31 de outubro de 2014

TENENTE DA PM ACUSADO DE ESTUPRAR DUAS MULHERES É CONDENADO A 12 ANOS DE PRISÃO.


O tenente da Polícia Militar Thiago Cândido da Silva, acusado de estuprar duas mulheres dentro de um carro, ano passado, foi condenado a 12 anos de prisão em regime inicialmente fechado. A decisão foi proferida ontem pelo juiz Roberto Ferreira Facundo, titular da 3ª Vara Criminal de Fortaleza.
Segundo as denúncias feitas pelas mulheres, Cândido oferecia carona às vítimas e as obrigava a ter relações sexuais, apontando arma de fogo para intimidá-las. Ele foi reconhecido por duas vítimas após ser preso em flagrante pelo mesmo crime, em maio de 2013.

Crimes

Na denúncia oferecida pelo Ministério Público (MPCE), o primeiro crime ocorreu em 19 de março do ano passado. Por volta das 21h, uma mulher retornava para casa, pela Rua 15 de Novembro, no bairro Montese. O policial aproximou o carro, um veículo Volkswagen Polo sedam, e ofereceu carona. A mulher recusou a oferta e continuou andando.

CAMOCIM-CE: POLÍCIA MILITAR APREENDE MENOR INFRATOR MAIS UMA VEZ FURTANDO NO CENTRO.

Um menor que vem praticando furto por cima de furto foi apreendido mais uma vez durante a manhã de quinta-feira, 30, no centro de Camocim.
Um comerciante ligou para o 190 informando que havia deixado sua bicicleta em frente ao Supermercardo Rainha e saiu para fazer algumas compras, sendo que quando retornou não encontrou mais seu transporte. Ainda no local, populares informaram para o homem que um menor de iniciais F.V.S.O., 16 anos, é quem tinha praticado o furto. 
Os policiais militares foram acionados e colheram todas as informações sobre a ocorrência, sendo informdos inclusive quem era o menor infrator.

CHAVAL-CE: PM ENCONTRA DETENTO COM CELULAR E OUTRO É ENQUADRADO POR AMEAÇAR POLICIAIS.

Dois detentos receberam voz de prisão, um após ameaçar policiais e outro por ter sido flagrado com um aparelho celular dentro da cadeia púclica de Chaval.
Durante a manhã de quinta-feira, 30, os militares do destacamento ficaram sabendo que um dos detentos estava com um aparelho celular falando com seus familiares. Os pm's foram até a cela e flagrou o detento com o aparelho, trata-se de Adriano Teixeira Lima, 31 anos, responde ao artigo 121 do CPB, homicídio. 
Ao perceber a presença policial, o apenado jogou o celular dentro do aparelho sanitario, porém os policiais conseguiram resgatar o objeto. O detento assumiu ser o proprietário do celular e foi conduzido para a DPC.

POÍLCIA MILITAR DE FORQUILHA PRENDE 4 INDIVÍDUOS SUSPEITOS DE RECEPTAÇÃO

Quatro pessoas foram presas em flagrante na cidade de Forquilha pela Polícia Militar. Os presos são suspeitos de vários crimes. Os policiais realizaram a prisão no início da tarde quinta-feira (30), por volta das 13h00. Os indivíduos foram conduzidos à Delegacia Regional de Polícia Civil para os procedimentos legais. Entre os presos está uma mulher. As pessoas presas foram: Cosmo Felipe Rodrigues, Tiene de Sousa Menes, Francisco Michel da Silva Maciel e Alexandra Costa Sousa, todos são maiores de idade. Os policiais responsáveis pela prisão foram: Sargento Luís César, Soldado Sousa, Soldado Alves e Soldado Aires.

Fonte: Sobral 24 horas c/ Repórter Jorge Alves

DILMA ROUSSEFF ANUNCIA PEC DA SEGURANÇA PÚBLICA

A presidente reeleita Dilma Rousseff anunciou nesta quarta-feira que mandará para o Congresso, nas próximas semanas, uma proposta de emenda constitucional (PEC) mudando o papel da União na segurança pública.
Dilma por diversas vezes foi criticada pelo candidato derrotado Aécio Neves sobre a questão do pouco investimento da união no setor. Segundo Dilma o Governo Federal pretende manter o sistema de integração das forças de segurança federais e estaduais adotado na Copa do Mundo. A ideia é implantar Centros de Comando e Controle nas 27 capitais brasileiras, em até um ano e meio.

LIBERAÇÃO DE PORTE DE ARMA GANHA FORÇA COM ENGAJAMENTO POPULAR NO CONGRESSO

Nem educação, nem transporte, nem saúde. Assunto polêmico e delicado, o porte de armas de fogo e munições é o recordista de apoio popular pelos canais de interação da Câmara dos Deputados com a sociedade, como o telefone 0800 da instituição. Por ele ou por enquetes disponíveis em sua página na internet, a população tem interagido a favor de uma proposta que revoga o Estatudo do Desarmamento, lei federal de 2003.
Desde sua assinatura, há quase 10 anos, 65 projetos de lei foram propostos por deputados da casa com o intuito de alterar ou mesmo revogar seu texto. Mas nenhum havia chegado tão longe quanto o PL 3722/2012, que após um período estacionado, há um mês foi designado a uma Comissão Especial formada por 46 deputados.

30 de outubro de 2014

EM CAMOCIM, FTA MOTOS PRENDE ELEMENTO APÓS FURTAR NA LOJA VAREJÃO MACHADO.

Policiais militares da FTA Motos prenderam durante o final da manhã de quarta-feira, 29, um homem de 33 anos sob a acusação de furto.
Segundo informações chegadas ao blog, o indivíduo Luiz Furtado da Silva Neto estava transitando pelo centro quando ao passar pela loja Varejão Machado furtou uma cadeira e fugiu do local. Os funcionários perceberam a ação criminosa e logo acionaram a polícia, que chegou rápido e em uma rápida procura pelo centro da cidade conseguiu capturar o elemento ainda com o produto do furto. Ele foi conduzido para a DPC onde foi autuado em flagrante por crime de furto, artigo 155 do CPB, e já se encontra recolhido à cadeia pública local.

Efetuaram a prisão: Cb Rivelino, Sds Cardoso e M. Xavier
Camocim Políca 24h

ASSOCIAÇÃO DE CABOS E SOLDADOS PARABENIZA GOVERNADOR ELEITO E ESPERA UMA GESTÃO QUE DIALOGUE COM OS PROFISSIONAIS DA SEGURANÇA.

A Associação de Cabos e Soldados do Estado do Ceará (ACSMCE) vem parabenizar o futuro gestor do Estado do Ceará, Camilo Santana (PT), parabenizamos e também esperamos melhorias para os militares estaduais, estabelecendo um diálogo com a categoria.
Camilo Santana governará o estado a partir de 2015, foi eleito em um 2º turno “apertado”, com 100% das urnas apuradas (19.921), Camilo teve 2.417.668 de votos totais, sendo 53,35% deles válidos, contra 2.113.940 de votos de Eunício, que obteve 46,65% de votos válidos.

A principal clemencia do povo cearense nessa nova administração é a união, o diálogo, o “agir”. É necessária uma postura coerente à frente dos cearenses, um bom governante, procura mudar o que não está funcionando, interagindo com todas as classes, conhecendo pautas e as necessidades de cada uma, e é essa postura que esperamos do futuro governador.

SECRETÁRIO DE SEGURANÇA EM ALTA COTAÇÃO PARA CONTINUAR NO CARGO APÓS TRANSIÇÃO DE GOVERNO.

As apostas são altíssimas na tese de que Servilho Paiva, o titular da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado, continuará no cargo. O governador eleito Camilo Santana (PT) gostaria de ver todo implantado o programa “Pacto pela Vida” que Servilho implementou, com êxito, em Pernambuco.
No Ceará, essa ação começou nestes meses finais da gestão do governador Cid Gomes (Pros) e vem obtendo bons resultados. Pelo menos, é o que dizem as estatísticas.

Fonte: Blog do Eliomar

29 de outubro de 2014

MÃE E FILHA SÃO MORTAS EM ACIDENTE ENVOLVENDO MOTO E CAMINHÃO EM SOLONÓPOLE.


Mãe e filha morreram na manhã desta quarta-feira (29) em um acidente entre um caminhão e uma moto que era guiada por uma das vítimas. O fato aconteceu às 10h30 no distrito de Pasta, no município de Solonópole, localizado a 224 Km de Fortaleza.
Rodovia Padre Cícero, no trecho que liga Solonópole a Jaguaretama. Populares disseram à Polícia Militar que Francisca Audiana Souza Lima, 28 anos, levava a filha Ana Paula de Lima, de apenas 1 ano e 9 meses no tanque da moto, quando um caminhão tentou fazer uma ultrapassagem logo depois de uma curva e acabou colidindo com a moto CG Titan ano 97 que era guiada pela vítima. O acidente ocorreu no Km 14 da CE-371.

GRANJA-CE: EM DOIS DIAS, POLÍCIA MILITAR RECUPERA DUAS MOTOS ROUBADAS EM VIÇOSA DO CEARÁ.

Policiais militares de Granja recuperaram dentro de dois dias duas motos roubadas na região e abandonadas no distrito de Paula Pessoa, zona rural do município. A primeira foi recuperada pelos militares durante a tarde de segunda-feira, dia 27, após uma denúncia anônima. (Relembre a matéria AQUI). Já durante a tarde de terça-feira, 28, por volta das 05h30, os militares do destacamento de Granja foram informados por populares que na localidade de Paula Pessoa, havia uma moto jogada dentro de açude. Os policiais foram verificar a denúncia e lá chegando realmente comprovaram ter veracidade, dentro do açude havia uma moto Honda CG 125cc, titan de cor vermelha, ano 2000, placa HXZ 2790, de Viçosa do Ceará-Ce.

APÓS TER FUGA IMPEDIDA PELA POLÍCIA MILITAR, PRESOS DESTROEM CADEIA PÚBLICA DE PEDRA BRANCA.

Com a fuga frustrada, cerca de 40 homens se rebelaram e quebraram as dependências da cadeia.

A Polícia Militar impediu uma fuga em massa na madrugada desta quarta-feira (29) na Cadeia Pública do município de Pedra Branca, situado a 261 km de Fortaleza. Agentes penitenciários perceberam a estranha movimentação dos presos e acionaram o apoio do Comando Tático Rural (Cotar), que atendeu prontamente à ocorrência. 
Com a fuga frustrada, cerca de 40 homens se rebelaram e quebraram as dependências da cadeia. Policiais do Cotar tomaram o prédio e contiveram os presos na quadra de banho de sol. 
Em posse dos detentos foram encontrados celulares, carregadores, facas e drogas. Mesmo com a rápida ação da Polícia, as celas ficaram parcialmente destruídas.

CEARÁ TENTA SEGUIR O EXEMPLO DE PERNAMBUCO NA SEGURANÇA PÚBLICA

Pernambuco é uma boa referência para o ceará em função das similaridades sociais e econômicas.

São promissoras as primeiras declarações de Camilo Santana (PT) acerca de suas pretensões para a área da segurança pública. Ao citar como referência o programa Pacto pela Vida posto em prática em Pernambuco a partir de 2007, o futuro governador do Ceará indica que pretende adotar um modelo prático, simples e com sucesso comprovado.
A virtude de seguir um modelo que já deu bons resultados é que não se perde energia política, tempo e recursos públicos com experimentalismos duvidosos. O quadro de violência do Ceará, que colocou o Estado no pódio do ranking nacional de homicídios, impõe a máxima urgência na implantação de medidas capazes de inverter a equação nefasta que há anos perdura.

VIOLÊNCIA! DONO DE BARRACA DE PRAIA É EXECUTADO COM CINCO TIROS.

A Polícia realiza buscas aos suspeitos de terem executado, na manhã de ontem, o proprietário de uma barraca de praia, na Sabiaguaba. Marcílio Honorato Chaves,47, foi executado com cinco tiros de revólver calibre 38, por dois homens. Testemunhas informaram aos policiais que os suspeitos chegaram em um veículo Hyundai HB20, atiraram e fugiram. De acordo com as primeiras informações coletadas no local do crime, uma das hipóteses sobre a morte do dono da barraca de praia é de que ele pode ter sido morto por engano. Marcílio Honorato havia arrendado o estabelecimento para outra pessoa por alguns anos e, após o encerramento do contrato, há poucas semanas, o proprietário do retomou a posse do imóvel e estava fazendo uma reforma.

28 de outubro de 2014

APÓS CAMILO PROMETER UNIR POLÍCIA CEARENSE, CAPITÃO WAGNER DIZ "SEMPRE ESTÁ ABERTO AO DIÁLOGO"

Liderança de movimentos reivindicatórios da Polícia Militar, o deputado estadual eleito Capitão Wagner (PR) disse ontem que está aberto, “como sempre esteve”, para dialogar com Camilo Santana (PT) no governo. “Queremos o que é bom para a categoria, para o Estado e para a segurança. As arestas podem ser cortadas, para que a gente una ao máximo os profissionais e a sociedade. Não estamos aqui para fazer oposição por fazer”, disse, ontem, ao O POVOEle destaca que várias pautas da corporação estavam, inclusive, contempladas no programa de Camilo, como promoções, definição de carga horária, Código de Ética e salários.

PUBLICADA PORTARIA QUE AUTORIZA AQUISIÇÃO DE ARMA DE FOGO DE CALIBRE RESTRITO PARA AGENTES PENITENCIÁRIOS.

O Comando do Exército autorizou para os Agentes de Segurança Penitenciária a aquisição de armas para uso restrito para o uso particular. Porém, falta a normatização do Comando Logístico do Exército para realizar edição de normas reguladoras para a aquisição de armas de uso restrito para fins particular, conforme previsto no art 2º da Portaria nº 1.286, de 21 de outubro de 2014. Veja portaria descrita abaixo:

PORTARIA Nº 1.286, DE 21 DE OUTUBRO DE 2014.

Autoriza a aquisição de arma de fogo de uso restrito, na indústria nacional, para uso particular, por integrantes do quadro efetivo de agentes e guardas prisionais e dá outras providências.

MARTINÓPOLE-CE: POLÍCIA MILITAR PRENDE HOMEM COM MOTO ROUBADA.

Um homem de 30 anos identificado como Cícero de Sousa foi preso por policiais militares de Martinópole acusado de crime de receptação durante a manhã de sábado, 26.
Os pm's receberam uma ligação anônima informando que o dito acusado estava na localidade de Comunidade Sem Terra, zona rural do município, com uma motocicleta roubada. Os policiais foram averiguar a denúncia e lá encontraram o acusado trafegando em uma moto Honda Bros 150 de cor vermelha e placa NRC 8374.
Consultando o Ciops, os militares comprovaram que a dita motocicleta era produto de roubo. O homem disse em sua defesa que havia comprado o veículo de uma pessoa desconhecida e que não sabia que era roubada.
O acusado foi conduzido para a DPC de Camocim onde foi autuado por crime de receptação, artigo 180 do CPB.

Efetuaram a prisão: Sds Maia e Agildo
Camocim Polícia 24h

EM CHAVAL, DETENTOS SERRAM GRADES E FOGEM DA CADEIA PÚBLICA

Três detentos serraram as grades da cadeia pública de Chaval e conseguiram fugir durante a madrugada de domingo, 26.
Durante a manhã de domingo, o agente penitenciário (add oc) Francisco Adauto foi conferiri as grades das celas e logo verificou que uma das barras de ferro da cela 1 estava serrada. O agente logo acionou os pm's e em uma rápida conferência foi constatado que três dos detentos conseguiram fugir, são eles:
  • Alexandre Santos de Oliveira, que responde por assalto;
  • Rogiel Pereira da Silva, que responde por homicídio;
  • Eliézio Vieira Lucas, também responde por homicídio.

EM GRANJA, MOTOCICLISTA MORRE AO COLIDIR VIOLENTAMENTE COM POSTE NA ZONA RURAL.

Um acidente de trânsito ocorrido por volta das 08h30 da noite de segunda-feira, 27, na localidade de Sambaíba culminou com a morte de um motociclista de 24 anos.
Segundo informações repassadas pela policia, o agricultor Francisco Jose Fontenele de Sousa trafegava em uma moto Honda CG 150 de cor preta e placa HYG 7497 quando se chocou violentamente contra um porte da Coelce, sofrendo uma forte lesão na altura da face. Populares que passavam pelo local ainda o socorreram para o hospital de Granja, porém, veio a óbito ainda durante o percurso.

EM GRANJA, POLÍCIA MILITAR RECUPERA MOTO ROUBADA NA ZONA RURAL DE VIÇOSA DO CEARÁ.

Graças a uma denúncia anônima, policiais militares de Granja recuperaram uma motocicleta com queixa de roubo durante a tarde de segunda-feira, 27.
Uma mulher ligou para o 190 dando conta que seu pai havia passado pela localidade de Paula Pessoa/Granja, e percebeu que dentro de um matagal, em cima de um serrote tinha uma motocicleta Honda Broz NXR 150 ES, vermelha, placa OCR 4093/Viçosa do Ceará, ano 2011 abandonada.
Acreditando na denúncia, os pm's se deslocaram  até a referida localidade e ao chegarem constataram a veracidade da denuncia, realmente a moto estava abandonada no local denunciado.

JOVEM É ENCONTRADO ELETROCUTADO EM UMA CERCA DE ARAME FARPADO NA CIDADE DE SOBRAL

O jovem de nome Francisco Marcos Teixeira Carneiro, 29 anos, natural da cidade de Massapê, foi encontrado morto (eletrocutado), em um sítio, nas proximidades do clube conqueiros, na cidade de Sobral. Informações do irmão da vítima que eles estavam atrás de mangas no referido sítio, quando seu irmão foi tentar pular a cerca, sofreu uma forte descarga elétrico e veio a óbito no local. Funcionários da Coelce foram acionados para desligar a corrente elétrica que tinha na cerca, para que a perícia realizasse os procedimentos legais.

24 MENORES INFRATORES FOGEM DE CENTRO EDUCACIONAL

Dos 24 jovens que fugiram na noite de domingo (26) do Centro Educacional Cardeal Aloísio Lorscheider (Cecal), em Fortaleza, somente cinco foram recapturados pela Polícia. Os outros 19 permanecem foragidos.
A fuga em massa dos jovens, que possuem idades entre 18 e 21 anos, aconteceu após rebelião protagonizada pelos internos. Câmeras de segurança filmaram a ação, que teve objetos quebrados, colhões incendiados e violência contra os instrutores.
O titular da 5ª Vara da Infância, juiz Manuel Clístenes, relatou que os funcionários "estão com medo" de trabalhar, devido à situação vivida. Um deles teve um braço fraturado e passou por cirurgia. Outro, esteve sob mira de arma de fogo. Há relatos também de quem tenha sido ameaçado por barras de ferro.

27 de outubro de 2014

EM CAMOCIM, POLÍCIA MILITAR GARANTE PAZ E TRANQUILIDADE NO 2º TURNO DAS ELEIÇÕES.

Os policiais militares da 3ªCia/3ºBPM, sob o comando do Major Assis Azevedo, realizaram no domingo (26) o policiamento do processo eleitoral no município de Camocim, que aconteceu de forma tranquila e ordeira.
Logo no início do dia de domingo, por volta das 07h00 da manhã, os pm's foram divididos em pontos estratégicos da cidade e da zona rural, sendo distribuídos em policiamento a pé e motorizado, se empenhando ao máximo para garantir que tudo ocorresse de forma tranquila durante o dia de eleição. Foi graças a esse empenho  que o eleitor camocinense pode exercer seu direito ao voto de forma plena e tranquila, não sendo registradas quaisquer alterações que pudessem comprometer a lisura do pleito eleitoral.
O Major Assis Azevedo, declarou que ficou satisfeito com o resultado positivo no tocante à segurança nas eleições deste ano.

Camocim Polícia 24h

EM CAMOCIM, EX-PRESIDIÁRIO É ESFAQUEADO DURANTE BRIGA NO BAIRRO DA BRASÍLIA.


A Polícia Militar registrou um crime de lesão corporal ocorrido durante a noite de sábado, 25, no bairro da Brasília. 
Segundo informações repassadas ao blog, vítima e acusado já têm passagem pela cadeia pública de Camocim. Raimundo Silva Piluca, vulgo "Gordim", 25 anos, e um elemento conhecido como "Neguim da Olinda" já alimentam uma rixa antiga e durante a noite de sábado se encontraram na Travessa Rua Paissandu, no bairro Brasília e começaram um bate-boca que logo se transformou em uma luta violenta. 
Armado com uma faca, Neguinho da Olinda partiu pra cima de seu oponente e desferiu alguns golpes sobre ele, atingindo um dos braços e sua cabeça, ocasionando um sangramento muito forte.

EM CAMOCIM, MENOR ARMADO É APREENDIDO PELO RONDA APÓS TENTATIVA DE ASSALTO.

Policiais do Ronda do Quarteirão apreenderam durante a noite de sexta-feira, 24, um menor infrator de iniciais F.V.S.O., 16 anos, o qual já é bastante conhecido na cidade pela prática de pequenos roubos e furtos.
Uma mulher de 21 anos ligou para a polícia e informou que estava transitando a pé pela Rua Santos Dumont, próximo ao Júnior Bijuterias, quando um um indivíduo armado com um ferro pontiagudo lhe rendeu e anunciou o assalto. Nesse momento, a vítima se desesperou e começou a gritar pedindo socorro, o que fez com que o elemento se assustasse e fugisse do local.

RONDA DO QUARTEIRÃO DE CAMOCIM PRENDE EX-PRESIDIÁRIO POR CRIME DE FURTO.

Um ex-presidiário identificado como Danilo Francisco de Sousa, 26 anos, foi preso novamente durante a tarde de sexta-feira, 24, após invadir uma residência e praticar furto.
Os policiais do Ronda do Quarteirão diligenciavam de forma ostensiva pela cidade quando foram acionados pelo Copom (190) para uma ocorrência de furto na Rua Travessa Esperantina, bairro Boa Esperança. Ao chegarem no endereço, a vítima, o Sr. Francisca das Chagas informou aos militares que o acusado, o qual já é conhecido da família, entrou em sua residência com pretexto  de beber água e furtou um aparelho de celular. A vítima informou que o elemento estava trajando camisa lilás e que ele tinha saído em direção o bairro da Cohab.

EM CAMOCIM, RONDA DO QUARTEIRÃO PRENDE INDIVÍDUO DE JIJOCA ATRAVÉS DE MANDADO DE PRISÃO.

Por volta das 10h30 da manhã de sexta-feira, 24, um homem de 27 anos, identificado como José Carvalho Mota, vulgo "Zé da Pedra", natural do município de Jijoca de Jericoacoara- Ce, foi preso por policiais do Ronda do Quarteirão por força de mandado de prisão.
Tudo começou com uma denúncia anônima dando conta  que na Rua 15 de Novembro, bairro dos Coqueiros, havia um indivíduo suspeito de ter furtado uma motocicleta há cerca de vinte dias atrás. Policiais militares foram até o endereço e lá localizaram o suspeito, que ao ser indagado sobre o furto da motocicleta negou veementemente o crime.

ELE VOLTOU A ATIVA...

Um menor infrator, muito conhecido pela polícia e por boa parte da população de Camocim, voltou a aprontar e foi apreendido pela polícia militar mais uma vez após promover um verdadeiro quebra-quebra em sua residência e ainda agredir sua própria mãe. O que atende pelo nome de um mamífero da família dos suínos já completou 17 anos e tem apenas mais um para continuar aprontando sem que os rigores da lei o alcance. Há poucos meses ele passou 45 dias em uma centro educacional para menores infratores em Fortaleza, porém, quando retornou seu comportamento não obteve melhoras.

CEARÁ: GOVERNADOR ELEITO PROMETE DIALOGAR E UNIR POLÍCIA.

O governador eleito do Ceará Camilo Santana (PT) afirmou neste domingo (26), na primeira entrevista após o resultado das eleições, que vai trabalhar para "unir a polícia'' e ter diálogo com a corporação civil e militar. "O meu papel vai ser de unir a polícia e garantir a segurança da população cearense", disse.
Camilo falou também que, antes de assumir o mandato, vai dialogar com categorias de trabalhadores, entre elas os policiais. "Vamos priorizar o diálogo. Eu quero até dezembro, eu vou me comprometer e dialogar com várias categorias", afirmou.

25 de outubro de 2014

CONSUMO E VENDA DE ÁLCOOL SERÃO PROIBIDOS A PARTIR DAS 0H00 DESTE DOMINGO (26)

Medida foi determinada em portaria a fim de garantir o bom andamento das eleições no segundo turno.

Assim como no primeiro turno das eleições 2014, realizado, no último dia 5 de outubro, a venda, o fornecimento e o consumo de bebidas alcoólicas serão proibidos em todo o Ceará a partir da meia-noite deste domingo (26) até as 18h. A medida está de acordo com a portaria nº 1386/2014, assinada pelo Secretário de Segurança Público do Estado, Servilho de Paiva, a fim de garantir o bom andamento do pleito eleitoral.
Segundo o documento, a ingestão de álcool pode gerar "atitudes reprováveis" prejudiciais à normalidade dos trabalhos eleitorais.

COMUNICADO DA JUSTIÇA ELEITORAL DE CAMOCIM

PODER JUDICIÁRIO FEDERAL
TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DO CEARÁ
CARTÓRIO ELEITORAL DA 32.ª ZONA
Rua 24 de maio, 666 - Centro, Camocim – Ceará. Fone/Fax: (88) 3621-0612 CEP: 62.400-000

PORTARIA No 14/2014

ROGÉRIO HENRIQUE DO NASCIMENTO, Juiz da 32a Zona Eleitoral, sediada no município de Camocim, Estado do Ceará, no uso de suas atribuições legais;

CONSIDERANDO a necessidade de manutenção da ordem pública durante o dia e logo após as Eleições Gerais de 2014;

R E S O L V E :

I – DETERMINAR o fechamento de bares, mercearias e estabelecimento congêneres, que promovem o comércio de bebidas alcoólicas, no dia das eleições (26/10/2014), no horário compreendido entre 0 (zero) e 18 (dezoito) horas;

II – PROIBIR o funcionamento das barracas e estabelecimentos congêneres, localizadas nas praias e lagos do município de Camocim;

III – PROIBIR a colocação de mesas em todo o perímetro do calçadão da avenida Beira mar e imediações, durante o período compreendido entre 0 (zero) e 18 (dezoito) horas do dia das eleições;

IV - A proibição se estende a todos os estabelecimentos acima citados e demais locais abertos ao público com menos de 100 metros dos locais de votação, localizados na jurisdição desta 32a ZE, município de Camocim.

V – Fica autorizado o funcionamento de lanchonetes e restaurantes no dia das eleições, no horário compreendido entre 11 (onze) e 14 (quatorze) horas, somente para venda de lanches, refeições, sucos e refrigerentes, com exeção dos localizado a menos de 100 metros dos locais de votação, que não poderão funcionar no horário compreendido entre 0 (zero) e 18 (dezoito) horas;

VI - Todos ficam advertidos que, em caso de descumprimento da presente determinação, além do imediato fechamento do estabelecimento comercial, até o dia seguinte, responderão pela prática do crime de desobediência, previsto no art. 347 do Código Eleitoral;

VII – Cópias da presente portaria devem ser enviadas ao Ministério Público Eleitoral, Polícia Civil e Militar para o devido conhecimento e cumprimento e às estações de rádio para divulgação na programação dos dias 23 a 25 de outubro, por, pelo menos três vezes, no horário compreendido entre 9 (nove) e 18 (dezoito) horas.

Camocim, 23 de outubro de 2014.

ROGÉRIO HENRIQUE DO NASCIMENTO-Juiz Eleitoral da 32ª Zona - Camocim

POLICIAL FEMININA PERDE A VIDA EM ACIDENTE DE TRÂNSITO

Um grave acidente de trânsito ocorrido neste sábado, 25, tirou a vida de uma policial militar feminina identificada como Ana Cléia Freitas dos Santos, que residia em Fortaleza e e era lotada em um quartel em Caucaia.
Informações repassadas ao blog dão conta que a policial trafegava em uma moto pela CE que liga o município de Palmácia à Maranguape quando o pneu dianteiro da moto estourou e ocasionou o  acidente. A policial ainda foi socorrida com vida para um hospital de Maranguape mais infelizmente não resistiu e veio a óbito.

