5 de fevereiro de 2015

GETAM DE SOBRAL APREENDE VÁRIAS ARMAS DE FOGO.

Foto: W. Macedo
Mais de 20 apreendidas nas mãos de criminosos nos últimos 17 dias em Sobral, no Norte do Ceará.

Em média, mais de uma arma de fogo por dia vem sendo tirada de circulação, em Sobral, cidade de 200 mil habitantes, distante 230km de Fortaleza.
A grande quantidade de armas aprendidas em tão pouco tempo já preocupa o comandante do 3º BPM, Coronel Lyndon Johnson, aumenta a sensação de insegurança na população e pressiona as autoridades para uma ação conjunta e ousada.

Caiu por uma bala

As armas foram descobertas após uma abordagem realizada por volta das 00h40 dessa quinta-feira, pelo Cabo A. Barbosa e os soldados Mendonça, Jonnas, Frota, Durval, Prado e Albuquerque. Os agentes encontraram uma munição e um coldre com um idoso conhecido como Expedito, na rua Pintor Lemos, no centro da cidade, em seguida, eles decidiram ir até a residência do acusado, e lá eles descobriram o arsenal. Ao todo foram 13 armas, sendo 02 Pistolas, 03 revólveres, 01 rifle calibre 22 e 07 cartucheiras. A policia desconfia que o acusado concerta armas para criminosos. Ele será investigado se também aluga armas, pois algumas denúncias já existem contra ele, segundo a polícia.



Para o comandante do 3º BPM, esse resultado é fruto do trabalho incansável dos agentes tanto do Getam, Força Tática como do Ronda do Quarteirão. "Nós não vamos dá trégua para bandido", disse ele. Já a polícia Civil, reclama que, além de ter poucos homens para investigar, o poder judiciário demora muito para expedir os mandados de busca e apreensão. "A justiça demora tanto para atender a nossa demanda, que quando sai um mandado de prisão ou busca e apreensão contra traficantes e homicidas, esses indivíduos já mudaram de endereço", relato um oficial da Polícia Civil que prefere não ser identificado. Ele relata que bandido é como "nômade", pois vivem mudando de endereço.



As 13 armas apreendidas nessa madrugada, foram conduzidas com o acusado até a sede da Polícia Civil de Sobral. O dono das armas foi autuado em flagrante no Artigo 16 da Lei nº 10.826, pelo Delegado Dr. Leonardo Ferreira.

Os agentes do GETAM motorizado e Força Tática, vem sendo recordistas nas apreensões de armas de fogo nesse primeiro bimestre de 2015. Eles são temidos pelos criminosos devido a agilidade na atuação com motocicletas.



Foto: W. Macedo
Fonte: www.sobralinfoco.blogspot.com.br
Fotos: Facebook

Nenhum comentário: