15 de janeiro de 2013

PM INTERROMPE SEQUESTRO NO BENFICA.


Uma dupla de assaltantes foi presa, na tarde de ontem, após uma perseguição policial pelas ruas da Capital. Os bandidos haviam abordado uma caminhonete L-200 na Avenida João Pessoa, e tomado o controle do veículo em que estava um empresário, esposa e uma criança. O homem desceu do veículo para entrar em uma loja, quando um dos bandidos chegou e ordenou que ele voltasse para o veículo e lhe entregasse as chaves.

O comparsa dele já estava dentro da caminhonete fazendo a mulher de refém. Um dos criminosos portava um revólver calibre 38 e fazia ameaças ao casal. Segundo o relato das vítimas, eles diziam que queriam somente a caminhonete.


Os dois assaltantes acabaram sendo capturados durante um cerco montado por três patrulhas do Ronda do Quarteirão nos bairros Benfica, Porangabuçu e Rodolfo Teófilo. Ambos já possuem uma extensa ficha criminal fotos: j. l. rosa




A viatura prefixo RD-1014 do Ronda do Quarteirão, que estava nas proximidades, foi acionada por populares e iniciou uma perseguição à L-200, de cor cinza, inscrita com as placas HYI-9415 que havia sido roubada pelos ladrões. As patrulhas RD-1015 e RD-1136 deram apoio à ação e conseguiram interceptar o carro na Avenida da Universidade, no Benfica.

No momento em que perceberam que o cerco policial estava se fechando, os bandidos, na tentativa desesperada de fugir, acabaram colidindo com outros dois automóveis que trafegavam na avenida; um Celta preto, placa NUH-4018, que teve parte da carenagem dianteira arrancada; e um Fiesta que seguiu sua rota quando o guiador percebeu que era um assalto.


O trânsito parou na Avenida da Universidade, nas proximidades da Reitoria da Universidade Federal do Ceará, no momento em que a Polícia conseguiu interceptar a caminhonete L-200 que estava sendo roubada pelos dois bandidos armados

Abordagem

Um dos assaltantes tentou fugir no momento em que a L-200 parou. Ele correu pela calçada da Reitoria da Universidade Federal do Ceará (UFC) e um policial disparou algumas vezes para o alto, alertando os colegas sobre a fuga. Francisco Adriano do Nascimento, 22; e Antônio César de Araújo Soares, 29; acabaram presos e encaminhados ao 3ºDP (Otávio Bonfim), onde foram autuados, em flagrante, pela delegada Lindalva Lima pelo crime de extorsão mediante sequestro. Os dois seguiram para a Coordenadoria de Medicina Legal (Comel) para exames de corpo de delito. Em seguida, acabaram transferidos para a carceragem do 34º DP (Centro),


O revólver que os bandidos portavam e usaram para intimidar o casal foi apreendido, bem como as munições.

Uma terceira pessoa, para quem um dos bandidos havia ligado do celular avisando que a ação tinha "dado certo", está sendo procurada pela Polícia. Os policias que participaram da prisão da dupla de assaltantes disseram que eles são perigosos e ambos já têm passagens anteriores pela Polícia.


Um revólver de calibre 38 foi apreendido pelos policiais em poder da dupla. A arma continha seis balas intactas e foi encaminhada ao 3º DP (Otávio Bonfim)

De acordo com o soldado Rafael Sousa, da 5ºCia do 1ºBPCom, Francisco Adriano e Antônio César já se envolveram várias vezes com crimes e um deles teria um mandado de prisão da 8ª Vara Criminal de Fortaleza, em aberto. O comparsa respondeu duas vezes por roubos de veículos; homicídio e por porte ilegal de arma de fogo. Nascimento, respondeu por assalto a mão armada (roubo).

PMs baleados

Dois PMs foram baleados em assaltos, na noite de domingo passado em Fortaleza.

O soldado Ronaldo Rodrigues da Silva, 32, destacado no Ronda do Quarteirão do Eusébio, estava em casa, na Avenida Desembargador Gonzaga, no bairro Tancredo Neves, junto da esposa e do filho quando os assaltantes invadiram sua residência. O soldado reagiu e foi baleado duas vezes, na altura da coxa e da panturrilha. Os bandidos conseguiram fugir.


Algum tempo depois, o cabo do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur), Francisco Wagner Pereira da Silva, foi atacado na Avenida Alberto Oliveira, na Barra do Ceará. Ele também reagiu ao assalto e baleou um adolescente de 16 anos, que tentou levar seus pertences, na altura do pé. O cabo foi ferido no peito e está internado, em estado grave, no Instituto Doutor José Frota (IJF-Centro).

Quinze PMs foram mortos no ano passado em todo o Estado do Ceará. A maioria estava de folga e reagiu contra assaltantes armados.

MÁRCIA FEITOSA/ESPECIAL PARA POLÍCIA
Fonte: DN

Nenhum comentário: