20 de julho de 2013

PRESA QUADRILHA ACUSADA DE PRATICAR SÉRIE DE ASSALTOS, SEQUESTROS E ASSASSINATOS.

Nos últimos dias, a quadrilha agiu no bairro de Fátima, em Fortaleza; no Centro de Caucaia e na Praia do Cumbuco.

A Polícia capturou seis integrantes de uma quadrilha que praticava assaltos, homicídios e sequestros-relâmpagos. O bando estava em uma casa, no Parque Itapuã, em Caucaia, quando foi surpreendido com a chegada da Força Tática de Apoio (FTA), da 1ªCia do 12ºBPM (Caucaia).

De acordo com informações do soldado Cláudio Dias, que participou da prisão, haviam várias denúncias de populares que tinham sido assaltados por ocupantes de um carro verde. "Começamos a investigar quem estaria neste carro. A Coin (Coordenadoria de Inteligência) fez levantamentos e conseguimos chegar até eles. A quadrilha, as vezes, se dividia, mas todos estão envolvidos e eram cientes dos crimes dos outros", afirmou.


Informações da Polícia Civil dão conta de que os presos também estariam envolvidos em homicídios e que a participação deles foi confirmada em dois casos. A motivação dos assassinatos era a disputa pelo tráfico de drogas FOTO: KIKO SILVA

A casa onde os suspeitos foram presos havia sido alugada por uma adolescente de 16 anos, que também foi apreendida. Ela disse à Polícia que não estuda, não trabalha e os amigos ajudavam a pagar o aluguel. No local, a equipe do FTA encontrou um revólver de calibre 38; uma pequena quantidade de drogas, que estava sendo consumida; cinco celulares e R$ 50 reais.

A garota responsável pela casa e um adolescente de 17 anos foram apreendidos. Além deles, Francisco Elano dos Santos Freire,18; Wesley de Abreu Araújo, 18; Welson de Araújo Alves, 21; e Francisco das Chagas Fontes, 20, foram presos sob a acusação de crimes diversos.

Sequestro e homicídios

Conforme informações do soldado Cláudio Dias, a quadrilha teria praticado um sequestro-relâmpago na última quarta-feira, dia 17, no Bairro de Fátima, em Fortaleza. "A vítima foi abandonada na Avenida Mister Hull e eles fugiram no carro, que era justamente o de cor verde visto nos assaltos", declarou.

O proprietário do automóvel Peugeot, modelo 207, esteve na Delegacia Metropolitana de Caucaia (DMC), para onde os criminosos foram levados, e reconheceu o adolescente de 17 anos e Francisco das Chagas como as duas pessoas que o assaltaram e o sequestraram.

Informações da Polícia Civil dão conta que os presos também estariam envolvidos em homicídios e que a participação deles estaria confirmada em dois casos. A motivação para as mortes teriam sido ligadas à disputa pelo tráfico de drogas.

As vítimas de assaltos estão sendo orientadas a comparecer à delegacia para reconhecer algum integrante do bando. "Eles praticaram assaltos em série nestes últimos dias. Já confirmamos estes crimes aqui no Centro de Caucaia e na Praia do Cumbuco", disse o soldado da FTA.
A mãe da menor contou que a filha não morava na casa e que não sabia do envolvimento dela com nenhum tipo de delito.

MÁRCIA FEITOSA/REPÓRTER 
FONTE: DN

Nenhum comentário: