31 de outubro de 2017

CAMOCIM-CE: EX-DETENTO VOLTA A CADEIA APÓS ARROMBAR E FURTAR COMÉRCIO

Um bom filho a casa retorna e o Francisco Igor dos Santos voltou novamente, só que a casa que ele retornou é a conhecida “Casa Verde”, a cadeia pública de Camocim. O indivíduo caiu mais uma vez nas mãos da PM após arrombar e furtar vários produtos de um estabelecimento comercial localizado na Rua Dr. Raimundo Veras, no bairro Apossados.
O Sr. Antonio Capistrano ligou para o 190 por volta das 07h da manhã de segunda-feira, 30, informando que seu comércio havia sido furtado. Policias militares da Força Tática Foram ao local e colheram maiores detalhes com o comerciante, inclusive reconheceram o acusado pelas imagens do circuito de câmeras do estabelecimento.
Os militares iniciaram as diligências e horas depois conseguiram localizar o indivíduo, que a princípio negou os fatos, no entanto, quando soube que tinhas suas imagens no vídeo ele resolveu confessar e entregar o material que havia furtado, 09 latas de leite Ninho, 35 pacotes de leite Itambé, 10 antitranspirantes da marca Suave. Ele foi conduzido para a DPC de Camocim onde foi autuado por crime de furto qualificado e posteriormente foi levado para a cadeia pública local onde está a disposição da justiça.

Efetuaram a prisão: Sgt Carneiro, Sgt Clemilson e Sd Henrique
Camocim Polícia 24h

EM GRANJA, POLÍCIA MILITAR PRENDE INDIVÍDUO POR FURTO E MULHER POR RECEPTAÇÃO

Acusado
Um homem foi preso sob a acusação de furto e uma mulher presa por receptação durante o dia de segunda-feira, 30, no município de Granja.
Francisco Cleiton Pereira dos Santos, natural de Fortaleza e residente na localidadede Jabuti/Granja, teria destelhado uma oficina que fica na Cohab Vicente Arruda, Bairro do Oiteiro, Granja, e subtraído 01 lixadeira elétrica da marca Bosh, 01 rádio, 01 chave inglesa e 01 alicate.
O sumiço dos objetos só foi percebido pelo proprietário no início da manhã de segunda, 30, ocasião em que foi abrir a oficina.
Os policiais foram acionados e começaram a patrulhar pela cidade à procura do acusado, sendo que por volta das 10h foram informados que o acusado estava na localidade de Jabuti.
Uma equipe do destacamento local foi até a dita localidade e lá conseguiu encontrar o acusado, o qual confessou o delito e disse que havia empenhado por 20 reais todo o material para uma mulher identificada como Ana Alves Marques, de 70 anos, a qual também foi localizada.


Mediante todos os fatos, ambos foram conduzidos para a DPC de Granja onde o delegado resolveu autuar em flagrante o elemento com base no artigo 155 do CPB (furto), sendo encaminhado em seguida para a cadeia pública de Granja. Já contra a mulher foi feito um TCO com base no crime de receptação culposa, sendo a mesma liberada em seguida.

Efetuaram a prisão: Sgt Fontennele, Sgt André e Sgt R. Luiz
Camocim Polícia 24h

EM CAMOCIM, INDIVÍDUO É PRESO AO JOGAR PARA DENTRO DA CADEIA OBJETOS ENCOMENDADOS PELOS DETENTOS


Um homem identificado como Francisco Oliveira de Medeiros, 27 anos, residente no Km 02, em Camocim, foi detido pela Polícia quando arremessou vários objetos para a cadeia pública encomendados pelos detentos.
Noite de domingo, 29, quando os pms da cadeia perceberam que um elemento havia ido para a lateral da unidade e arremessado um pacote para a parte dos fundos. O fato foi comunicado imediatamente para as viaturas de serviço que de imediato iniciaram as diligências a procura do elemento.
Pouco tempo depois e com a ajuda de um policial de folga, uma equipe do Ronda conseguiu localizar e prender o indivíduo, o qual de início negou a autoria do “rebolo”, no entanto, após uma conversa de “pé-de-ouvido” ele gentilmente resolveu colaborar, dizendo o local onde havia feito o arremesso. O pacote foi encontrado e dentro tinha apArelho um celular, 01 carregador, 01 pendrive e 01 fone de ouvido. Diante dos fatos o elemento foi conduzido para a DPC onde foi feito os procedimentos cabíveis contra o acusado. Vale ressaltar que o indivíduo já é reincidente neste tipo de crime.

Camocim Polícia 24h
Participaram da ocorrência: Sgt Nazareno, Sgt Onnegildo, Cb Aderbal, Cb Reis,Cb Moreira e Sd Fernandes

EM GRANJA, BRIGA ENTRE FAMILIARES TERMINA COM UM ESFAQUEADO

A polícia registrou mais um crime de lesão corporal na cidade de Granja. O caso aconteceu no início da madrugada de domingo, 29.
De acordo com as informações nos repassadas pela polícia militar, o crime ocorreu durante um desentendimento familiar. O indivíduo Silvio Dourado Rodrigues, 37 anos, teria se armado com uma faca e ameaçado sua sobrinha, uma garota filha de sua irmã. Já por volta de meia noite, o indivíduo teria voltado novamente e desta vez começou uma confusão com seu cunhado, o pai da garota que ele teria ameaçado.
O bate-boca se transformou em briga e Sílvio foi esfaqueado por seu cunhado na altura da barriga e mão esquerda. A vítima foi socorrido por populares para a UPA 24h e em seguida transferido para Sobral. O agressor fugiu do local e não foi mais localizado.

Camocim Polícia 24h

EM CAMOCIM, INDIVÍDUO É PRESO APÓS AGREDIR E MORDER ROSTO DE SUA COMPANHEIRA

Mais um “valentão” foi preso pela PM após agredir fisicamente sua companheira. O caso aconteceu durante a tarde de domingo, 29, em um sítio localizado na localidade de Flamengas, em Camocim.
Uma pessoa ligou para o 190 informando que um homem estava bastante alterado e “surrando” sua companheira. Sem perda de tempo os pm’s chegaram ao local e se depararam com vítima e com o acusado já dominado por populares. A vítima foi identificada como Maria Delurdes, 55 anos, confirmou as agressões e mostrou seu rosto com uma lesão ocasionada por uma mordida. O acusado, o caseiro Francisco Diego, 22 anos, recebeu voz de prisão e foi conduzido para a DPC de Jijoca onde foi autuado em flagrante por crime de lesão corporal combinado com lei Maria da Penha, sendo conduzido para a cadeia pública de Camocim.

Efetuaram a prisão: Sgt Dário, Sgt Marcelo e Sgt Valmir
Camocim Polícia 24h

MARTINÓPOLE-CE: POLÍCIA MILITAR PENDE INDIVÍDUO ACUSADO DE TENTAR FURTAR NO HOTEL MUNICIPAL

Um jovem foi preso após quebrar a vidraça do Hotel Municipal de Martinópole para entrar e tentar furtar uma moto durante a tarde de segunda-feira, 30. O caso foi repassado aos policiais pelos funcionários do Hotel.
De acordo com as informações repassadas pela polícia, o indivíduo Alexandre da Silva havia violado o estabelecimento e estava tentando furtar uma moto quando foi flagrado por um dos funcionários. O indivíduo foi dominado pelos próprios empregados do hotel que depois acionaram a polícia. Uma equipe do destacamento chegou ao local e se deparou com o acusado dominado. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido para a DPC de Uruoca onde foi autuado em flagrante por crime de tentativa de furto e só não permaneceu preso porque seus familiares pagaram a fiança arbitrada pelo delegado.

Efetuaram a prisão: Sgt Porto, Sgt Maia e Sd Reis
Camocim Polícia 24h 

TRIPLO HOMICÍDIO: TRÊS ADOLESCENTES SÃO MORTOS DENTRO DE ÔNIBUS ESCOLAR EM PARAIPABA

O crime aconteceu próximo ao centro do município. Conforme a Polícia Militar, o veículo foi interceptado por dois criminosos

Três adolescentes foram mortos na noite desta segunda-feira (30), no município de Paraipaba, a aproximadamente 100 km de Fortaleza. Conforme informações da Polícia Militar, o triplo homicídio aconteceu por volta das 18h30, dentro de um ônibus escolar.
Segundo o major Charles Robert, o ônibus transitava pela localidade de Cacimbão dos Tabosas, próximo ao centro do município, quando foi interceptado por uma dupla de assaltantes.  Ao  avistarem os três adolescentes, os criminosos teriam dado início aos disparos.
"Eles já tinham informação que esses rivais estavam dentro do ônibus. Esses jovens mortos são conhecidos na região por usarem drogas. Estavam no ônibus escolar pegando uma carona até a praça, onde está acontecendo um festejo", afirmou o major.
As execuções teriam se dado devido a uma rivalidade, consequência da disputa de território para o tráfico de drogas em Paraipaba. Até o momento, apenas uma das vítimas foi identificada como Alisson. A Polícia Militar afirmou que aguarda a chegada da Perícia Forense para identificação completa das vítimas.

Fonte: DN

TRÊS PMS SÃO PUNIDOS SOB ACUSAÇÃO DE DORMIR EM VIATURA

A defesa tentou justificar que um deles estava no WhatsApp no momento do flagrante, porém os horários não bateram e ação ainda foi repreendida

Três policiais militares foram punidos após serem flagrados, em dezembro de 2015, dormindo dentro de uma viatura durante serviço no bairro Jardim União, em Fortaleza. O trio foi flagrado por um tenente que fazia a vistoria naquela área.
Conforme publicação no Diário Oficial do Estado nesta segunda-feira (30), os soldados Fernando de Oliveira Silva, Zaidan Paulo de Souza e Zacarias da Costa Brasil estacionaram a viatura próximo ao Centro Educacional São Miguel quando foram abordados por volta da meia-noite pelo tenente Francisco Juscelino Gonçalves Nunes, que cumpria a função de Supervisor de Policiamento da Área Integrada de Segurança 5.
Consta no documento que os militares foram autuados e levados à Coordenadoria de Policiamento da Capital (CPC) onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante pelo Art. 203 do Código Penal Militar.
Segundo depoimento do tenente Nunes, nenhum dos três soldados negou que estava dormindo, preferindo ficar em silêncio. No DOU afirma-se que o então supervisor disse que os três estavam no interior da viatura, com ar-condicionado ligado, sentados no banco, com os olhos fechados e ainda demoraram em perceber a presença do dele.
Posteriormente, em depoimento a favor dos denunciados, uma policial identificada por Jaqueline Rodrigues de Toledo afirmou que um dos PMs, o soldado Zacarias Brasil, estava conversando com ela no WhatsApp, o que não justificaria a denúncia. Porém, foi percebido que a conversa havia encerrado às 0h15 e a prisão acontecera às 0h45. É relatado ainda no DOU que, se o horário tivesse coincidido, ação de usar o celular para a conversa era indevida em serviço.
Por fim, após avaliar o processo, resolveu-se punir com seis dias de permanência disciplinar os soldados Fernando Silva e Zaidan de Souza; e com oito dias o militar Zacarias de Souza.

Fonte: DN

EM CAMOCIM, PROJETOS SOCIAIS SÃO REALIZADOS COM PAGAMENTO DE AÇÕES JUDICIAIS

Juiz Washington Frota
Os valores são usados para custear aulas de música, esporte e a coleta seletiva em praias da região

Os pagamentos oriundos de processos judiciais são usados para custear projetos sociais no município de Camocim, no Litoral Oeste cearense. Esse é o princípio do projeto Restaurando Janelas, que custeia para a comunidade aulas de música, windsurfe e a coleta seletiva em barracas de praia por meio de organizações não-governamentais da região. O trabalho começou em março deste ano.
A ideia foi do juiz titular da 2ª Vara da Comarca de Camocim, Washington Frota. Ele resolveu tocar o projeto amparado em uma resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que garante a destinação da verba de transações penais e prestações pecuniárias para projetos sociais. “Nós tínhamos cerca de mil processos de pequenas causas criminais parados aqui, em 2015, quando assumi. Eu vi a possibilidade de arrecadar um valor considerável com esses processos e resolvi dar uma aplicação a esses recursos”.
Em dois anos, todos os processos acumulados foram julgados e, com o dinheiro, o juiz criou edital para financiar ações comunitárias. Foram contempladas organizações não-governamentais que oferecem cursos de música, além de karatê e windsurfe. A verba também financia projeto de limpeza, que incentiva a coleta seletiva em barracas de praia na região.
A maioria das vagas (50%) é para crianças e adolescentes em conflito com a lei; as outras são para filhos de presos em situação de risco social (25%) e para pessoas da comunidade geral (25%).
Conforme o juiz, 150 pessoas já foram beneficiadas pela primeira etapa do projeto. Um próximo edital já está sendo elaborado para ampliar as ações. “O que a gente está fazendo é prevenir a criminalidade. Se esse rapaz que foi preso decidir que a vida dele não está no crime, a gente pode oferecer uma alternativa”, comenta o magistrado.

Coleta seletiva

No projeto de coleta seletiva, lixeiras para a divisão de material reciclável foram entregues aos barraqueiros. Uma vez por semana, integrantes do projeto vão aos locais para recolher os resíduos e destiná-los aos locais corretos. Nove pessoas da equipe são presos que estão no regime aberto. O trabalho permite que eles não tenham que dormir de sexta a domingo na penitenciária. “Vejo uma evolução. Eles ficam mais animados e ganham outra alternativa de vida. Nunca nenhum faltou o trabalho”, comenta o agente penitenciário Josimar Alves, responsável por acompanhá-los no trabalho.
Para ele, o serviço serve também para educar a comunidade. “Muitos barraqueiros não sabiam o que era reciclagem e coleta seletiva. A gente explica e eles passam a respeitar mais. Diminui também o preconceito com quem sai do sistema penitenciário”, opina.

Fonte: O Povo

30 de outubro de 2017

GRANJA-CE: DURANTE BEBEDEIRA, INDIVÍDUO LEVA SETE "FACÃOZADAS", CINCO SÓ NA CABEÇA

Por volta das 15h30 de sábado, 28, a Polícia Militar de Granja tomou conhecimento que na UPA 24h da cidade teria dado entrada um homem bastante lesionado com várias perfurações a facão na altura da cabeça e outras partes do corpo. Uma equipe do destacamento foi ao local onde constataram que a vítima estava inconsciente, trata-se do agricultor Antonio Guilherme dos Santos, 48 anos, natural de Granja e residente na localidade de São Miguel.
De acordo com as informações repassadas ao Camocim Polícia 24h, as lesões sofridas pela vítima tinham sido em decorrência de uma briga selvagem ocorridas no distrito de Santa Terezinha entre ele e seu desafeto, o também agricultor Aurélio Batista, de 44 anos, o qual também teria saído lesionado e que teria sido socorrido por um familiar ao hospital de Viçosa do Ceará.
Os policiais militares do destacamento de Viçosa foram informados sobre o caso e foram ao hospital local na tentativa de localizar o outro envolvido, no entanto, foram informados que o dito suspeito realmente teria dado entrada com lesões leves a faca, e que o mesmo já teria sido atendido, liberado e apesar dos esforços empreendidos pela polícia ele não foi localizado.
De acordo com as informações repassadas pelo médico que atendeu a vítima, a mesma sofreu 05 golpes de facão na cabeça e um golpe profundo em cada mão, o qual foi encaminhado em estado grave para Santa casa em Sobral. Ainda de acordo com relatos colhidos pela polícia, os envolvido já alimentavam uma rixa antiga e sempre que se encontravam faziam insultos um para o outro, sendo que na ocasião do sinistro ambos estavam bebendo na localidade de santa Terezinha quando se encontraram e tiveram uma nova discussão, ambos armados, foram as vias de fatos que resultou nas lesões.

Camocim Polícia 24h
Colaborador: Sgt Fontenele da Ciops

POLÍCIA MILITAR REALIZA BLITZ DURANTE O FINAL DE SEMANA EM CAMOCIM E CIDADES VIZINHAS


Mais um final de semana que policiais militares sob o comando do Major Eduardo Sousa realizaram blitz saturação e barreira em toda a área da 3ªCia/3ºBPM (Camocim, Granja, Martinópole, Barroquinha e Chaval).
Vários veículo (carros, motos, topics e ônibus) foram abordados, bem como indivíduos em atitudes suspeitas. Algumas motos circulando de maneira irregular (condutor sem CNH, falta de documentação do veículo, moto sem placa etc.), foram apreendidas bem como algumas facas e facões.



Veja mais fotos abaixo:

MARKS ENSINO, O CAMPEÃO EM APROVAÇÕES, LANÇA PREPARATÓRIO PARA O CONCURSO DO DEPEN


Após aprovação do primeiro lugar geral de Camocim no concurso público da PMCE em 2016 e aprovar o primeiro lugar geral de Camocim no concurso público de agente penitenciário do Ceará em 2017, o curso preparatório MARKS ENSINO abre vagas para o curso preparatório para o concurso público do Departamento Penitenciário Nacional (DEPEN)

O concurso para DEPEN foi anunciado em agosto deste ano pelo diretor-geral do órgão, Março Antônio Severo, para preenchimento de 1.430 vagas nas Penitenciárias Federais com salário de R$ 6.023,00. As inscrições poderão ser feitas na rua Santos Dumont em frente a UPA de 19h00 às 21h00 de segunda a sexta-feira. Mais informações pelo telefone: (88) 9 9493.4515

As aulas ocorrerão nos seguintes horários:

