30 de novembro de 2013

MOTORISTA MORTO E PASSAGEIRA GRAVEMENTE FERIDA EM TOMBAMENTO DE CAMINHÃO PRÓXIMO A LUÍS CORREIA

Na noite desta sexta-feira (29/11), uma equipe do SAMU e uma equipe do corpo de bombeiros foram acionadas para prestarem socorro as vitimas de um grave acidente envolvendo um caminhão que deixou o saldo de um morto e um gravemente ferido, num trecho que compreende os povoados Caldeirão (zona rural de Cocal) e Brejinho (zona rural de Luis Correia), local popularmente conhecido como 'Ladeira do Caldeirão'.

JOVEM É PRESO POR DESACATO APÓS XINGAR POLICIAIS NO FACEBOOK

A moto de um jovem foi apreendida em Apucarana, interior do Paraná, porque a documentação estava irregular. Revoltado, Diego Bolonhezi Goedi, de 24 anos, reclamou que os PMs invadiram a casa dele, xingou os policiais e as esposas deles. 
O desabafo foi publicado no dia 25, horas depois da apreensão. A polícia tomou conhecimento das mensagens e fez uma cópia de tudo o que foi publicado. Quando o rapaz foi buscar a moto, recebeu voz de prisão, acusado de desacato.
"Muitas pessoas se sentam em frente ao computador e se transformam, achando que podem colocar o que quiser, escrever o que quiser, e não é verdade", diz Daniel Rodrigo de Souza, relações públicas da PM.

BANDIDOS INCENDEIAM ESTABELECIMENTO COMERCIAL E CAUSA A MORTE DE DOIS JOVENS

Uma tragédia comoveu o Vale do Jaguaribe na manhã de ontem. Era por volta das 6h40, quando dois homens armados, trafegando em uma moto preta, invadiram o mercadinho ´Bom Preço´, localizado no Centro de São João do Jaguaribe (214Km de Fortaleza) e passara a efetuaram disparos.
Eles portavam também duas garrafas com gasolina e passaram a derramá-la no estabelecimento. Em seguida, atearam fogo, fugindo logo em seguida, deixando o local em chamas.

29 de novembro de 2013

TENTATIVA DE FUGA NA CPPL I ACABA EM TIROTEIO E DEIXA UM MORTO

Uma tentativa de resgate de presos resultou em troca de tiros e deixou um morto, por volta das 14h desta sexta-feira (29), em Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza. Um grupo de seis presos tentava fugir da Casa de Privação Provisória de Liberdade Agente Luciano Andrade Lima (CPPL I) pela porta da frente, onde um veículo já estava estacionado com armamento pesado para dar fuga.
O governador Cid Gomes esteve no local. Segundo a polícia, dois advogados chegaram ao presídio para conversar com o grupo de detentos.

TJCE ANUNCIA CONCURSO COM 238 VAGAS DE SERVIDOR E 93 PARA JUIZ

O presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador Luiz Gerardo de Pontes Brígido, anunciou nessa quinta-feira (28/11), durante sessão do Órgão Especial, que o concurso para servidor do Tribunal será organizado pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB). A publicação do edital com 238 vagas está previsto para fevereiro de 2014.

ATENÇÃO POLICIAIS MILITARES DA 3ªCIA/3ºBPM


O representante da ACSMCE na 3ªCIA/3ºBPM, Sd PM Guilherme, informa a todos os policiais militares da região que no próximo dia 07 de Dezembro será realizado uma confraternização. Os interessados deverão entrar em contato  pelo (88) 9254 0857, até o dia 03 de Dezembro.

CONTROLADORIA CONSIDERA DOIS SOLDADOS CULPADOS POR MORTE DE JOVENS

Uma das vítimas
A Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública (CGD) considerou dois policiais militares culpados pelas mortes dos jovens Ingrid Mayara Oliveira Lima, 19, e Igor de Andrade Lima, 16, em fevereiro deste ano, no Bairro Ellery, em Fortaleza. Uma soldado que anteriormente fora apontada como responsável pelos disparos, foi inocentada.

O caso
 
À época, testemunhas relataram que moradores do bairro participavam das festas de pré-carnaval do Bairro Ellery, quando policiais do Comando de Policiamento Ronda do Quarteirão chegaram ao local e pediram para baixar o volume de "paredões de som".

O ACOCHO CONTINUA!!! RONDA DE CAMOCIM PRENDE EX-PRESIDIÁRIO PORTANDO REVÓLVER CALIBRE 32.

Durante a madrugada de sexta-feira (29), uma equipe do Ronda do Quarteirão sob o comando do Cabo Gerardo Filho prendeu um elemento já bastante manjado pela polícia e com várias passagens pela cadeia pública de Camocim e de outras cidades da região, trata-se do jovem Lee Rhanys Neves Ribeiro, 25 anos, elemento que tem se destacado por envolvimento na "gangue do Magury”, praticando arruaças e pequenos furtos na cidade.
Era por volta de 01h40 da madrugada quando os policiais receberam uma ligação informando que o acusado havia sido visto exibindo uma arma de fogo na Rua Antonio Zeferino Veras, próximo ao Posto do Machadinho. Nesse momento as duas patrulhas do Ronda do Quarteirão, com o apoio da Força Tática passaram a diligenciar pelo local indicado à procura do elemento.

PELA SEGUNDA VEZ EM DOIS MESES, AGÊNCIA DO BRADESCO DE MERUOCA É DINAMITADA E ASSALTADA.

No dia 27 de setembro de 2013 uma quadrilha dinamitou as agências do Banco do Brasil e do Bradesco de Meruoca.

Dois meses depois do último ataque, a agência do Banco do Bradesco de cidade de Meruoca voltou a ser dinamitada por uma quadrilha bem armada e organizada.
Segundo informações policias, as explosões ocorreram entre 01h e 02h da madrugada desta sexta-feira (29). Populares informaram à PM que viram vários bandidos encapuzados adentrando a agência do Bradesco. Minutos depois veio o barulho das explosões. Ainda não se sabe o total da quantia em dinheiro levada pela quadrilha que fugiu em direção à localidade de Anil após o sinistro.

PEDRA BRANCA-CE: BANDO ATACA CIDADE E EXPLODE AGÊNCIA DO BANCO DO BRASIL

Um bando armado, entre 15 a 20 homens, atacou a cidade de Pedra Branca, na região Centro do Estado, explodiu a agência do Banco do Brasil e roubou vários malotes. Conforme informações de populares o ataque começou por volta da meia-noite desta quinta para sexta-feira. Os criminosos, utilizando capuzes, invadiram a cidade em automóveis camionetes e motocicletas, surpreendendo a Polícia e quem ainda se encontrava nas praças do Centro da cidade.

POLÍCIA FEDERAL PRENDE PRESIDENTE DE 'ONG' QUE FRAUDOU A "CAMPANHA DO DESARMAMENTO".

Acusado
Investigações da Polícia Federal revelaram que a entidade fraudou em R$ 1,3 milhão a Campanha do Desarmamento.

Agentes da Polícia Federal prenderam, na manhã de ontem, em Fortaleza, o presidente nacional do ´Movimento Internacional Pela Paz e Não-Violência´ (Movpaz-Brasil), Clóvis Nunes. Ele é apontado em investigações da PF como envolvido num esquema criminoso de fraudes contra a Campanha Nacional do Desarmamento, uma ação do Governo Federal.

Nunes está recolhido numa cela da Superintendência da Polícia Federal nesta Capital e poderá ser transferido, ainda hoje, para a PF da Bahia. Sua prisão e de mais seis pessoas - em três cidades do Interior baiano - ocorreu por conta da deflagração da ´Operação Vulcano´.

28 de novembro de 2013

PARENTES E AMIGOS DE 'SUYANE' ESTÃO DE LUTO

“Saudade de tudo! Isso é minha marca:  sorrir e mais sorrir, posso está como estou, mas tenho que sorrir...A fé move montanhas. Em tudo que estou passando, sorrir, só isso que estou fazendo aqui", Suyane.
Há dias que estávamos acompanhando pelo Facebook a luta da Jovem Camocinense Suyane Capistrano (22 anos), nossa amiga e leitora, que desde o início deste ano passou a residir no Estado do Pará. Recentemente ela passou por uma cirurgia para a retirada de um tumor na cabeça e em seguida entrou em coma chegando a falecer  na manhã de hoje na UTI de um hospital em Belém. 

Muitos amigos acompanharam a luta da brava Jovem, enviando mensagens de encorajamento, carinho e uma grande rede de oração foi feita para ela.  Ela, enquanto pode, interagiu com os amigos, agradecendo e, sempre, se apresentado diante do problema com um grande e simpático sorriso, demostrando uma inabalável fé e uma grande força, que certamente brotava do imenso coração de Deus, a quem ela sempre serviu na comunidade paroquial da Igreja Matriz de Camocim. Agora, ao lado de Deus, Suyane vive eternamente.
Não sabemos ainda onde será o velório e o sepultamento, mas, em breve, estaremos comunicando.

