25 de janeiro de 2015

POLÍCIA CIVIL DO CEARÁ APURA FRAUDE EM CONCURSO

A Polícia Civil investiga o suposto vazamento da prova da primeira fase do concurso para delegados, escrivães e inspetores, aplicada no último domingo, 18. A Ordem dos Advogados do Brasil - Secção Ceará (OAB-CE) acompanha o caso.
Segundo o advogado Robério de Carvalho, que integra a Comissão Especial de Defesa do Concurso Público da OAB-CE, um candidato compartilhou a foto de uma página da prova na rede social Facebook. A postagem foi feita por volta de 20 horas, quando o exame já havia terminado, conforme o advogado. Duas pessoas teriam compartilhado a publicação. Robério lembra que o edital proibia os candidatos de deixarem os locais de prova com o caderno de questões.
Um inquérito policial sobre o caso foi instaurado na Delegacia de Defraudações e Falsificações. “O inquérito vai apurar se simplesmente ele (candidato) postou a foto ou se também passou para outras pessoas durante a prova”, explica Robério Carvalho. Ainda conforme o advogado, o candidato investigado é de outro estado e já está desclassificado do certame. Robério preferiu não informar detalhes sobre o suposto vazamento, pois o caso ainda está sob investigação.

Investigação

Por meio de nota, a Polícia Civil informou apenas que o delegado geral Andrade Júnior determinou a instauração do inquérito policial para investigar o caso, “tão logo tomou conhecimento da divulgação de imagem da prova, através das redes sociais”.

No fim da tarde de ontem, O POVO tentou contato por telefone com a organizadora do concurso, a Fundação Vunesp, que fica em São Paulo. Atendentes informaram que apenas a assessoria de comunicação da fundação poderia comentar o caso, mas as equipes já haviam saído.

No concurso, são ofertadas 168 vagas para o cargo de delegado, 336 para escrivão e 259 para inspetor. Os salários variam de R$ 2.946,19 (para escrivães e inspetores) a R$ 14.592,39 (delegados).

Fonte: O POVO

4 comentários:

Anônimo disse...

injustiça, mas se caso for cancelado, muitos vão ter outra chance de fazer a prova de novo.

Anônimo disse...

Esse concurso deve ser anulado.

Anônimo disse...

O certame deve ser anulado

Anônimo disse...

Realmente, se houve vazamento deve ser anulado, mas ate agora ninguém falou mais nada..esperamos uma resposta o quanto antes