COMUNICADO DA JUSTIÇA ELEITORAL DE CAMOCIM

PODER JUDICIÁRIO FEDERAL
TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DO CEARÁ
CARTÓRIO ELEITORAL DA 32.ª ZONA
Rua 24 de maio, 666 - Centro, Camocim – Ceará. Fone/Fax: (88) 3621-0612 CEP: 62.400-000

PORTARIA Nº 13/2014

ROGÉRIO HENRIQUE DO NASCIMENTO, Juiz Eleitoral da 32ª Zona de Camocim/CE, no uso de suas atribuições legais etc,

CONSIDERANDO o teor da Resolução TSE nº 23.404/2014, que dispõe sobre o poder de polícia a ser exercido pelos juízes eleitorais das Zonas para o pleito de 2014;

CONSIDERANDO o disposto no art. 49 da Resolução nº 23.404/2014, quanto à manifestação dos eleitores no dia das eleições;

CONSIDERANDO o disposto no 5º parágrafo, inc. III, do art. 39 da Lei nº 9.504/97 e no art. 54 da Resolução nº 23.404/2014 do TSE, que dispõem que constituem crimes, no dia da eleição, puníveis com detenção, de seis meses a um ano, com a alternativa de prestação de serviços à comunidade pelo mesmo período, e multa no valor de R$ 5.320,50 (cinco mil, trezentos e vinte reais e cinquenta centavos) e R$ 15.961,50 (quinze mil, novecentos e sessenta e um reais e cinquenta centavos) a divulgação de qualquer espécie de propaganda de partidos políticos ou de seus candidatos;

CONSIDERANDO que atualmente circulam na 32ª Zona Eleitoral inúmeros veículos ostentando adesivos de grandes dimensões nos seus capôs, laterais e vidros traseiros, que certamente serão utilizados para o transporte de seus proprietários às seções eleitorais;

CONSIDERANDO que esses veículos, pelas dimensões das propagandas que ostentam, chamam a atenção dos eleitores, configurando, assim, a propaganda eleitoral no dia do pleito, que é proibida pela Lei eleitoral;

CONSIDERANDO a confecção, utilização e distribução por comitê, candidato, ou com a sua autorização, de camisetas, chaveiros, bonés, canetas, brindes, cestas básicas ou quaisquer outros bens ou materiais.

RESOLVE:

Art. 1º - PROIBIR a parada e o estacionamento de veículos particulares ostentando nas suas laterais, capô e vidros traseiros adesivos com fotografias de candidatos ou símbolos que identifiquem candidatos, partidos e coligações, a menos de 100 metros das seções eleitorais, em todo o território da 32ª Zona Eleitoral, no horário compreendido entre as 08:00 e 17:00 horas do dia 26 de outubro de 2014;

Parágrafo único - Excluem-se da proibição os adesivos que tenham dimensões inferiores a um metro quadrado, e que não tenham quantidade superior a três (03) adesivos por veículo;

Art. 2º - PROBIR a confecção, utilização e distribução por comitê, candidato, ou com a sua autorização, de camisetas, chaveiros, bonés, canetas, brindes, cestas básicas ou quaisquer outros bens ou materiais que possam proporcionar vantagens ao eleitor, respondendo o infrator, conforme o caso, pela prática de captação ilícita de sufrágio, emprego de processo de propaganda vedada e, se for o caso, pelo abuso de poder (Res. TSE n.º 23.404/2014, art. 10 § 3 e art. 49).

Notifique-se por ofício o Delegado Regional de Polícia Civil de Camocim, o Comandante da 3ª Companhia do 3º BPM e o Comandante da Guarda Municipal, encaminhando em anexo cópia da presente Portaria para que zelam pelo seu cumprimento.

Notifiquem-se os presidentes de Partidos Políticos e coligações, entregando-lhes cópias desta Portaria;

Camocim, 23 de outubro de 2014

Rogério Henrique do Nascimento-Juiz Eleitoral

JUSTIÇA ELEITORAL DETERMINA QUE VIATURAS DA PM FIQUEM EM CIRCULAÇÃO NO 2º TURNO

Procurador entrou com ação para que viaturas não fiquem paradas. Para a PRE, viaturas paradas dificultaram fiscalização de crimes eleitorais.

O Tribunal Regional Eleitoral determinou nesta sexta-feira (24), em caráter liminar, que os veículos policiais não fiquem parados por mais de 15 minutos durante o segundo turno das eleições, no domingo (26). O pedido foi feito nesta sexta pela Procuradoria Regional Eleitoral (PRE). O órgão constatou no 1º turno das eleições, em 5 de outubro, que veículos da Polícia Militar foram colocados parados em ponto-base, circulando somente para patrulhamento após acionamento pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops).

ADVOGADO VAZA INFORMAÇÃO DE OPERAÇÃO A INVESTIGADOS POR TRÁFICOS

Depoimento do delegado Pedro Viana, diretor da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD) sobre a Operação durou cerca de quatro horas
Clientes, que eram investigados por tráfico de drogas, foram avisados antes de abordagem.

Falha no sistema ou fraude processual? O vazamento de dados de uma operação sigilosa da Polícia Civil atrapalhou o andamento dos trabalhos que investigavam o tráfico de drogas na Capital. Os suspeitos foram avisados por um advogado de que os policiais fariam abordagens e, desta forma, escaparam de ser presos.
A denúncia foi feita pelo delegado Pedro Viana, diretor da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD), em audiência realizada na tarde da última quinta-feira (23), no Salão do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua, em Fortaleza.
Segundo Viana, o advogado de alguns dos investigados teve acesso a documentos sigilosos e informou aos clientes sobre as investigações em andamento.

24 de outubro de 2014

MAIS DE 12 MIL POLICIAIS E MILITARES DO EXÉRCITO FARÃO A SEGURANÇA NO CEARÁ DURANTE 2º TURNO.


Durante o segundo turno, haverá ainda o reforço no policiamento em Fortaleza, Caucaia, Maracanaú, Maranguape e Pacatuba, que contarão com a presença de homens do Exército. 

