17 de março de 2013

QUADRILHA PRESA COM CARGA ROUBADA


Três homens foram presos acusados de envolvimento no roubo de uma carga de laticínios ocorrido em Messejana, manhã da última quinta-feira. O motorista e o ajudante foram interceptados e, em seguida, obrigados a entrar na Parati de cor preta e placas NOG-6157, roubada. Os reféns ficaram em poder de outros integrantes da quadrilha por cerca de 2 horas, tempo suficiente para que a mercadoria fosse retirada do caminhão.

A carga, avaliada em R$ 55 mil, foi totalmente recuperada durante investigações da Polícia. A mercadoria estava armazenada em uma casa na Praia da Tabuba, em Caucaia. Lá, graças a uma denúncia anônima, os inspetores da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas recuperaram os produtos roubados, bem como o caminhão da empresa distribuidora.

No local, os policiais civis prenderam Rogério Ferreira da Silva, 33. Os funcionários da distribuidora mantidos reféns foram liberados na Barra do Ceará. Pouco tempo depois, Omar Bruno Silva Vasconcelos, 22, foi preso. Ele era o motorista da Parati usada pela quadrilha.

Com apoio do Departamento de Polícia Especializada (DPE), os inspetores da DRFVC localizaram, no distrito de Amanari, em Maranguape, a casa onde os chefes da quadrilha escondiam os carros utilizados nos roubos das cargas. No imóvel, Wescley Magno Araújo Lima, 26, foi preso. Ele estava com o Agile de cor preta, com placas clonadas. O veículo também era roubado e usado por um dos ´cabeças´ do bando, segundo a Polícia. Também foi apreendida uma motocicleta que estava com o chassi adulterado. "Acredito que esse veículo também seja roubado", disse o delegado Dionísio Amaral, titular da DRFVC. Ele destacou, ainda, o fato de os chefes da quadrilha recrutarem para o grupo pessoas sem antecedentes criminais.

Os dois chefes do bando já identificados ainda estão foragidos, mas Dionísio Amaral acredita que eles sejam localizados e presos até a próxima semana.
Os acusados presos permanecerão na DRFVC, tendo em vista que serão novamente ouvidos para que colaborem na localização dos demais acusados. 

Fonte: DN

Nenhum comentário: