas e um cordão de prata.
A vítima relatou ao policiamento que o principal suspeito seria seu sobrinho que mora próximo. Diante das informações, o policiamento empreendeu diligência no sentido de localizar e prender o acusado, porém sem êxito. Já por volta das 13h00 ainda de segunda, o policiamento recebeu denúncia de que o acusado estaria defronte a residência da vítima e o ameaçava, o policiamento se dirigiu ao local, porém o mesmo se evadiu no matagal. Momentos após o policiamento retornou ao local e obteve informe de populares que o acusado estaria escondido no quintal de sua residência, então adentraram ao local e conseguiram prendê-lo. Após uma boa conversa o acusado informou ter vendido o cordão pela quantia de R$ 10,00 para uma pessoa identificada como Francisco Carlino Felismino de Melo e quatro camisas também pela quantia de R$10,00 para uma mulher conhecida como Osmarina da Conceição. Todos os envolvidos foram conduzidos à DPC em Chaval, onde o primeiro acusado foi autuado em flagrante por crime de furto e contra as demais foram feitos T.C.O. por crime de receptação.

Efetuaram a prisão: Cb Pereira e Sds Santos e Maikson 
Camocim Polícia 24h

CAMOCIM-CE: GRAÇAS À DENÚNCIA ANÔNIMA, POLÍCIA MILITAR RECUPERA MOTO


Graças a uma denúncia anônima uma moto foi recuperada pela Polícia Militar durante a tarde de ontem, segunda-feira 26. Era por volta das 17h30 quando uma pessoa ligou para o 190 informando que havia uma moto abandonada em um matagal nas proximidades do Lago Seco e da Vacaria do Zé Alberto. Diante da denúncia uma equipe do Ronda foi ao local e encontraram a moto, uma Honda Pop de cor vermelha e placa OHY 4345. A moto tinha queixa de roubo. O veículo foi apreendido e posteriormente devolvida à seu proprietário.


Camocim Polícia 24h

STJ DECIDE QUE NÃO É ILEGAL BUSCA SEM MANDADO APÓS POLICIAL SENTIR CHEIRO DE MACONHA


É dispensável o mandado de busca e apreensão quando se trata de flagrante da prática do crime de tráfico ilícito de entorpecentes. Seguindo esse entendimento, a 6ª turma do STJ negou provimento a agravo regimental interposto contra decisão que não reconheceu como invasão de domicílio a atuação de policiais que, após sentirem forte cheiro de maconha em uma residência, realizaram busca no interior do imóvel.
O caso aconteceu na cidade de São Paulo e, após a abordagem policial de um indivíduo que caminhava na rua, este informou que não estava de posse de seus documentos pessoais, mas se prontificou a buscá-los em casa.
Os policiais, ao chegarem à residência, sentiram forte cheiro de maconha, e tal circunstância, somada ao nervosismo demonstrado pelo indivíduo, levou-os a fazer a busca dentro do imóvel, onde apreenderam grande quantidade de drogas, entre maconha, crack e cocaína.

Flagrante

Segundo a defesa, não houve justificativa legal para a busca no interior do imóvel, uma vez que os policiais só tiveram conhecimento das substâncias entorpecentes depois de entrarem na residência.
Em decisão monocrática, o ministro relator Sebastião Reis Júnior, seguiu entendimento sedimentado no STJ de que, se tratando de flagrante por crime permanente, "no caso, por tráfico de drogas, desnecessário tanto o mandado de busca e apreensão quanto a autorização para que a autoridade policial possa adentrar no domicílio do paciente".
Para ele, o relato da desconfiança dos policiais, decorrente do nervosismo apresentado pelo suspeito e do forte odor de droga no interior da residência, demonstraram fundadas razões que justificavam a busca no imóvel, fatores suficientes para afastar o alegado constrangimento ilegal.

"Ainda que assim não fosse, vê-se dos autos que 'na residência do paciente foram encontradas, ainda, diversas embalagens vazias de drogas, bem como anotações e contabilidade do tráfico. Além disso, ao ser indagado por ocasião flagrante, o paciente admitiu aos policiais militares que era o gerente do tráfico nas ruas Flamengo e Santana do Parnaíba' – motivação suficiente e idônea para a custódia cautelar."
A turma, por unanimidade, manteve a decisão do relator.