Um efetivo de 10.200 policiais civis e militares somados a 2.500 homens do Exército Brasileiro farão a segurança em todo o Estado do Ceará durante o segundo turno das eleições, no próximo dia 26 de outubro.
A exemplo do que vem acontecendo nos grandes eventos no Estado, desde a Copa do Mundo, líderes das polícias militar, civil, federal, rodoviária federal, Exército Brasileiro, Perícia Forense (Pefoce), Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Corpo de Bombeiros e Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e Cidadania (AMC) estarão reunidos no Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR) desde o dia 25 deste mês.

BANDIDOS ROUBAM R$ 18 MIL DE AGÊNCIA LOTÉRICA DE PEDRA BRANCA.

Dois homens, um deles armados com um revólver, assaltaram uma casa lotérica na manhã desta quinta-feira, 23 e roubaram aproximadamente R$ 18 mil. Ainda de acordo com a Polícia, os dois bandidos são baixos e magros. A dupla chegou numa motocicleta e surpreendeu o proprietário do estabelecimento no momento em que ele abria as portas. Os criminosos usavam capacetes e  utilizaram uma motocicleta Honda Bros de cor verde.
A Polícia acredita que o assalto foi planejado a partir da acumulação do prêmio da Mega-Sena desta quarta-feira, 22, acumulado em torno de R$ 50 milhões. Em razão do mega prêmio o movimento na casa lotérica praticamente dobrou e o proprietário não pode efetuar o depósito das apostas no banco ainda na quarta-feira.

POLÍCIA MILITAR TIRA MAIS UM ACUSADO DE TRÁFICO EM SOBRAL


Uma composição do Ronda na viatura 1209 com os policiais Neto, Daniel e Ronei Lima, em um trabalho que já vinha sendo feito, conseguiram através de denuncias, realizar a prisão de um indivíduo que confessou traficar, segundo o policial. Também realizaram a apreensão de 67 pedras de crack, wisk, celulares, uma moto, relógios e dinheiro provavelmente proveniente do tráfico. Alguns desses objetos, são de pessoas que deixava empenhado com ele, já que na residência do mesmo, funciona um bar. Junto com o acusado, foi levada para Delegacia uma senhora que disse não ter nada com droga, apenas é companheiro do acusado. Ele foi identificado como Carlos Tomé, de 48 anos, residente no bairro Sinhá Saboia, local da prisão. Segundo o polícia, o acusado não tem passagem. 

SOBRAL TERÁ APOIO DAS TROPAS FEDERAIS PARA AS ELEIÇÕES DO 2º TURNO.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou o envio das tropas federais para mais seis municípios no Ceará. Além de Fortaleza, Caucaia, Maranguape, Pacatuba e Maracanaú, os 2.500 homens do Exército previstos para fazer a segurança no segundo turno também serão distribuídos para as zonas eleitorais de Juazeiro do Norte, Crato, Barbalha, Sobral, Crateús e Aracati.
Na quinta-feira, o comandante da 10ª Região Militar, general Marco Antônio Freire Gomes, informou a presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargadora Iracema do Vale, que não haveria problemas para a distribuição dos 2.500 militares do Exército nos novos municípios solicitados

CANDIDATO A SOLDADO DA PM MORRE DURANTE TESTE FÍSICO NA BAHIA.

Vítima realizava Teste de Aptidão Física (TAF) quando desmaiou, diz PM. Ele foi socorrido pelo Departamento de Saúde da PM e morreu em posto.

Um candidato a soldado morreu após se sentir mal durante a realização do Teste de Aptidão Física (TAF), da Polícia Militar, nesta quarta-feira (22). Egberto Oliveira de Jesus desmaiou e foi socorrido pelo Departamento de Saúde da PM. Ele foi levado com apoio de uma UTI móvel para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em Roma, e o falecimento foi confirmado às 17h. Segundo a PM, o soldado deu entrada na unidade de saúde com os sinais vitais recuperados. "A corporação lamenta profundamente o ocorrido e se solidariza com os familiares", afirma a PM em nota.

VIOLÊNCIA! QUATRO MULHERES SÃO MORTAS NO CEARÁ EM APENAS CINCO HORAS.

Em três casos, as vítimas foram encontradas sem roupas e com suspeitas de que tenham sofrido violência sexual.

Quatro mulheres foram mortas no Ceará no período de cinco horas durante o dia de ontem. As vítimas foram assassinadas em Fortaleza, Caucaia, na Região Metropolitana e em Santana do Cariri (a 556 Km de Fortaleza).
Na Grande Messejana, uma mulher que havia sido violentada durante a madrugada, morreu por volta das sete horas de ontem, a espera de uma ambulância, na Rua Willis Saraiva, no bairro Parque Santa Maria. De acordo com a Polícia, a vítima, que ainda não foi identificada, teria sido apedrejada por um homem, com quem tinha saído na noite anterior.
Os moradores das Rua Willis Saraiva disseram ter visto a vítima despida, sentada no chão, pedindo água. Os populares foram até ela tentar ajudar e acionaram o Serviço de atendimento Móvel de Urgência (Samu).

23 de outubro de 2014

CAMOCINENSE MÃE DE CRIANÇA MORTA EM FLAT GANHA LIBERDADE.

Pai e mãe suspeitos da morte da criança
Justiça do Ceará decidiu soltar Antônia Cláudia Marques. Ela é suspeita de participar da morte do filho de 3 anos em junho de 2013.

A Justiça do Ceará decidiu nesta quinta-feira (23) soltar Antônia Cláudia Marques, suspeita de envolvimento na morte do filho de três anos em junho do ano passado. Ela vai aguardar em liberdade o julgamento por co-participação no crime. O marido dela, o holandês Stephan Smith, foi condenado no mês de junho deste ano a 17 anos de prisão. Por ser ré primária, Antônia Cláudia vai aguardar o julgamento em liberdade, mas terá que se apresentar no fórum a cada dois meses. De acordo com o TJ-CE, a mulher foi solta nesta quinta-feira (23).