Turma 1 - Sábados de 14h30 às 20h30 e Domingo de 08h30 às 11h30
Turma 2 - Segunda, quarta e sexta de 19h00 às 21h00 e sábados de 15h30 às 18h


Equipe de professores:

1 - Professor Jorge Aragão - língua portuguesa
2 - Professor Paulo César (PC) - direitos humanos/atualidades
3 - Professor Hermeson Veras - Redação
*Professor de língua portuguesa e redação no colégio Farias Brito
*Escritor de vários livros voltados para redação em concursos públicos e vestibulares

4 - Professor Mauro Monção - conhecimento específico e conhecimento complementar
* Advogado OAB/CE
*Professor na universidade Estadual do Piauí (UESPI - curso de Direito)
*Recém aprovado nos concursos de procurador Municipal e Professor na UESPI

EM CAMOCIM, RIXA E BEBEDEIRA TERMINA COM AGRICULTOR ESFAQUEADO


Rixa e bebedeira sempre termina mal. Foi o que aconteceu com o agricultor Setembrino Félix Ferreira, 60 anos, natural de Camocim e residente na Localidade de Tapuiú, próximo ao distrito de Amarelas.
Era por volta das 13h de sábado, 28, quando populares ligaram para o 190 informando que no HDMA um homem teria dado entrada lesionado a faca. Para o local foi enviada uma equipe policial e entraram em contato com a vítima que explicou como se deu as lesões. De acordo com a vítima, um homem conhecido como Tancredo era quem havia lhe esfaqueado. Disse ainda que a motivação seria uma rixa já antiga e que ambos são vizinhos. Informou também que se encontrava em um Bar na localidade de Montevidéu, quando foi surpreendido pelo dito acusado que chegou por traiçoeiramente e desferiu uma facada nas suas costas. Nesse momento a vítima saiu correndo na tentativa de escapar, chegando a cair e só não foi morto porque populares seguraram o acusado que já estava pronto para esfaqueá-lo ainda mais.
A vítima foi socorrida por populares ao HDMA, local onde foi atendida pela equipe médica e ficou em estado de observação. Já o acusado foi procurado pela polícia mais não foi localizado.

Camocim Polícia 24h

ALUGUE OS PONTOS COMERCIAIS DO CONDOMÍNIO RESIDENCIAL MAGALHÃES


Camocim ganhou um importante empreendimento. O Condomínio Residencial Magalhães, Condomínio Fechado, monitoramento 24 horas através de várias câmeras, interfone, cerca elétrica em toda a área, portão eletrônico, praça com parquinho e brinquedos para criança, etc. A administração do condomínio ainda ressalta que terá um funcionário disponível 24 horas por dia para cuidar da manutenção do local (problemas hidráulico, elétrico, etc.).
E atenção!!! As casas e os apartamentos já foram todos alugados, restam somente dois excelentes pontos comerciais para alugar. Pontos comerciais com 5m de largura por 11m de comprimento, banheiro e escritório, excelentes para mercantil, farmácia, lojas, etc..
Residencial Condomínio Magalhães. Rua Bandeirantes, 1510, bairro Boa Esperança, próximo à Escola Ottoni Coelho. Contato para informações (88) 9 9450-6066 ou (88) 9 9488-9094, Falar com Paulo Leal.

Clique AQUI e veja as fotos dos pontos comerciais

POLÍCIA MILITAR REALIZA BLITZ DURANTE EVENTO NO GURIÚ

Durante todo o dia de domingo, 29, policiais militares da FTM realizaram blitz saturação e barreira no distrito de Guríu/Camocim, devido o grande fluxo de pessoas nos finais de semana naquele distrito.
Foram abordados indivíduos em atitudes suspeitas e veículos foram revistados. Nenhuma ocorrência grave foi registrada.


Mais fotos abaixo

GRANJA-CE: VIGILANTE MORRE EM ACIDENTE COM MOTO NA ZONA RURAL

Um violento acidente tirou a vida de um vigilante durante a noite de domingo, 29, em uma estrada carroçável que liga a sede do município de Granja ao distrito de Sambaíba. A polícia tomou conhecimento do sinistro após populares ligarem para o 190 informando sobre o caso. Uma equipe da PM foi ao local, no entanto, a vítima já havia sido socorrida para a UPA 24h de Granja, trata-se do vigilante Genivaldo Araújo da Costa, 31 anos, natural de Uruoca e que residia na localidade de Paracuá/Uruoca.


