21 de março de 2014

TENENTE TERIA AGIDO EM LEGÍTIMA DEFESA, DISSE DELEGADO.

Tenente
O 1º tenente da Polícia Militar de Pernambuco, Wesley Savio de Sá Alves, 31, e o estudante universitário, Felipe da Silva dos Santos, 22, foram indiciados por crime de homicídio pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Ambos são acusados do duplo homicídio que vitimou Aureliano Batista da Silva, 32, e Francisco Antônio do Monte Morais, 28, que ocorreu na última quarta-feira (19), na Rua Bento Albuquerque, no Cocó.
Em entrevista coletiva na tarde de ontem, o diretor da DHPP, Luiz Carlos Dantas; e o diretor adjunto, Ricardo Romagnoli, deram detalhes sobre a investigação. Dantas afirmou acreditar na versão de que o crime foi em legítima defesa e, disse que os dois devem responder ao processo em liberdade.
Sobre como obtiveram a identificação e localização dos acusados do duplo homicídio, os delegados contaram terem entrado em contato com a Polícia de Pernambuco, que repassou os dados sobre o veículo e o proprietário. O dono do carro, outro PM, disse que tinha emprestado o automóvel a um amigo.

Em depoimento, o tenente, que se apresentou à Polícia no fim da manhã de ontem, disse que veio ao Ceará para visitar a filha de nove anos, que mora com a mãe na Capital. Wesley Sávio revelou à Polícia que foi à praia com a filha e mais quatro pessoas.
Ele disse que foi abordado pela dupla na Rua Bento Albuquerque e que o homem que seguia na garupa da moto encostou o cano do revólver no vidro do carro. O tenente disse ter reagido e efetuado três disparos de dentro do veículo sem baixar o vidro do Jetta. A moto teria caído no carro e impedido o oficial de abrir a porta esquerda.

O assaltante ferido ainda teria atirado contra eles. O PM e seus amigos desceram do carro e atiraram novamente. Eles levaram a arma da dupla quando perceberam que ambos estavam mortos. Indagado por não ter adotado o procedimento legal, o tenente respondeu que ficou preocupado com a filha. "Infelizmente estava com a minha família, minha filha de nove anos, que é meu bem mais precioso e tive a reação imediata de protegê-la".

Fonte: DN

5 comentários:

Anônimo disse...

SE AS VÍTIMAS ERAM VAGABUNDOS (BANDIDOS), ENTÃO FOI LEGÍTIMA DEFESA, POIS BANDIDO SÓ ANDA PRATICANDO O QUE NÃO PRESTA. TOMBARAM SEM VIDA, DIANTE DA AÇÃO POLICIAL.

Anônimo disse...

Parabéns tenente fez o q era certo pq quando esses vagabundos saem pra fazer mau ao cidadão de bem eles ñ estao nem aí é matar ou morrer então q eles desgraçados morram!! Menos dois imundos no mundo!

Anônimo disse...

ele só errou na quantidade de tiros

Anônimo disse...

SE ELE NÃO MATASSE OS BANDIDOS OS BANDIDOS MATAVA ELE,E SERIA MAIS UM CIDADÃO MORTO NAS MÃOS DE BANDIDOS E IA FICAR POR ISSO MESMO.SE É DE MORRER MATA....QUERIA VER BANDIDOS DA UM BAMBABAM,BALA NELES POIS ELES NÃO TEM PENA DO CIDADÃO.

Anônimo disse...

bandido vai para matar ou morrer o policial agiu certo se ele não disparace sua arma com certeza ele estaria morto e toda sua familia bandido não quer so roubar mas sim matar parabens tenente por isso que tem treinamento na policia