Via Sobral 24horas

"CASA PARENTE", PAPELARIA E INFORMÁTICA!


Você que mora em Camocim e região, venha fazer suas compras de papelaria e informática na Casa Parente. Vendas no atacado e no varejo com descontos especiais em compras a vista ou até 3 x no cartão. Aqui você encontra material escolar, de escritório, cd's, dvd's, mouse, teclado, pendrives, controle de PS2, roteadores, moldem, teclado para PC's, chips e muito mais. Vendas de impressoras a laser e tanques de tintas. Produtos Maxprint direto de fábrica. Serviços de xerox, fax, encadernação, plastificação, etc.
Estamos na Rua General Sampaio, 84, Centro, Camocim-Ce. Fone (88) 3621-1981.

CHAVAL-CE: POLÍCIA MILITAR PRENDE ACUSADO DE ROUBO E RECUPERA MOTO ROUBADA


Durante a manhã de segunda-feira, 26, policiais militares de Chaval prenderam um indivíduo e recuperaram uma moto que havia sido roubada na madrugada do mesmo dia.
Era por volta de 01h00 da manhã de segunda-feira, 26, quando um homem identificado como João Kennedy, 21 anos, ligou para o 190 e denunciou que sua moto havia sido tomada de assalto, uma Honda CG 150 de cor vermelha e placa LVX 9341. Disse que havia saído de casa para comprar cigarros em um comércio próximo ao restaurante do Motão, e nesse comércio se encontravam três indivíduos, entre eles conhecido como Rafael, o qual escorou a vítima contra a parede e exigiu que o mesmo desse a chave da moto, caso contrário lhe mataria. Nesse momento a  vítima conseguiu se sair do acusado e fugiu deixando a moto. Os policiais foram de imediato informados sobre o caso e iniciaram as diligências no intuito de localizar e prender o acusado, porém sem êxito. Já durante a manhã ainda de segunda, o policiamento recebeu denúncia dando conta que a moto estaria em frente a casa do acusado e logo uma equipe policial foi ao local e constataram a veracidade da denúncia. Rafael Félix de Oliveira, 26 anos, recebeu voz de prisão de prisão e a moto foi apreendida. O caso foi levado para a DPC local onde foi feito procedimento por portaria com base artigo 157 do CPB (roubo), sendo o indivíduo liberado em seguida.

Efetuaram a prisão: Sgt Oliveira, Sgt R Cruz, Sds Freitas e Erlan
Camocim Polícia 24h

26 de fevereiro de 2018

GENERAL CEARENSE ASSUMIRÁ O MINISTÉRIO DA DEFESA


O presidente Michel Temer escolheu o ministro Raul Jungmann para assumir o novo ministério da Segurança Pública. A decisão foi tomada ontem e o anúncio será feito nesta segunda-feira, 26. O ministério será criado por Medida Provisória. No lugar de Jungmann na Defesa assume um militar cearense, o general Joaquim Silva e Luna, atual secretário-geral da pasta. Ele foi chefe do Estado Maior do Exército e é general do Exército da reserva. A indicação de Luna para o cargo foi do presidente do Senado, o cearense Eunício Oliveira (PMDB).
O nome do ministro sempre foi o preferido do governo para a nova pasta que será responsável pela Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Departamento Penitenciário Nacional e Secretaria de Segurança Pública, hoje vinculadas ao Ministério da Justiça.
O ministério é mais uma medida do governo dentro do pacote para reforçar a segurança pública. A primeira foi a intervenção na segurança do Rio de Janeiro, informação também revelada pela Coluna.
O presidente se reuniu ontem com Jungmann no Palácio do Jaburu, além dos ministros Eliseu Padilha (Casa Civil), Moreira Franco (Secretaria de Governo), Sergio Etchegoyen (GSI) e o deputado Darcisio Perondi (MDB-RS), vice-líder do governo.