De acordo comas informações enviadas ao blog, o vigilante conduzia uma moto Honda Titan de cor vermelha, placa OSE-5281, quando perdeu o controle da moto e caiu. A vítima ainda teria sido socorrida com vida mais infelizmente já teria dado entrada na UPA 2h em óbito. Esse é o segundo acidente de trânsito com vítima fatal nesse mês de outubro no município de Granja, o primeiro aconteceu no último dia 19. Relembre AQUI.

Camocim Polícia 24h
Colaborador: Sgt Fontennele

GRANJA-CE: POLÍCIA MILITAR TAMBÉM REALIZOU BLITZ DURANTE OS FESTEJOS DE IBOAÇU


Ainda durante a noite de sábado, 28, o Major Eduardo comandou pessoalmente uma blitz saturação realizada por policiais militares de Camocim e Granja e desta vez foi escolhido o distrito de Santa Terezinha devido ao grande movimento nos bares durantes os finais de semana e  o distrito de Iboaçu devido ao intenso movimento trazido pelos festejos religiosos. Foram percorridos todas as rua dos referidos distritos, sendo abordados indivíduos suspeitos e revistados vários veículos. Em Iboaçu as festas dançantes foram tranquilas bem como os outros eventos e ao final a população aplaudiu o trabalho da Polícia Militar.



Mais fotos abaixo

EM CAMOCIM, "MEGA OPERAÇÃO" DESENCADEADA PELA POLÍCIA MILITAR, GUARDA MUNICIPAL E SUTRAN APREENDE VEÍCULOS, TIRA PAREDÕES DE CIRCULAÇÃO E RESTABELECE ORDEM NO LAGO SECO


Uma megaoperação deflagrada pela 3ªCia/3ºBPM sob o comando do major Eduardo, com apoio dos pm’s da PRE de Granja e da Guarda Municipal de Camocim (guardas e agentes), culminou com a apreensão de vários veículos e impediu o que seria mais uma noite regada a baderna, som abusivo de paredão, desordem, confusão, álcool, drogas e prostituição no Lago Seco em Camocim. Esse ilícitos ocorrem desde o início da “ponte do lago” até os últimos quiosques.
Há bastante tempo acontece todos os sábados um encontro de paredões, reunindo um aglomerado grande de pessoas, sendo que além do som abusivo, ocorre também o tráfico, a prostituição (adulta e infantil), pequenos furtos, roubos e ainda a interdição da via por inúmeros carros e motos.



Operação

Objetivando acabar de vez com a prática desses crimes, o Major Eduardo reuniu os pm’s da Força Tática, FTM e Ronda (cerca de 15), pm’s da PRE de Granja, Guarda Municipal e Sutran, e juntos deflagraram a operação “Lago Tranquilo”. Paredões de som foram desligados e tirados de circulação, donos de bares foram advertidos quanto a venda de bebidas alcoólicas para menores, várias pessoas suspeitas fora abordadas e revistadas, e cerca de 15 motos apreendidas. Ao final da operação o corredor do Lago Seco estava uma calmaria total, o silêncio e a ordem predominaram.
Segundo informes repassados ao Camocim Polícia 24h pelo comandante da 3ªCia/3ºBPM, as operações serão realizadas com a presença de todos esses profissionais sempre nos finais de semana até que a ordem seja restabelecida de vez no local.



Parceria

Para que as operações sejam exitosas, todos os órgãos ligados à segurança pública (Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal, Sutran), do poder Judiciário, do Ministério Público, Conselho Tutelar e administração municipal, precisam desempenhar suas funções em parceria, em operações conjuntas para que uma dê suporte a outra.
Veja mais fotos abaixo:

29 de outubro de 2017

MOTO FURTADA DO CENTRO DE CAMOCIM NESTA MANHÃ

A polícia registrou um furto de uma moto por volta das 07h30 deste domingo, 29, nas proximidades do restaurante popular, no mercado público de Camocim.
O proprietário chegou e estacionou sua moto Honda POP 100, preta, ano 2008, placa HYX-3649 e ao retornar não mais encontrou seu veículo. A policia pede para quem souber quaisquer informações que leve ao paradeiro da moto ligar para o 190.

Camocim Polícia 24h

POLÍCIA MILITAR RECUPERA EM SOBRAL MOTO FURTADA EM CAMOCIM.

Durante patrulhamento pela Av. da Universidade, policiais militares do Ronda 02 de Sobral abordaram uma dupla trafegando em uma moto em atitudes suspeitas e resolveram revista-los. Com os elementos os militares não encontraram nada de ilícito durante a revista, no entanto, ao verificarem a situação da moto Honda POP 100, preta, placa ORP-0387, 2013/14, os pm’s verificaram que havia uma queixa de roubo no sistema do Detran. Diante da situação o indivíduo que estava trafegando na moto recebeu voz de prisão, trata-se de Alisson Paulino Mesquita, 18 anos, o qual foi conduzido para a DPC e foi autuado em flagrante por crime de receptação.

Camocim Polícia 24h
Efetuaram a prisão: Sgt Frota, Cb Rômulo e Sd Abreu

MENINA DE 8 ANOS MORRE APÓS LEVAR UMA TAMANCADA NA CABEÇA DESFERIDA PELA PRIMA DE 11 ANOS

A pequena Chaylane falaceu ontem à tarde, em Barbalha 

Uma simples brincadeira de criança terminou em fatalidade na cidade de Barbalha, na Região do Cariri, Sul do estado (a 538Km de Fortaleza).  Na tarde de sexta-feira (27) morreu num dos leitos do Hospital Santo Antônio, a menina Dávila Chaylane Duarte, de apenas 8 anos de idade. Ela sofreu traumatismo cranioencefálico (TCE) ao ser atingida por um  tamanco arremessado por outra criança.
Segundo apurou a Polícia, o fato ocorreu na tarde da última terça-feira (24), quando a menina brincava com uma prima, de 11 anos, sua amiguinha predileta, dentro de casa, no bairro Malvinas, na periferia de Barbalha. De repente, em meio à brincadeira, as duas meninas se desentendem e a de 11 anos arremessa um tamanco contra a de 8 anos.
Atingida na cabeça, a garota desmaiou. Os pais a levaram imediatamente para o hospital da cidade, onde ficou constatado que a pancada com um calçado de madeira provocou o traumatismo de crânio. Desde então, Dávila Chaylane permaneceu na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Nesta sexta-feira, por volta das 14h30, a equipe médica constatou a morte da menina.

Morte violenta

O corpo da criança foi encaminhado ao Núcleo da Perícia Forense de Juazeiro do Norte, por se tratar de uma morte considerada violenta. A Delegacia Regional de Polícia Civil de Barbalha deverá instaurar um inquérito para apurar o fato com base no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), já que a autora da agressão é ainda uma criança de acordo com a lei. O ECA estabelece como criança a pessoa com até 12 anos incompletos e adolescente de 12 anos completo até 18 incompletos.

Fonte: Fernando Ribeiro
Foto: Miseria

28 de outubro de 2017

EM CAMOCIM, INDIVÍDUO INVADE CASA DE POLICIAL PARA FURTAR E ACABA SENDO PRESO

Policiais militares da Força Tática prenderam mais uma vez o indivíduo Antonio Brito Pereira, vulgo “Verdureiro”, de 28 anos, elemento com várias passagens pela cadeia pública de Camocim por crimes de furtos e invasão de domicílio.
De acordo com as informações repassadas para o Camocim Polícia 24h, era por volta das 14h30 de sexta-feira, 29, quando uma pessoa ligou para o 190 informando que um elemento havia invadido uma casa para furtar e acabou sendo detido pelo morador, um policial militar de folga. Uma equipe da Força Tática foi ao local e já encontrou o dito indivíduo imobilizado pelo policial. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido para a DPC de Camocim onde a autoridade policial resolveu autuá-lo em flagrante delito por crime previsto no artigo 155 combinado com artigo 14, ambos do CPB.

Efetuaram a prisão: Sgt Flávio, Sds Nogueira e F Meneses
Camocim Polícia 24h

GRANDE NOVIDADE NA "MR PESCADOS"


Grande novidade na MR PESCADOS. Além de nossos saborosos peixes como: espeto de atum com bacon, sardinhas do sul, palombetas, peixes vermelhos, camarão, sururu, postas de filé de atum, serra, cavala, cação, atum inteiro, temos também calabresa, mortadela e salsicha por um precinho pequenininho.
Somente na MR Pescados você encontra produtos do mar por um preços imbatíveis. Estamos localizados na Rua João Pessoa, 1052, Centro, Camocim-Ce. Faça seu pedido pelos contatos: (88) 9 9343-2805 / (88) 9 9244-2087 (whatsapp) / (88) 9 9343-3455 (whatsapp) ou (88) 9 9859-6581 (whatsapp). Entregamos em domicílio.