PERVERSIDADE!!! GAROTA DE QUATRO ANOS É DEGOLADA PELA MÃE NO AMAZONAS


Polícia informou que ela matou a criança em casa e depois tentou suicídio. 

Garota de quatro anos foi morta com uma faca; suspeita está internada em um hospital da região. 
Uma mulher identificada como Vanuza Nascimento da Silva, de 25 anos, é suspeita de ter degolado a filha, de quatro anos, na cidade de Lábrea, distante 851 km de Manaus (AM), na terça-feira (21). Segundo a polícia, ela tentou suicídio em seguida, mas sobreviveu. 
De acordo com o delegado Bruno Hitotuzi, familiares disseram que a jovem tem problemas psicológicos e havia dito na segunda-feira (20) que tinha a intenção de matar a criança. Ela chegou a receber atendimento psiquiátrico da prefeitura, mas voltou para casa com a filha. 

POLÍCIA CRIA CRIANÇA FAKE PARA CAÇAR PEDÓFILOS NA INTERNET

Combater pedofilia na internet sempre foi um desafio para a polícia, mas a National Crime Agency está colocando em prática uma nova metodologia para lidar com o problema de forma global e muito mais eficiente. 
O novo sistema, chamado “Sweetie”, simula uma criança entre nove e dez anos de idade que foi modelada de maneira totalmente digital. 
O robô, que é controlado por operadores treinados, acessa sites em que é comum a troca de fotos pornográficas e exibições com webcams. 
Até o momento, segundo reportado pela BBC, cerca de mil homens já contataram o perfil falso de “Sweetie”, sendo que pelos menos 110 seriam britânicos. A polícia analisa cuidadosamente o comportamento dos suspeitos e trabalha para identificá-los. 

APÓS DENÚNCIAS, OAB DIZ QUE PRESÍDIOS PODEM FICAR SEM COMIDA NO PIAUÍ.

Após denúncia feita pelo Sindicado dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi) de que os alimentos dos presos de penitenciária do estado estão sendo servidos em sacos plásticos, a Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) informou que a situação é muito mais complicada e que no próximo mês pode chegar a não ter comida para os detentos. A Secretaria Estadual de Justiça confirma que há dificuldade financeira e que caso não haja repasse de recursos poderá faltar alimentos.
Em vídeo divulgado pelo Sinpoljuspi é possível ver um servidor colocando arroz em sacos plásticos. Além da falta de vasilhas para servir a alimentação, também não há talheres e os presos são obrigados a comer com as mãos. O alimento é manipulado sem qualquer tipo de higiene e estava sendo preparado para ser distribuído a detentos da Penitenciária Mista Juiz Fontes Ibiapina, em Parnaíba.

MONSTRO!!! POLÍCIA PRENDE ACUSADO DE ESTUPRAR CINCO IRMÃS, TRÊS SOBRINHAS E A PRÓPRIA FILHA.

O servente de pedreiro Damião Antônio da Silva, de 38 anos, foi preso nesta quarta-feira no município de Caririaçu sob a acusação de estuprar cinco irmãs, três sobrinhas e sua própria filha de 11 anos. Ele foi trazido para a Delegacia Regional de Policia Civil de Juazeiro do Norte, onde prestou depoimento à Delegada Cícera de Jesus Santos Araújo. O caso veio à tona quando uma das vítimas de apenas 12 anos revelou para sua mãe que não era mais virgem.
Como acrescentou, um irmão de sua genitora e, consequentemente, seu tio tinha abusado sexualmente dela a partir do seis anos de idade. Revoltada, a mãe foi até à Delegacia de Caririaçu e contou sobre o que tinha acabado de ouvir. Pior que isso, resolveu confessar um segredo que guardava há anos: também foi estuprada por Damião a exemplo de outras quatro irmãs quando tinham em torno da mesma idade que a primeira denunciante.

TIRINHA POLICIAL

Via Abordagem Policial

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO PEDE INCLUSÃO DE FEMINICÍDIO NO CÓDIGO PENAL

O Ministério Público do Estado do Ceará aderiu em conjunto com outras instituições de governo, como, o MP de São Paulo (MPSP) ao movimento que luta pela inclusão do feminicídio no Código Penal. A campanha tem o objetivo de sensibilizar o Congresso Nacional para a aprovação do projeto de lei que considera o assassinato de mulheres um homicídio qualificado, aumentando a pena para quem o pratica.
“O MPCE apoia essa causa porque a considera justa”, afirma o secretário-geral da Instituição, Iran Sírio. Atualmente, no Brasil, o assassinato de uma mulher pode ser julgado como homicídio simples, tendo penas aplicáveis de 6 a 20 anos de reclusão. Se for aprovada a Lei do Feminicídio (Projeto de Lei nº 292/2013 e sua respectiva Emenda nº 1 – CCJ), ele passará a ser considerado homicídio qualificado, implicando no aumento da pena aplicável, de 12 a 30 anos de prisão.

FUGA EM MASSA NA CADEIA PÚBLICA DE IPUEIRAS


Cinco detentos fugiram da Cadeia Pública de Ipueiras, no Noroeste do Estado do Ceará, na manhã desta terça-feira (21/10). Segundo informações da Polícia Civil, a fuga ocorreu durante o banho de sol dos presos. A estratégia usada na fuga não foi informada.
A polícia faz buscas na região para prender os fugitivos. Até o fim da tarde desta quarta-feira (22/10) um dos detentos tinham sido recapturados. Francisco Antônio Ferreira Sales, Vulgo "Toinho" que responde pelo art. 121 foi recapturado pelos inspetor Assis e escrivão Felipe tentando fugir de motocicleta na CE-187 com destino ao município de Ipu (CE).