Fonte: Estado de São Paulo

MOTO FURTADA NO DISTRITO DO PARAZINHO/GRANJA

Uma moto modelo Honda CG Titan 125 de cor preta e placa HVF-2621, foi furtada de frente a uma padaria no distrito do Parazinho, em Granja. O furto aconteceu por volta de 05h da manhã de sábado, 25. O Sr. José Nilo Amaral é o proprietário da moto e oferece uma boa recompensa para quem notícias que leve ao paradeiro de sua motocicleta. Contatos 190 ou 9 9233 3310 (whatzapp)

Camocim Polícia 24h

CAMOCIM-CE: POLÍCIA MILITAR TIRA ACUSADO DE TRÁFICO DE CIRCULAÇÃO

Gordo já é reincidente em crime de tráfico de drogas
Um velho conhecido da polícia foi novamente preso sob a acusação de tráfico de drogas. Benedito Santos Clementino, o “Gordo”, de 31 anos, já havia saído preso por tráfico de drogas outras duas vezes.
Era por volta das 10h de ontem, 25, ocasião em que populares ligaram para o 190 informando que o indivíduo estava traficando drogas em um bar localizado na Rua Santa Efigência, no bairro Nossa Senhora de Fátima. Uma equipe da FTA foi ao local e localizou o indivíduo denunciado, o qual ao ver os policiais escondeu dois tabletes de maconha prensada dentro da boca. Os pm’s perceberam e arrancaram a droga da boca do acusado como também apreenderam uma certa quantia em dinheiro possivelmente oriundo do tráfico. Diante dos fatos o elemento foi conduzido para a DPC onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e já está recolhido novamente à cadeia pública de Camocim.


Efetuaram a prisão: Sgt Djany, Sds Rafael e C. Monteiro
Camocim Polícia 24h

POLÍCIA MILITAR PRENDE HOMEM EM FLAGRANTE ESTUPRANDO CRIANÇA

A Polícia Militar foi informada acerca do crime por meio de denúncia anônima. Conselho Tutelar foi acionado

Um homem de 38 anos foi preso em flagrante, na cidade de Milagres, estuprando uma criança de 12 anos de idade. Conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a captura aconteceu após recebimento de uma denúncia anônima, que indicava a ocorrência do crime às margens da BR-116.
De acordo com informações da Pasta, policiais militares realizavam patrulhamento quando foram informados que um homem estava acompanhado de duas crianças, nas proximidades de uma parada de transporte alternativo. Segundo a denúncia, o criminoso abraçava e beijava uma das menores.
"Os militares chegaram e flagraram o homem, que trabalha como carroceiro, beijando a criança de 12 anos na boca. Próximo ao ponto onde foi realizada a abordagem, foram encontradas latas de cerveja, que o suspeito admitiu ter ingerido e também ter dado a bebida para a menor", informou a SSPDS.
O homem foi encaminhado até a Delegacia Regional de Brejo Santo, onde foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável e por fornecer bebida alcoólica à vítima. A mãe das vítimas foi localizada e o Conselho Tutelar acionado. A Secretaria não divulgou se havia relação de parentesco entre as crianças e o criminoso.
 
Fonte: DN

EM GRANJA, POLÍCIA MILITAR PRENDE ADULTO E APREENDE MENOR ACUSADOS DE ASSALTO A MÃO ARMADA


Uma dupla foi presa pela Polícia Militar durante a noite de sábado, 24, sob a acusação de assalto a mão armada na cidade de Granja. Era por volta as 22h40 quando uma mulher procurou o policiamento local e informou que dois elementos em uma moto a abordaram e tomaram o seu aparelho celular, um Iphone. Informou ainda que o aparelho celular poderia ser rastreado, dando a localização exata do mesmo com os bandidos.
Momentos depois a vítima conseguiu rastrear o aparelho. Duas equipes da PM (POG e Ronda) se deslocaram ao lugar informado pelo aparelho e logo conseguiram localizar e prender os suspeitos, trata-se de Manoel Viana dos Santos, 36 anos, apontado com autor de vários furtos e roubos na cidade, e o menor J.C.R.C., de 17 anos. O aparelho Iphone foi recuperado e os dois indivíduos foram conduzidos para a DPC de Camocim, local onde o maior foi autuado em flagrante por crime de assalto e corrupção de menor e já está recolhido à cadeia de Granja. Já o menor foi enquadrado através de BOC por crime de assalto, no entanto, beneficiado pela lei “mãe” foi logo posto em liberdade.

Efetuaram as prisões: Sgt Édmo, Sgt Gildo, Cb Domingos, Sds Dênis, Brito e Adriano
Camocim Polícia 24h

25 de fevereiro de 2018

APÓS CONFRONTO COM A PM, SUSPEITO É MORTO E ARMAMENTO PESADO É APREENDIDO EM BOA VIAGEM


Foram apreendidas três armas, dentre elas uma AK-47 e uma submetralhadora 9mm

Um suspeito foi morto em confronto com o efetivo da Polícia Militar do Ceará (PMCE) em Boa Viagem, município do interior cearense, no fim da tarde deste sábado (24). Com o homem, identificado como Iuri Abreu de sousa, de 21 anos, foram apreendidas duasarmas, dentre elas um fuzil AK-47 e uma pistola 380.
As informações foram confirmadas pelo chefe do Comando de Policiamento do Interior Norte (CPI), coronel Gilvandro Oliveira. De acordo com a Polícia, a composição recebeu a informação de que haveriam armas escondidas em uma residência, na localidade de Ramadinha, em Boa Viagem. Chegando ao local, por volta de 17h40, três suspeitos foram avistados. Segundo os policiais, um deles era Iuri, com quem foi visto o fuzil, em mãos. Ainda conforme o relato dos agentes de segurança, os suspeitos deram início aos tiros, que foram respondidos pela composição.


Iuri caiu ferido e não sobreviveu. Os outros dois, conseguiram fugir pelo matagal. Um dos suspeitos estaria "provavelmente baleado", conforme o coronel. No local, os policiais ainda encontraram um veículo Fiat Uno de cor branca, que teria sido utilizado no ataque à agência dos Correios em Itatira, no último dia 17. Até a publicação desta matéria, os outros dois suspeitos seguiam foragidos.


Fonte: DN

SARGENTO COM PROBLEMAS DE DEPRESSÃO MORRE EM CONFRONTO COM PM'S DO RAIO

O militar, à paisana, estaria andando sozinho e armado na BR-020.

A morte de um sargento da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), na noite do último sábado (24), em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), está sob investigação.
O homem teria entrado em confronto com uma equipe do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio). O sargento estava à paisana.
De acordo com informações da equipe de Relações Públicas da Polícia Militar, chegou ao Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) a denúncia de que havia um homem andando a pé, sozinho, armado, às margens da rodovia BR-020.
Uma equipe do BPRaio foi ao local averiguar. No entanto, segundo os policiais, o suspeito efetuou disparos contra a composição, que revidou. O homem foi ferido e morreu no local.
Os policiais militares, de posse dos documentos do homem, o identificaram como sendo o sargento da PRE Francisco Wagner Alves de Araújo, de 44 anos.
Até a publicação desta matéria, não havia ainda a informação oficial sobre o que Araújo estaria fazendo no local armado, quando foi abordado.

Do blog: De acordo com informações obtidas por pessoas próximas da vítima, o Sargento passava por problemas depressivos, inclusive havia se afastado das funções há meses atrás. O militar costumava tirar plantão no Posto da Polícia Rodoviária Estadual de Granja.

Fonte: DN

TRÊS HOMICÍDIOS A BALA SÓ NESTE FINAL DE SEMANA EM SOBRAL


Domingo ainda nem terminou e o município de Sobral já registrou só neste final de semana três homicídios a bala. No acumulado do ano a polícia já registrou 10 homicídios.

Sexta-feira 23

Por volta das 19h desta sexta-feira (23), foi registrado mais um crime de morte na "Princesa do Norte". O homicídio aconteceu na Várzea Grande, no bairro Dom Expedito.
Criminosos abordaram a vítima e efetuaram vários tiros contra a cabeça do homem, que morreu no local. Os assassinos fugiram logo após o crime. A vítima foi identificada como Júlio César de Sousa Trajano, 39 anos, natural de Sobral, morava no bairro Vila Recanto 2. A Pefoce realizou os trabalhos periciais e encaminhou o corpo para o IML.

Sábado 24

Por volta das 18h de sábado (24), um homem identificado como Francisco de Sousa Filho, 32 anos, natural de Sobral, vulgo "Peixinho", foi executado com vários tiros na cabeça. O crime aconteceu na Rua Cel. Albuquerque, bairro Santa Casa.
Criminoso efetuaram vários tiros contra a vítima, alvejando-a com vários tiros na cabeça. O homem ainda chegou a ser socorrido para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Domingo 25

Mais um homicídio a bala foi registrado na madrugada deste domingo (25) na cidade de Sobral. O crime aconteceu dentro de um bar na Cohab 2, bairro Sinhá Sabóia. A vítima foi identificada como "Netinho".
Dois indivíduos armados em uma motocicleta chegaram no bar "Cantinho do Jander" e efetuaram uma rajada de balas, atingindo dois homens. As vítimas foram socorridas por ambulâncias da unidade mista de saúde do Sinhá Sabóia para o hospital Santa Casa. Um das vítimas, identificada por "Netinho", não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. O outro indivíduo baleado foi atingido nas costas e permanece internado.

Fonte: Sobral 24 horas
Fotos: Sinhá Sabóia

24 de fevereiro de 2018

EM CAMOCIM, POLÍCIA MILITAR CUMPRE MANDADO DE BUSCA E APREENSÃO E PRENDE SUSPEITO

Durante a manhã de ontem, sexta 23, policiais militares da FTM prenderam um homem durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão aqui na cidade de Camocim.
O mandado foi cumprido por volta das 10h em uma residência localizada na Rua Perimetral, bairro São Francisco. Durante as buscas na residência os pm’s encontraram 01 grama de cocaína, 01 cartucho de munição calibre 38 e uma quantia de R$ 1.417,00. Diante dos fatos o proprietário da residência recebeu voz de prisão e foi conduzido para a DPC de Camocim onde foi autuado em flagrante no artigo 28 da lei dos entorpecentes (uso de drogas) e artigo 12 da lei do desarmamento (posse ilegal de munição). O acusado pagou a fiança arbitrada pelo delegado e foi liberado para responder o processo em liberdade.

Efetuaram a prisão: Sgt Rivelino, Sgt Cardoso, Sds Fernandes e Clênio
Camocim Polícia a4h

MARTINÓPOLE-CE: ACUSADOS DE PARTICIPAÇÃO EM ASSALTO SE ENTREGA A POLÍCIA

Um casal suspeito de ter participado indiretamente de um assalto na cidade de Martinópole se entregou a polícia durante a manhã de ontem, sexta 23. O assalto foi praticado por dois indivíduos na quinta-feira, 22, ocasião em que a dupla invadiu um estabelecimento comercial no bairro Jubina e levou cerca de 150 reais. Desde então os pm’s buscam informações e após várias denúncias chegaram a duas pessoas, um homem e uma mulher. Ao serem informados que a polícia os procuravam, Nataly e seu primo Cleyton foram até o destacamento e resolveram abrir o jogo para os pm’s. Disseram que quem praticou o assalto foi um indivíduo identificado como Arilson (fugitivo da cadeia de Massapê) e outro elemento conhecido como Júnior.
Cleyton teria feito o levantamento e dito para os indivíduos sobre um cofre que a dona do estabelecimento mantinha em seu estabelecimento. Já Nataly, mesmo sabendo que Arilson era fugitivo, o escondeu em sua residência e também sabia que eles iriam praticar o assalto. Nataly ainda teria dito que Arilson teria ido a Massapê pegar uma arma de fogo, munição e seu comparsa Júnior para juntos praticarem o assalto.
Diante dos fatos Nataly e Cleyton foram conduzidos para a DPC de Uruoca onde contra eles foi aberto um inquérito por portaria para apurar suas participações no crime. Já a dupla Arilson e Júnior continuam foragidos.

Estiveram na ocorrência: Sgt Dário, Sgt Júlio César, Sgt Maxiamiano e Sd Ari
Camocim Polícia 24h

MRKS ENSINO ABRE PREPARATÓRIO PARA O CONCURSO DA POLÍCIA CIVIL DO CEARÁ


Na última quinta-feira, 22, o governador Camilo Santana anunciou durante entrevista na Rádio Verdes Mares AM, que, ainda em 2018, haverá um novo concurso para a Polícia Civil. O governador garantiu que o concurso sairá esse ano e adiantou que o certame deve acontecer independentemente da possibilidade de poder convocar mais aprovados do último concurso, realizado no ano de 2015.
Devido a grande procura de amigos, o curso Marks Ensino abrirá o cursinho preparatório para o Concurso Público para a Polícia Civil do Estado do Ceará. O curso tem vagas limitadas e as inscrições terão início da segunda-feira, 26 de fevereiro, na Rua Santos Dumont, 2266, por trás da Igreja de São Pedro, ou pelos números 9 9493-4515 ou 9 9626-4967.
As aulas acontecerão de segunda a sexta no horário de 18h30 às 20h30. No sábado de 14h às 18h30 e no domingo de 09h às 12h. Material didático exclusivo e simulados mensais.
Matérias: Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Constitucional, Legislação Especial, Português, Informática.

Camocim Polícia 24h

MARTINÓPOLE-CE: DUPLA BANDIDA INVADE ARMAZÉM, RENDE PROPRIETÁRIA E ROUBA R$ 5.000

Uma dupla armada praticou um assalto e levou cerca de R$ 5.000 de um estabelecimento comercial na cidade de Martinópole durante a tarde de quinta-feira, 22. Era por volta das 13h40 quando os pm’s do Destacamento receberam uma informação dando conta do assalto ocorrido em um Armazém localizado na Rua Miguel Nicodemos, no Centro. Uma equipe policial foi até o local e contatou com a proprietária. A mulher falou que estava em seu estabelecimento quando dois indivíduos não identificados trafegando em uma moto de cor branca, ambos armados e trajando com blusões cor preta e capacete pretos, adentraram no local e anunciaram o assalto levando a quantia de R$ 5.000.
Policiais militares de Martinópole e Granja realizaram diligências durante toda a tarde mais infelizmente não lograram êxito na captura da dupla.

Camocim Polícia 24h

23 de fevereiro de 2018

URGENTE!!! DOIS MORTOS A BALA NO BAIRRO JARDIM DAS OLIVEIRAS, EM CAMOCIM


O último homicídio havia acontecido no dia 16 de fevereiroo deste ano. Relembre o caso AQUI.

Por volta das 21h00 desta sexta-feira, 23, a polícia registrou uma ocorrência em que duas pessoas foram mortas a bala no bairro Jardim das Oliveiras, aqui em Camocim. As primeiras informações repassadas ao Camocim Polícia 24h são que um homicida já bastante conhecido pela polícia identificado como Geymison dos Santos Pinho, vulgo "Bodão", 19 anos, invadiu a residência de um desafeto identificado como Raimundo da Cunha Paulo, 46 anos, sem passagem pela polícia, e o executou a bala na frente de seus familiares. Foram cerca de cinco a seis tiros, a maioria na cabeça. Em seguida o elemento montou na garupa de seu comparsa e quando tentava fugir foi atingido por um disparo efetuado por uma pessoa ainda não identificada. Bodão foi socorrido para o hospital e após receber os primeiros atendimentos foi transferido para Sobral mais morreu antes mesmo de chegar em Granja. Ainda no hospital, a polícia encontrou cinco cartuchos intactos de revólver calibre 38 no bolso do Bodão.


Bodão tinha matado um desafeto ainda menor e era suspeito de outras mortes e lesões corporais aqui em Camocim

Vida pregressa

De acordo com a polícia, Bodão praticou um homicídio ainda menor e era suspeito de alguns outros homicídios e lesões corporais a bala aqui mesmo e Camocim. A própria polícia considerava Bodão um indivíduo perigoso, frio e bastante arisco, inclusive era difícil vê-lo pela cidade.

