31 de dezembro de 2015

A TODOS, UM PRÓSPERO 2016!

Que as luzes do novo ano brilhem e tragam a todos novos desafios, novos projetos e muito sucesso. Um feliz e próspero Ano Novo para todos os nossos queridos leitores e colaboradores que nos acompanharam neste ano de 2015. 

Flávio Silva

MARTINÓPOLE-CE: CAÇADOR MORRE VÍTIMA DE DISPARO DURANTE CAÇADA.

Durante a manhã de quarta-feira, 30, por volta das 06h00, os policiais militares do destacamento de Martinópole receberam informações que tinha dado entrada no hospital local uma pessoa vítima de disparo de arma de fogo tipo espingarda socadeira.
Os policiais foram ao referido hospital e constataram que o agricultor Gean Correia Tabosa, 21 anos, havia morrido vítima de um disparo de arma de fogo que teria lhe atingido de forma acidental.
Segundo informações repassadas pela Polícia Militar ao blog Camocim Polícia 24h, a vítima tinha saído de casa por volta das 04h30 em companhia de um menor conhecido por “Galileu”, 13 anos, para uma caçada na localidade de Jaguaracy/Martinópole. Durante a caçada, a vítima já havia efetuado alguns disparos, sendo que a polícia acredita que quando a vítima foi carregar a arma novamente colocou bastante munição, talvez por erro, pois no horário ainda estava escuro no matagal.

EM GRANJA, POLÍCIA MILITAR CONTÉM MOTIM NA CADEIA PÚBLICA.

A Polícia Militar, através dos policiais da 3ªCia/3ºBPM, tiveram de intervir em um motim iniciado por detentos na cadeia pública da cidade de Granja. Era por volta das 22h30, quando os “reeducandos” (é assim que querem que chamem os presidiários), iniciaram uma perturbação à ordem ou a disciplina da prisão. Rapidamente os militares e o agente penitenciário de serviço na cadeia pediram reforço policial para conter os ânimos dos detentos da unidade.
Segundo informações repassadas pela Polícia Militar ao blog Camocim Polícia 24h, os detentos das celas 3 e 4 teriam iniciado o motim em represália à transferências de detentos da cadeia de Granja para a cadeia da cidade de Camocim. Na ocasião iniciou-se um quebra-quebra dentro das duas celas, inclusive algumas barras de ferro teriam sido danificadas.
Ao tomar ciência da ocorrência, o Tenente Coronel Artunane Aguiar, comandante da 3ªCia/3ºBPM, designou um grande aparato policial para o local (policiais da Força Tática, Força Tática Motos, Destacamentos de Granja, Martinópole e Parazinho, bem como os militares do Ronda de Granja). Com a chegada do policiamento, enfim os ânimos foram contidos por volta de meia-noite, sendo realizada uma vistoria cela a cela e deixando a cadeia novamente sob controle.

Camocim Polícia 24h

AGENTE PENITENCIÁRIO ACUSADO DE MATAR MODELO DISSE QUE AGIU EM LEGÍTIMA DEFESA.

O homem que confessou o crime disse que disparou para assustar e não tinha intenção de matar Johnny Moura.

O agente penitenciário Renílson Garcia Araújo Lima, 27, que confessou ter matado o modelo Johnny Moura Melo, 22, na madrugada do último dia 27, na saída de uma festa em um buffet, no bairro Dunas, disse que não atirou com intenção de matar. De acordo com o depoimento dele à Polícia, o tiro foi disparado apenas para assustar a vítima. O advogado Delano Cruz, que defende o agente penitenciário, disse que não há dúvidas que seu cliente foi o autor do homicídio, mas afirma que ele agiu em legítima defesa, após injusta provocação da vítima.
Quando foi ouvido na Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no último dia 29, o servidor público deu detalhes da confusão, que terminou em morte. Renílson Araújo contou que entrou armado com uma pistola 380 no evento, que não foi percebida durante a revista. Na festa, teria sido surpreendido por um homem, que ele define como "alto e forte" e "que parecia estar drogado e bêbado".

POLÍCIA CAPTURA HOMEM QUE APARECE EM VÍDEO ESPANCANDO A FILHA DE 03 ANOS. VEJA O VÍDEO DO MONSTRO.

O homem estava escondido na cidade de Francisco Morato, em São Paulo, e foi encontrado após a polícia receber uma denúncia anônima. A Justiça decretou a prisão do homem após pedido da delegada Marilda de Jesus Reis Romani e, poucas horas depois, oficiais localizaram o homem, que chegou a ser considerado foragido.

O vídeo, de 26 segundos, mobilizou internautas de todo o país ao mostrar imagens impressionantes: a menina chora enquanto pede ao pai, que avança sobre ela agressivamente, que não a agrida. “Não”, grita a pequena várias vezes, desesperada. O homem não se comove e golpeia a menina com um cinto por 12 vezes, enquanto a mãe filma a cena, sem se deixar coagir pelo homem. O caso, que viralizou nas redes sociais, mobilizou a Polícia Civil de Franco da Rocha, em São Paulo, que intensificou as buscas pelo agressor.

30 de dezembro de 2015

CAMOCIM E MAIS 129 CADEIAS DO INTERIOR DO CEARÁ VÃO RECEBER EQUIPAMENTOS DE SEGURANÇA

A cadeia de Camocim e de mais  129 cadeias públicas do interior do Ceará serão beneficiadas. Serão distribuídos 318 equipamentos, entre portais e máquinas de raios-x.

As cadeias públicas no interior do Ceará vão receber na quarta-feira (6) mais de 300 equipamentos de segurança. De acordo com a Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado (Sejus), os equipamentos são resultado de parceria com o Departamento Penitenciário Nacional do Ministério da Justiça e de repasse do próprio Governo do Estado, que enviou à Sejus parte do material utilizado durante a Copa do Mundo. Com isso, todas as 130 cadeias do Estado serão beneficiadas.
Serão distribuídos 318 equipamentos, sendo 77 portais, 26 raios-x, 69 banquetas eletrônicas e 146 raquetes eletrônicas. Os equipamentos auxiliarão os agentes na detecção de objetos de metal que estejam com pessoas que entram nas unidades. As banquetas, novidade no sistema cearense, conseguem identificar a presença de possíveis metais introduzidos no corpo de visitantes.
"É preciso melhorar a segurança das unidades e essas doações fortalecem o trabalho dos agentes", comenta o coordenador do sistema penitenciário, Wanderson Pereira. Para distribuir os portais e raios-X, que são equipamentos maiores e que demandam maior estrutura, a Sejus levou em consideração a população carcerária, o número de ocorrências e a estrutura física de cada unidade.

Os novos equipamentos auxiliam na padronização dos procedimentos de segurança do sistema prisional na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) e principalmente nas cadeias públicas. No interior do Estado, a distribuição do material foi feita de acordo com as cadeias que apresentam um maior efetivo de presos e que possuam estrutura física para receber as melhorias.

Fonte: G1Ce

EM GRANJA, POLÍCIA MILITAR CUMPRE MANDADO DE PRISÃO E PRENDE PROCURADO DA JUSTIÇA.

Um indivíduo identificado como Ivanilson Pedro Sérgio Dias, vulgo “Dedé”, 18 anos, foi preso por policiais do destacamento de Granja durante a tarde de segunda-feira, 28. A prisão ocorreu por força de um mandado de prisão oriundo da 2ª Vara da Justiça de Granja e expedido pela Juíza de Direito Cláudia Valeska Matos Mascarenhas.
Com o mandado em mãos, os militares iniciaram as diligências por toda a cidade e por volta das 15h30 de segunda-feira, o indivíduo foi localizado e conduzido para a cadeia pública da cidade de Granja, local onde permanecerá à disposição da justiça. 

Efetuaram a prisão: Sgt Gildo, Sds Teixeira e Domingos

EM CAMOCIM, HOMEM É PRESO SOB A ACUSAÇÃO DE AGREDIR E AMEAÇAR MATAR COMPANHEIRA COM FACÃO.

Um homem identificado como João Valmir, 34 anos, foi preso por policiais da Força Tática após agredir e ameaçar matar sua mulher com um facão durante a manhã de terça-feira, 29.
Os policiais foram acionados para a ocorrência que estaria acontecendo na Vila Pantanal, bairro dos Coqueiros, e chegando lá foram abordados pela Sra. Maria Cláudia que informou que o seu companheiro tem o hábito de ingerir bebida alcóolica e em seguida lhe agredir fisicamente. Desta vez não foi diferente, o acusado chegou em casa bastante alterado e começou as agressões, sendo que ainda ameaçou lhe matar com um facão rabo-de-galo.
Diante dos fatos o acusado foi imobilizado e preso, sendo conduzido em seguida para a DPC de Camocim onde foi autuado em flagrante por crime de ameaça (147 do CPB) e lesão corporal (129 do CPB), os dois artigos combinados com a lei Maria da Penha.
O indivíduo já se encontra recolhido à cadeia pública de Camocim.

Efetuaram a prisão: Sgt Oliveira, Sgt Cleuton, Sds Rafael e Fonteles

Camocim Polícia 24h

EM CAMOCIM, JOVEM É PRESO APÓS PROMOVER QUEBRA-QUEBRA EM CASA E AINDA AMEAÇAR O PAI.

Por volta das 06h40 de terça-feira, 29, policiais do Ronda prenderam um jovem de 18 anos identificado como Lucas. Os policiais foram enviados para atender uma ocorrência de violência doméstica que estava acontecendo na Rua Antonio Zeferino Veras, no Centro de Camocim e ao chegarem no local foram informados pelo pai do acusado, o Sr. Antonio Airton, que seu filho estaria destruindo alguns utensílios de sua residência e ainda teria lhe ameaçado.
Diante da decisão da vítima de representar contra seu filho, os pm’s o prenderam e o conduziram para a DPC, local onde ele foi enquadrado através de TCO em crime previsto no artigo 147 do CPB, ameaça.

Camocim Polícia 24h

CONFRATERNIZAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE CABOS E SOLDADOS EM CAMOCIM.


Atenção todos os policiais/bombeiros militares que moram ou trabalham na região da 3ªCia/3ºBPM, O Sgt Guilherme, representante da ACSMCE (Associação dos Cabos e Soldados Militares do Ceará) convida a todos a se fazerem presentes aos eventos de confraternização da categoria.
Cronograma:
Dia 9 de Janeiro: Evento Religioso Ecumênico, às 18h00 na Igreja da Matriz em alusão as promoções.

Dia 10 de Janeiro: Confraternização, às 11h00 no Sítio do Grijalba, no bairro Tijuca.

A confraternização terá a presença dos representantes da classe, Deputado Estadual Capitão Wagner e Deputado Federal Cabo Sabino.

Camocim Polícia 24h

MENSAGEM DE FIM DE ANO DO DR. ZENILSON COELHO.

CAMOCIM-CE: QUATRO PESSOAS SE ENVOLVEM EM COLISÃO ENTRE MOTOS NA RUA DR. JOÃO TOMÉ.


Por volta das 06h50 da manhã desta quarta-feira, 30, policiais militares e agentes de trânsito registraram um acidente envolvendo duas motocicletas no cruzamento das ruas Dr. João Tomé com João Pessoa, em Camocim.
Os policiais da Força Tática foram até o local e foram informados que o condutor de uma moto Yamaha XTZ, de cor vermelha havia avançado o sinal e provocado uma colisão com uma moto Honda Fan de cor vermelha que trafegava com três ocupantes. Com a colisão todos caíram no asfalto. O condutor da moto Honda Fan sofreu algumas escoriações pelo corpo e teve fratura exposta em um dos dedos do pé. Uma senhora que também estava na mesma moto sofreu escoriações nos braços e ombros. Uma adolescente, que estava também na mesma moto, sofreu escoriações e uma forte pancada no tórax. Esses três foram socorridos na viatura da Força Tática ao HDMA onde receberam atendimento médico e ficaram em estado de observação somente por precaução. Já o condutor da Moto Yamaha XTZ, o qual possui CNH, sofreu apenas pequenas escoriações.