Fonte: Revista Camocim

MULHER É ASSASSINADA EM ICÓ, E CUNHADO É O PRINCIPAL SUSPEITO PELO CRIME

Um homem é acusado de assassinar a cunhada nesta quinta-feira (28) no município de Icó, em uma estrada no sítio Morada nova, que dá acesso ao Conjunto Pedrinhas, a 385 km de Fortaleza.
A vítima identificada como Verônica Silva, de 30 anos, foi morta com uma facada nas costas e o principal suspeito do crime é Eliberto Batista da Silva, de 23 anos.

BANDO USA TORCEDORES DO FLAMENGO COMO ESCUDOS HUMANOS E EXPLODE AGÊNCIA BANCÁRIA DA PARAÍBA

Três caixas eletrônicos foram danificados durante a explosão da agência do Banco do Brasil da cidade de Arara (a 103 quilômetros de João Pessoa), no Agreste paraibano, na madrugada desta quinta-feira (28), conforme informações do sargento Fernandes, do Destacamento de Polícia Militar daquela cidade. O policial informou que pelo menos 10 pessoas, que estavam bebendo em um bar em frente à agência,  foram feitas de ‘escudo humano’.
O sargento revelou que oito homens fortemente armados chegaram em um veículo Chevrolet Montana, de cor prata, por volta das 02h10. Pararam o veículo e foram em direção ao bar. No momento, ainda haviam vários torcedores rubro-negros no local, comemorando o final da Copa do Brasil.

VÂNDALOS ARROMBAM AGÊNCIA DOS CORREIOS DE CHAVAL.

A notícia de que a agência dos correios da cidade de Chaval havia sido arrombada repercutiu bastante entre a população daquela pacata cidade.
Era por volta das 08h20 da manhã desta quarta-feira (28) quando os policiais foram informados sobre o arrombamento da agência, localizada no centro da cidade.
Os militares se deslocaram ao local e perceberam que uma ou mais pessoa havia pulado o muro do prédio e haviam arrombado uma porta de vidro. Os bandidos forçaram o caixa, porém segundo o gerente não havia nenhuma quantidade em dinheiro. Foi feito uma vistoria minuciosa na agência pela PM e segundo afirmou o gerente, a única coisa que foi furtada foi uma encomenda de cosméticos e nada mais.

MAIS UM APARELHO CELULAR APREENDIDO NA CADEIA PÚBLICA DE GRANJA.

Na tarde de quarta-feira (27), ocasião em que ocorreu mais uma vistoria realizada na cadeia pública de Granja, um policial militar e um agente penitenciário encontraram um aparelho celular sem chips em uma das celas daquela unidade prisional. A denúncia da existência de mais um celular nas dependências da cadeia foi feita diretamente ao Ministério Público da cidade de Granja.
Embora não se tenha descoberto quem era o proprietário, o aparelho foi remetido à justiça local para que sejam tomadas as providências cabíveis.

Camocim Polícia 24h

EM GRANJA, AGRICULTOR USA ESPINGARDA PARA COMETER SUICÍDIO NA ZONA RURAL.


No início da tarde de quarta-feira (27), os policiais militares do Destacamento de Granja receberam uma ligação dando conta de um suicídio praticado com arma de fogo na localidade de Paulo Pessoa, zona rural do município de Granja.
Os pm’s se deslocaram até a localidade e confirmaram o sinistro. O agricultor Valdezio Fontenele de Araújo, 36 nos, estava caído no chão já morto com uma forte lesão no pescoço provocada por um disparo de espingarda.

GRUPO VIOLA CAIXA ELETRÔNICO DE AGÊNCIA BANCÁRIA EM PALMÁCIA

Um grupo formado por cinco pessoas violou um caixa eletrônico de um banco da cidade de Palmácia, a 73 Km de Fortaleza, na madrugada desta quinta-feira (28). De acordo com o Comando de Policiamento do Interior (CPI), os suspeitos chegaram ao banco por volta de 1h25. Arrombaram a porta da agência e quebraram o caixa eletrônico com o objetivo de retirar o dinheiro.O CPI informou que moradores presenciaram a ação dos suspeitos dentro da agência bancária e acionaram a Polícia Militar.

CARGAS DE MADEIRA 'SABIÁ" ORIUNDAS DE URUOCA SÃO APREENDIDAS PELA 'PRF' NA BR 222, NO APRAZÍVEL.

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu nesta última terça-feira (26), mais dois veículos transportando madeira. O fato ocorreu no início da noite passada na BR 222, nas proximidades do km 240, na região do povoado de Aprazível. Trata-se de madeira nativa do bioma caatinga (mimosa caesalpiniifolia - sabiá).
Os dois veículos carregados com estacas, oriundos de Uruoca/CE, tinham como destino os municípios de Bezerros/PE e Guarabira/PB. 

OS 107 KG DE COCAÍNA APREENDIDA PELA PM EM FORTALEZA SERIA DO 'PCC'

O Serviço de Inteligência descobriu indícios de que a droga veio de São Paulo por ordem da organização criminosa.

A Polícia cearense investiga a origem do carregamento de 107,4 quilos de cocaína pura apreendido na noite de terça-feira última, durante um cerco de policiais da 1ª Companhia do 15º BPM (Eusébio) em um galpão nas margens do 4º Anel Viário. Informações que estão sendo apuradas pelo Serviço de Inteligência do Comando-Geral da PM indicam que a droga foi enviada ao Ceará pela organização criminosa paulista Primeiro Comando da Capital (PCC) e iria abastecer diversos traficantes que atuam em Fortaleza e no Interior.

INSEGURANÇA: JUÍZA VÍTIMA DE ASSALTO À MÃO ARMADA NA ALDEOTA

Uma juíza de Direito foi assaltada, na tarde de ontem, na Rua José Villar, na Aldeota. De acordo com a versão apresentada pela magistrada à Polícia, dois homens, um deles armado com um revólver, teriam lhe abordado quando ela saía de seu veículo. 
Os dois homens tomaram a bolsa da vítima e um cordão de ouro, fugindo em seu automóvel, um Honda modelo CR-V, de cor branca. O carro foi abandonado pelos criminosos momentos após, na Rua Tavares Coutinho, na Varjota. A Polícia Militar encontrou o veículo, que foi levado para à delegacia da área, onde será devolvido à proprietária.

27 de novembro de 2013

SSPDS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DA PM


A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), por meio da Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP), está convocando os aprovados no concurso de Soldado da Carreira da Polícia Militar (PM) para a matrícula no Curso de Formação Profissional (CFP/PM) e para a realização dos exames médicos-odontológicos, biométrico e toxicológico.
A solenidade preparatória para o curso de formação profissional será realizada no dia 30 de dezembro, com horário e local a serem definidos. A avaliação de capacidade física está prevista para acontecer na primeira semana de aulas do Curso.

PARAIBANO CONSIDERADO MAIOR LADRÃO DE BANCOS DO NORDESTE É PRESO EM ALAGOAS

Rivaldo (paraibano) e Cláudio (paulista)
Um paraibano, conhecido pela polícia como maior ladrão de bancos do Nordeste, foi preso nessa segunda-feira (25), por agentes da Divisão Especial de Investigação e Captura (Deic) e a Polícia Militar do Estado de Alagoas.
Rivonaldo Bezerra Leite, 43 anos, e o comparsa paulista, Cláudio Marcelo Rinco, de 44 anos, são os principais suspeitos de tentar sequestrar o gerente de uma agência do Banco do Brasil da cidade de Arapiraca, a 128 km de Maceió, no Agreste de Alagoas.

VENDEDOR EXECUTADO COM OITO TIROS NA VILA RECANTO EM SOBRAL.

Mais uma vez, infelizmente, temos uma vida arrancada de uma pessoa, desta vez no inicio da noite desta terça-feira 26/11, na Vila Recanto, que fica periferia de Sobral. De acordo com as primeiras informações cedidas pela Policia Militar, a vitima foi o vendedor, Francisco Regis Gomes de Vasconcelos, 26 anos, natural de Sobral, que trabalhava no Lojão de Um Real e residia na Rua João Paulo II, Recanto, em Sobral.

EM CAMOCIM, MULHER DE 25 ANOS MORRE DE CHOQUE ELÉTRICO.

Nossa redação foi informada a poucos instante por policiais militares sobre um acidente de choque elétrico ocorrido por volta das 11h20 desta quarta-feira (27) em uma residência localizada na Rua Humaitá, bairro Brasília, que tirou a vida de uma mulher de 25 anos identificada como Lidiane Alves de Araújo
As informações é que a vítima estaria realizando as atividades domésticas quando ao tocar em aparelho de televisão sofreu uma forte descarga elétrica, vindo a óbito no local. O marido e os familiares da vítima ficaram em total desespero ao se depararem com a mulher já sem vida deitada no chão com várias queimaduras no rosto, braços e pernas.

EM GRANJA, MOTOCICLISTA É PRESO EM FLAGRANTE APÓS ATROPELAR CARTEIRO DOS CORREIOS

Na manhã de terça-feira (26), por volta das 10h30, no cruzamento da Rua Boulevard Coreaú com a Av. Perimetral – Centro/Granja, ocorreu um acidente de trânsito entre duas motocicletas, ocasionando lesões em um carteiro dos Correios.
Segundo informações levantadas pela PM, o motociclista identificado como Sebastião Danilo, conduzia uma moto Honda Fan de cor preta, quando avançou a preferencial e colidiu com uma moto Honda Bros de cor amarela e pertencente à emprsa dos Correios, que era conduzida pelo carteiro José Clemilson de Albuquerque. O carteiro sofreu escoriações na mão direita e perna esquerda enquanto o acusado fugiu do local e não prestou socorro.

CAMOCIM E SEUS 'MULAMBOS' HUMANOS PRODUZIDOS PELO 'CRACK'

A disseminação das drogas em Camocim, mais precisamente do crack, vem causando um fenômeno, no mínimo, cruel. São os "mulambos" humanos, que perambulam pelas ruas da cidade, desnorteados. Com a correria do dia a dia por parte de quem trabalha, ou cuida de casa, esse fenômeno é quase imperceptível, mas basta alguém tirar algumas horas para observar, que logo se depara com cenas de jovens, muitas vezes adolescentes, vagando sem rumo, com olhar perdido, nitidamente na "fissura" (desejo intenso pela droga), atrás de uma forma de adquirir o "produto" em uma das centenas de bocas de fumo existentes na cidade. Oferta e demanda se equiparam. 

CHOQUE ENTRE DOIS CARROS MATA SARGENTO DA POLÍCIA MILITAR EM RODOVIA ESTADUAL

Uma colisão frontal entre dois carros, registrada na noite dessa segunda-feira (26) na PB 073, matou um sargento da Polícia Militar. O acidente aconteceu no trecho que liga as cidades de Guarabira e Mari, a cerca de 100 km de João Pessoa, no Brejo da Paraíba.
De acordo com informações policiais, o sargento Asilvan Bénício Sá seguia de Guarabira com destino a João Pessoa em um Fiat Uno de cor verde, quando o motorista de um Fiat Strada invadiu a contramão da pista e colidiu de frente com o carro do policial.

PM APREENDE 115 KG DE DROGAS DURANTE A MADRUGADA NO EUSÉBIO



Policiais da Força Tática de Apoio (FTA) do 15º Batalhão da Polícia Militar (BPM) apreenderam na madrugada desta quarta-feira (27) 115,08 kg de drogas no Eusébio, Região Metropolitana de Fortaleza. 3 pessoas - um casal paranaense e um homem paulista - foram presas em flagrante.
A viatura 5363 patrulhava na região do bairro Tamatanduba, naquela cidade, quando os cabos Amâncio e Eudásio, e o soldado Esteulino, avistaram um caminhão entrando em um galpão. Diante da suspeita, foram averiguar.

EM CHAVAL, DUPLA ENCAPUZADA E ARMADA ASSALTA POSTO DE COMBUSTÍVEL.

Após alguns meses sem registros, bandidos voltaram a assaltar posto de combustível na cidade de Chaval.
O roubo aconteceu por volta das 07h30 da noite de terça-feira (26), no posto Kabaça, localizado às margens da CE-085, na entrada da cidade de Chaval.
Dois indivíduos encapuzados, sendo um armado com um revólver, chegaram ao dito posto e renderam o frentista identificado por Albérico Almeida de Abreu, levando uma quantia de R$ 200,00 e fugindo a pé em sentido ignorado.

EM GRANJA, TRÊS DETENTOS FOGEM DA CADEIA PÚBLICA.


A última fuga aconteceu no dia 20 de setembbro de 2013, ocasião em que fugiram cinco detentos. Relembre  AQUI.

A Polícia Militar confirmou na tarde de terça-feira (26) a fuga de três apenados da cadeia pública de Granja.
Os detentos tiveram êxito após serrarem uma barra de ferro de uma das celas e escalarem o muro fazendo uma espécie de corda usando tecidos de redes e lençóis.
Policiais do Destacamento de Granja bem como do Ronda do Quarteirão realizam diligências por toda a cidade objetivando recapturar os “fujões”. Confira o nome dos fugitivos.

POLÍCIA MILITAR DE PRENDE HOMICIDA EM TINGUÁ E APREENDE RECEPTADOR DE VEÍCULO ROUBADO EM VIÇOSA DO CEARÁ.

Tianguá

Na manhã do dia 24 de novembro, por volta de 09h00 na Rua Catatau, por trás do Colégio Municipal Tereza Nunes, na Cidade de Tianguá, foi achado o cadáver de um ex-presidiário.
A vítima era muito conhecida pela Polícia Militar por fazer parte do submundo do crime, por várias práticas criminosas de roubo (assalto a mão armada - revólver), tráfico de drogas, furto, e acusado de na mesma noite ter lesionado a faca no tórax outro ex-presidiário.
Compareceram no local os policiais do Ronda do Quarteirão, Sds Nywamiston e Sene, os quais fizeram o isolamento do local do crime. Compareceu também no local o Perito Rafael Lopes e Rabecão, que conduziu o cadáver para o IML da Cidade de Sobral, sendo verificadas pelo perito duas perfurações à bala e quatro a faca no tórax do cadáver.

PM SALVA VIDA DE GAROTA QUE ERA TORTURADO E SERIA MORTO POR ORDEM DO TRÁFICO



Policiais do Ronda do Quarteirão descobriram a vítima amarrada e envolta em um colchão que seria queimado.

Durante um patrulhamento de rotina no bairro Pirambu (zona Oeste da Capital), durante a madrugada de ontem, policiais do Ronda do Quarteirão, se depararam com situação grave e inusitada; entro de uma casa, em um beco sem saída na Rua Olavo de Andrade, um adolescente (identidade preservada) estava sendo mantido em cárcere privado, torturado e seria assassinado.
Os criminosos já se preparavam para matar o garoto e, em seguida, queimar seu cadáver num "micro-ondas´, isto é, ele seria carbonizado envolto em um colchão em chamas.

POLÍCIA IDENTIFICA PERIGOSO LADRÃO DE BANCO.

A Delegacia Metropolitana do Eusébio (DME) concluiu a apuração sobre o assalto ao posto do Bradesco daquele Município, que aconteceu no dia 9 de julho deste ano. Segundo a delegada Ana Lúcia Almeida, presidente do inquérito, já existe um mandado de prisão preventiva contra José Lucival Gonzaga de Sousa, o ´Caolho´, 30, que seria chefe do bando. Na oportunidade, os criminosos roubaram cerca de R$ 20 mil do banco e pertences dos funcionários.

26 de novembro de 2013

EM CAMOCIM, FTA MOTOS PRENDE MAIOR E APREENDE MENOR SUSPEITOS DE ABUSAR DE MENINA DE 11 ANOS.

Durante a noite de segunda-feira (25), por volta das 08h25, policiais da FTA Motos prenderam um adulto e apreenderam um menor sob a acusação de abusar de uma menina de apenas 11 anos de idade.
Os policiais patrulhavam ostensivamente pelo bairro dos Apossados quando avistaram um veículo num matagal. Quando os militares se aproximaram, o veiculo saiu em alta velocidade sendo interceptado pelos policiais no cruzamento das ruas Perimetral com Antônio Magalhães, no bairro dos Apossados, em Camocim.

CAMOCIM-CE: DUPLA ARMADA EM MOTO PRATICA ASSALTOS EM COMÉRCIOS DA LOCALIDADE DE PEDRA BRANCA.

Por volta das 03h00 da tarde de segunda-feira (25), a Polícia Militar foi informada sobre uma ocorrência de assalto a dois estabelecimentos comerciais na localidade de Pedra Branca, município de Camocim.
Dois indivíduos trafegando em uma motocicleta Honda 150 cc de cor cinza e placas HUM 9615, ambos de capacete e um deles armado com revólver, entraram na residência que funciona um comércio do Sr. Rondinele Jesus de Carvalho, 29 anos e usando de extrema violência e ameaças levaram a quantia de R$ 200,00.

GUARDA MUNICIPAL DE SOBRAL SERÁ TREINADA EM TRIPULAÇÃO E NAVEGAÇÃO PELA CAPITANIA DOS PORTOS DE CAMOCIM


Dando continuidade à série de investimentos que o Prefeito Veveu tem feito em segurança no Município, a Guarda Municipal de Sobral será capacitada em curso para tripular ou conduzir embarcações empregadas na navegação interior, através de uma parceria com a Agência da Capitania dos Portos da Marinha do Brasil em Camocim.
No curso, que será iniciado no dia 2 de dezembro, os guardas receberão conhecimentos através de aulas teóricas e práticas para auxiliar na execução de manobras básicas, como tripulante e condutor de embarcações de órgãos públicos, com carga horária de 40 horas.

EM CAMOCIM, FTA MOTOS PRENDE SOBRALENSE DE SESSENTA ANOS ACUSADO DE UMA SÉRIE DE FURTOS NA CIDADE.


Os policiais da FTA Motos apertaram o cerco contra a vagabundagem e prenderam na manhã de segunda-feira (25) mais um elemento acusado de vários furtos na cidade de Camocim, e acreditem, o acusado é um ‘mala’ sexagenário natural do município de Sobral identificado como Francisco Valdecir.
Após várias denuncias feita ao 19o dando conta que um idoso estaria praticando furtos na cidade, o comando da PM alertou todo o efetivo de serviço e pediu empenho na captura do suspeito.
Ainda na manhã de segunda, por volta das 10h00, a loja “Bugiganga”, localizada no centro comercial, acionou os policiais e denunciou sobre o furto de certa quantidade em dinheiro e alguns produtos da loja, seis shortes de marca diversas, um relógio de pulso, um relógio digital, um óculos e um chaveiro .

EM CAMOCIM, FTA MOTOS PRENDE HOMEM SUSPEITO DE CONVIVER COM MENOR DE 13 ANOS.

Policiais da FTA Motos prenderam na noite de sexta-feira (22), um homem identificado como Antonio Ribeiro, 26 anos, sob a acusação de infrigir quatro artigos, dentre eles o artigo 217-A do CPB, que discorre sobre conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 anos.
Uma denúncia anônima feita ao 190 denunciava um indivíduo espancando uma jovem nas proximidades do Km 04, zona rural de Camocim. De pronto, uma equipe da FTA Motos foi acionada, e com êxito conseguiram localizar o acusado e efetuar sua prisão.
O homem foi flagrado com a adolescente F.R.X.D., de apenas 13 anos de idade, a noite, em uma estrada carroçável sem nenhum movimento. A jovem aparentava embriaguez e também parecia está com bastante medo do homem, o qual era suspeito de conviver maritalmente com ela.

APÓS DESACATAR SARGENTO DA PM, VEREADOR DE GRANJA TEM DIREITOS POLÍTICOS SUSPENSOS PELA JUSTIÇA

Sargento da PM
O Juiz de Direito da Comarca de Granja, Fernando de Souza Vicente, condenou o Vereador Raimundo Félix Pereira (Partido Solidariedade)  a 1 ano e 6 meses de prisão pelo crime de desacato praticado contra o Policial Militar Juvenil Galdino Alves. O crime ocorreu no dia 09 de julho de 2009 por volta da meia noite, pelo fato de Raimundo Félix ter sido abordado pela polícia em estado de embriaguez e por estar perturbando o sossego público com um paredão de som no volume máximo. 

POLÍCIA MILITAR PRNDE QUADRILHA QUE TINHA ATÉ SUBMETRALHADORA DAS FORÇAS ARMADAS

Uma submetralhadora de calibre 9 milímetros, de uso exclusivo das Forças Armadas, estava no arsenal do bando

Uma quadrilha, formada por, pelo menos, dez pessoas acusadas de traficar drogas, foi desarticulada, no fim da noite de domingo, no bairro Mondubim (zona Sul da Capital). Os suspeitos estavam escondidos em um condomínio localizado na Rua Monte Líbano, 1164, próximo ao bairro Prefeito José Walter. Entre o arsenal do grupo havia até uma submetralhadora.

25 de novembro de 2013

CEARÁ REGISTRA TRÊS ASSALTOS A BANCOS EM TRÊS CIDADES DIFERENTES NESSE FINAL DE SEMANA

Pelo menos três ataques a banco foram registrados neste fim de semana no Ceará. O primeiro aconteceu neste sábado (23), em Itarema, distante 204 de Fortaleza. O 2º ataque aconteceu na madrugada deste domingo (24), em Horizonte. O último crime foi registrado por volta das 0h20 desta segunda-feira (25), em Paramoti, município que fica a 104 quilômetros da capital cearense.
Em Itarema, o grupo de assaltantes usou marretas para quebrar os caixas eletrônicos, mas não conseguiu e fugiu sem levar o dinheiro.

EM MARTINÓPOLE, PM PRENDE HOMEM EM FLAGRANTE POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO.

Uma eficiente e destemida equipe do destacamento policial de Martinópole, sob o comando do Sargento Marcos, prendeu em flagrante sob a acusação de crime de ameaça e de porte ilegal de arma de fogo, um homem natural da cidade de Bragança-PA. Trata-se de Válter Camargo, 35 anos, residente na cidade de Martinópole.
Os policiais faziam rondas ostensivas pela cidade quando por volta das 10h00 da manhã de sábado (23), foram informados por populares que no bairro da Caixa d’agua havia um homem armado com revólver ameaçando o vigilante identificado como Henrique César.

EM CAMOCIM, TRÊS FERIDOS EM COLISÃO DE MOTO COM CARRO NA RUA DR. JOÃO TOMÉ.

Na madrugada desta segunda-feira (25), por volta de 01h20, policiais militares do Ronda receberam uma ligação dando conta de um grave acidente de trânsito ocorrido próximo ao cruzamento das ruas Dr. João Tomé com Paissandú.
Os militares se deslocaram ao local e lá se depararam com duas pessoas caídas no chão. Os pm’s foram informados que três jovens trafegavam em uma motocicleta Honda Titan preta sem placa quando colidiram violentamente com um veículo que estava estacionado na Rua Dr. João Tomé. Com a colisão, os três jovens foram arremessados pra longe e por sorte não teve nenhuma vítima fatal. São eles:

EM CAMOCIM, POLÍCIA MILITAR REGISTRA DUAS TENTATIVAS DE HOMICÍDIOS, UM DELAS NO MACEIÓ.

A Polícia Militar registrou duas tentativas de homicídio durante o final de semana no município de Camocim. O primeiro aconteceu na madrugada de sábado para domingo (23/24); já o segundo ocorreu na manhã de domingo, na praia turística do Maceió.

1ª tentativa de homicídio


Segundo informações repassadas por pm’s, a briga se deu por conta de rixas entre as gangues da Maguary e dos Coqueiros.
O fato aconteceu por volta de 01h30 da madrugada de domingo (24), na Rua Joaquim Távora, no Centro da cidade.

EM CAMOCIM, POLÍCIA MILITAR PRENDE TRÊS APÓS BRIGA GENERALIZADA EM BAR DO MERCADO PÚBLICO.

Por volta de meio-dia de sexta-feira (22), a Polícia Militar registrou mais uma briga ocasionada por baderneiros que faziam consumo de bebidas alcóolicas em um dos vários bares do mercado público de Camocim, mercado esse que há muitos anos se tornou um ambiente inadequado para a circulação de pessoas de bens.
O fato
Populares ligaram para a Polícia Militar denunciando uma briga envolvendo cinco pessoas no mercado público. Imediatamente os policiais da FTA Motos se dirigiram ao local, botaram um fim na confusão e detiveram os brigões.

APÓS ROUBO, BANDIDO É LINCHADO E PM INTERVEM EVITANDO MORTE.

No final da tarde de domingo (24), três indivíduos trafegando em uma motocicleta efetuaram vários assaltos a mão armada na localidade de Telhas/Acarau. No momento da fuga, como havia apenas um veiculo, um dos suspeitos caiu da moto juntamente com o fruto do roubo e as armas utilizadas. A população aproveitou a oportunidade, cercou o mesmo e começou a linchá-lo a pauladas e pedradas.

ERRO PERICIAL CULPARIA PM INOCENTE POR MORTES NO PRÉ CARNAVAL DE FORTALEZA

A morte de dois jovens a tiros, durante o Pré-Carnaval deste ano no Bairro Ellery, estava sendo atribuída a uma policial do Ronda que nem chegou a atirar na ocorrência. Foi um erro da perícia estadual. A PF corrigiu a falha. Os disparos saíram da arma de um cabo e de outro soldado.

Amanhã, 26, completam-se exatos dez meses da festa pré-carnavalesca que virou tragédia no Bairro Ellery, em Fortaleza. Em frente à pracinha, a noite de alegria terminou com dois jovens mortos a tiros. Ingrid Mayara Oliveira Lima, 18, mãe de uma menina de quase dois anos, e Igor de Andrade Lima, 16, levaram um tiro, cada. E a arma que os matou, comprovadamente, é da Polícia Militar. O caso, rumoroso inclusive nos bastidores, com suspeita até de fraude em provas colhidas, agora tem desfecho surpreendente.

JUSTIÇA DECIDE EXTINGUIR PROCESSO DE DESOBEDIÊNCIA CONTRA DELEGADO DE IGUATU

Delegado
A Justiça decidiu extinguir o processo no qual um delegado da Polícia Civil era acusado de crime de desobediência. O caso veio à tona quando o Ministério Publico Estadual da Comarca de Iguatu (384Km de Fortaleza) ingressou com a ação judicial alegando que o delegado Agenor Freitas de Queiroz, titular da unidade regional daquele Município, teria deixado de acatar vários pedidos do MP.
Conforme o procedimento, o delegado havia deixado de responder a diversas requisições do próprio Ministério Público, bem como dos juízes da Comarca, o que estaria causando prejuízos para o esclarecimento de casos objeto de processos judiciais.

24 de novembro de 2013

POLICIAL DO RONDA MORRE E OUTRO FICA FERIDO APÓS ACIDENTE COM VIATURA EM MORADA NOVA

O Comandante do 9º Batalhão da Polícia Militar, Tenente-Coronel Calixto confirmou o falecimento do soldado do Ronda do Quarteirão Oziel Ângelo Justo.
Na tarde desse domingo, 24, aconteceu um gravíssimo acidente de trânsito na Rodovia Estadual 265 que liga o município de Ibicuitinga a cidade de Morada Nova, onde uma viatura do Ronda do Quarteirão da cidade de Morada Nova capotou em uma curva.