7 de março de 2014

VEJA COMO O LADRÃO É PUNIDO EM OUTROS PAÍSES.

Um grupo de islamitas sírios cortou a mão de um homem acusado de roubo como punição - uma prática prevista na lei muçulmana - e transmitiu tudo ao vivo no Twitter, com imagens da amputação sendo reproduzidas em tempo real. O tribunal popular aconteceu na cidade de Maskanah, perto de Aleppo, na Síria, e foi acompanhado por diversos canais jihadistas nas redes sociais. Depois que o caso foi divulgado, a conta que publicou as fotos originalmente foi suspensa da rede social. O grupo responsável por amputar o suposto ladrão - uma organização conhecida como ISIS (sigla em inglês para Estado Islamita no Iraque e na Síria) - afirmou que o homem pediu para ser punido dessa forma.



Veículos que cobriram o evento confirmaram que o acusado admitiu seus crimes e "pediu para que sua mão fosse cortada a fim de purificar seus pecados". Todas as fotos do caso e as contas que o reproduziram foram removidas do Twitter. Uma das fotos mostra o homem, com os olhos vendados, sendo mantido com a mão sobre uma mesa enquanto muitos militantes - que seriam rebeldes envolvidos na luta contra o governo sírio - seguram seu corpo. A cerimônia contou com um homem vestido em um traje branco tradicional e uma espécie de carrasco, com capuz preto, segurando uma espada que foi usada para cortar a mão do homem.

Via Portal a Desgraça

13 comentários:

Anônimo disse...

SE FOSSE AQUI NO BRASIL,JA,JA APARECIA OS DIREITOS HUMANOS,ADVOGADOS E DEFENSORES DE MARGINAIS.....

luis carlos disse...

Nosso país tem que tomar vergonha e passar a criar leis desta natureza e nâo as que tem em nosso país,isto é um país que devemos seguir,nesse sentido.

Unknown disse...

Essa moda era pra pegar aqui no brasil.

Souza - Brusque - S. C. disse...

Se fosse aplicada esta lei no Brasil,os políticos não teriam nem carrasco com mãos.

Alberto t disse...

Q inveja, mas nessa lástima aqui nunca veremos uma justiça dessa, o povo de bem todo é a favor desses atos, mas quem tem o direito de formalizar uma lei dessa é bandido, aí fica difícil, nunca por aqui.

Anônimo disse...

Êita, mah!

Anônimo disse...

Código de HAMURÁBI olho por olho dente por dente isso sim é justiça.

Anônimo disse...

Eu sou a favor sim de uma lei desse natureza, Mais antes de implantar uma lei dessa teria de ser modificado tudo o código penal e ter investigadores mais capacitados, pois se fosse as mesma autoridades que estão no poder iria morrer muita gente Inocente...
o sistema publico de segurança esta muito defasado ai não dar pra ter uma lei dessa no nosso Brasil...

Anônimo disse...

isso ai só que tem que começa primeiro com os politico do nosso brasil. principalmente em Chaval com os politico da quir?

Anônimo disse...

Antes de criar uma lei dessa no brasil deveriam refazer melhor a seguran ca pois si não mta gente seria morta enjustamente deveriam colocar mais cameras em todo lugar ai poderiam colocar essas leis em pratica.

marcelo de Oliveira Campos disse...

Terão a justiça de Deus um dia
Nada aqui é de graça
A lei do retorno e certa

marcelo de Oliveira Campos disse...

Terão a justiça de Deus um dia
Nada aqui é de graça
A lei do retorno e certa

marcelo de Oliveira Campos disse...

Terão a justiça de Deus um dia
Nada aqui é de graça
A lei do retorno e certa
Quem somos nós simples pecadores apontar erros dos outros