SOBRAL-CE: GRUPO RAIO PRENDE INDIVÍDUO E TIRA MAIS UMA ARMA DE FOGO DE CIRCULAÇÃO.

Durante a noite de terça-feira, 30, policiais militares do Grupo Raio realizavam patrulhamento de rotina pela BR-222, bairro Sumaré, em Sobral, quando avistaram dois elementos em uma moto cruzando a BR em alta velocidade de forma suspeita. Ouve uma perseguição e os militares resolveram abordá-los, porém os indivíduos empreenderam fuga por uma estrada de terra e após uma longa perseguição, os elementos perderam o controle da moto e colidiram com uma cerca. Os militares chegaram junto e após uma busca minuciosa no local foi encontrado um revólver calibre 38 (numeração adulterada) com 6 munições intactas. A arma estava com o jovem José Ferreira Aragão, natural de Sobral, 19 anos. O outro elemento que estava com ele é um menor de idade, o qual quebrou alguns dedos do pé esquerdo e foi conduzido para a Santa Casa de Sobral.
O indivíduo maior de idade foi conduzido para a DPC onde foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.

Efetuaram a prisão: Sgt Gerardo Filho, Sd Guilherme , Sd Alberto e Sd Mendonça.
Camocim Polícia 24h

29 de dezembro de 2015

HOMENS SE PASSAM POR POLICIAIS E MATAM DOIS IRMÃOS EM ARACATI.

Jovens foram levados para a BR-304 e executados. Polícia Militar segue com as buscas. Ninguém foi preso.

Dois irmãos foram assassinados na noite desta segunda-feira (28), em Aracati, no Litoral Leste do Estado. A Polícia Militar disse que os irmãos estavam em casa com o pai quando quatro homens entraram na casa deles dizendo que eram policiais.
Os homens levaram os irmãos para a margem da BR-304 e atiraram nos jovens, segundo a polícia. As vítimas tinham 18 e 19 anos.

Os corpos dos irmãos foram encontrados com perfurações na cabeça. Até a manhã desta terça-feira ninguém foi preso. A polícia investiga o caso e continua as buscas na região pra prender os suspeitos.

Fonte: G1Ce

AGENTE PENITENCIÁRIO DIZ QUE FOI AGREDIDO POR MODELO ANTES DE ASSASSINÁ-LO NA SAÍDA DE FESTA RAVE

O agente prisional Renilson Garcia Araújo Lima participava constantemente de festas raves. 

"Fui agredido. Levei um soco e a adrenalina subiu”. Estas foram as palavras que o agente penitenciário  Renilson Garcia Araújo Lima, 27 anos, pronunciou ao confessar na Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoas (DHPP), ter assassinado o modelo, promotor de eventos e esportista  Jhonny Moura de Melo, 22.  O crime ocorreu durante uma festa rave, na madrugada de domingo último, em Fortaleza.
O agente penitenciário, que foi detido na madrugada de hoje em sua residência, no bairro Antônio Bezerra (zona Oeste de Fortaleza), contou que cometeu o crime  após se envolver em uma briga com o modelo no interior do buffet “La Maison”, no bairro Dunas (zona Leste da Capital).  A Polícia, no entanto, acredita em um crime premeditado, já que o assassino atacou a vítima do lado de fora da casa de eventos, no momento em que o modelo estava no carro da namorada e ia embora dali. 

AGENTE PENITENCIÁRIO É PRESO APÓS ASSUMIR TER MATADO MODELO JOHNNY MOURA

O suspeito Renilson Garcia Araújo Lima, de 27 anos, foi preso na sua residência, no bairro Antônio Bezerra

Foi preso na madrugada desta terça-feira (29), por volta das 3h da manhã, Renilson Garcia Araújo Lima, que confessou ser autor da morte do modelo Johnny Moura, neste domingo (27), após saída de festa no bairro Dunas. O suspeito, de 27 anos, é agente penitenciário na Casa de Privação Provisória de Liberdade Desembargador Francisco Adalberto de Oliveira Barros Leal, mais conhecida como Carrapicho, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza.
Segundo amiga de Johnny Moura, o suspeito conhecia o modelo de 22 anos. Renilson foi levado à Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa, no Bairro de Fátima. Ele foi preso na sua residência, no bairro Antônio Bezerra.
Na tarde desta segunda (28), um telefonema anônimo aumentou as especulações em torno da morte do modelo e promotor de eventos cearense Johnny Moura de Melo, de 22 anos. A ligação, recebida no fim da tarde de ontem na Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), teria sido do suposto assassino da vítima, de acordo com a diretora da Especializada, delegada Socorro Portela. O homem teria afirmado que se entregaria nesta terça. Entretanto, na ligação, ele não se identificou nem forneceu muitas informações.

28 de dezembro de 2015

GRANJA-CE: AGRICULTOR É PRESO APÓS AMEAÇAR MATAR COMPANHEIRA E ATEAR FOGO EM CASA.


Policiais militares do destacamento de Granja prenderam em flagrante o agricultor José Félix de Lima, 49 anos, acusado de ameaçar matar sua esposa e ainda atear fogo na sua própria casa. A prisão aconteceu no distrito de Paula Pessoa, zona rural do município de Granja.
Durante a noite de sexta-feira, 25, por volta das 22h30, o indivíduo chegou em casa e, com sintomas de embriaguez, passou a ameaçar a sua esposa, a Sra. Rosineida Fonseca de Araújo, 33 anos. Já por volta das 04h00 da manhã já do sábado, 26, o elemento completamente alterado expulsou sua companheira de dentro de casa e ateou fogo na residência, destruindo-a parcialmente.
O fogo ameaçava se espalhar para casa do vizinho e quando este foi ver o que poderia fazer para conter o fogo, também foi ameaçado pelo elemento.
Ao clarear do dia, o vizinho foi até a cidade de Granja e denunciou o caso. Uma equipe do destacamento foi até a dita localidade e lá encontrou a companheira do acusado que repassou todo o ocorrido. Diante dos fatos o agricultor foi localizado e logo recebeu voz de prisão, sendo conduzido para a DPC de Camoci onde foi autuado em flagrante com base ao artigo 147 do CPB (ameaça) combinado com a lei Maria da Penha.

CAMOCIM-CE: DURANTE VISITA, MULHER É DETIDA TENTANDO COLOCAR CELULAR DENTRO DA CADEIA.

Uma mulher identificada como Francisca Alves do Nascimento foi presa na manhã de sábado, 26, durante as visitas dos detentos na cadeia pública de Camocim.
A mulher tentou passar um aparelho celular para sua cunhada que já tinha passado pela revista e já iria visitar seu familiar. O que a mulher não esperava era que os agentes a flagrasse tentando passar o objeto. Mediante o fato tido como crime, a mulher foi conduzida em uma viatura da polícia para a DPC onde foi enquadrada através de TCO com base ao artigo 349-A do CPB.
Art. 349-A. Ingressar, promover, intermediar, auxiliar ou facilitar a entrada de aparelho telefônico de comunicação móvel, de rádio ou similar, sem autorização legal, em estabelecimento prisional. (Incluído pela Lei nº 12.012, de 2009).Pena: detenção, de 3 (três) meses a 1 (um) ano. (Incluído pela Lei nº 12.012, de 2009)
Efetuaram a prisão: Agp's Kelyton, Sampaio, Rosângela e Josimar 
Camocim Polícia 24h

EM CAMOCIM, CACHAÇA E DROGA É APRENDIDA DURANTE MADRUGADA NA CADEIA PÚBLICA.

Policiais militares e o agente penitenciário de plantão apreenderam cachaça e droga durante o início da madrugada de domingo, 27, no interior da cadeia pública. Um policial militar que realizava rondas pelas laterais da cadeia escutou um barulho estranho e logo acionou o outro policial e o agente penitenciário. Juntos, eles foram verificar e encontraram quatro litros de cachaça e 10 gramas de maconha. Realizaram buscas pela Galeria do Hamilton e também no albergue a procura do indivíduo que teria jogado o material mais não o encontraram. O material foi apreendido e o caso será comunicado ao Juiz responsável pela cadeia.

Camocim Polícia 24h 

CAMOCIM-CE: MULHER É LESIONADA A GARGALO DE GARRAFA.

Policiais do Ronda do Quarteirão prenderam uma mulher durante a noite de sábado, 26, sob a acusação de ter lesionado outra mulher a gargalo de garrafa.
O fato aconteceu por volta das 19h00 no cruzamento das ruas Paissandu com Quintino Bocaiúva. Segundo a vítima, a Sra. Camila Carvalho, a mesma estava no local citado quando a acusada, identificada como Carmem Lúcia, estava causando desordem no citado endereço e arremessou um litro de bebida no calçamento que espalhou estilhaços de vidros, vindo a lhe lesionar.
Uma equipe policial foi acionada para o local e tomou ciência do fato, prendendo a acusada e a conduzindo para a DPC, local onde foi enquadrada com base ao artigo 129 do CPB, lesão corporal.

Efetuaram a prisão: Sds Helisandro e Henrique
Camocim Polícia 24h

EM CAMOCIM, DUPLA TOMA APARELHOS CELULARES DE ASSALTO. POLÍCIA MILITAR APREENDE MENOR.

Policiais da Força Tática prenderam um menor de idade durante a noite de sábado, 26, acusado de assalto à mão armada na cidade de Camocim.
Era por volta das 22h00 quando o menor de iniciais F.D.N.A., 16 anos, na companhia de outro comparsa conhecido como Romário, os dois armados a faca, haviam abordado e tomado de assalto dois aparelhos celulares de um casal no bairro Boa Esperança. Os dois indivíduos tomaram rumo ignorado após a prática do assalto. Equipes policiais caíram em campo a procura da dupla e momentos depois policiais da Força Tática conseguiram capturar o menor e recuperar os dois aparelhos. Ele recebeu voz de apreensão e foi conduzido para a DPC onde contra ele foi feito BOC base ao artigo 157 do CPB, sendo liberado em seguida. O outro elemento não foi localizado.

Efetuaram a apreensão: Sgt liveira, Sgt CleutoN, Sds Rafael e Fonteles
Camocim Polícia 24h

EM CAMOCIM, GAROTO É LESIONADO COM TIRO DE ESPINGARDA DE PRESSÃO NO PARQUE DE DIVERSÃO.

Um adolescente de 14 anos, que foi se divertir no parque de diversões instalado ao lado da Igreja de São Pedro, foi lesionado com um tiro de espingarda de pressão na noite de Natal em Camocim. Segundo o garoto informou aos policiais, ele estava na barraquinha de tiro ao alvo olhando as pessoas atirarem quando um dos atiradores, sem motivo algum, se virou pra ele e disparou, atingindo um local acima de sua cintura. 
O adolescente foi levado por populares para o HDMA onde foi constatado que o chumbinho ficou alojado no corpo do garoto, porém não corria risco de morte. Na ocasião o garoto foi liberado e sua mãe foi orientada a retornar no outro dia para bater um raio-x e a retirada do chumbinho.
Para a polícia, o adolescente informou que quem havia atirado era um indivíduo conhecido como Robério, residente no bairro da Praia. Os pm’s fizeram diligências mais não cosneguiram localizar o indivíduo.

Camocim Polícia 24h

EM CAMOCIM, HOMEM DE 32 ANOS É ALVEJADO A BALA NO BAIRRO DOS COQUEIROS

A Polícia Militar registrou uma lesão corporal a bala durante a noite de sábado, 26, na Rua do Meio, bairro dos Coqueiros, em Camocim. A vítima foi um homem de 32 anos identificado como Antonio Pinto de Sousa. Os policiais foram acionados para o local e não conseguiram colher muitos detalhes, sabe-se apenas que a vítima foi lesionado com um tiro de revólver (aparentemente calibre 22) na altura das costelas. A vítima estava lúcida e não quis declinar o nome da pessoa que havia lhe lesionado, tão pouco o motivo, contudo, populares disseram que o autor do disparo teria sido um adolescente de 15 anos que reside no próprio bairro.
O homem foi socorrido em uma viatura do Ronda para o HDMA onde recebeu atendimento médico e ficou em observação.

Camocim Polícia 24h
Colaborador: Sd F. Meneses

DETENTOS DO REGIME ABERTO E SEMIABERTO DA CADEIA DE CAMOCIM RECEBEM INDULTO DE NATAL E ESTÃO LIVRES PELA CIDADE.

O blog Camocim Polícia 24h foi informado por uma fonte que todos os detentos do regime aberto e semiaberto da cadeia pública de Camocim receberam da justiça o indulto de Natal e já estão circulando em liberdade pela cidade. Sabemos que o indulto é garantido por lei e que os apenados devem obedecer algumas regras, como por exemplo: não circular pela cidade tarde da noite, não frequentar bares, não sair da cidade... etc., o problema é que não há como fiscalizar e com toda certeza esses detentos voltam a praticar crimes. Há cerca de quatro dias fomos informados que um desses detentos beneficiados pelo indulto de Natal praticou um assalto à mão armada junto com um comparsa em um comércio no bairro Boa Esperança, inclusive disparou contra o proprietário do estabelecimento. Infelizmente o cidadão tem que redobrar os cuidados, pois os “malas” estão livres pela cidade. Não fomos informados quando vai ser o retorno.

Camocim Polícia 24h

CAMOCIM-CE: POLÍCIA MILITAR PRENDE JOVEM APÓS AMEAÇAR A MÃE E QUEBRAR TUDO DENTRO DE CASA.

Um jovem já bastante conhecido pela polícia e que desde menor vive cometendo pequenos delitos, desta vez desceu pra cadeia pública após ameaçar sua mãe e danificar boa parte de sua mobília. Francisco Igor dos Santos, 18 anos, chegou em sua casa aparentemente drogado e sem motivo passou a ameaçar sua mãe. Achando pouco, o indivíduo quebrou boa parte dos móveis de sua mãe.
Sem ter outra saída e querendo um pouco de paz, a mulher resolveu denunciar o próprio filho para a polícia. Imediatamente uma equipe do Ronda foi até o endereço e prenderam o dito acusado, conduzindo o mesmo para DPC, onde foi lavrado o flagrante com base ao artigo 147 e 163 do CPB, combinado com a  lei Maria da Penha.

Efetuaram a prisão: Sds Robson e Albuquerque
Camocim Polícia 24h

EM CAMOCIM, DUPLA ARMADA COM REVÓLVER DISPARA E TENTA MATAR MÃE E FILHA NA ZONA RURAL.

Por volta das 14h50 de domingo, 27, mãe e filha deram entrada no HDMA vítimas de tentativa de homicídio.  A mulher foi identificada como Analice de Sousa, 36 anos, natural de Granja e residente em Camocim, na localidade de Flamenga dos Rosários. A outra vítima foi a sua filha, uma garotinha identificada como Ana Vitória, de 08 anos.
O Copom recebeu a denúncia sobre as tentativas de homicídio vinda do hospital local e imediato acionou uma equipe do Ronda do Quarteirão que foram ao local e constataram a veracidade dos fatos. De acordo com o relato da Sra. Analice, a mesma estava em sua residência quando chegaram dois indivíduos armados com revólver que dispararam em sua direção, lhe atingindo com um disparo na perna esquerda e que sua filha foi atingida com outro disparo na coxa direita, sendo que ambas foram socorridas por populares ao hospital de Camocim e não correm risco de morte.
Segundo informações colhidas pela polícia, os acusados trata-se de um indivíduo conhecido por Manoel e seu comparsa conhecido por Henrique.
O policiamento realizou diligências por toda a localidade, contudo não encontraram os acusados até o presente momento.

Camocim Polícia 24h

27 de dezembro de 2015

CONTROLADORIA VAI INVESTIGAR DESENTENDIMENTO ENTRE DELEGADO E PM EM CAUCAIA

Vários policiais militares de serviço e de folga foram à delegacia em apoio ao companheiro.
A Controladoria Geral de Disciplina (CGD) vai investigar um desentendimento entre um delegado e um policial militar que ocorreu, na noite do último sábado (26), na Delegacia Metropolitana de Caucaia (DMC), após a apreensão de um paredão de som. O órgão abriu uma sindicância e afirmou que nesta segunda-feira (28) irá divulgar detalhes sobre o caso.
A assessoria de imprensa da CGD informou, por meio de nota, que a Delegacia de Assuntos Internos (DAI) receberá segunda o Termo Circunstancial de Ocorrência (TCO) e, só assim, poderá passar maiores informações sobre o caso.
Já o advogado da Associação dos Delegados de Polícia do Estado do Ceará (Adepol), Leandro Vasques, informou que foi aberta uma sindicância na Controladoria para apurar um suposto desvio de conduta dos envolvidos. Segundo ele, ninguém foi preso e a sindicância não é um processo, mas uma apuração das alegações.

EM SOBRAL: FILHO TENTA CONTRA VIDA DE SEU PAI NA TENTATIVA DE VINGAR A MORTE DA MÃE

Uma composição do Ronda do Quarteirão foi solicitada para atender uma ocorrência no Bairro Sinhá Saboia, mais precisamente na localidade denominada Sovaco da Cobra. Ao chegarem no local indicado, se depararam com uma pessoa caída ao solo vítima de linchamento por pedradas. Ao fazerem a averiguação, foram apontados três envolvidos, um filho e uma sobrinha da vítima e um terceiro envolvido. A motivação poderia ser uma vingança, pois a vítima há quase 20 anos atrás, assassinou sua esposa, segundo informações repassadas o filho teria premeditado o assassinato do pai para se vingar da morte da mãe. Ambos foram localizados e conduzidos para a Delegacia Regional de Polícia Civil, onde foram ouvidos pelo o delegado plantonista, Dr. Erivan, que tomou os procedimentos legais. Segundo informações repassadas pela família, o estado da vítima é bastante grave. Lideraram a composição 1201, o Sargento Herivelto e soldados Muniz e Helder.

Fonte: Blog Sinhá Saboia. 
Foto: Sobral 24 horas

TURISTA ALEMÃ DIZ TER SIDO ESTUPRADA E ASSALTADA NA PRAIA DE JERICOACOARA

Estrangeira disse que foi abordada por homem armado em duna, diz polícia. Suspeito também roubou dinheiro, celulares e máquina da alemã.
Uma turista alemã registrou boletim de ocorrência denunciado ter sido estruprada e roubada madrugada deste sábado (26) na praia de Jericoacoara, em Jijoca de Jericoacoara, no litoral oeste do Ceará. Segundo a polícia, a estrangeira de 24 anos disse que estava em duna acompanhada de um amigo austríaco quando foi abordada por um homem armado.
Ainda de acordo com o relato da alemã, o suspeito levou o celular, uma máquina fotográfica e R$ 400 reais dela. "A alemã disse que o homem parecia ser um nativo e pediu para o austríaco virar de costas. Depois, ele a estuprou e fugiu. A alemã disse que tentou oferecer mais dinheiro para que ele não a violentasse, mas ele não cedeu ao pedido", disse o inspetor da Polícia Civil Mota, da delegacia regional de Sobral.
A alemã foi nesta manhã à delegacia regional de Acaraú, município, e recebeu a orientação de ir a Sobral, onde registrou o B.O. e fez exames de corpo de delito no Instituto Médico Legal.

Fonte: G1Ce

26 de dezembro de 2015

EM CAMOCIM, MULHER É PRESA ACUSADA DE ASSALTO NO MERCADO PÚBLICO.

Por volta das 21h00 de sexta-feira, 25, uma mulher identificada como Lucicleia da Costa Carvalho, 27 anos, vulgo “Maria Papel”, foi presa em flagrante por policiais da Força Tática Motos (FTM) sob a acusação de prática de crime de assalto.
O pedreiro Antonio Manoel ligou para o 190 e informou que estava passando pelo Mercado Público da cidade quando foi chamado pela acusada, e ao chegar próxima a mesma, recebeu uma gravata por trás de um comparsa da acusada o qual é conhecido como Abreu, ex-detento da cadeia pública de Camocim.
Enquanto estava imobilizado, a acusada tomou da vítima a quantia de R$ 120,00, um par de sandálias e um boné.
Ao tomarem conhecimento, os pm’s realizaram buscas e conseguiram prender a acusada na Praça do Coreto. Ela recebeu voz de prisão e foi conduzida à DPC onde foi flagranteada com base ao artigo 157 do CPB, sendo imediatamente recolhida à cadeia pública local.
Quanto ao outro acusado, apesar de realizada diligências pelas redondezas, ele não foi localizado.

Efetuaram a prisão: Sgt Rivelino, Sds Fernendes e Clênio
Camocim Polícia 24h

EM CAMOCIM, HOMEM É ESFAQUEADO PRÓXIMO À PRAIA DAS BARREIRAS.

Cedo da manhã de sexta-feira, 25, por volta das 06h00, populares ligaram para o 190 e informaram que um homem desacordado havia sido encontrado lesionado a faca em um local conhecido como “Favelinha do João Sales”, localizado na Av. Beira-Mar, próximo à Praia das Barreiras, em Camocim.
De imediato uma equipe do Ronda do Quarteirão foi ao local e encontraram a vítima, a qual estava com um profundo corte na altura da barriga, inclusive com as vísceras expostas. Ele foi identificado como João Paulo da Silva, 39 anos, residente na Av. Marilago. Os próprios policiais o socorreram para o HDMA onde recebeu atendimento médico. A vítima não quis prestar nenhum tipo de informação aos policiais a cerca do autor do crime.


Camocim Polícia 24h

EM CAMOCIM, PM'S DO RONDA PRENDEM DUPLA ACUSADA DE ASSALTO NA AV. BEIRA-MAR.

Dentinho (sem blusa) e Ticarlos
Policiais do Ronda do Quarteirão de Camocim prenderam uma dupla acusada de praticar assalto a mão armada próximo à Praia das Barreiras.
Era por volta de 01h30 da madrugada de sexta-feira, 25, quando um homem identificado como Renê da Silva estava no Mirante da Praia das Barreiras, próximo ao antigo Camocim Park Hotel, quando foi surpreendido e atacado por cerca de três elementos, todos armados com facas, que anunciaram o assalto e levaram da vítima 01 relógio de pulso, 02 aparelhos celulares e cerca de R$ 250,00. A denúncia foi feita através do 190 e equipes policiais passaram a madrugada diligenciando à procura dos indivíduos, contudo, somente por volta de 13h00 ainda de sexta-feira foi que uma equipe do Ronda conseguiu capturar os acusados e recuperar boa parte do material roubado. Eis o nome deles:
  • Antonio Carlos Vieira da Silva, 27 anos, vulgo “Ticarlos”, ex-detento;
  • Neurilan Câmara do Nascimento, 20 anos, vulgo "Dentinho".
A dupla foi conduzida para a DPC de Camocim onde foram autuados em flagrante conforme o artigo 157 do CPB, sendo recolhidos imediatamente à cadeia pública local. Um terceiro elemento identificado como "Marcelo", que também participou do assalto, será processado através de portaria, já que ainda não foi capturado.

Efetuaram as prisões: Cb Gecylio, Sds Helisandro e Henrique
Camocim Polícia 24h

EM CAMOCIM, HOMEM É ENCONTRADO DESMAIADO COM A CABEÇA APEDREJADA DURANTE A MADRUGADA.


Durante a madrugada de sexta-feira, 25, por volta das 03h00, policiais da Força Tática receberam uma informação que um homem havia sido encontrado com a cabeça apedrejada e encostado em um muro de uma residência localizada na Rua Riachuelo, no bairro do Cruzeiro, em Camocim. Imediatamente os pm’s foram ao local e ao chegarem encontraram a vítima toda ensanguentada, principalmente a parte da cabeça. Próximo a ele havia algumas pedras sujas de sangue, o que leva a deduzir que a vítima havia sido lesionada a pedradas por uma ou mais pessoas.
Imediatamente os policiais acionaram a ambulância da Guarda Municipal e logo veio uma equipe de socorristas que socorreram o homem ao HDMA. No momento não foi possível a identidade da vítima. Ele recebeu atendimento médico no hospital e não fomos informado sobre seu estado de saúde ou se foi transferido para Sobral. 
A polícia ainda não tem pistas quanto o(s) autor(es) do sinistro.

URUOCA-CE: DURANTE CONFUSÃO, DONO DE BAR É ESFAQUEADO E MORTO. POLÍCIA MILITAR PRENDEU O ACUSADO.

Acusado e vítima já morta
Durante o início da madrugada de sexta-feira, 25, por volta de 01h, ouve uma confusão dentro de um bar na cidade de Uruoca que horas depois terminaria em homicídio.
Durante a confusão, um homem identificado como Francisco Antonio Matias de Oliveira, vulgo “Kete”, teria ameaçado matar o proprietário do bar, o Sr. Antonio Valter de Albuquerque. A polícia foi acionada, realizaram diligências por toda a cidade à procura do suspeito mais não conseguiram localizá-lo. Na ocasião os policiais orientaram ao dono do bar que fechasse, pois corria o risco do elemento retornar para o estabelecimento.
Já por volta das 06h00 da manhã ainda de sexta-feira, 25, uma pessoa ligou para o 190  informando que havia acontecido um crime há poucos minutos no dito bar, disse que a vítima seria o proprietário, o Sr. Antonio Valter. Ele havia sido esfaqueado e conduzido às pressas para Sobral, no entanto, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito ainda no trajeto.

CRIANÇA DE 3 ANOS É ABUSADA SEXUALMENTE ENQUANTO DORMIA EM ACOPIARA

Acusado já está preso no mesmo presídio do pai da criança

Acopiara. Na madrugada desta sexta-feira, 25, na Travessa São Sebastião, no bairro Cobal, uma criança de 3 anos, foi abusada sexualmente quando se encontrava dormindo em um dos cômodos de sua residência.
A mãe, cujo nome não foi revelado, tinha saído de casa e deixado a filha com o filho de 8 anos dormindo e quando regressou de uma festa encontrou a porta aberta e com o desempregado, de 22 anos, despido e com sua menina chorando.
Ele desconversou o que estava ocorrendo, pediu um lençol e saíu correndo pela mesma rua do bairro onde a vitima reside, sendo preso em casa. O homem foi autuado por estupro de vulnerável e se encontra recolhido no mesmo presídio do pai da  criança.
A polícia de Acopiara descobriu que a mãe da bebê tinha saído de casa à noite deixando o casal de filhos a mercê da sorte, enquanto seu companheiro está preso. Ela deverá responder também por abandono de incapaz.
A criança foi levada para o hospital onde foi confirmado o estupro com lesões nas partes íntimas.


Com informações de Richard Lopes
Fonte: DN

25 de dezembro de 2015

ÔNIBUS E VIATURA DA POLÍCIA COLIDEM EM FORTALEZA.

Um carro da polícia e um ônibus colidiram na tarde desta sexta-feira (25) em Fortaleza. Segundo a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), o acidente aconteceu no cruzamento das ruas João Moreira e General Sampaio, próximo à Praça da Estação, no Centro.
Ainda de acordo com a AMC, a colisão deixou dois feridos. Agentes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) informaram ao G1 que um policial militar sentiu dores e tontura e foi levado para o Hospital Central de Fortaleza (SOS). A AMC informou também que o carro da polícia transportava dois policiais e dois presos.

Fonte: G1Ce

SOLIDARIEDADE! POLICIAIS DO RONDA DO QUARTEIRÃO DISTRIBUEM CESTAS BÁSICAS PARA FAMÍLIAS CARENTES DE CAMOCIM E GRANJA.


A campanha já está em sua 4ª edição. Veja as fotos AQUI

Seguindo a tradição, policiais do Ronda do Quarteirão de Camocim e de Granja distribuíram 170 cestas básicas para famílias carentes das duas cidades dentro da campanha "Com o Ronda, Natal sem Fome", que já está em sua 4ª edição e é realizada sempre nas vésperas do Natal, dia 24 de dezembro. O próprio Capitão da PM Carlos Oberdan, comandante da 4ªCia/4ºBPCom, e seus policiais, são os responsáveis pela arrecadação e distribuição das cestas para as famílias carentes selecionadas dentre as mais necessitadas. Vale salientar que todas as cestas foram compradas pelos policiais com recursos próprios, demonstrando um belo ato de solidariedade para com o próximo.

"Este é um ato simbólico. Nossa oferta é simples, humilde, mais é de coração. Sentimos orgulho por estarmos fazendo nossa parte. Seria uma grande ajuda se toda a sociedade fizesse também a sua", disse um dos policiais.

Os policiais aproveitaram a oportunidade para se confraternizarem com as comunidades visitadas, compartilhando o espírito de Natal e para reafirmarem seu compromisso sagrado de protegê-los e servi-los.

O Ronda do Quarteirão de Camocim e Granja deseja a todos um feliz Natal e um próspero ano novo.

Veja mais fotos da distribuição AQUI.

Camocim Polícia 24h

IBIAPINA-CE: APÓS ASSALTO, BANDIDOS ENTRAM EM CONFRONTO COM A POLÍCIA MILITAR, UM MORRE E OUTRO FICA FERIDO.

Lango-Lango tombou sem vida no local
O confronto ocorreu em uma perseguição. A Polícia estava à procura da dupla, que havia cometido assaltos.

Um homem foi morto e outro ficou ferido, durante um confronto com a Polícia, ocorrido na manhã de ontem, no Município de Ibiapina (a 360Km de Fortaleza). Segundo informações da 2ª Cia do 3ºBPM (Tianguá), o confronto ocorreu depois que a dupla praticou dois assaltos no comércio e tentava fugir por uma estrada carroçável.
Conforme o sargento Cavalcante, destacado em Tianguá, Deyvison de Lima Chagas, o 'Lango Lango'; e José da Silva Damasceno, o 'Kiko' invadiram dois mercadinhos localizados na Rua José Leomar, no bairro Pedrinhas. Uma das vítimas acionou a Polícia, que iniciou as diligências à procura deles.
"Uma vítima ligou para o Destacamento e passou as informações do suspeito e da motocicleta em que eles estavam. Os policiais se articularam e começaram a perseguição por uma estrada carroçável, por onde a população informou que eles haviam escapado", afirmou o sargento.

MARIDO MATA ESPOSA E A AMANTE DELA DENTRO DE MOTEL

Um crime bárbaro ocorreu na quarta-feira no Eros Motel. Um homem, ainda não identificado, teria descoberto que a esposa estava o traindo com uma amiga e foi até o local e assassinou as duas. Os nomes das vítimas ainda não foram divulgados. Não se tem informações sobre a prisão do acusado. Segundo informações repassadas ao Blog, o crime teria sido praticado na capital do Piauí, Teresina. A polícia está investigando o caso.

Camocim Polícia 24h

SOBRAL-CE: HOMEM É MORTO A TIROS E PEDRADAS


Após dias de calmaria, a cidade de Sobral voltou a contabilizar um crime de homicídio. O sinistro aconteceu durante a manhã desta sexta-feira, 25, no bairro Terrenos Novos.

A vítima foi identificada como Israel e seria da cidade de Massapê. Ele teria ido a Sobral para passar o Natal com seus familiares. Israel foi morto com requintes de crueldade a tiros e pedradas. A polícia ainda não sabe o que teria motivado o crime.

ELEMENTO MORRE EM TROCA DE TIROS COM A PM. DOIS POLICIAIS FORAM LESIONADOS.

É Natal, mas a violência em Fortaleza não dá trégua. Na avenida do Aeroporto Internacional de Fortaleza, uma troca de tiros entre agentes da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) e um criminoso terminou com um criminoso morto e dois PMs baleados. Um deles foi socorrido com um tiro na altura da boca e, segundo informações preliminares, estaria em situação delicada. O outro policial foi ferido no abdômen e perna. Ambos foram conduzidos para o Instituto Doutor José Frota (IJF).

A ação

Os policiais abordaram uma pessoa em uma mota na avenida do aeroporto e o elemento já foi logo atirando. Um dos policiais foi atingido na boca e o outro no abdômen e na perna. O motoqueiro foi baleado e morreu no local.
Outros agentes policiais foram designados para o local.
Triplo homicídio no Pirambu
Um triplo homicídio aconteceu ontem, 24, à noite, véspera de Natal, no bairro Pirambu, em Fortaleza. Além dos mortos, 5 ficaram feridos. A polícia está investigando.

Fonte: DN
Foto: VC Repórter

24 de dezembro de 2015

APROVADOS NO CONCURSO DA POLÍCIA CIVIL INICIAM CURSO DE FORMAÇÃO EM JANEIRO DE 2016

A Academia Estadual da Segurança Pública (Aesp) divulgou, na tarde de quarta-feira (23), que todos os candidatos aprovados no último concurso da Polícia Civil  deverão iniciar o curso preparatório  para ingresso na carreira em janeiro próximo. A aula inaugural já tem até data marcada. Será no dia 12, a partir de 9 horas, no Centro de Eventos do Ceará, na Água Fria.
No total, foram aprovados no concurso, nada menos, que 763 candidatos, sendo 259 para o cargo de inspetor, 336 para o cargo de escrivão e mais 168 para o cargo de delegado de 1ª classe. O Curso de Formação acontecerá ainda a partir de janeiro e é eliminatório.
De acordo com a Aesp, todos os candidatos devem se apresentar no Centro de Eventos na manhã do dia 12 de janeiro próximo pontualmente às 8 horas, quando acontecerá o credenciamento. O candidato deve portar  documento de identidade original e está devidamente uniformizado, de acordo com o que está previsto no Edital de Convocação que será publicado em breve no site da instituição (www.aesp.ce.gov.br).

A instituição informa, ainda, que o fardamento de cada candidato deverá estar de acordo com as especificações previstas no Caderno Técnico, indicado pela Academia.  As peças poderão ser adquiridas através dos fornecedores credenciados pela instituição.

Fonte: Blog do Fernando Ribeiro