7 de agosto de 2014

CID ASSINARÁ DECRETO PARA CONVOCAR 232 AGENTES PENITENCIÁRIOS.

O governador Cid Gomes respondeu, nesta quinta-feira (7), diversas perguntas dos internautas através do Facebook. Dentre os questionamentos, o chefe do executivo estadual garantiu que assinará na sexta-feira (8) o decreto de suplementação orçamentária para que 232 agentes penitenciários sejam convocados. Segundo o governador, o decreto está sendo elaborado pela Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) e prevê um crédito adicional, que possibilita a convocação dos candidatos que preenchem o cadastro de reserva do concurso realizado em 2012.

De acordo com a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), o certame oferecia, inicialmente, 800 vagas para agentes penitenciários cujos aprovados foram convocados em março de 2013. Além dos candidatos classificados, o Governo do Estado convocou mais 150 agentes do cadastro de reserva em setembro de 2013 e deve convocar mais 232 agentes. Conforme a secretaria, a publicação dessa convocação no Diário Oficial do Estado deve acontecer em breve.
Em maio, Cid Gomes já tinha anunciado a convocação dos 232 agentes que devem ocupar 110 vagas de escolta, 96 em portarias das unidades e 26 vagas femininas para operar aparelhos de "body scan".
Fonte: DN

Nenhum comentário: