12 de janeiro de 2013

SENADOR SÁ-CE: QUADRILHA FORTEMENTE ARMADA EXPLODE CAIXA ELETRÔNICO DO BANCO DO BRASIL.

No início da madrugada de sábado (12), por volta de 01h00, uma quadrilha fortemente armada chegou à cidade de Senador Sá e invadiu o posto avançado do Banco do Brasil, que fica ao lado do prédio da Prefeitura Municipal e de forma profissional explodiu um caixa eletrônico e levou boa parte do dinheiro que seria usado pelos clientes durante todo o final de semana.
Segundo informações policiais, cerca de 08 homens chegaram fortemente armados em dois carros, um Siena cinza e um Gol de cor preta e começaram a atirar para todos os lados, pondo pânico nas pessoas que estavam presentes.



Logo na chegada, os bandidos invadiram o posto bancário, instalaram as dinamites e explodiram o caixa eletrônico, num total de três explosões.

Estava dormindo quando ouvi aqueles estrondos, acordei pensando que era um terremoto, disse ainda em pânico um morador da cidade.


Estado em que ficou o caixa eletrônico

Após as explosões, o bando fez de reféns cerca de 08 pessoas que estavam em uma praça e usaram como escudo humano diante de uma possível ação da Polícia. Enquanto isso, outros elementos recolhiam o dinheiro e posteriormente fugiram todos do local em direção a cidade de Massapê. Na fuga, a quadrilha abandonou e ateou fogo no Siena, há uma distância de mais ou menos 05 Km da cidade de Senador Sá.





Uma quantia entre onze e doze mil reais ficou espalhada nas proximidades do banco, sendo recolhido posteriormente pela perita Fátima e levado para a Delegacia de Polícia Civil de Camocim, onde será entregue ao gerente do posto bancário. Não se sabe ainda o total em dinheiro levado pela quadrilha.


Buraco feito pelos destroços

Minutos depois da ação, os policiais do Destacamento Local (Cbs Nilson, Nascimento e Dinartes) chegaram ao local e comunicaram o fato ao Major Assis Azevedo, Comandante da 3ªCIA/3ºBPM, que de imediato deslocou as Forças Táticas de Camocim e de Granja para o local e determinou que todos os destacamentos das cidades da régião fizessem blitzes nas entradas e saídas das respectivas cidades.
Ainda no local do ocorrido, a PM encontrou cápsulas deflagradas de escopeta calibre 12, de pistola .40 e cápsulas que seriam de fuzil AK 47.

Há um ano atrás ama quadrilha tentou furtar o mesmo Banco em Senador Sá e foi impedida pela ação da PM local.



Rachadura na parte externa do banco


O Coronel Givandro, Comandante do 3º BPM também esteve no local juntamente com vários policiais de Sobral e também de cidades vizinhas, onde se juntaram à quatro composições do COTAR e saturaram toda a região, porém sem êxito até o fechamento dessa postagem.
As diligências se estenderam por todo o dia de hoje. (sábado/13).





Dinheiro espalhado no chão






Mais dinheiro espalhado no chão



Veículo incendiado pelos bandidos







Oposto bancário fica ao lado da prefeitura municipal



Cápsulas de grosso calibre encontradas no local

Marcas de tiros deixadas pelos bandidos


Partes do caixa eletrônico 

CAMOCIM POLÍCIA 24h

7 comentários:

Valberto disse...

OLHA A REALIDADE NUA E CRUA CHEGANDO ATÉ NÓS, ACONTECEU AQUI PERTINHO DE URUOCA, DEUS NOS LIVRE DESSES BANDIDOS.

Anônimo disse...

Se no periodo no diario não vemos policia aki em Senador, o que dirá na madrugada, tar dificil.

Anônimo disse...

é muito complicado... esse tal tipo de ação criminosa, pode muito bem ceifar vidas que não teem nada haver com tais assuntos criminosos....

Anônimo disse...

Acho que ja tar na hora de nossa cidade acordar, Meu povo O policial Nascimento, juntamente com Dinarte e outros mais, ja fazem mil anos aki... Chega, é o povo que pode pagar u preço mui alto!!! Roberto falcão! Senador Sá.

Anônimo disse...

Srs bandidos assaltantes de bancos, fiquem a vontade, as leis e justiça do Brasil, taí prá proteger os srs, sem problema, afora os bandidos dos DH q estão todos de plantão dando suas coberturas também.

Pedro Tiago disse...

Sõ cerca de 10 homens altamente armados com armas de grosso calibre, prabéns policiais em não terem ido pro confronto, afinal de contas enquanto lá eram 10 bandidos com fuzis, eram apoenas três policiais cada um com revolver calibre 38 todos obsoletos, lembrem de seus filhos e esposas que estão em casa esperando seus retornos.

Anônimo disse...

Pelo andar da corroça, GRANJA será umas das próximas investidas dos criminosos. Senhores bandidos, por favor levem apenas o dinheiro. Poupe a pobre população do nosso município. De ante mão, nós granjenses, antecipadamente, os agradecemos por preservarem as nossas vidas. AMÉM.