30 de setembro de 2014

EM CAMOCIM, HOMEM É PRESO ARMADO COM FACÃO DURANTE EVENTOS DA REGATA DE CANOAS.

Um jovem de 21 anos identificado como Ismael da Silva Miranda, foi preso por volta das 05h00 da tarde de segunda-feira, 29, armado com um facão durante o evento das regatas na Beira-Mar de Camocim.
Os policiais foram informados sobre um homem que estava armado com o facão amedrontando os populares que apreciavam o evento e ocasionando desordem no local. 
Sem perda de tempo os pm's compareceram ao local e após uma breve busca conseguiram localizar o acusado, o qual ainda estava de posse do facão. 

EM CAMOCIM, RONDA DO QUARTEIRÃO PRENDE EM FLAGRANTE INDIVÍDUO APÓS AMEAÇAR A PRÓPRIA MÃE.

Por volta das 04h00 da tarde de segunda-feira, 29, policiais militares do Ronda do Quarteirão prenderam um homem em flagrante delito após ameaçar sua própria mãe.
Os policiais foram acionados pelo Copom (190) para uma ocorrência de violência doméstica que estava acontecendo em uma residência localizada no cruzamento das Ruas Duque de Caxias com Joaquim Távora. Os militares foram imediatamente até o endereço, constataram a veracidade da denúncia e prenderam o acusado, um homem de 21 anos identificado como Antonio Marcos Simplício, vulgo "Dozinho". A mãe do homem repassou que estava sofrendo ameaças de seu filho e pediu até pelo "amor de Deus" que o levassem preso, só assim ela teria um pouco de paz. 

ELEITOR NÃO PODE SER PRESO ATÉ 7 DE OUTUBRO


A partir desta terça-feira (30), cinco dias que antecedem as eleições, até 48 horas após o término do pleito, nenhum eleitor poderá ser preso ou detido.
A exceção é se ele for pego em flagrante ou existir contra ele uma sentença criminal condenando por crime inafiançável, como racismo ou tortura, ou, ainda por desrespeito a salvo-conduto.
A regra também vale para o segundo turno, marcado para o dia 26 de outubro.

Via Ceará News 7

SAI DR. AIRTON E ENTRA DR. HERBERT NA CHEFIA DA DELEGACIA REGIONAL DE POLÍCIA CIVIL DE CAMOCIM

Dr. Herbert (esquerda) e Dr. Airton
Foi realizada na manhã desta terça-feira (30) na Delegacia Regional de Polícia Civil de Camocim, solenidade de transmissão do cargo do Delegado Airton José da Silva para o Delegado Herbert Ponte e Silva. 
O Delegado Airton, que vinha assumindo o cargo há mais de 9 anos em Camocim, deverá se aposentar. Já o Delegado Herbert, seu substituto, já esteve nessa mesma função anteriormente em Camocim, tendo passado depois por Sobral e Coreaú. A solenidade contou com a presença de amigos, familiares e convidados. 

JUSTIÇA ELEITORAL DE CAMOCIM CONVOCA MESÁRIOS FALTOSOS

O Juiz Eleitoral Rogério Henrique do Nascimento, da 32ª Zona de Camocim, Estado do Ceará, no uso das suas atribuições legais, etc., faz saber, a todos quantos o presente comunicado virem ou dele conhecimento tiverem, que os mesários constantes da relação anexa, foram convocados por este Juízo para exercerem suas respectivas funções como membros de mesa. Por outro lado, o mesário que não comparecer ao local, em dia e hora determinados para a realização do pleito, sem justa causa apresentada até 30 (trinta) dias após, incorrerá na pena de multa estabelecida em resolução da Justiça Eleitoral.

Eis a lista com inscrição e nome dos mesários faltosos:


Rogério Henrique do Nascimento - Juiz Eleitoral da 32ª Zona Eleitoral.

HOMOFOBIA: NORDESTE É A REGIÃO QUE MAIS MATA HOMOSSEXUAIS NO BRASIL

A homofobia, que ainda não é considerada crime no país, provocou pelo menos 216 assassinatos de janeiro até o dia 21 de setembro deste ano, de acordo levantamento do Grupo Gay da Bahia, que, na ausência de informações oficiais sobre uma prática que não é discriminada nos boletins de ocorrência, é referência sobre o tema no país.
Segundo o grupo, em 2013 o número de assassinatos chegou a pelo menos 312 — o que corresponde a uma morte a cada 28 horas. Em 2012, foram no mínimo 338 vítimas, entre travestis, gays e lésbicas. Os números, coletados pelo pesquisador Luiz Mott, da Universidade Federal da Bahia e do Grupo Gay da Bahia, são baseados em registros policiais e notícias, dada a inexistência de estatísticas oficiais.

SOBRAL-CE: INAUGURADO NOVO CENTRO SOCIOEDUCATIVO PARA MENORES INFRATORES.

A Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), do governo do Estado, inaugura, hoje, às 17 horas, no município de Sobral (a 250 Km de Fortaleza) o Centro Socioeducativo Doutor Zequinha Parente. A unidade tem capacidade para atender 40 jovens em conflito com a Lei, de ambos os sexos, com idade entre 12 e 21 anos.
Para o novo Centro, serão transferidos 40 adolescentes recolhidos atualmente, no Centro Educacional Dom Bosco, em Fortaleza. O Dom Bosco foi interditado parcialmente pela 2ª Vara da Infância e Juventude ficando impedido de receber internos.

29 de setembro de 2014

ACIDENTE DE TRÂNSITO GRAVE EM ITAREMA. VEJA FOTOS.

Na tarde de sexta-feira, 26, por volta das 16:30 horas, foi registrado um acidente na rodovia CE–085 (estruturante), na altura de Itarema, onde houve uma colisão de trânsito envolvendo dois veículos, sendo eles um MICRO-ÔNIBUS, cor prata, pertencente a empresa Jeri Turismo, que era conduzido por José Rodrigo de Oliveira, e um automóvel FIAT/PALIO, cor prata, de placas KIT 6358, que estava sendo conduzido pela motorista Priscila de Sousa Xavier, 24 anos, natural e residente em Fortaleza.
Segundo testemunhas, durante uma ultrapassagem, o pneu traseiro do automóvel palio estourou, onde o veiculo veio a colidir na lateral do MICRO-ÔNIBUS que vinha em sentido contrário e estava com 15 (quinze) pessoas a bordo.

EM CAMOCIM, FTA RECUPERA MOTO ROUBADA NA ZONA RURAL.

Por volta das 11h30 da manhã de domingo, 28, policiais da FTA foram informados pelo Copom (190) que populares haviam encontrado uma motocicleta abandonada em um matagal na localida de de Flamenga dos Reginos, município de Camocim. Os pm's se deslocaram até o local e orientados pela comunidade foram até o lugar onde a moto havia sido deixada, trata-se de uma Shineray 50cc de cor vermelha.
Os policiais desconfiaram da origem da moto e fizeram um levantamento, onde foi descoberto que o veículo era produto de roubo. Minutos depois, os militares localizaran a proprietária, que afirmou que na madrugada anterior três indivíduos, sendo que um deles estava armado com um revólver, lhe abordaram  e mediante ameaça anunciaram o assalto, levando sua moto.

BARROQUINHA-CE: POLÍCIA MILITAR PRENDE ASSALTANTE E RECUPERA MOTO ROUBADA EM ARARAS.

Policiais militares do destacamento de Barroquinha prenderam em flagrante um indivíduo identificado como Simão da Silva Oliveira, 26 anos, sob a acusação de ter praticado crime de assalto a mão armada ocorrido no distrito de Araras, no início da tarde de domingo, 28.
Armado com uma faca, o acusado escorou o "metal" no pescoço do Sr. Francisco Alves e sob ameaça tomou de assalto uma moto Honda CG 125 de cor vermelha e placa HWY-3645, fugindo do local em seguida.
Pra sorte da vítima, os policiais militares foram acionados imediatamente e passaram a realizar diligências pela localidade e por volta das 03h00 da tarde, após uma perseguição, já estavam com o acusado preso e com a motocicleta recuperada.

EM CAMOCIM, POLÍCIA MILITAR GARANTE SEGURANÇA DURANTE SHOW DO PADRE FÁBIO DE MELO.

De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar, o evento de domingo a noite, que atraiu uma multidão para assistir o show do Padre Fábio de Melo, ocorreu de forma pacífica, tranquila e ordeira.
O comando do policiamento em Camocim mobilizou um número significativo de pm's que garantiu de forma exitosa a segurança e tranqüilidade daqueles que foram assisitiir o show. A operação policial foi comandada diretamente pelo Major Assis Azevedo, comandante da 3ªCIA/3ºBPM. 
Segundo informações repassadas ao blog pelo Copom (190), não foram registradas ocorrências policiais durante o evento. 

Camocim Polícia 24h

BARROQUINHA-CE: MOTIVADO POR RIXA ANTIGA, HOMEM ATIRA NA CABEÇA DE INIMIGO NA ZONA RURAL.

Um homem foi vítima de lesão a tiros de espingarda durante a tarde de sábado, 27, na localidade de Canadá, zona rural do município de Barroquinha.
Populares ligaram para o 190 da cidade de Barroquinha informando sobre o fato, o que fez com que os policiais militares do destacamento de Barroquinha se deslocassem imediatamente para a localidade e chegando lá foram informados pela comunidade que um homem conhecido como Adrísio Lima Viana havia sido atingido com um tiro de espingarda socadeira e que o autor do disparo seria um homem identificado como Francisco José dos Reis, de 29 anos.

FELIZ ANIVERSÁRIO AUTRAN SANTOS!!!

Hoje, dia 29 de setembro, dia do aniversário do município de Camocim é também a data do aniversário do repórter e radialista Autran Santos, grande profissional que aqui temos a honra de prestar esta simples mais sincera  homenagem.

Com quase 20 anos atuando na rádio difusão, o repórter policial Autran Santos tem se destacado pelo profissional que é e pelo carisma que tem como repórter, tendo aceitação de grande parte da população de Camocim e região.
O repórter iniciou sua carreira na Rádio União de Camocim, onde comandava a programação esportiva. Passou ainda por algumas rádios comunitárias sempre reivindicando os anseios da população diante das mazelas sociais.
Vale ressaltar que Autran Santos é credenciado pelo Sindicato dos Radialistas e Publicitários do Ceará, onde fez o curso de Apresentador, Animador e Radialista Profissional.

EM CAMOCIM, FTA CUMPRE MANDADO DE PRISÃO E PRENDE MAIS UM.

Durante a manhã de domingo, 28, policiais da FTA policiais executaram um mandado de prisão preventiva e prenderam um homem identificado como Antonio Michael. O mandado foi expedido pelo Juiz de direito Rogério Henrique do Nascimento, titular da 1ª Vara da justiça de Camocim.
O homem foi capturado na Rua Carlos Trévia, bairro Nossa Senhora de Fátima e em seguida foi conduzido para a cadeia pública local.

Camocim Polícia 24h

TRÊS SÃO ESFAQUEADOS DURANTE TORNEIO DE FUTEBOL EM QUIXADÁ.

Jogador e torcedores entraram em conflito por ciúmes, diz Polícia Militar. Eles foram feridos com golpes de faca e receberam atendimento em hospital.

Dois jogadores e um torcedor ficaram feridos em uma briga durante um torneio de futebol amador na noite deste domingo (28) em Quixadá, no interior do Ceará. De acordo com a Polícia Militar, a briga foi iniciada porque um dos torcedores jogou uma pedra em um jogador que disputava o torneio.
“Segundo testemunhas, um dos jogadores atualmente está com a mulher que foi casada com um torcedor. Por questão de ciúmes, houve confusão, eles tentaram proteger os amigos e teve tumulto generalizado, diz o policial militar.

28 de setembro de 2014

POLICIAL MILITAR MORRE EM ACIDENTE DE TRÂNSITO EM ITAIÇABA-CE.

O policial militar Paulo Roberto da Rocha, que trabalhava na cidade de Itaiçaba, morreu vítima de acidente de trânsito ocorrido na noite de sábado, 27, por volta das 10h00.
O policial militar tinha 37 anos e era natural da cidade de Aracati. Segundo informações o militar estava de folga e trafegava em uma moto Honda Bros 150 de cor preta, quando perdeu o controle do veículo e veio a cair. Paulo sofreu uma forte pancada na cabeça e foi socorrido ao hospital de Itaiçaba, contudo não resistiu e veio a óbito.

Via Plantão de Polícia do Ceará

HOMICIDA VAI PARA O SEMIABERTO COM TORNOZELEIRA ELETRÔNICA E FOGE UM DIA DEPOIS.

O réu teve o benefício para trabalho externo concedido pela Justiça, mas quebrou o equipamento e fugiu.
Um homem acusado de homicídio, assaltos a carros-fortes e de ser um dos chefes do crime organizado nas penitenciárias cearenses conseguiu autorização para trabalhar fora do presídio com uma tornozeleira eletrônica após ficar um ano na Penitenciária Federal de Catanduvas, no Paraná. No entanto, no dia 12 deste mês, um dia depois da colocação do equipamento, Paulo Laércio Pereira de Freitas, 33, o "Cabecinha", quebrou o aparelho, saiu do monitoramento e não foi mais localizado pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) e pelos órgãos de Segurança Pública do Estado.

POLÍCIA FEDERAL ABRE CONCURSO PÚBLICO COM 600 VAGAS DE NÍVEL SUPERIOR

A Polícia Federal anunciou no Diário Oficial da União desta sexta-feira, 26, a abertura das inscrições do Concurso Público (Edital nº 55/2014), destinado ao provimento de 600 vagas, sendo 30 delas, exclusivas às pessoas 
com
 necessidades especiais e 120 para candidatos negros.
O certame, executado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos, denominado Cespe, visa o preenchimento destas oportunidades na função de Agente de Polícia Federal. Podem concorrer ao posto, homens e mulheres graduados em curso de nível superior, dentre outras exigências expostas no documento de abertura.

27 de setembro de 2014

INCÊNDIO DE GRANDES PROPORÇÕES NO CENTRO COMERCIAL DE SOBRAL


Fogo se iniciou por volta de 22h em uma loja de plásticos. A intensidade das chamas fez com que parte do prédio desabasse.
Um incêndio de grandes proporções diversas lojas do Centro da cidade de Sobral, na Região norte do Ceará, na noite de sábado (27). Segundo o relato de testemunhas, o fogo se iniciou por volta de 22h em uma loja de plásticos. As lojas já estavam fechadas.
A loja onde o incêndio começou fica localizada na Rua Coronel Diogo Gomes. A intensidade das chamas fez com que parte do prédio desabasse sobre os imóveis vizinhos, fazendo com que o fogo se espalhasse.

COMANDO TÁTICO MOTORIZADO DA POLÍCIA MILITAR DO CEARÁ (COTAM) COMEMORA 15º ANIVERSÁRIO

Aconteceu na manhã desta sexta-feira (26), na sede do Batalhão de Choque, uma solenidade alusiva ao 15º aniversário do Comando Tático Motorizado (COTAM).
Na ocasião, uma homenagem foi feita aos policiais que ajudaram a fundar o COTAM e até hoje estão no serviço ativo da companhia; aos policiais reconhecidos pelo apoio e serviços prestados no decorrer dos 15 anos; e aos policiais que obtiveram relevante destaque operacional no ano de 2014.
O COTAM, tropa de reação do BPCHOQUE, foi criado pelo Comandante Geral Francisco Justino Ribeiro Neto, em setembro de 1999, com a missão de, através de patrulhamento tático, coibir e combater crimes violentos ocorridos em Fortaleza e região metropolitana.

SOLDADO DA PM PEDE TENENTE EM CASAMENTO DURANTE SERVIÇO

Um soldado da Polícia Militar do Estado de São Paulo teve uma iniciativa bastante criativa: resolveu pedir sua namorada em casamento fardado, durante o serviço. O detalhe é que a namorada é tenente da PM, e estava de serviço no mesmo dia que ele. Alguns defensores ferrenhos da disciplina criticaram o ato por ter sido em serviço, mas felizmente a PMESP entendeu que além de ser uma demonstração de orgulho pela profissão, ao escolher o momento profissional para manifestar um ato simbólico importante para sua vida, também é uma afirmação da humanidade do policial, que possui sensibilidade e afeto como qualquer cidadão:


Via Abordagem olicial

EM SOBRAL, GETAM PRENDE HOMEM ACUSADO DE TRAFICAR DROGAS.


Policiais militares do GETAM de Sobral tiraram mais um "mala" de circulação,dessa vez sob acusação de tráfico de drogas.
Era por volta das 08h30 da noite de quinta-feira, 25, quando os pm's saturavam pelo bairro Padre Palhano e perceberam um menor em atitudes suspeitas, sendo que ele foi imediatamente abordado e com ele foi encontrado 19 papelotes de maconha. Indagado sobre a droga o menor surpreendeu os policiais e declinou o nome do proprietário, um elemento conhecido como "Nego Gil". 

GRANJA E VIÇOSA: OPERAÇÃO RESGATA 17 TRABALHADORES EM CONDIÇÕES DE ESCRAVIDÃO.

MPT resgata 17 trabalhadores em condições de trabalho análogas à escravidão (Foto: MPT/Divulgação)
Trabalhadores atuavam em situações consideradas degradantes, diz MPT. Força-tarefa foi realizada de 17 de setembro até esta sexta-feira (26).

Dezessete trabalhadores em situação análoga à escravidão foram resgatados nesta semana nas cidades de Viçosa do Ceará e Granja, no Ceará. O resgate ocorreu em uma operação iniciada em 17 de setembro e concluída nesta sexta-feira (26). Os trabalhadores estavam instalados em alojamentos considerados precários, com "péssimas condições de conforto e higiene". Eles desenvolviam atividades relacionadas à extração do pó da carnaúba.
Conforme o Ministério Público do Trabalho, em uma das fazendas, os trabalhadores ocupavam apenas o alpendre de uma casa abandonada; na outra, havia trabalhadores dormindo ao relento debaixo de árvores. Não havia disponibilização de instalações sanitárias e elétricas, e os alimentos eram armazenados de maneira inadequada.

VEREADOR "AONDE É" É PRESO EM FLAGRANTE EM FORTALEZA.

Parlamentar cobrava o salário de um de seus assessores e foi preso no momento em que receberia a quantia em uma agência bancária.

O vereador Antônio Farias de Sousa, o "Aonde É" (PTC), foi preso em flagrante na tarde desta sexta-feira (26) em uma agência do Banco do Brasil por pegar para si o salário de um de seus assessores. Antônio Farias foi conduzido por policiais civis ao 2° Distrito Policial (DP) no bairro Meireles onde foi autuado em flagrante pelo crime de Concussão, previsto no artigo 316 do Código Penal Brasileiro, que consiste em adquirir vantagem de algo para si ou para outros. O crime é inafiançável.
A ação, feita por policiais da Divisão de Inteligência da Polícia Civil, aconteceu no início da tarde desta sexta-feira (26) na agência do Banco do Brasil da Avenida Monsenhor Tabosa, na Praia de Iracema.

26 de setembro de 2014

TRAGÉDIA NA BAHIA: ACIDENTE ENTRE DOIS VEÍCULOS DEIXA CINCO MORTOS.


Na manhã desta quinta-feira (25), cinco pessoas morreram em um grave acidente envolvendo dois veículos na BR-349, que liga a BR-020 e o município de Correntina na Bahia, a 918 km de Salvador.
Segundo informações, o candidato a deputado estadual Ondumar Marabá (PSC) que estava no segundo mandato na Câmara Municipal, onde era vereador no município baiano de Luís Eduardo Magalhães, estava em um veículo Renault Duster com uma mulher identificada como Miriam Borges e o pastor da Igreja Assembleia de Deus, Adail Martins, o motorista do veículo.

EM CAMOCIM, FLANELINHA É APREENDIDO APÓS DANIFICAR VEÍCULO NA PRAIA DAS BARREIRAS.

Um menor de idade foi apreendido durante a madrugada de sexta-feira, 26, após ter danificado um veículo que estava estacionado próximo a uma barraca na Praia das Barreras, em Camocim.
Os policiais do Ronda foram acionados para atender uma ocorrência de vias de fato naquele local e lá chegando verificaram que se tratava de dois irmãos menores de idade, supostos flanelinhas, brigando entre si, sendo que durante a briga um deles teria danificado o carro de uma senhora que estava em um momento de lazer em uma das barracas localizada naquela praia.

CADEIA DE GRANJA: OPERAÇÃO CONJUNTA ENTRE POLICIAIS MILITARES E AGENTES PENITENCIÁRIOS APREENDE DROGA, ARMA E CELULARES.


Uma operação realizada por policiais militares e agentes penitenciários deflagrada por volta das 09h20 da manhã desta sexta-feira, 26, culminou com a apreensão de vários materiais ilícitos no interior da cadeia pública de Granja.
A vistoria foi realizada graças a algumas denúncias anônimas e a fundadas suspeitas da existência de armas, drogas e celulares dentro das celas, sem contar que  há bastante tempo não se realizava uma vistoria pente-fino naquela unidade prisional.

EM CHAVAL-CE: OPERAÇÃO POLICIAL APREENDE CARGA CONTRABANDEADA AVALIADA EM 2,5 MILHÕES DE REAIS.

Foto: O Povo
Um caminhão foi encontrado com cerca de 2,5 milhões de reais em mercadorias falsificadas, em um porto na cidade de Chaval. O proprietário do veículo havia procurado à Polícia para fazer um boletim de ocorrência de roubo do caminhão.

A Polícia Civil apreendeu, na noite de terça, 23, em um porto clandestino na cidade de Chaval, a 425 quilômetros de Fortaleza, um caminhão com cerca de 2,5 milhões de reais em mercadorias falsificadas. Eram centenas de camisetas e de pares de tênis que, segundo o delegado Jaime de Paula Pessoa, titular da Delegacia de Defraudações, seriam enviadas para São Paulo, para serem comercializadas. O motorista e dono do caminhão, um homem de 36 anos, procurou à Polícia instantes após a apreensão, para registrar boletim de ocorrência de roubo do veículo. Ele prestou esclarecimentos e foi liberado em seguida. 

CONSELHO NACIONAL DE JUSTIÇA INSPECIONA TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO CEARÁ APÓS DENÚNCIAS DE VENDAS DE LIMINARES.

