24 de janeiro de 2015

POLÍCIA CIVIL CAPTURA GRUPO ACUSADO DE ROUBOS E MORTES


Um grupo suspeito de tomar carros particulares em assaltos, traficar drogas e ainda executar desafetos foi capturado em operação policial no bairro Caça e Pesca, em Fortaleza.
A quadrilha, formada por sete pessoas, sendo cinco adultos e dois adolescentes, foi capturada por policiais do 15º DP (Cidade 2000), em parceria com a Divisão Antissequestro (DAS), na tarde da última quinta-feira (22).
Segundo o delegado titular da unidade policial, Hélio Marques, o grupo atua nos bairros Papicu, Aldeota e Varjota. O homem apontado como chefe da quadrilha admite, sem hesitação, ter executado desafetos.
Os suspeitos foram localizados após um crime cometido na noite da última quarta-feira (21). Um veículo Fiat Uno foi tomado de assalto na Rua Frei Mansueto, bairro Varjota, na Capital. O aparelho celular do proprietário do veículo também foi levado pelos assaltantes.


O smartphone foi rastreado e o grupo foi localizado, na casa de um dos membros, no bairro Caça e Pesca. Após as diligências, foram presos cinco homens e apreendidos dois adolescentes de 16 anos. Com os sete capturados, foram apreendidos três revólveres, munições, mais de um quilo de maconha e celulares.

"Chamou a atenção que o smartphone que foi rastreado foi localizado esmagado, como se eles tivessem percebido algo e tentaram destruir o aparelho", disse o titular do 15º DP.

Admitem

Dentre os presos, dois confessam participação nos crimes. Tiago Pereira da Silva, 22, segundo o delegado, comanda o bando. Ele nega a acusação, porém, diz não ter remorsos ao assassinar inimigos. Marques citou a existência de um vídeo feito por câmeras de segurança que mostram o suspeito com uma arma na mão, executando uma pessoa na feira na Avenida Dolor Barreira, no bairro Vicente Pinzón. "Matei mesmo. Queriam me matar, eu peguei primeiro", afirmou. Ele diz ser o proprietário das drogas e das armas.


Além de Tiago, também foram presos na operação policial Hélder Lucas de Oliveira, 19; Francisco Alef Cordeiro da Silva, 21; Francisco Edivan Bezerra dos Santos, 18; e Mário Oliveira dos Santos, 18.

Fonte: DN

Nenhum comentário: