14 de outubro de 2015

VITÓRIA!!! 10 POLICIAIS DEMITIDOS EM 2013 NA LUTA POR DIREITOS RETORNAM PARA CORPORAÇÃO: SEJAM BEM VINDO DE VOLTA.

O mês de Maio de 2013 ficou marcado como o grande ponto da perseguição do Governo Cid Gomes junto aos Militares Estaduais do Ceará, depois de transferir centenas de policiais, o ápice dessa perseguição foi a demissão de 10 guerreiros da corporação, em sua maioria os demitidos eram ligados as associações representativas ou lideres políticos da categoria, entre esses 10 guerreiros que foram demitidos, estavam o na época Presidente da Associação dos Cabos e Soldados Militares do Ceará Cabo Sabino, O Presidente da ASPRAMECE P.Queiroz, os diretores da extinta APROSPEC Ana Paula Brandão e Rômulo Gouveia, além dos diretores da APS Noelio, R.Silva, Victor Torres e David Barbosa, além de lideranças da categoria, como o Alberto Beviniévisque e o Charles Almeida. 
Após mais de 2 anos, a justiça está sendo feita, no dia 03 de Setembro o Deputado Cabo Sabino já tinha conseguido por meio da justiça reverter esse quadro, no processo de n° 0205706-81.2013.8.06.0001, o Exmo. Sr. Juiz Roberto Soares Bulcão Coutinho, Juiz Titular da Auditoria Militar do Estado do Ceará,  declarou nulo  todo o procedimento Administrativo Disciplinar que  culminou com a exclusão de Sabino da Corporação, incontinente determinou  que o Estado do Ceará promova a reintegração do mesmo a Polícia Militar do Ceará, na situação em que foi excluído, retornando assim seu  status quo, condenando ainda ao pagamento da renumeração correspondente ao período da exclusão da folha de pagamento até o efetivo retorno ao trabalho, sob pena de multa diária de R$ 1.000,00 (Mil reais) por descumprimento dessa sentença.


No Diário Oficial do Estado publicado do 13/10 (Ontem) a Controladoria dos Órgãos de Segurança Pública no uso de suas atribuições, determina que o Cabo PM Flávio Alves Sabino, Sd PM Ana Paula Brandão, Sd.PM Francisco David Silva Barbosa, Sd. PM Noélio de Rocha Oliveira, Sd. PM Rômulo Eustáquio Araujo, Sd.PM Alberto Bevinievisque Alves de Araujo, Sd.PM Vitor Silva Torres e o Sd.PM Pedro Queiroz da Silva determinando o imediato retorno aos quadros da Policia Militar do Ceará.


A Associação  dos Cabos e Soldados Militares do Ceará parabeniza a Controladora do Órgãos de Segurança Pública do Ceará Dr. Socorro França, assim como o Controlador-geral adjunto de Disciplina, Dr. Rodrigo Bona Carneiro pela decisão histórica da Controladoria de rever os atos da outra gestão, assim como parabeniza todos os agraciados com essa decisão, policiais que botaram a “cara” para bater e finalmente retornam para sua paixão.

Fonte: ACSMCE

Um comentário:

sgt pm Edilberto disse...

Em primeiro lugar quero agradecer a Deus pela volta de todos vocês, e dizer que Deus é fiel e nunca falha, e Desejar boa sorte nessa nova jornada, e parebenizar os guardiôes Cap vagner e Cb Sabino, que Deus seja louvado.