O secretário de Segurança do Estado, delegado Servilho Paiva, foi ouvido ontem pela ministra corregedora do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) Nancy Andrighi, no Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE). Paiva alertou o Tribunal em dezembro do ano passado sobre suposta venda de habeas corpus durante os plantões judiciários.
Segundo Portaria do CNJ, a ministra está em Fortaleza, acompanhada de uma comitiva, inspecionando o Judiciário Estadual e também investigando a suposta venda de habeas corpus nos plantões de fins de semana. As denúncias, feitas ao CNJ pelo presidente do TJCE desembargador Luiz Gerardo Pontes Brígido, apontam a suposta venda de habeas corpus por R$ 150 mil. Brígido foi alertado através de mensagens de celular enviadas por Paiva, em 2013.

25 de setembro de 2014

10.200 POLICIAIS FARÃO A SEGURANÇA NAS ELEIÇÕES NO CEARÁ.

O pleito de outubro contará com reforço de 6 mil policiais civis e militares, além do contingente ordinário de 4.200 policiais.

A segurança das eleições deste ano, no Ceará, será feita por 10.200 policiais que estarão espalhados em todo o Estado. O plano foi entregue, nesta quinta-feira (25), pelo secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará, Servilho Silva de Paiva, para a presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, desembargadora Iracema do Vale.
Conforme o acordo dos órgãos, haverá um reforço de 6 mil policiais civis e militares no pleito de outubro, além do contingente ordinário de 4.200 policiais. A Polícia Federal, por sua vez, instalará 22 pólos em todo o Ceará, com objetivo de agilizar os trabalhos de fiscalização e atuação dos policiais federais. 

EM CHAVAL, POLÍCIA MILITAR PRENDE MAIS UM SOB A ACUSAÇÃO DE TRÁFICO DE DROGAS.

Por volta das 05h30 da tarde de quarta-feira, 24, a Polícia Militar prendeu em flagrante um homem identificado como Antonio José de Araújo, 35 anos, sob acusação de tráfico de drogas na cidade de Chaval.
Os policiais saturavam de forma preventiva pela cidade quando, na Rua da Primavera, bairro Porto da Missa, flagraram o acusado vendendo alguma coisa para um outro homem identificado como Arinalto Miranda. Os dois foram logo abordado e com eles foram encontrados duas pedras de crack. 

EM GRANJA, POLÍCIA MILITAR APREENDE MENOR APÓS TENTAR MATAR DESAFETO EM EVENTO POLÍTICO.

Um adolescente foi vítima de tentativa de homicídio ocorrido por volta das 07h00 da noite de quarta-feira, 24, durante um evento político na cidade de Granja.
A vítima, o menor de iniciais N.P.M., 17 anos, participava de uma carreata política que percorria as principais ruas da cidade de Granja quando se envolveu em uma briga com outro menor de iniciais F.J.N., 17 anos, o qual de posse de uma faca desferiu dois golpes na alturas das costa da vítima e fugiu em seguida.

EM CAMOCIM, JUSTIÇA ELEITORAL DISCIPLINA EVENTOS POLÍTICOS

PORTARIA Nº 10/2014

O Excelentíssimo Senhor ROGÉRIO HENRIQUE DO NASCIMENTO, Juiz Eleitoral da 32ª Zona de Camocim/CE, no uso de suas atribuições legais etc,

CONSIDERANDO o teor da Resolução TSE nº 23.404/2014, que dispõe sobre o poder de polícia a ser exercido pelos juízes eleitorais das Zonas para o pleito de 2014;

CONSIDERANDO que o art. 243, inciso VI, do Código Eleitoral dispõe que não será tolerada propaganda que perturbe o sossego público, com algazarra ou abusos de instrumentos sonoros ou sinais acústicos;

CONSIDERANDO o disposto no art. 10, inciso III e §§ 2º e 3º, da Resolução nº 23.404/2014 – TSE, que veda a utilização de alto-falantes, amplificadores e carros de som após as 22:00 horas, na propaganda eleitoral, facultando o uso de trios elétricos somente durante a realização de comícios e proibe a realização de showmícios e eventos assemelhados;

CONSIDERANDO que todas as caminhadas realizadas pelos Partidos que divulgam propaganda eleitoral no Município de Camocim se assemelham a showmícios, pois são secundadas por paredões de som e contam com uma pessoa que faz as vezes de animador, gritando palavras de ordem para os participantes do evento;

CONSIDERANDO que todas as caminhadas e carreatas realizadas até o momento pelos Partidos que divulgam propaganda eleitoral no Município de Camocim desrespeitaram a legislação citada acima, utilizando carros de som, perturbando o sossego público com algazarra e foguetórios e terminando seus eventos invariavelmente depois das 22:00 horas;

CONSIDERANDO, finalmente, que os contingentes da polícia militar e da guarda municipal de Camocim são insuficientes para garantir a segurança da população e, principalmente, a ordem nos percursos das caminhadas e carreatas;

RESOLVE:

Art. 1º - Determinar que, no período compreendido entre os dias 24 de setembro e 04 de outubro de 2014, todas as caminhadas e carreatas a serem realizadas por qualquer Partido político em toda a circunscrição da 32ª zona eleitoral, terminem às 20:00 horas, como forma de impedir a reiteração do descumprimento das normas que

regem a propaganda eleitoral, evitando que esses eventos terminem após o horário permitido, pondo em risco a ordem pública e perturbando o sossego da comunidade com algazarra e foguetórios;

Art. 2º - Proibir a utilização de paredões, carros de som e foguetório durante o percurso das caminhadas e carreatas, para evitar que além de perturbar o sossego da comunidade esses eventos ponham em risco a integridade física dos seus participantes e demais pessoas que estejam nas proximidades de seus percursos, ante o risco de que alguma faísca de foguete provoque lesões corporais ou cause incêndios durante, , ficando autorizada a utilização de apenas um carro de som à frente do evento, divulgando a propaganda dos candidatos;

Art. 3º - Determinar que todas as caminhadas e carreatas realizadas em toda a circunscrição da 32ª zona eleitoral sejam comunicadas com vinte e quatro (24) horas de antecedência ao Cartório Eleitoral, para que possam ser analisados os percursos e realizadas modificações, caso se verifique a possibilidade de que haja aproximação mínima de duzentos (200) metros entre os seus percursos e comícios, carreatas, passeatas e outros eventos realizados ao mesmo tempo por outras Coligações, evitando que haja conflitos entre seus participantes, para garantir a ordem pública e a segurança da comunidade de Camocim;

Notifiquem-se os presidentes de Partidos Políticos e Coligações, entregando-lhes cópias desta Portaria;

Encaminhem-se cópias desta Portaria aos Comandantes da Guarda Municipal e da 3ª Companhia do 3º Batalhão da Polícia Militar, para que fiscalizem e impeçam a realização de caminhadas e carreatas, após as 20:00 horas, e para que fiscalizem e apreendam veículos e pessoas que estejam desrespeitando a proibição de utilização de instrumentos sonoros ou soltando foguetes, durante caminhadas e carreatas, encaminhando-as à Delegacia de Polícia Civil, para instauração de procedimento pela prática da contravenção de perturbação do sossego (art. 42, II, da Lei de Contravenções Penais).

Encaminham-se cópias desta Portaria às emissoras de rádio para divulgação do seu dispositivo por pelo menos uma vez ao dia, durante o período compreendido entre os dias 24 de setembro a 04 de outubro do corrente ano e aos Blogs sediados em Camocim, para divulgação do seu inteiro teor em suas páginas eletrônicas.

Enviem-se cópias desta Portaria ao Tribunal Regional Eleitoral, Procuradoria Geral de Justiça Eleitoral e Comando Geral da Polícia Militar do Ceará, para que tenham conhecimento da situação de insegurança e desrespeito às normas da propaganda eleitoral em Camocim.

Camocim, 24 de setembro de 2014

Rogério Henrique do Nascimento - Juiz Eleitoral

EM SOBRAL, POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL E POLÍCIA CIVIL APREENDEM MAIS DE 1 KG DE MACONHA

Nossa equipe de reportagem foi informada que as Policias Civil e Rodoviária Federal realizaram uma grande apreensão de drogas (maconha) no bairro Sumaré. O Delegado Regional de Polícia Civil de Sobral, Dr. Júnior, a equipe de policiais civis e rodoviários federais participaram da operação, no bairro Sumaré, por volta das 02h00 da tarde de quarta-feira (24). Um suspeito foi preso, além das drogas vários outros materiais foram apreendos. As drogas e o preso foram conduzidos à Delegacia Regional de Polícia Civil para os procedimentos legais.

Fonte: Sobral 24 horas
Fotos: R. Soares

QUADRILHA EXPLODE CAIXAS ELETRÔNICOS EM DOIS BANCOS EM ITATIRA-CE.

Dez homens invadiram a cidade e efetuaram vários tiros contra a policia. Polícia faz buscas na região, mas ninguém foi preso.

Um grupo armado explodiu na madrugada desta quinta-feira (25), duas agências bancárias do distrito de Lagoa do Mato, no município de Itatira, a 176 Km de Fortaleza.
De acordo com o Comando de Policiamento do Interior (CPI), cerca de dez homens, armados de fuzil e armas de grosso calibre invadiram a cidade e efetuaram vários tiros contra a policia.
O único posto de policiamento do distrito, conforme o CPI, ficou destruído. O carro que faz a segurança do distrito também foi atingido pelos tiros. A polícia informou que a ação dos assaltantes durou cerca de 20 minutos. As agências também ficaram destruídas, porém o grupo conseguiu levar apenas dinheiro de um dos bancos.

24 de setembro de 2014

EM CAMOCIM, RONDA DO QUARTEIRÃO PRENDE DOIS COM DINHEIRO E DROGA.

Por volta das 02h00 da madrugada desta quarta-feira, 24, policiais do Ronda do Quarteirão patrulhavam pela Av. Beira-Mar de Camocim, próximo a Praia das Barreiras quando se depararam com dois indivíduos trafegando em uma moto Honda CBX 300 de cor vermelha em atitudes suspeitas e resolveram abordá-los, sendo encontrados com a dupla quatro pedras de crack e uma quantia de R$ 1.400,00 em dinheiro. Os dois foram identificados como Iram de Sousa e José Gleison, os quais receberam voz de prisão e foram conduzidos para a DPC de Camocim onde todo o caso foi relatado para o delegado plantonista o qual resolveu enquadrá-los em crime previsto no artigo 28 da Lei 11.343/06.

Efetuaram a prisão: Sds J. Santos e Reis.
Camocim Polícia 24h

VIATURA DA POLÍCIA MILITAR DE HIDROLÂNDIA TOMBA NA CE 257.


A viatura da Polícia Militar de Hidrolândia tombou na noite da última terça-feira (23), na CE 257, nas proximidades da localidade de Pelada.
Segundo informações, os policiais militares iriam atender uma ocorrência, quando um animal atravessou a pista e o motorista tentou desviar, capotando a viatura. 
Ainda de acordo com informações, nenhum dos policiais militares que estavam a bordo da viatura se feriu. O veículo pertence ao 7º Batalhão de Polícia Militar em Crateús.

Fonte: FPN

POLÍCIA MILITAR DE FORQUILHA APREENDE RIFLE, REVÓLVER E MUNIÇÃO.


Policiais militares da cidade de Forquilha, comandados pelo Sargento Rainer efetuaram a apreensão de um rifle calibre 44 (vulgo papo amarelo) e um revólver de calibre 38, além de várias máscaras e dinheiro, provavelmente produtos utilizados na prática de crimes. O suspeito conseguiu se evadir da composição, mas as investigações irão adiante com a Polícia Civil de Sobral. Todo o material apreendido foi apresentado na Delegacia Regional de Polícia Civil de Sobral, para os procedimentos legais. O fato aconteceu na noite de hoje (23).

VEÍCULOS HILUX: LEILÃO DAS VIATURAS DA POLÍCIA DO CEARÁ ARRECADA MAIS DE R$ 2,8 MILHÕES


O leilão de 94 viaturas danificadas das Polícias Militar e Civil do Ceará, realizado na última segunda-feira (22), arrecadou exatos R$ 2.810.650. Do total de veículos postos a leilão, 92 foram arrematados. Os outros dois não tiveram compradores e irão a leilão novamente em outra oportunidade. 
O local onde os veículos estavam armazenados ganhou notoriedade ao ser classificado como “cemitério de Hilux” na propaganda eleitoral de um candidato da oposição.
O valor arrecado com o leilão foi informado pelo porta-voz da PM, tenente-coronel Fernando Albano. Entretanto, não havia a confirmação de que o percentual de 4,85% do valor arrematado (correspondente à comissão dos responsáveis pelo leilão e às despesas administrativas do evento) havia sido deduzido.

EM SOBRAL, BANDIDO É MORTO APÓS ASSALTAR CIDADÃO.

Um crime de morte foi registrado por volta das 23h30 de terça-feira, (23/09), por trás do Super Mercado Lagoa em Sobral. De acordo com informações da polícia, a vítima foi o indivíduo Franthales Rodrigues Porfirio, natural de Sobral, 22 anos, solteiro, que residia no Parque Silvana.
Ele ocupava uma moto modelo Titan de cor branca de placa ORW 9135, onde armado de revolver, abordou um jovem que estava na calçada de sua casa anunciando um assalto, onde o rapaz reagiu entrando em luta corporal com o assaltante, tomando-lhe o revólver e atirando no mesmo, que não resistiu e morreu no local.

CANDIDATO AO SENADO PELO CEARÁ DEFENDE A TESE QUE PRESIDIÁRIOS DEVEM TRABALHAR FORA DAS CADEIAS

Candidato ao Pros defende que penas sejam reduzidas proporcionalmente à quantidade de atividades laborais exercidas pelos presos.

O candidato ao Senado, Mauro Filho (Pros), disse em entrevistas ao Sistema Verdes Mares na manhã desta quarta-feira (24) que, caso seja eleito, defenderá uma Proposta de Emenda Constituicional (PEC) para que presos exerçam atividades de trabalho dentro e fora das penitenciárias do Brasil enquanto estiverem cumprindo as penas. 
O pleiteante defende que a atividade laboral deve ser exercida como retorno aos gastos que o Estado tem com presidiários. No caso dos trabalhos realizados fora de presídios, Mauro argumenta que existe tecnologia suficiente para monitorá-los e para evitar fugas. O canditato do Pros também propõe que as penas sejam reduzidas de acordo com os dias de atividades laborais exercidas pelos presos. 

MOTOTAXISTA É ASSASSINADO COM REQUINTES DE CRUELDADE EM NOVA RUSSAS

O mototaxista José Bezerra Magalhães, conhecido popularmente como "Zé Rufa", foi morto na noite desta segunda-feira, por volta das 20h20 na cidade de Nova Russas.
O crime com requintes de crueldade, chocou os moradores a comunidade de Retiro, local onde o corpo do mesmo foi encontrado por populares. José Bezerra Magalhães, que residia na localidade de Gurguéia, zona rural de Nova Russas, foi morto com perfurações no peito, teve a jugular cortada, sofreu afundamento do crânio e da face.
Ao lado do corpo, a polícia encontrou um cabo de faca, 02 pedras sujas de sangue. No colete de n.º 025 da associação dos mototaxista de Nova Russas, foram encontradas pulseiras, o relógio e moedas.

POLÍCIA PRENDE SEQUESTRADOR DO GERENTE DO BANCO DO BRASIL DE MASSAPÊ

Daniel Justino da Silva
Homem é apontado como membro da quadrilha do 'Chico Justino', irmão de 'Gilson Meia Luz'.

Mais um homem suspeito de envolvimento no sequestro do gerente do Banco do Brasil de Massapê e seus familiares, ocorrido no mês de julho, foi capturado pela Polícia. Daniel Justino da Silva, apontado como membro da quadrilha do 'Chico Justino', foi detido em Fortaleza por mandado de prisão emitido pela 1ª Vara Criminal de Sobral.
A operação que culminou na prisão de Daniel foi executada por agentes da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), em parceria com a Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

23 de setembro de 2014

POLICIAL CIVIL É ASSALTADO, TEM VEÍCULO E TRÊS ARMAS LEVADOS POR BANDIDOS

Um inspetor da Polícia Civil foi vítima de assalto no início da noite desta terça-feira (23), no bairro Parque Dois Irmãos. O policial teve o veículo levado pelos assaltantes além de três armas que estavam guardadas dentro do carro.
Segundo informações da Polícia Civil, o inspetor foi abordado por três homens armados quando passava próximo a favela da Rosalina. Os suspeitos estavam a pé e obrigaram o policial a não reagir e a sair do veículo.
Dentro do carro, o inspetor, que não teve o nome divulgado, levava três armas, duas de uso pessoal e uma da Polícia Civil.

GOVERNO ENTREGA 155 VIATURAS PARA AS POLÍCIAS E CORPO DE BOMBEIROS.


Ao todo, a PM recebeu 131 viaturas, 129 delas de modelo Hilux. Na ocasião, foi realizada a aula inaugural do curso de formação para os 1.095 aprovados do concurso da PM. Expectativa é que candidatos saiam às ruas até o fim do ano.

O Governador do Ceara, Cid Gomes, fez a entrega de 155 novas viaturas da Polícia Militar, da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros, na manha desta segunda-feira, 22. Ao todo, a PM recebeu 131 viaturas, sendo 129 de modelo Hilux e duas ambulâncias equipadas com rádio e TMD. A entrega das viaturas faz parte de uma medida do "Programa Em Defesa da Vida".
Segundo a Secretaria de Segurança Publica e Defesa Social (SSPDS), 110 viaturas serão destinadas ao Batalhão de Policiamento Comunitário (BPCom) da Capital, Região Metropolitana e interior do Estado.

POLÍCIA MILITAR PRENDE AUTORES DE SEQUESTRO DE EMPRESÁRIO EM RUSSAS.


No sábado, 20, por volta das 04h00 da tarde, o empresário Cláudio Roberto Mendonça Pascoal foi surpreendido em frente ao Club Casa Velha por indivíduos que lhe colocaram como refém dentro de seu veiculo e libertado somente na CE que dá acesso a Cidade de Itaiçaba. A vítima antes de ser liberado foi espancada e levou uma coronhada de revolver na cabeça. Os infratores após libertar a vítima tocaram fogo no veículo.
Logo após as informações sobre o ocorrido, o comando do 1º BPM receberam informações e conseguiram chegar até os infratores , que estavam de posse de um aparelho de Celular de marca Samsung Galaxy, cinco cartões de créditos, um Relógio e um par de óculos esporte pertencente à vítima, e um Revolver da marca Taurus, oxidado, Cal. 32 mm, de numeração raspada, sem munição, com capacidade para seis munições, oito aparelhos de celular sendo (03 Samsung, um BLU, um Alcatel, um Nokia, um LG e um Lazer), uma pulseira e uma motocicleta, que foi utilizada na fuga dos infratores.

DOIS BANDIDOS SÃO BALEADOS AO TENTAR ASSALTAR POLICIAL MILITAR

Um dos acusados
Policial reagiu à abordagem com tiros e saiu ileso do ocorrido, segundo CPI

Dois homens saíram baleados e um fugiu de uma tentativa de assalto a um membro do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) no bairro São João do Tauape na manhã desta terça-feira (23). As informações são do Comando de Policiamento da Capital (CPC). 
Os indivíduos tentaram abordar o policial na saída de sua residência, e ele tentou avançar com o carro em direção aos assaltantes, que acabaram revidando com tiros. O membro  do BPChoque também atirou e atingiu dois deles.

POLÍCIA MILITAR APREENDE 25 KG DE MACONHA NA CAPITAL


O Serviço de Inteligência do Ronda do Quarteirão de Maracanaú deteu uma mulher e apreendeu 25 quilos de maconha prensada, na noite desta segunda-feira (22), no bairro Cajazeiras.
Anny Caroline Oliveira da Silva, 20, foi acusada de esconder drogas em sua residência. A polícia procurou o material na casa da mulher, mas nada foi encontrado.
Após negar por diversas vezes não ter relação nenhuma com tráfico a mulher acabou informando aos policiais um segundo ponto, onde estaria escondido a droga. Chegando na residência, localizada na Rua Oscar Barroso Rocha, foi encontrado móveis revirados e a droga. 

SAI EDITAL PARA CONCURSO DA POLÍCIA CIVIL DO CEARÁ.


A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC/CE), divulgou no diário oficial do Estado, o edital de abertura de seu  concurso público. São oferecidas 763 vagas, sendo 168 para delegado, 336 paraescrivão e 259 para inspetor.  Deste total, 39 são reservadas a candidatos com deficiência. Também será formado cadastro de reserva nas funções.
Para concorrer aos postos Delegado de Polícia Civil de 1ª Classe será imprescindível possuir diploma de graduação em direito. A remuneração inicial é de  R$14.592,39. Já para escrivão e inspetor os interessados devem ter formação de nível superior em qualquer área. São oferecidas remunerações de R$ 2.946,19, todos em jornadas de trabalho de 40 horas semanais.

ALEGOU LEGÍTIMA DEFESA: JUSTIÇA MANDA SOLTAR PM QUE MATOU CAMELÔ EM SÃO PAULO.

O soldado da Polícia Militar Henrique Dias Bueno de Araújo, de 31 anos, que matou um camelô durante ação da Operação Delegada na Lapa, zona oeste da capital, na última quinta-feira (18), deixou o presídio Romão Gomes na noite desta segunda-feira (22). O policial alegou legítima defesa.
Segundo o TJ-SP (Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo), a 5ª Vara do Tribunal do Júri já havia concedido alvará de soltura ao policial. Mas ele respondia também à ação na Justiça Militar, pois, além do flagrante de homicídio registrado pela Polícia Civil, havia um flagrante feito pela PM. Com isso, não pôde ser solto.
Na tarde desta segunda-feira, porém, todo o processo foi remetido ao Tribunal do Júri — como o crime foi cometido contra um civil, a Justiça Militar se considerou incompetente para levar a ação adiante. Assim, um ofício foi encaminhado ao Presídio Romão Gomes e o inquérito, remetido à Justiça comum.

ACUSADOS DE ESTUPRO COLETIVO SÃO PRESOS EM PARNAÍBA.

Acusados
Uma operação da polícia militar prendeu ao final da tarde desse domingo(21), 3 homens acusados de terem estuprado uma mulher casada no bairro João XXIII em Parnaíba. Sendo que dois dos elementos, identificados pelos nomes de Francisco Bezerra de Morais Lima, 29 anos, e Manoel Ferreira do Nascimento Filho, de 28 anos, são ex-presidiários e foram presos na cidade de Cocal em 25 de setembro de 2013, acusados de uma série de assaltos na região da planície litorânea. Após o flagrante, os dois foram encaminhados ao presídio de Parnaíba.