Motivação

A polícia trabalha com a hipótese de rixa entre famílias, visto que em janeiro de 2014 o lutador conhecido identificado como Bartolomeu da Cunha Paulo, o "Bartô" (irmão da vítima de hoje) foi morto a bala também no bairro Jardim das Oliveiras e em fevereiro do mesmo ano os irmãos do Bodão (Cabeludo e Pinguim) foram presos sob a acusação do homicídio de Bartô. As informações é que Raimundo, um trabalhador benquisto, vivia prometendo vingar a morte do irmão e por outro lado Bodão jurava matar Raimundo, e por ironia do destino os dois acabaram morrendo no mesmo dia.
Com esses dois casos, Camocim contabiliza cinco pessoas mortas no ano de 2018.

Camocim Polícia 24h

CAMOCIM-CE: VIGIA ALEGA TRAIÇÃO, AMEAÇA MATAR MULHER A FACADAS E É PRESO PELA POLÍCIA MILITAR

Um homem foi preso durante a manhã de ontem, quinta 22, sob a acusação de ameaçar matar a ex-companheira com uma faca aqui em Camocim. Era por volta das 09h30 quando os policiais foram acionados para uma ocorrência de violência doméstica no bairro Rodagem do Lago. Uma equipe da FTM foi ao local e foi informada que o acusado tinha agredido a ex-companheira e ainda lhe ameaçou com uma faca.
Momentos depois o acusado foi encontrado pelos policiais e confessou as denúncias. De acordo comas as informações enviadas para o Camocim Polícia 24h, o casal havia se separado há dias por motivo de traição por parte da mulher. O acusado ainda falou que eles haviam reatado recentemente, disse que resolveu lhe dá um voto de confiança, no entanto, a mulher voltou a lhe trair e se separaram novamente.
A mulher compareceu a residência para pegar seus pertences e foi então que o acusado perdeu o controle e correu atrás dela armado com uma faca. Ele teria dito aos pm’s que se a mesma retornasse ele a mataria. Nesse momento o acusado recebeu voz de prisão, a vítima foi localizada e todos foram conduzidos para a DPC, local onde o indivíduo foi autuado em flagrante por crime de ameaça combinado com Lei Maria da Penha.

Efetuaram a prisão: Sgt Félix, Sgt Guilherme e Sd F Menezes
Camocim Polícia 24h

EM CAMOCIM, POPULARES DETÉM SUSPEITO DE FURTO E ENTREGAM PARA A POLÍCIA MILITAR


Durante o início da manhã desta sexta-feira, 23, por volta das 05h30, populares detiveram um indivíduo suspeito de ter furtado um aparelho de som automotivo e logo acionaram a Polícia Militar. Uma equipe da Força Tática compareceu ao local, no Posto Siena I, e encontraram o indivíduo detido pelos populares, trata-se de Francisco Vitor da Silva Oliveira, 19 anos. Os pm’s foram informados pelos populares que o elemento havia chegado no local com um aparelho de som automotivo de marca Pioneer e estaria oferecendo por apenas 10 reais, foi aí que desconfiaram que era produto de furto e acionaram a polícia.
O acusado estava aparentemente sob o efeito de drogas e não disse qual a origem do objeto. O indivíduo foi levado para a DPC e como não foi localizado o proprietário do som, foi feito apenas um Boletim de Ocorrência e o elemento foi liberado em seguida.

Efetuaram a prisão: Sgt Djany, Sds Ribbeiro e Monteiro
Camocim Polícia 24h

CAMOCIM-CE: POLÍCIA MILITAR CONTROLA PRINCÍPIO DE TUMULTO NA CADEIA PÚBLICA


A Polícia Militar teve que intervir para evitar um mal maior durante a manhã desta sexta-feira, 23, em um princípio de tumulto na cadeia pública de Camocim. Era por volta das 08h30, ocasião em que acontecia o banho de sol dos detentos, quando alguns deles entraram em atrito e um preso foi espancado. A partir daí, integrantes de duas fações rivais ameaçaram se degladiarem, sendo que foi necessária a intervenção da Polícia Militar efetuando alguns disparos de advertência para conter o ímpeto dos detentos. Minutos depois equipes motorizadas da PM se deslocaram para a cadeia e a situação foi normalizada. Vale salientar que a cadeia pública de Camocim tem capacidade para 66 detento, no entanto, atualmente se encontra com 196 apenados dos três regimes.

