15 de março de 2016

TJCE CRIA GRUPO PARA MONITORAR E FISCALIZAR O SISTEMA CARCERÁRIO

O grupo será supervisionado pela desembargadora Maria Edna Martins

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) instituiu o Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário (GMF). Segundo a instituição, os trabalhos serão desenvolvidos por servidores e magistrados sem o prejuízo de suas funções originárias.
O Grupo é formado pela desembargadora Maria Edna Martins, supervisora da equipe; e pela juíza Luciana Teixeira de Souza, titular da 2ª Vara de Execuções penais de Fortaleza. Também fazem parte os servidores Adalberto dos Santos Leite, Liliane Xavier dos Santos, Maria Meire Costa Pereira e Waleska Kalil de Morais.

Resolução do CNJ

A determinação consta na Portaria nº 389/2016, publicada no Diário da Justiça da última quinta-feira (10/03). A portaria leva em conta a Resolução nº 214/2015 do Conselho Nacional da Justiça (CNJ), que dispõe sobre a organização e o funcionamento dos GMF nos Tribunais de Justiça estaduais e do Distrito Federal dos Territórios e Tribunais Regionais Federais (TRF).

Fonte: DN

5 comentários:

Anônimo disse...

senhores agentes e so fumo , mais acocho mais fiscalizacao e beneficio nada , alguem ainda cre que vao mudar o sistema.

Anônimo disse...

pros agentes que assumiran mais recentes , um tok tai a mudança .. vcs sao vigiados e nem sabem . o sistema e esse dai pra pior.

Anônimo disse...

cara pode e criar ate o tribunal do satanas q ainda nao da jeito,enquanto falando politicamente correto nap basta visitar presidios,nao basta mais beneficios pro sitema se eles proprios nao favorece e numca vai favorecer o q reza a lep ou seja leis de execucoes penais .todo e qualquer politico so enxerga o sistema em epoca de eleicoes, pois ainda dar voto,so q agente ver e beneficios e mais beneficios cobrar o q realmente e numca vai acontecer espero q eles nao veja o depois o q eles realmente construiu aproveitando dos nobre fiscalizadores vamos dar condicoes pros presos e agentes penitenciarios

Alberto t disse...

Eu queria ver acochar era os bandidos.

Anônimo disse...

Mas que justo, já que bons profissionais fazem seus serviços de maneira a respeitar sua categoria, com responsabilidade e acima d tudo procurando agir de acordo com a lei, estes maus profissionais que sofram as consequências, este negócio de acocho é para o mal profissional, pq para o bom profissional é só mais uma maneira de colocar o lado podre da coisa pra fora.