ALUGUE OS PONTOS COMERCIAIS DO CONDOMÍNIO RESIDENCIAL MAGALHÃES


Camocim ganhou um importante empreendimento. O Condomínio Residencial Magalhães, Condomínio Fechado, monitoramento 24 horas através de várias câmeras, interfone, cerca elétrica em toda a área, portão eletrônico, praça com parquinho e brinquedos para criança, etc. A administração do condomínio ainda ressalta que terá um funcionário disponível 24 horas por dia para cuidar da manutenção do local (problemas hidráulico, elétrico, etc.).
E atenção!!! As casas e os apartamentos já foram todos alugados, restam somente dois excelentes pontos comerciais para alugar. Pontos comerciais com 5m de largura por 11m de comprimento, banheiro e escritório, excelentes para mercantil, farmácia, lojas, etc..
Residencial Condomínio Magalhães. Rua Bandeirantes, 1510, bairro Boa Esperança, próximo à Escola Ottoni Coelho. Contato para informações (88) 9 9450-6066 ou (88) 9 9488-9094, Falar com Paulo Leal.

3 - Clique AQUI e veja as fotos dos pontos comerciais

DOMINGO, 29, TEM TARDE DE SOL COM ALEXANDRE E SKEMA A3 NA AABB DE CAMOCIM

Neste domingo, 29,  o sucesso se repete e a AABB faz mais uma tarde de sol. A partir de meio-dia tem muita música ao vivo em uma tarde de sol até as 16h00 com Alexandre e o Skema A3, na AABB de Camocim.
E não para por aí!!! Banho de piscina, ambiente agradável para adultos e crianças, entretenimento em jogos diversos, cardápio variado com preços que cabem no seu bolso.

AABB de Camocim, Lazer para toda a família!

EQUIPE DO MALBANO MASTER DE CAMOCIM FARÁ JOGAÇO CONTRA SELEÇÃO MASTER DE GRANJA


Amanhã, domingo 29, às 08h30 da manhã no Estádio Municipal de Granja você está convidado a assistir um grande jogo entre as equipes do Malbano Master (Camocim)Seleção de Granja Master. Você não pode perder esse jogaço que contará com a presença de grandes atletas.
A equipe do Malbano tem como presidente o ex-presidente  da  LDC (Liga Desportiva Camocinense) Henrique  Albano, o qual conhece várias cidades  como também seus representantes  no tocante ao esporte. A equipe tem vários compromissos já agendados em Meruoca , Ubajara , Jijoca , Barroquinha , Chaval e em alguns distritos  de Camocim. Devemos “tirar o Chapéu” para o mesmo pelas essas atitudes  que engrandece  o nome do nosso município.
Queremos parabenizar aqui também todos os atletas máster de Granja, cidade essa de onde surgiu vários atletas para o cenário nacional..

Esporte é lazer , saúde e também vida!

27 de outubro de 2017

É HOJE, SÁBADO 28, VOCÊ NÃO PODE PERDER A I FESTA DO CAJU NO CLUBE DO MELO COM A BANDA "EXPLOSÃO DO SOM"


É hoje!!!, sábado 28, a I Festa do Caju no Clube do Melo. É neste sábado 28! E para não deixar ninguém parado o Clube do Melo traz uma grande atração, Banda “Explosão do Som”, a paixão do Brasil.
Então não perca a I Festa do Caju no Clube do Melo. Forme sua comitiva e venha curtir a melhor festa do final de semana aqui em Camocim com a Banda Explosão do Som degustando a cerveja mais gelada da cidade em um ambiente popular e agradável com total segurança. Você pode conseguir seu ingresso antecipado no Bar do Melo.

TRAGÉDIA: HOMEM MATA EX-ESPOSA E ATIRA NA PRÓPRIA CABEÇA NO INTERIOR DO CEARÁ

Uma tragédia aconteceu na quarta-feira, 25, na cidade de Senador Pompeu, na região Central do Ceará. O caso ocorreu Rua Liberalino Teixeira Lima, no bairro Alto da Esperança, quando um homem matou a ex-esposa, em seguida atirou em sua própria cabeça, tendo morte imediata.
José Nogueira Sobrinho, o “Zé do Bento”, 61 anos, não aceitando o fim de seu casamento conturbado, procurou a sua ex-esposa, não tendo êxito, ele acabou efetuando alguns disparos em Maria Socorro da Silva Lima, 45. A mulher ainda foi socorrida por moradores, mas já teria chegado no hospital sem vida.
Zé do Bento era residente na localidade de sítio Alferes, distrito de São Joaquim, acabou atirando também na sua cabeça com um tiro de revólver cal.38. A arma foi apreendida.
Os corpos foram conduzidos no mesmo rabecão ao Instituto Médico legal de Quixeramobim.

Via Revista Central