Camocim Polícia 24h

SEM DATA NEM TOTAL DE VAGAS, CAMILO ANUNCIA CONCURSO PRA POLÍCIA CIVIL EM 2018

Com objetivo de aumentar o índice de elucidação dos crimes e melhorar o trabalho investigativo feito no Ceará, o governador Camilo Santana anunciou, ontem, durante entrevista na Rádio Verdes Mares AM, que, ainda em 2018, haverá um novo concurso para a Polícia Civil. O governador não especificou data e quantitativo de vagas, mas adiantou que o certame deve acontecer, independentemente da possibilidade de poder convocar mais aprovados do último concurso, realizado no ano de 2015.
"Quando contratei o Fórum de Segurança Pública Nacional perguntei o que era preciso para tornar a Polícia Civil do Ceará na melhor Polícia Civil do País. Estou recebendo esse diagnóstico. Uma das coisas que vamos ter que fazer é chamar mais profissionais. De forma planejada, vamos fortalecer a Polícia Civil do Ceará", afirmou o governador.
Camilo Santana lembrou que 730 novos policiais civis foram convocados em dezembro de 2017 e estão em formação. A previsão é que o grupo comece a atuar ainda no primeiro semestre deste ano. "Nós estamos investindo forte, mesmo em um período de crise. O Ceará tinha um dos menores efetivos da Polícia Civil do País e é uma Polícia importante", disse.
Para a vice-presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Carreira do Ceará (Sinpol-CE), Ana Paula Cavalcante, o aumento do efetivo não é a prioridade mais urgente.

Centro Regional

Há dois dias, o chefe do Executivo estadual afirmou querer que o Ceará sedie um Centro de Inteligência Regional da Segurança Pública do Nordeste, devido à localização geográfica do Estado, que facilita o tráfico de drogas. Ontem, Camilo acrescentou que irá se esforçar para o recebimento do Centro, por acreditar que a sede no Ceará facilitará o trabalho em nível do Nordeste.

Fonte: DN

JUIZ CORREGEDOR DOS PRESÍDIOS PEDE AJUDA À POLÍCIA MILITAR PARA FAZER SEGURANÇA DE PRESÍDIOS


Objetivo de pedido é que policiais façam guarda na área externa dos presídios do Ceará.

O juiz Luiz Bessa Neto, corregedor dos presídios do Ceará, solicitou à Secretaria de Segurança Pública um reforço de policiais militares para realizar a segurança na área externa dos presídios. O objetivo é que os policiais ocupem as guaritas diariamente, o que atualmente é feito por agentes penitenciários.
O reforço é para 23 presídios da Região Metropolitana de Fortaleza, onde fica a maior parte dos presos do estado.

No pedido, o juiz cita quatro fatores para justificar a medida:

1 - "Grave situação carcerária" nos presídios, situação evidenciada em inspeções
2 - A Polícia Militar do Ceará "não tem cumprido de maneira integral" o dever de zelar pela segurança externa nos presídios
3 - A ausência da segurança externa "implica necessariamente na fragilização da segurança interna" dos presídios
4 - A ausência da segurança possibilita o "escancaramento" no entorno das muralhas, o que facilita o "rebolo" de armas e drogas para dentro das unidades
5 - Por meio de nota, a Secretaria da Segurança Pública afirmou apenas que não recebeu nenhuma requisição sobre o tema.

Fragilidade

Reportagem do G1 publicada nesta quinta-feira (22) traz relato de agente penitenciário que relata a fragilidade dos servidores nas unidades da Grande Fortaleza. Ele cita inclusive a fragilidade dos servidores que atuam nas guaritas.
"Na questão da vigilância, dos guariteiros, está havendo invasão da parte de fora. Foi detectado que pessoas que iriam invadir estavam com armamento pesado. Essa questão, para o guariteiro, é uma questão bastante complicada."
Atualmente, os agentes trabalham com a proporação de um servidor para cada 180 presos, segundo denúncia do sindicato dos agentes penitenciários. A recomendação é de um agente para cada cinco presos.

Fonte: G1Ce